Fanfics Brasil - Uma ultima noite AyA [terminada]

Fanfic: Uma ultima noite AyA [terminada]


Capítulo: 5? Capítulo

16 visualizações Denunciar


— A natação manteveo sem dúvida em forma — comentou ela.


Ele permaneceu calado por um momento. — Obrigado, Menina


Portillo. — Abanou a cabeça e pegou num curto robe turco.


Any levantouse num movimento fluido e rápido. A cabeça ficou ao nível do peito dele.


— Quer começar a seguir ao pequeno almoço? Se tiver outra coisa para fazer, posso eu mesma dar uma olhadela no seu resumo e nas anotações.


— Não, estou desejoso por começar. Estou cada vez mais intrigado com a idéia de tirar proveito dos seus conhecimentos.


— A sério? — Any fez um enorme sorriso. — Espero que não te desiludas, Alfonso. A partir de agora vou tratarte por tu. Íamos lá chegar, mais cedo ou mais tarde.


Ele anuiu com a cabeça. — E eu tratote por Anahí?


— Espero bem que não. — Sorriu. — Ninguém me trata assim. Ele demorou um momento a compreender. — Então, Any.


Olhou novamente para ela daquele modo penetrante que a deixava ligeiramente desconcertada. Alfonso percebeu uma certa perturbação atravessarlhe o olhar.


— Podemos ir comer? — perguntou ela. Seria mais simples se fossem diretamente a assuntos de ordem prática, decidiu ela. — Estou cheia de fome há horas.



Anahí e Alfonso fecharamse no escritório imediatamente a seguir ao pequenoalmoço. O gabinete era grande e as paredes estavam cobertas de livros. Sentiase um aroma a couro e verniz misturado com tabaco. Any preferia aquela divisão relativamente a outras zonas que


já tinha visto da casa. Ali conseguia detectar sinais de produção, embora fosse uma produção escrupulosamente organizada. Não havia papéis espalhados


nem livros precariamente empilhados.


Com uns óculos grandes de armação escura empoleirados no nariz, Any estava ao pé da janela a ler os apontamentos de Alfonso. Tinha os pés descalços, e um balançava indolentemente no ar enquanto ela examinava as folhas.


Ela não era linda, decidiu Alfonso. Pelo menos, não no sentido clássico. Mas o rosto era irresistível. Quando sorria, parecia que se iluminava. Os olhos pareciam estar sempre divertidos. Era alta e bastante magra, ancas estreitas e pernas longas. Um homem devia encontrar ângulos em vez de curvas quando a levasse para a cama, pensou. Franziu o sobrolho, irritado com o rumo dos pensamentos.


Havia algo de alegre nos movimentos dela – um entusiasmo e uma energia que também eram perceptíveis na fala. Naquele momento era como se ela tivesse desligado a corrente. Estava em silêncio. Os traços tranqüilos. O único movimento era o balanço descontraído do pé descalço.


Any estava bastante ciente de que Alfonso a observava. — Tens aqui uma história fascinante — disse, quebrando o silêncio e a súbita tensão sexual que tinha surgido entre os dois.


— Obrigado. — Alfonso ergueu uma sobrancelha. Ele também sentira a tensão e estava tão atento ao fato como ela.


Any pôs as pernas para cima e pegou num cigarro. Segurouo distraidamente


entre os dedos enquanto continuava a fitalo nos olhos. — Parece que estás apenas a lidar com os índios das Grandes Planícies. Aparentemente são os que mais tipificam a imagem do índio americano, embora sejam os menos típicos de todos.


— Ah, sim? — Alfonso levantouse para acender o cigarro que ela ainda


tinha na mão. — Então espero que clarifiques esta falsa idéia e me dês uma imagem mais exata.


— Podias fazer isso com bibliografia bem selecionada. — Any recostouse na cadeira. — Para que é que precisas de mim?


Ele encostouse e olhoua contemplativamente. Os olhos fizeram um exame lento e completo. Era propositado para desconcertar.


— E também não era preciso teres mandado vir alguém de Nova Yorque — comentou ela secamente. — Não me vais ver corar de timidez, Alfonso. — Sorriu e viuo sorrir em resposta. — Fazemos o seguinte — disse ela num impulso. — Eu acabo já com a tua curiosidade e tu com a minha. Sou uma antropóloga profissional e não uma virgem profissional. Então, o que é que queres exatamente de mim no que diz respeito ao livro que estás a escrever?


— És sempre assim tão direta?


— Nem sempre — disse ela de forma evasiva. Não seria inteligente ser demasiado franca com ele. — Bem, voltando ao livro.


— Fatos; detalhes sobre os costumes, as roupas, a vida nas aldeias; quando, onde e como. — Fez uma pausa, acendeu um charuto e depois observou Any através de uma nuvem de fumo. — Isso são coisas que posso conseguir em livros de referência. Mas quero mais. Quero o porquê.


Any apagou o cigarro que ele lhe tinha acendido. Alfonso reparou que ela não tinha dado mais do que duas passas. Estava mais nervosa do que queria mostrar.


— Queres que te arranje teorias acerca do motivo que levou uma cultura a desenvolverse de uma determinada forma e o porquê de ter sobrevivido ou sucumbido a pressões externas.


— Exatamente.


Com o enredo que ele estava a desenvolver e o ponto de vista correto, poderia vir a ser um livro maravilhoso, pensou Any.


— Ok — disse ela subitamente. — Vou darte uma idéia geral. Podemos


entrar nos pormenores à medida que formos avançando.



Três horas depois Alfonso estava à janela do escritório a olhar para a piscina lá em baixo. Any nadava sozinha. Tinha vestido um fatodebanho justo ao corpo. Observoua mergulhar e nadar rente ao fundo de mosaico.


Ela nadava como fazia tudo o resto, pensou ele – com rápidos impulsos de energia intercalados com momentos de acalma. Ela era uma sprinter, não uma corredora de longas distâncias.


Any regressou à superfície, virouse de costas e flutuou. Pensou em Alfonso Herrera enquanto observava umas farripas de nuvens brancas atravessarem o céu. Ele é inteligente, conservador, bem sucedido. Incrivelmente sexy. Porque é que isso me incomoda? Semicerrou os olhos contra o Sol e deixou a mente e o corpo andarem à deriva. Eu devia estar muito satisfeita por ter sido convidada para trabalhar com ele. E estava. Provavelmente é a casa, concluiu, fechando completamente os olhos. Não tem um grãozinho de pó. Como é que as pessoas conseguem viver sem pó? Ele deve fazer parte de um clube de golfe muito exclusivo. Imagino que existam mulheres muito elegantes na vida dele. Any amaldiçoouse e virouse ao contrário.


Devem existir homens na vida dela, pensava Alfonso. Outros cientistas, professores, provavelmente um ou dois artistas esforçados. Amaldiçoouse e afastouse da janela.


Any saiu da piscina e sacudiu a água do cabelo. Bem, se vou conviver durante uns tempos com os ricos, o melhor é aproveitar, pensou, olhando para uma espreguiçadeira. Deitouse e deixou o Sol aquecerlhe o corpo húmido.


Aquilo tinha algo que se lhe dissesse. Piscina privada, court de tênis privado. Percorreu com os olhos a enorme área de relvado delimitada por arbustos verdejantes e um muro de pedra. Franziu o nariz. Lá privacidade temos. Perguntome com que frequência ele sairá daqui. A mente voltouse de novo para Alfonso. Com um suspiro, Any aceitou o fato de que ele iria provavelmente continuar a intrometerse nos seus pensamentos. Fechou os


olhos, cedeu ao jet lag e adormeceu.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

—Vais estorricar aqui fora. Any abriu lentamente os olhos e focou‑os. — Olá. — Fez um sorriso sonolento a Alfonso. — És muito clarinha. Vais queimar‑te facilmente. Ela percebeu o toque de irritação na voz dele e examinou‑o. — Talvez tenhas razão. — Testou a pele pressionando um dedo c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 30



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 25/05/2014 - 00:52:29

    Adooorei sua fic. No começo não tive tanto encantamento mas bastou mais uns capítulos para me encantar. Foi lindo ver o qnto Anny mudou a vida da pequena Allison com sua ternura e a de Poncho tbm pois o mesmo tbm era mto triste antes da chegada dela. A entrega q tiveram foi única e resultou em momentos únicos para os dois. Formaram uma linda família, quase foi estragada pela inveja da mãe dele mas o amor entre eles venceu as barreiras. Adoorei a história. =))

  • kikaherrera Postado em 21/10/2009 - 01:42:38

    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    AMEI ESSA WEB.

  • annytha Postado em 19/10/2009 - 18:34:15

    adoro sua web, é demais
    posta +++++++

  • annytha Postado em 14/10/2009 - 10:48:53

    vai desiste dessa web?
    por favor continua vai

  • annytha Postado em 18/02/2009 - 15:03:38

    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++

  • mariahsouza Postado em 17/02/2009 - 19:45:05

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mariahsouza Postado em 15/02/2009 - 14:00:29

    POOSSTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • mariahsouza Postado em 14/02/2009 - 17:26:49


    Q
    U
    E
    R
    O

    M
    A
    I
    S

  • vitoria10 Postado em 14/02/2009 - 17:08:41

    AMEIIIII
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!!

  • vitoria10 Postado em 14/02/2009 - 17:08:41

    AMEIIIII
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais