Fanfic: O Lago dos Sonhos AyA [TERMINADA]
Capítulo 2
A casa do verão era a mesma, mas diminuída pelo tempo. Vista através do olho de um menino, tinha sido um grande lugar, um lugar mágico, um lugar onde a diversão e as risadas eram comuns, uma casa feita para os compridos e gloriosos verões. Any estava sentada em seu automóvel e a olhava fixamente, sentindo amor e uma sensação de paz brotar para dominar seu medo de estar realmente ali, na cena de seus mais recentes sonhos. Nada mais que bons tempos estavam associados a este lugar. À idade de quatorze, tinha recebido seu primeiro beijo, encontrando-se com Sammy. Logo ali, nas sombras do salgueiro chorão. Ela tinha estado absurdamente apaixonada por Sammy esse verão, e agora não podia sequer recordar seu sobrenome! Nada como o amor verdadeiro.
Agora viu que a casa era pequena, e que necessitava uma mão de pintura. Sorriu, pensando que se podia encarregar dessa pequena tarefa enquanto estava ali. O mato estava alto, até o joelho, e o balanço, pendurando de um grosso ramo do enorme carvalho, estava solto de um lado. Any enrijeceu-se e rapidamente olhou em direção ao lago. O cais necessitava de reparos, também, e tratou de concentrar-se nisso, mas a extensão de água azul alargando-se mais à frente do cais trouxe um brilho de suor a sua fronte. A náusea revolveu seu estômago e engoliu em seco compulsivamente enquanto voltava bruscamente seu olhar para a casa e se concentrava na descascada pintura da varanda da frente.
Na noite anterior, ele a tinha matado. A expressão daqueles olhos água- marinha tinha sido calma e espantosamente remota quando a sustentava debaixo da fresca água do lago, seus braços como aço enquanto suas aterradas resistências perdiam força, até que seus torturados pulmões tinham deixado escapar seu último precioso suspiro de oxigênio e tinha inalado sua própria morte.
Despertou-se com o amanhecer, suando e tremendo, e sabendo que não podia continuar assim muito mais tempo sem ter um ataque de nervos. Levantou-se, servindo uma taça de café, e passou as seguintes horas sobrecarregada de cafeína enquanto fazia planos. Não tinha trabalho pendente nesse momento, por isso designar tempo livre para ela mesma foi fácil. Provavelmente não era inteligente, já que era durante o verão quando obtinha o grosso de seus ganhos, mas era fácil. A uma hora em que podia esperar razoavelmente que seus pais estivessem acordados, tinha-os chamado e lhes tinha pedido permissão para passar algumas semanas no lago. Como esperado, eles ficaram encantados de que finalmente fosse tirar umas férias. Os irmãos de Any normalmente faziam uso da casa no verão, mas por uma razão ou por outra, Any não tinha voltado para o lago desde que tinha dezoito anos. Onze anos era muito tempo, mas a vida de alguma forma se havia interposto no caminho. Primeiro tinha estado na universidade e a necessidade de trabalhar no verão para financiá-la, depois alguns de aborrecidos trabalhos em seu campo eleito que lhe disseram que tinha escolhido o campo equivocado.
Tinha tropeçado em sua carreira como pintora de casas por acidente, quando tinha estado sem trabalho e desesperada por algo que lhe reportasse um pouco de dinheiro. Para sua surpresa, apesar do calor, do trabalho duro, tinha gostado de pintar casas. À medida que passava o tempo, mais e mais trabalhos cruzaram por seu caminho. Durante o inverno fazia alguns trabalhos de interiores, mas geralmente trabalhava como um demônio durante o verão, e simplesmente não tinha sido capaz de ir reunir-se com sua família em alguma de suas saídas para o lago.
-Mas e o seu aniversário?- perguntou sua mãe. Recordando repentinamente o próximo evento. -Não vai estar aqui?-
Any duvidou. Sua família era grande nos aniversários. Agora que seus irmãos estavam casados e tinham filhos, com suas esposas e filhos juntos no embrulho, não havia um só mês em que o aniversário de alguém não estivesse sendo celebrado.
-Não sei,- disse finalmente. -Estou cansada, mamãe. Realmente necessito de um descanso.- Não era por isso que queria ir ao lago, mas tampouco era uma mentira. Não tinha dormido bem por quase um mês, e a fadiga a estava destroçando. -O que acharia de uma festa atrasada?-
-Bem, suponho que estaria bem,- disse sua mãe duvidosa. -Terei que avisar aos meninos.
-Sim, odiaria que fizessem uma travessura de aniversário no dia equivocado,- replicou Any com tom seco. -Se já ordenaram uma carga de esterco de frango para que me seja entregue, simplesmente terão que retê-lo por uns poucos dias. –Sua mãe riu entre dentes.
-Nunca chegaram tão longe.
-Só porque sabem que lhes faria algo duas vezes pior.
-Se divirta no lago, querida, mas tome cuidado. Não sei se eu gosto da idéia de que esteja sozinha ali.
-Tomarei cuidado. - prometeu Any. -Há provisões na casa?
-Acredito que há algumas latas de sopa na despensa, mas isso é tudo. Registre-se quando chegar, certo?
‘Registre-se’ era o código para o que seu pai chamava Levanta O Telefone E Deixa saber A Sua Mãe Que Está Bem Assim Ela Não Chamará A Polícia. A Sra. Portillo normalmente deixava que seus filhos continuassem com suas vidas, mas quando ela dizia ‘registre-se’ todos eles sabiam que estava um pouco ansiosa.
-Chamarei tão logo chegue à loja de mantimentos.
Any tinha mantido sua promessa, ligando logo que chegou à pequena loja de mantimentos onde sempre tinham comprado as provisões para a casa do verão. Agora estava sentada em seu automóvel em frente ‘a casa, gelada de medo ante a proximidade do lago, enquanto as bolsas com mantimentos perecíveis derretiam lentamente no assento traseiro.
Forçou-se a respirar profundamente, derrubando o medo. Muito bem, se não podia olhar para a água, manteria os olhos afastados enquanto descarregava o automóvel.
A porta de malha metálica chiou quando a abriu, um familiar som que aliviou a tensão de sua expressão. O alpendre dianteiro percorria toda longa frente da casa, que em sua infância tinha estado ocupada por uma coleção desiguais de poltronas de vime e cadeiras de jardim. Sua mãe tinha estado sentada freqüentemente no alpendre durante horas, costurando ou lendo, e mantendo um olho em Any e nos rapazes enquanto eles pulavam no lago. A varanda estava vazia agora ; as poltronas de vime tinham desaparecido há muito tempo, e tinha ouvido sua mãe dizer que as cadeiras de jardim estavam armazenadas no abrigo traseiro. Any não sabia se se incomodaria em tirá-las, pois certamente não ficaria olhando o lago se pudesse evitá-lo.
Autor(a): theangelanni
Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Não, isso não era verdade. Tinha vindo até aqui para enfrentar o medo que os sonhos tinham causado nela. Se isso significava forçar-se a si mesma a olhar o lago durante horas, então isso é o que faria. Não deixaria que esta loucura noturna lhe roubasse toda uma vida de prazer. Quando abriu a porta dia ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 30
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
jl Postado em 13/06/2011 - 10:11:32
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu li *--*
Amei a historia, finalmente um final feliz =) -
jl Postado em 13/06/2011 - 10:11:28
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu li *--*
Amei a historia, finalmente um final feliz =) -
jl Postado em 13/06/2011 - 10:11:25
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu li *--*
Amei a historia, finalmente um final feliz =) -
jl Postado em 13/06/2011 - 10:11:22
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu li *--*
Amei a historia, finalmente um final feliz =) -
jl Postado em 13/06/2011 - 10:11:18
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu li *--*
Amei a historia, finalmente um final feliz =) -
jl Postado em 13/06/2011 - 10:11:15
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu li *--*
Amei a historia, finalmente um final feliz =) -
jl Postado em 13/06/2011 - 10:11:13
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu li *--*
Amei a historia, finalmente um final feliz =) -
jl Postado em 13/06/2011 - 10:11:10
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu li *--*
Amei a historia, finalmente um final feliz =) -
jl Postado em 13/06/2011 - 10:11:06
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu li *--*
Amei a historia, finalmente um final feliz =) -
jasmine Postado em 12/03/2009 - 08:15:53
Uau!!
com a sua maneira de escrever dá pra fazer um livro :D
muito linda ficou!!!
parabéns!!