Fanfic: Live and Let die
Quando o despertador tocou, o coração de Bianca disparou. Levantou da cama rapidamente, pois não queria se atrasar. Caminhou apressada até seu banheiro, onde observou, em pânico, seu reflexo no espelho. Seus cabelos castanhos estavam bagunçados, seus olhos mal se aguentavam abertos e as olheiras podiam ser vistas memo à alguns metros de distância. "Ah, que ótimo. Vou começar muito bem o ano.", ela pensou. Era seu primeiro dia de aula. Em uma escola nova. Seu pai tinha sido transferido para um outro estado, e toda família se mudou junto. Deixou para trás toda sua vida e achava que nunca perdoaria os pais por faze-la passar por aquilo. Ela simplesmente odiava a ideia de ter que começar tudo do zero. Conhcer os professores, fazer novas amizades... Era tudo mais complicado quando se estava no segundo ano do ensino médio e praticamente todos os grupos de amizade já estão fechados. Revirou os olhos enquanto prendia o cabelo num coque para lavar o rosto. Uma boa maquiagem iria resolver seu problema. Pelo menos era o que ela esperava. Vasculhou o guarda-roupa em busca do uniforme e da maleta com seus produtos. Depois de se vestir, passou o corretivo e sorriu para o espelho. As olheiras tinham desaparecido, como ela imaginava. Pegou a mochila e desceu para tomar café.
- Bom dia, filha! - sua mãe falou, abrindo um sorriso.
- Oi, mãe. Boa sorte, você quer dizer, né? - Biana respondeu, com um suspiro.
- Não fique assim, querida. Vai da tudo certo, você vai ver.
"Eu espero.", Bianca pensou, mas apenas sorriu de forma doce para a mãe. Seus pais não entendiam porque a antiga escola era tão importante. Não entendiam que ela era uma das garotas mais populares, que tinha as amigas que todos queriam e que os meninos mais bonitos da escola viviam atrás dela. Como ela iria conseguir toda aquela reputação em uma escola totalmente nova? Ela seria para sempre uma desconhecida sem importância. Não estava com fome, então só tomou uma xícara de café. Sabia que sem cafeína iria dormir na sala de aula, já que havia revirado na cama a noite toda, temendo o primeiro dia. Pegou o iPod no bolso para ver as horas e se espantou. Se não saísse de casa logo, iria se atrasar. Colocou seus fones de ouvido tocando Just Tongiht, a melhor música de sua banda favorita, e saiu porta a fora, abraçando os cadernos que estavam nos seus braços com mais força, como se eles fossem consola-la.
Chegou na escola em menos de dez minutos. Era mais perto do que ela imaginou, então não estava tão em cima da hora como pensava. Resolveu aproveitar os minutos que tinha para explorar o novo lugar. De acordo com o Manual do Aluno que haviam lhe entregado depois de fazer sua matrícula, a escola tinha quadra poliesportiva, piscina para a equipe de natação, uma biblioteca com todos os livros que se pode imaginar e salas de aula separadas cada uma para uma matéria. Apaixonada por livros, resolveu começar pela biblioteca. No caminho até lá, observou os poucos grupos de alunos que já estavam lá. O primeiro que ela observou tinha aproximadamente cinco garotas. Elas conversavam animadamente e às vezes deixavam escapar gritinhos estéricos. "As populares", Bianca pensou, suspirando alto. Se fosse sua antiga escola, ela estaria naquele grupo. Seguindo a diante, encontrou um grupo parecido com aquele, mas composto por garotos. Obviamente, os reis da escola. Eram os desejados por todas. Ela teve certeza disso quando duas garotas, que pareciam tímidas, passaram por eles sorrindo e dando risadinhas. Depois de se afastarem, elas ainda suspiravam e se abanavam com as mãos cheias de anéis brilhantes. "Talvez eu não me enquadre em grupo nenhum aqui, já que não encontrei ninguém que pareça ter um estilo rockeiro", Bianca já estava desanimando, quando encontrou, um pouco antes da porta que dava para a biblioteca, um garoto bonito, longe de todo mundo. Ele estava escorado na parede, de olhos fechados, com fones no ouvido. Usava um boné de aba reta e com um dos pés segurava um skate. Ele abriu os olhos e ia sair de onde estava, mas reparou em Bianca o observando. Ela encarava encantada os maravilhosos olhos verdes do garoto e as mechas douradas que escapavam por baixo do boné. Por um momento, Bianca pensou que ele iria sorrir, mas apareceram dois outros garotos, que comprimentaram ele animadamente e logo o menino esqueceu da garota que o observava. Ela revirou os olhos e segui caminho. Entrou na biblioteca e logo achou algo que chamasse sua atenção. Deixou o mundo literário salvá-la de toda aquela situação e ficou lá até o horário de início das aulas.
Quando entrou na sala de aula, a primeira coisa em que reparou, era que todas as pessoas que ela tinham observado estavam na mesma sala que ela. Incluindo ele. Ela não se deixou abalar, mesmo quando seus olhos reencontraram aqueles olhos verdes e um arrepiu na espinha a pegou de surpresa. Logo a professora entrou na sala e ela voltou sua atenção para a aula.
