Fanfics Brasil - Uma ultima noite AyA [terminada]

Fanfic: Uma ultima noite AyA [terminada]


Capítulo: 6? Capítulo

10 visualizações Denunciar


—Vais estorricar aqui fora.


Any abriu lentamente os olhos e focouos. — Olá. — Fez um sorriso sonolento a Alfonso.


— És muito clarinha. Vais queimarte facilmente.


Ela percebeu o toque de irritação na voz dele e examinouo. — Talvez tenhas razão. — Testou a pele pressionando um dedo contra o ombro.


— Ainda não. — Olhouo diretamente nos olhos. — Algum problema?


— Não. — Ele não queria admitir, nem a ele próprio, que tinha tido dificuldade em concentrarse no trabalho sabendo que ela estava lá em baixo e que a podia observar da janela.


— Amanhã vou comportarme mais dentro dos padrões normais — disselhe ela, pensando que talvez ele estivesse irritado porque só trabalhara algumas horas. — Os aviões deixamme de rastos. Deve ser da altitude. — O cabelo já estava praticamente seco e ela passou descontraidamente uma mão pela cabeça. Parecia quase cobre ao sol. — Preferesme assim?


Ele olhou intensamente para ela. — Sim, acho que sim.


Any percebeu o duplo sentido e achou sensato levantarse. — Acho que não estávamos a falar do mesmo. — Sorriu mas mantevese fora de alcance.


Ele deu um passo em direção a ela, surpreendendo ambos. Num impulso, estendeu a mão para lhe tocar no cabelo. — És uma mulher muito atraente.


— E tu és um homem muito atraente — disse ela suavemente. — E vamos trabalhar juntos durante algum tempo. Não me perece que devêssemos… complicar as coisas. Não estou a ser tímida, Alfonso. Estou a ser prática. Quero muito ver este livro terminado. Pode ser tão importante para mim como vai ser para ti.


— Vamos acabar por fazer amor, mais cedo ou mais tarde, sabias?


— A sério? — Ela inclinou a cabeça.


— Sim, a sério. — Alfonso virou costas e deixoua sozinha na piscina.


Bem, pensou ela, colocando as mãos nas ancas. Será mesmo? Acho que ele está habituado a levar sempre a dele avante. Estendeuse de novo na espreguiçadeira. Embora a arrogância dele a irritasse, Any admirava a frontalidade. Quando queria, ele conseguia largar os modos polidos e a elegância. Podia ser um caso mais difícil do que ela esperara.


Seria tolice negar que se sentia atraída por ele e igualmente tolice deixarse levar pela atração. Franziu o sobrolho e enrolou um caracol em volta de um dedo. O que tinham em comum Anahí Portillo e Alfonso Herrera? Nada. Ela não iria, não podia, envolverse emocional ou fisicamente com um homem a não ser que existisse uma base sustentável.


A atração não chegava; e nem o respeito. Havia necessidade de afeto, de amizade. Any não tinha de todo a certeza de conseguir ser amiga de Alfonso Herrera. O tempo o dirá, disse para si mesma, recostandose de novo. Então um movimento chamoulhe a atenção.


Any ergueu os olhos, sorriu e levantou a mão num aceno. Alison pareceu hesitar por um momento, mas depois aproximouse dela.


— Olá, Alison. Saíste agora da escola?


— Sim, acabei de chegar a casa.


— Eu estou a fazer gazeta. — Any recostouse de novo. — Já alguma vez fizeste gazeta?


Alison fez uma expressão de horror. — Não, claro que não!


— Que pena. É divertido. — Uma criança adorável e demasiado solitária,


pensou Any. Lançou um grande sorriso à menina. — O que é que estás a estudar?


— Poetas americanos.


— Tens algum favorito?


— Gosto de Robert Frost.


— Eu sempre gostei de Frost. — Any sorriu ao relembrar alguns versos. — Os poemas dele fazemme sempre lembrar o meu avô.


— O seu avô?


— Ele é médico numa zona remota da Virgínia Ocidental. Montanhas azuis, floresta, riachos. Da última vez que lá fui, ele ainda fazia consultas ao domicílio. — E continuará a fazelas quando tiver cem anos, pensou ela, e sentiu de repente uma grande saudade do avô. Já há muito tempo que não ia a casa. — Ele é um homem incrível; grande e robusto, cabelos brancos e uma voz potente. Mãos delicadas.


— Seria bom ter um avô — murmurou Alison, tentando imaginalo. –Viao muitas vezes quando era criança?


— Todos os dias. — Any reconheceu as saudades. Estendeu a mão para tocar nos cabelos de Alison. — Os meus pais morreram quando eu tinha oito anos. Foi ele que me criou.


Os olhos de Alison eram muito intensos. — Sente falta deles?


— Por vezes ainda sinto. — Ela ainda sofre, pensou Any. Será que algum deles sabe disso? — Para mim, serão sempre jovens e felizes juntos. Assim é mais fácil.


— Eles costumavam rirse — murmurou Alison. — Recordome de


os ouvir rir.


— Essa é uma boa recordação. Nunca a perderás. — Não há aqui riso suficiente, decidiu Any, e sentiu um súbito acesso de raiva de Alfonso. Nem de perto. — Alison. — Interrompeu os pensamentos da criança. — Aposto como te aperaltas sempre para jantar.


— Sim, senhora.


— Por favor. — Any sorriu e abanou a cabeça. — Não me chames isso. Fazme sentir com um milhão de anos. Tratame por Any.


— A avó não ia gostar que eu tratasse um adulto pelo primeiro


nome.


— Chamame Any à mesma e eu falo com a tua avó se for preciso. Porque não sobes comigo e me ajudas a escolher alguma coisa para vestir? Não quero desgraçar o nome dos Herrera.


Alison fitoua. — Queres que te ajude a escolher um vestido?


— Sabes provavelmente mais sobre o assunto do que eu. — Any sorriu e deu o braço a Alison.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Umas horas depois, Any parou à porta da sala de estar a observar os seus ocupantes. Beatrice Herrera estava na cadeira de brocado dourado. Usava seda negra e diamantes. Jóias cintilavam nas orelhas e pescoço. Alison estava ao piano, ensaiando obedientemente um trecho de Brahms. Alfonso estava no bar a preparar alguns martinis. A hora da família. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 30



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 25/05/2014 - 00:52:29

    Adooorei sua fic. No começo não tive tanto encantamento mas bastou mais uns capítulos para me encantar. Foi lindo ver o qnto Anny mudou a vida da pequena Allison com sua ternura e a de Poncho tbm pois o mesmo tbm era mto triste antes da chegada dela. A entrega q tiveram foi única e resultou em momentos únicos para os dois. Formaram uma linda família, quase foi estragada pela inveja da mãe dele mas o amor entre eles venceu as barreiras. Adoorei a história. =))

  • kikaherrera Postado em 21/10/2009 - 01:42:38

    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    AMEI ESSA WEB.

  • annytha Postado em 19/10/2009 - 18:34:15

    adoro sua web, é demais
    posta +++++++

  • annytha Postado em 14/10/2009 - 10:48:53

    vai desiste dessa web?
    por favor continua vai

  • annytha Postado em 18/02/2009 - 15:03:38

    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++

  • mariahsouza Postado em 17/02/2009 - 19:45:05

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mariahsouza Postado em 15/02/2009 - 14:00:29

    POOSSTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • mariahsouza Postado em 14/02/2009 - 17:26:49


    Q
    U
    E
    R
    O

    M
    A
    I
    S

  • vitoria10 Postado em 14/02/2009 - 17:08:41

    AMEIIIII
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!!

  • vitoria10 Postado em 14/02/2009 - 17:08:41

    AMEIIIII
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais