Fanfic: Uma ultima noite AyA [terminada]
Típica, decidiu. A visão típica de um leigo de como é uma mulher cientista. Any estava perfeitamente ciente de que perturbara Harry Rhodes. Esboçou um sorriso. Achava que ia gostar dele. Ele era bastante sóbrio e delicado e, provavelmente, muito querido, refletiu ela. Beatrice Herrera era outra coisa. Any recostou‑se na chaise‑longue e obrigou‑se a relaxar. Não havia qualquer tipo de afinidade entre ela e a anfitriã, mas, se tivessem sorte, podia ser que também não houvesse animosidade, pensou. Quanto à menina…
Fechou os olhos e começou a desabotoar a blusa. Alison. Madura para a idade – talvez demasiado madura. Any sabia o que era perder‑se os pais na infância. Havia sentimentos de confusão, de traição, de culpa.
Era demasiado para uma criança suportar. Quem teria ocupado o lugar da mãe dela? Beatrice? Any abanou a cabeça. Não conseguia imaginar a elegante matrona com atitudes maternais para uma criança de onze anos. Ela garantia apenas que Alison estivesse bem vestida, bem alimentada e tivesse bons modos. Any sentiu uma segunda ponta de compaixão.
Depois havia Alfonso. Com mais um suspiro, endireitou‑se o suficiente para tirar a blusa e descalçar os sapatos. Não seria fácil aproximar‑se dele. Any nem sequer tinha a certeza de o querer fazer.
Levantou‑se, desapertou as calças e dirigiu‑se à casa de banho. O que queria era aplicar os seus conhecimentos e experiência no livro dele. Queria ver a informação fornecida utilizada da melhor maneira possível.
Mas o que queria mesmo naquele momento era tomar um banho, pensou, abrindo totalmente a torneira da água quente. As horas que passara no avião, antecedidas de uma palestra em Nova Iorque, tinham‑na deixado de rastos. As reflexões sobre Alfonso Herrera iam ter de esperar. Já faltava pouco para o dia seguinte, pensou enquanto mergulhava na banheira.
O Sol cintilava sobre a superfície da piscina quando Alfonso completou a décima volta. Avançava pela água com braçadas fortes e seguras.
Quando nadava, não pensava, deixando apenas o corpo assumir o comando. Enquanto romancista, tinha muito freqüentemente a mente apinhada de personagens e lugares. De palavras. Por isso começava sempre o dia limpando‑a com alguma atividade física.
Naquela manhã tinha tido mais uma personagem a intrometer‑se no seu cérebro. Anahí Portillo. Tinha‑a achado fascinante. E não tinha de todo a certeza de querer estar fascinado por uma colaboradora. O trabalho era importante para ele, e o romance em que estava a trabalhar no momento poderia ser o mais importante da sua carreira. Ele achava que
talvez tivesse sido melhor se Anahí Portillo tivesse sido mais parecida com a mulher que imaginara. A realidade era demasiado perturbadora.
Quando chegou ao extremo da piscina e se virou para mais uma volta, um movimento captou‑lhe a atenção. Olhou para cima e viu um rosto indistinto rodeado de caracóis vermelhos‑dourados.
— Olá.
Alfosno sacudiu água dos olhos e semicerrou‑os em direcção ao Sol. Depois focou‑os na sua colaboradora. Any estava sentada de pernas cruzadas
na borda da piscina. Os calções de ganga e T‑shirt que trazia revelavam uma pele ainda pálida de um Outubro passado em Nova Iorque. O olhar foi animado e divertido quando ela sorriu para ele. Completamente perturbadora, pensou ele de novo.
— Bom-dia, Menina Portillo. Levantou‑se cedo.
— Acho que ainda não me adaptei ao fuso horário. — A voz dela não tinha sotaque de Leste mas talvez uma pontinha do Sul. — Fui correr um pouco.
—Correr? — repetiu ele, distraído com a tentativa de identificar o
suave sotaque.
— Sim, gosto de correr. — Levantou o rosto e examinou o céu perfeito. –Na verdade, já gostava de correr antes de isso ser moda. Mesmo que me custe fazer parte de uma tendência, não consigo parar. Nada todas as manhãs?
— Sempre que posso.
— Talvez eu experimente antes isso. Com a natação exercita‑se mais músculos e não se sua.
— Nunca tinha visto as coisas por esse prisma. — Depois de sair da água, Alfonso pegou numa toalha.
Any viu‑o esfregar rapidamente o cabelo. O corpo, cintilando com gotículas de água, era bem definido e bronzeado. Notavam‑se bem os músculos dos braços e dos ombros. Os cabelos do peito eram louros, como os fios mais claros da cabeça que tinham sido clareados pelo Sol. Os calções de banho colavam‑se às ancas. Any constatou que tinha estado certa quando pensara que deveria haver um corpo atlético por debaixo do fato
conservador. Sentiu uma onda de desejo e ignorou‑a. Aquele não era homem com quem se envolver, e nem era altura para tal.
Prévia do próximo capítulo
— A natação manteve‑o sem dúvida em forma — comentou ela. Ele permaneceu calado por um momento. — Obrigado, Menina Portillo. — Abanou a cabeça e pegou num curto robe turco. Any levantou‑se num movimento fluido e rápido. A cabeça ficou ao nível do peito dele. — Quer começar ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 30
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Angel_rebelde Postado em 25/05/2014 - 00:52:29
Adooorei sua fic. No começo não tive tanto encantamento mas bastou mais uns capítulos para me encantar. Foi lindo ver o qnto Anny mudou a vida da pequena Allison com sua ternura e a de Poncho tbm pois o mesmo tbm era mto triste antes da chegada dela. A entrega q tiveram foi única e resultou em momentos únicos para os dois. Formaram uma linda família, quase foi estragada pela inveja da mãe dele mas o amor entre eles venceu as barreiras. Adoorei a história. =))
-
kikaherrera Postado em 21/10/2009 - 01:42:38
LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
AMEI ESSA WEB. -
annytha Postado em 19/10/2009 - 18:34:15
adoro sua web, é demais
posta +++++++ -
annytha Postado em 14/10/2009 - 10:48:53
vai desiste dessa web?
por favor continua vai -
annytha Postado em 18/02/2009 - 15:03:38
posta +++++++++++++++++++
posta +++++++++++++++++++
posta +++++++++++++++++++
posta +++++++++++++++++++
posta +++++++++++++++++++
posta +++++++++++++++++++
posta +++++++++++++++++++
posta +++++++++++++++++++ -
mariahsouza Postado em 17/02/2009 - 19:45:05
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
-
mariahsouza Postado em 15/02/2009 - 14:00:29
POOSSTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
-
mariahsouza Postado em 14/02/2009 - 17:26:49
Q
U
E
R
O
M
A
I
S -
vitoria10 Postado em 14/02/2009 - 17:08:41
AMEIIIII
POSTA MAIS!!!!!!!!!!! -
vitoria10 Postado em 14/02/2009 - 17:08:41
AMEIIIII
POSTA MAIS!!!!!!!!!!!