- Bom dia, alunos! - a professora disse, sorrindo animada - Bem vindos a mais um ano letivo! Aos alunos novos, sou a professora Cláudia, e minha matéria é Matemática, mas sou a professora regente de vocês esse ano, então meu trabalho hoje é falar sobre como as coisas seram esse ano. Bem, a manhã é longa, então, como a metade da turma é nova aqui, eu pensei em uma atividade que faça com que vocês se conheçam. - ela parou de falar e mecheu em seu ármario. Tirou de lá uma lata metálica e sorriu mais ainda para os alunos com cara de interrogação - Quero que todos os alunos que já estudaram aqui outros anos venham até aqui na frente. - E eles o fizeram. A professora tinha razão, era exatamente metade da turma. - Quero que cada um tire um papel daqui de dentro, mas não abram agora! - Depois de todos os alunos pegarem seus papéis, ela continuou - Cada um de vocês tem um nome de um dos alunos que estão sentados. O trabalho de vocês é mostrarem a escola para eles, falarem sobre vocês e ter a oportunidade de conhece-los. Vocês estão autorizados a irem para qualquer lugar dentro da escola. Vitor, você começa. Os outros formam uma fila atrás dele.
Antes de o garoto abrir seu papel, formou-se um tumulto por trás dele. Quando se acalmaram e todos já tinham seus lugares na fila, a professora assentiu com a cabeça para que ele falasse. Bianca percebeu que ele era um dos meninos que estava no grupo que ela concluiu serem os "reis", então ficou bem satisfeita ao ver que não tinha sido sorteada. Mesmo que parte dela quisesse se enturmar logo, outra parte concluiu que seria melhor ficar no anonimato e avaliar como as coisas ali funcionavam. A fila andou e de repente a mente da garota estava viajando longe e ela só se deu conta de que estava no meio da sala de aula quando ouviu seu nome. Era uma voz masculina. Seus olhos ficaram observando o sorriso do garoto que a chamava, e era realmente encantador. Seu coração disparou quando ela se deu conta de que era o garoto de olhos verdes.
- Meu nome é Leonardo - ele disse para ela, quando caminhou na direção dele.
- Bianca, como diz o papel - ela disse, tentando sorrir, mas ainda muito tímida.
- Então, você quer um tuor pela escola?
- Você que sabe.
- Vou te levar ao meu lugar favorito, então. Por que veio para nessa escola?
- Meu pai foi transferido para cá no trabalho. Você quer mesmo saber ou só está cumprindo as tarefas?
- Alunas novas geram curiosidade, principalmente quando são bonitas.
- Ah... - Bianca sentiu as bochechas corarem e sorriu, sem graça - Muito obrigada.
Depois daquilo, achou que ficariam sem assunto e que ela só se sentiria mais envergonhada. Ela só sabia o nome do garoto e seu coração já disparava ao ouvir um simples elogio? Talvez ela estivesse errada e conseguria se enturmar facilmente. Parou de pensar demais quando Léo voltou a falar.
- Chegamos! - ele disse abrindo os braços para mostrar o lugar. - Meu skate está naqueles armários ali. Vamos lá.
A garota não se segurou e soltou uma risada. Não se lembrava de ver em seu manual que a escola tinha uma pista de skate. Se sentiu péssima por não saber nada sobre o assunto, muito menos como fazer alguma coisa com um skate. Na escola onde ela estudava antes, aquilo era coisa de garotos, mas mesmo assim não era muito comum.
- Uau, você é daquele tipo de skatista fanático, não é? - ela disse, tentando puxar qualquer assunto que viesse à mente.
- Que tipo de skatista não é? - ele riu.
- Você é o primeiro garoto que eu conheço que gosta de skate.
- Sério? Em que planeta você estudava antes? Sou apaixonado por isso aqui. - ele disse, balançando o skate nos braços.
- Acho que se eu subir em uma coisa dessas, vou morrer.
- Não se um profissional te ensinar. - ele disse, sorrindo de forma gentil para ela - Vem cá. Segura nas minhas mãos e sobe. Quando se sentir equilibrada o suficiente, tente tirar uma das pernas para pegar impulso.
E assim seguiu a atividade deles. "Amei a ideia dessa professora" Bianca pensou, rindo sozinha. Não esperava se divertir logo no início do primeiro dia. Achou que ficaria sozinha e calada o dia todo. Mas ela estava ali, em cima de um skate, com um garoto engraçado e bonito segurando suas mãos. Depois de algum tempo, um sinal tocou. Leonardo olhou seu relógio de pulso e disse:
- Temos que voltar para a sala. Esse é o limite do horário que a pro Cláudia nos deu.
- Tudo bem, - Bianca disse, escondendo o desanimo - obrigada pro ter sido legal comigo. Fiquei um pouco desesperada por ter que vir para uma escola nova.
Ele não respondeu, só assentiu com a cabeça. Logo chegaram à sala de aula e Bianca viu que todas as outras duplas já haviam chegado. Assim que os dois se sentaram em suas carteiras, a professora falou, sorridente como no início da manhã:
- Espero que todos tenham se divertido! E que apareçam novas amizades! Mas o trabalho de vocês ainda não acabou. Quero que escrevam um texto sobre como foi essa experiência. Não valerá nota, mas quem fizer um bom trabalho, irei dar pontos extras. - ela continuou falando enquanto passava entre as mesas, entregando as folhas nas quais os alunos teriam que escrever - Não vai dar tempo de elaborarem o texto nessa aula, pois já irá tocar o sinal para o almoço. Mas na segunda aula da tarde, quero que todos me entreguem. Não se preocupem, apenas eu lerei.
Bianca sorriu para a folha em branco em sua frente. Tinha boas ideias para ganhar uns pontos extras. E ela tinha amado a aula. Ou tinha gostado mesmo era do garoto? Balançou a cabeça negativamente, para afastar aqueles pensamentos. Seus olhos se arregalaram quando ouviu o sinal tocando. A hora do almoço, o momento mais assustador para qualquer aluno novo.
Autor(a): larifviana
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo