Fanfics Brasil - Uma ultima noite AyA [terminada]

Fanfic: Uma ultima noite AyA [terminada]


Capítulo: 7? Capítulo

432 visualizações Denunciar


Umas horas depois, Any parou à porta da sala de estar a observar os seus ocupantes. Beatrice Herrera estava na cadeira de brocado dourado. Usava seda negra e diamantes. Jóias cintilavam nas orelhas e pescoço. Alison estava ao piano, ensaiando obedientemente um trecho de Brahms. Alfonso estava no bar a preparar alguns martinis.


A hora da família. Any fez uma careta. Pensou nos jantares que tinha tido com o avô – o riso, as discussões. Pensou nas refeições barulhentas no colégio, com conversas que iam das intelectuais às mais bizarras.


Pensou nas refeições muitas vezes intragáveis nas escavações. Era o dinheiro que enclausurava as pessoas daquela forma? Ou seria uma questão de escolha?


Any esperou que Alison acabasse de tocar antes de entrar na sala.


— Olá. Sabem, uma pessoa podia deambular durante dias por esta casa e


não encontrar vivalma.


— Menina Portillo. Só precisava de chamar um criado. Teria sido conduzida


até à sala.


— Ah, não faz mal. Consegui, finalmente. Espero não estar atrasada.


— De todo — disse Alfonso. — Comecei agora mesmo a preparar um cocktail. Que tal um martini? Ou talvez queiras dizerme o que preferes com esta tequila.


— Tens tequila? — Sorrindo, aproximouse dele. — Foi muito simpático da tua parte. Posso preparar? — Tirou a garrafa das mãos de Alfonso.


— Observa com atenção. Estou prestes a revelarte um segredo antigo e muito bem guardado.


— O avô da Any é médico — anunciou Alison de repente. Beatrice voltou a atenção para a neta.


— Quem é a Any, querida? — O tom tinha uma ponta de irritação. –Uma das tuas amigas da escola?


Any olhou e viu Alison corar. — A Any sou eu, Sra. Herrera — respondeu ela com descontração. — Temos de pôr um bom bocado de sumo de limão — disse ela a Alfonso. E demonstrou. — Pedi à Alison que me tratasse pelo primeiro nome, Sra. Herrera. Também queres um, Alfonso? — Serviu dois copos sem esperar pela resposta dele. Sorriu para Beatrice, bebericou e depois voltouse para Alfonso. — O que achas?  perguntoulhe.


— Boa, não é?


Ele bebeu um pouco, olhando para ela. — Deliciosa — murmurou. — E inesperada.


Ela deu uma pequena gargalhada, sabendo que ele estava a referirse a ela e não à bebida.


Alfonso teve uma vez mais de controlar o desejo de lhe tocar nos cabelos.


— Não gostas de saber qual vai ser o rumo da tua vida?


— Credo, claro que não! — disse ela imediatamente. — Gosto de ser surpreendida. Não gostas de surpresas, Alfonso?


— Não tenho bem a certeza — murmurou ele. Tocou com o copo no dela. — Então, ao inesperado. Por enquanto.


Any não tinha a certeza a que é que estava a brindar, mas ergueu o copo. — Por enquanto — repetiu.



Nos dias que se seguiram, Alfonso conformouse a trabalhar a sério com Any. Harry tinha tido razão acerca de uma coisa: ela era inquestionavelmente uma perita naquela área. E era também inquietante. Any tinha uma sensualidade vibrante que não precisava de acentuar. Não usava quase mais nada a não ser roupa confortável, e quase nunca se dava ao trabalho


de se maquiar.


Observavaa naquele momento à janela do escritório. O Sol raiavalhe sobre os cabelos. Era laranjaacastanhado àquela luz. Ela usava calções de jogging e estava de novo descalça. No dedo anelar da mão direita usava uma aliança dourada muito fininha. Ele já tinha reparado no anel indagavase quem lho teria dado e porquê. Duvidava que ela comprasse jóias de qualquer tipo. Não era coisa a que ela desse importância.


Com um esforço, desviou a atenção da mulher e concentrouse nas


palavras que ela dizia.


— A dança do Sol era importante para a vida cerimonial de muitas das tribos das planícies. — Any tinha uma voz baixa e discreta quando falava assim. — Algumas praticavam automutilação para conseguirem entrar em transe e receber visões. O dançarino espetava paus afiados em pregas de pele do peito e amarravaos a um poste. Depois dançava, cantava e orava por uma visão até conseguir soltarse; era também um sinal de coragem e


de resistência. Um guerreiro tinha de se pôr à prova; para ele próprio e para a tribo. Eram os costumes deles.


— E tu aprovas?


Ela lançoulhe um olhar divertido e paciente. — Não me cabe a mim aprovar ou desaprovar. Eu estudo. Observo. Enquanto escritor, suponho que tenhas um ponto de vista diferente. Mas se vais escrever sobre este tema, é melhor tentares compreender as motivações. — Desviando uns livros do caminho, sentouse na mesa. — Se um homem conseguia resistir àquele tipo de dor, dor autoinfligida, não seria destemido numa batalha?


Implacável? A sobrevivência da tribo era a primeira prioridade.


— Necessidade cultural — disse ele, anuindo com a cabeça. — Sim, estou a perceber o que queres dizer.


— Visões e sonhos eram uma parte fundamental da sua cultura. Os homens que tinham visões fortes tornavamse freqüentemente xamãs. — Any virouse e começou a vasculhar os livros que estavam em cima da secretária. — Há uma imagem bastante boa… tribo Blackfoot… se eu me conseguisse lembrar de qual livro.


— És esquerdina — observou ele.


— Hum? Não, na verdade sou ambidestra.


— Isso pode contribuir — disse ele ironicamente.


— Para quê? — perguntou ela, levantando uma sobrancelha.


— Para o inesperado.


Any riuse. O riso dela atingiu algo dentro dele. — Devias fazer isso mais vezes.


— Fazer o quê?


— Rireste. Tens uma gargalhada maravilhosa.


Ele ainda estava a sorrir, e isso afetoua. Durante dias tinha sido capaz de manter os sentimentos sob controle. Pegou num cigarro e pôsse à procura de fósforos. — Claro que se rirmos demasiado aqui, a tua mãe vai acampar para o alpendre.


Ele observoua a desviar livros e papéis. — Porque é que ela faria uma coisa dessas?


— Ora, Alfonso, sabes muito bem que ela acha que eu pretendo seduzirte e fugir com metade da fortuna. Tens lume?


— Não estás interessada em nenhuma das duas coisas?


 



 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Somos colegas de trabalho — disse ela bruscamente. Aproximou‑se da secretária, ainda à procura de fósforos. Estava a começar a sentir‑se ligeiramente nervosa. Queria acalmar‑se antes que piorasse. — E, embora sejas bastante atraente, o dinheiro não abana a teu favor. — Ah, é? — Alfon ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 30



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 25/05/2014 - 00:52:29

    Adooorei sua fic. No começo não tive tanto encantamento mas bastou mais uns capítulos para me encantar. Foi lindo ver o qnto Anny mudou a vida da pequena Allison com sua ternura e a de Poncho tbm pois o mesmo tbm era mto triste antes da chegada dela. A entrega q tiveram foi única e resultou em momentos únicos para os dois. Formaram uma linda família, quase foi estragada pela inveja da mãe dele mas o amor entre eles venceu as barreiras. Adoorei a história. =))

  • kikaherrera Postado em 21/10/2009 - 01:42:38

    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    AMEI ESSA WEB.

  • annytha Postado em 19/10/2009 - 18:34:15

    adoro sua web, é demais
    posta +++++++

  • annytha Postado em 14/10/2009 - 10:48:53

    vai desiste dessa web?
    por favor continua vai

  • annytha Postado em 18/02/2009 - 15:03:38

    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++

  • mariahsouza Postado em 17/02/2009 - 19:45:05

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mariahsouza Postado em 15/02/2009 - 14:00:29

    POOSSTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • mariahsouza Postado em 14/02/2009 - 17:26:49


    Q
    U
    E
    R
    O

    M
    A
    I
    S

  • vitoria10 Postado em 14/02/2009 - 17:08:41

    AMEIIIII
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!!

  • vitoria10 Postado em 14/02/2009 - 17:08:41

    AMEIIIII
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais