Fanfics Brasil - Capítulo 84 The First

Fanfic: The First | Tema: One Direction


Capítulo: Capítulo 84

424 visualizações Denunciar


Tomaram o café da manhã em uma confeitaria e logo seguiram para Londres. Zayn avisou seu pai que os convidou para almoçar. Claire e Tony também estavam nesse almoço e o assunto de Lidia e Kevin não pode ser evitado.


- Alden, sei que esse não é o momento adequado para isso, mas gostaria de te dizer que estou muito feliz que você esteja bem e que tudo tenha se resolvido. - Claire lhe disse.


- Obrigada, Claire. Mas sinto que nem tudo esteja resolvido. Não faço ideia de onde minha mãe está.


- Com relação a isso - Tony disse antes da esposa - eu preciso que você entre em contato comigo imediatamente caso ela apareça.


- Aconteceu alguma coisa? - Alden perguntou alarmada.


- Nada demais, por enquanto. São só algumas pendências judiciais. - ele respondeu.


- Certo então, assim que ela aparecer eu lhe avisarei imediatamente.


- Vamos mudar de assunto para algo mais leve? - Claire sugeriu e todos concordaram. - Então digam-me quem escolheu o nome da filha de vocês?


- Foi o Zayn. Assim que ele soube que era uma menina, me disse que gostava do nome. Eu disse que iria procurar o significado pra poder decidir e dias depois ele me deu uma rosa com um bilhete escrito que significava "a verdadeira". Mas na verdade eu só não queria baixar a guarda pra ele. Assim que ele me sugeriu Alice, eu não consegui pensar em nenhum outro nome.


- Linda história - Claire respondeu. - Acho interessante escolher nomes pelo significado.


- O meu foi escolhido dessa forma. Minha mãe me disse que foi ela quem escolheu, mas depois de tudo o que eu descobri, duvido que tenha sido.


- E qual é o significado? - Claire e Trisha perguntaram juntas.


- Aquela que vive de sonhos.


- Lindo significado, Alden! - Trisha disse.


- Obrigada. Eu concordo. Por isso mesmo acho impossível ter sido minha mãe quem escolheu.


- Não foi a senhora e nem seu marido, Nancy? - Trisha perguntou.


- Não. - Nancy lhe respondeu. - Quando Lidia nos contou que estava grávida, disse que esse era o nome escolhido e nos falou sobre o significado.


- E seu pai? - Claire perguntou.


- Também não pode ter sido ele. De acordo com a minha mãe, ela sumiu antes de dizer a ele que estava grávida. Parece que ele era de uma família muito rica e minha avó não queria que ele soubesse ou tivesse contato com nós duas.


- E você queria fazer a história se repetir hein Yaser. - Trisha disse.


- Trisha, por favor. - ele disse, constrangido.


- Desculpe, foi só uma brincadeira. Agora estamos todos bem e em paz.


- O senhor pode ficar tranquilo - Alden disse para Yaser - eu já nem me lembro mais daquelas coisas.


- Obrigado. Mas eu só ficarei tranquilo quando você parar de me chamar de senhor e tratar a mim como trata minha esposa. Afinal, somos uma família.


- Claro que sim. Darei meu melhor pra isso.


Continuaram o almoço em meio a conversas banais e muitas risadas. Tony e Yaser eram os mais calados.


***


Passaram-se semanas em total normalidade. Zayn e Alden se viam todos os dias, e na maioria das vezes um dormia na casa do outro. Alice agora já tinha os passos mais firmes e também mais equilibrio. Tudo estava na paz, vez ou outra Tony ligava para saber se Alden tinha notícia de Lidia, mas a mãe nunca mais tinha aparecido.


 


Zayn e Alden estavam voltando de um piquenique no parque com Alice e quando chegaram, viram alguém sentada em frente à casa, com a cabeça baixa, e logo souberam de quem se tratava.


- O que ela quer aqui? - Alden disse, impaciente.


- Quer que eu a mande embora?


- Não. Eu preciso que você cuide da Alice e ligue pro Tony enquanto eu converso com ela e a seguro em casa.


- Ok. Então eu ligo pra ele e já vou pra lá com você.


- Obrigada.


Alden respirou fundo e foi em direção à sua mãe. Decidiu tentar ser paciente e não brigar. Parou em frente a ela, que levantou o rosto para olhar quem se aproximava.


- Oi filha...


- Pelo jeito você resolveu baixar a guarda e não está mais com aquela postura de quando chegou aqui né?


- Alden, eu não quero brigar.


- Eu também não. Vamos entrar que esse tipo de coisa se resolve dentro de casa, não na rua. - elas entraram. - Agora você já pode me dizer o que veio fazer aqui de novo. - Alden disse, sentando-se no sofá.


- Eu pensei em não vir. Relutei de verdade. Mas eu estou perdida. Não tenho pra onde ir e não sei o que faço.


- Me diz: o que te leva a acreditar que eu posso te ajudar nisso?


- Eu não quero chantageá-la, filha. Não quero fazer mal a ninguém, eu só quero poder viver minha vida.


- De preferência de maneira muito confortável e às custas do trabalho de outros.


- Não é assim.


- Como não? Eu sou um golpe do qual você tirou proveito até quando pode. Aí depois você me chantagear, insinua que usará minha filha pra conseguir tirar dinheiro do meu sogro pra poder viver com seu amante em qualquer lugar que seja, e agora quer me dizer que as coisas não são assim? Diz então, como elas são?


- Eu errei, eu sei. Quando eu engravidei foi realmente um golpe pra arrancar dinheiro do seu pai, ou conseguir me casar com ele; e eu realmente preferia a segunda opção. Comecei a criar a ilusão de uma família, mas aí meu envolvimento com o Kevin foi crescendo e tudo passou a ser só questão de dinheiro. Eu me apaixonei por ele, filha. Te abandonar aqui foi a melhor coisa que eu fiz..


- Disso eu não tenho dúvidas - Alden interrompeu a mãe.


- E isso ficou claro depois do que Kevin fez. - Lidia continuou. - Eu não quis acreditar de início, mas depois ele próprio confirmou. Então eu peguei minhas coisas e fugi. Passei uns dias em um hotel barato. Rondei a casa algumas vezes e vi que vocês tinham voltado e ele sumido. Fiquei com medo de ser presa por conta de alguns delitos que cometi, mas dos quais eu fugi. Eu fui covarde, tive medo e eu vim pedir seu perdão.


Zayn estava na cozinha com Alice, mas conseguia ouvir toda a conversa. Alden ficou em silêncio por um tempo.


- Você é realmente muito covarde em responsabilizar outra pessoa por sua falta de caráter. Não vem posar de mãe arrependida agora porque depois de tudo o que você me disse, essa pose não te cabe. Eu sei que você só está aqui porque não teve outra alternativa. Então diz logo o que você quer.


- Eu só quero um dinheiro pra poder viajar pra longe e poder recomeçar minha vida. Se possível pra outro país onde eu possa trabalhar em algum hospital e me sustentar honestamente. E eu te prometo que nunca mais apareço na sua vida, se assim você desejar.


- É claro que é isso que eu desejo. Suas lágrimas não me compadecem, nenhuma palavra sua me faz acreditar em você. Sua podridão interior já te tomou e você não tem mais chances de se redimir, pelo menos não comigo.


- Eu só quero poder viver com dignidade, filha. Não me julgue por isso.


- Eu não julgo. Mas é um pouco tarde pra você decidir isso né? Porque você poderia ter escolhido viver com dignidade há 19 anos atrás, quando minha vó te ofereceu dinheiro pra ficar longe. E não venha me dizer que você fez isso por mim porque é mentira. Eu sou mãe, eu sofri ameaças durante minha gravidez, eu fui espancada e corri riscos de perder minha filha e minha própria vida, e NADA me fez renunciar a ela. E quando ela quase morreu, eu passei todos os meus dias em um hospital, rezando e pedindo pelo bem dela, porque eu não saberia viver sem ela. - Alden chorava ao se lembrar de tudo - Nada foi capaz de me afastar da minha Alice. Enquanto você me largou pelo primeiro cheque que recebeu. Você não sabe o que é ser mãe, você não sabe o que é amar alguém de verdade, porque você só pensa em você mesma.


- Mas foi melhor pra você ter crescido longe de mim.


- Sim, você está certa. Mas você não nos deus a oportunidade de sermos unidas. Você poderia ter mudado. O Zayn mudou muito quando descobriu minha gravidez. Você teria conseguido também, se tivesse um coração dentro de si. Mas você escolheu o mundo e renunciou a mim. Como agora você quer que eu acredite em qualquer coisa que você disser? Eu não posso fazer isso porque eu simplesmente não sei quem é você. Eu não te conheço, você é uma completa estranha na minha vida.


- Eu sei. Mas eu preciso recomeçar, preciso seguir com a minha vida. Se eu não puder fazer isso em outro lugar, terei que fazer aqui. Esse é o único lugar que eu tenho pra morar.


- Aqui você não mora. Essa casa não te pertence mais. Você renunciou à ela e às pessoas que aqui moravam e moram.


- E você quer que eu faça o quê: more na Tower Bridge?


- Se dependesse da minha real vontade, era isso mesmo que você faria. Mas eu não sou como você.


- Então você vai me ajudar?


- Não. Eu vou me livrar de você como você fez comigo. E antes que você comece a imaginar coisas mirabolantes, eu não envolverei a família do Zayn nisso.


- E como você pretende me dar dinheiro?


- Tenho uma quantia que eu guardei enquanto trabalhava. Era pra comprar meu carro, mas eu acabei não comprando. Tem o valor de um carro e até mais. Você pega esse dinheiro e se vira com ele.


- Mas isso não é muita coisa.


- É o máximo que você terá e nem ouse reclamar ou pedir mais. Você pegará esse dinheiro e desaparecerá da minha vida.


- Nem parece que você está falando com sua mãe - Lidia disse ironicamente.


- Pois é, eu não estou.


A campainha tocou e Alden foi atender.


- Ela ainda está aqui? - Tony perguntou em voz baixa.


- Sim. Entre por favor.


- Com licença.


Eles foram até a sala e Lidia, ao olhar para saber quem era, paralisou.


- Lidia Broke? - Tony falou.


- O que você está fazendo aqui? - foi a resposta dela.


- Eu sou o advogado da Alden no caso contra o seu marido.


- Não pode ser. - Lidia respondeu.


- Mas é. Irônico não acha?


- O que é irônico? - Alden perguntou confusa.


- Alden, será que posso conversar com sua mãe antes de te responder essa pergunta?


- Tony, o que está acontecendo aqui?


- Alden, por favor.


Ao ver que Tony tinha chegado, Zayn também tinha ido para a sala.


- Pequena, vamos fazer o que ele pediu e vamos deixá-los conversar o que for necessário.


- Mas Zayn, eu tenho o direito de saber.


- E você saberá, assim que eu terminar de conversar com sua mãe. Por favor, Alden.


- Vem, Alden. - Zayn a puxou para cima.


Eles ficaram no quarto de Alice enquanto Lidia e Tony conversavam no andar de baixo. Alden andava de um lado para o outro, aflita e curiosa, ameaçando a todo momento descer lá e tirar a história a limpo, sendo sempre impedida por Zayn.


Tony sentou-se de frente para Lidia e a encarou.


- Quanto tempo hein, Lidia. 19 anos pra ser mais exato.


- E você não mudou muita coisa.


- Você tampouco.


- Então, o que você quer comigo? - ela perguntou, irônica e petulante.


- Se eu fosse você, mudaria o tom pra falar comigo. Eu puxei sua ficha, você tem várias ocorrências pequenas regristradas.


- E no que isso te diz respeito?


- A sua ficha e sua vida em nada me dizem respeito. Mas há outra coisa que me diz sim respeito e você sabe muito bem do que estou falando.


- Na verdade eu não sei. Você pode ser mais claro?


- Alden é minha filha?


- De onde você tirou essa ideia ridícula?


- Quer mesmo que eu comece a listar os motivos da minha desconfiança? Eles batem muito bem com a história que ela contou no almoço há algumas semanas atrás. Você engravidou pra me dar o golpe e depois fugiu sucumbindo a uma chantagem da minha mãe, tirando-me totalmente o direito de conhecer e conviver com a minha filha.


- Ela não é sua filha.


- Não? Então por que ela se parece tanto comigo? Por que você deu a ela o nome que eu disse que daria pra minha filha quando tivesse uma?


- Gostei do nome, achei interessante e decidi colocá-lo.


- Pare de fingir e diga logo a verdade. Se você não disser, eu tenho outros meios pra descobrir se ela é ou não minha filha. Um simples teste de DNA resolve tudo.


- Então por que você quer que eu diga algo do qual está tão certo e do qual não precisa de mim pra saber?


- Porque eu quero ouvir da sua boca. Quero ouvir toda a história suja vindo de você mesma.


- E o que eu ganho com isso?


- Fiquei sabendo que você quer dinheiro pra ir recomeçar a vida em outro lugar. Eu te dou o dinheiro e te ajudo a limpar sua ficha e você me diz o que eu quero saber.


- Você sabe que eu posso mentir e dizer o que você quer ouvir só pra garantir que você me dê tudo isso, né?


- Claro que eu sei. Mas eu já cuidei disso.


- Como?


- Já realizei o exame pra saber se sou ou não um dos avôs da Alice, e o resultado está aqui - ele tirou um envelope do bolso interno do paletó. - Então, você vai ou não me dizer? Eu ainda não vi o resultado, só o verei depois que você me contar tudo.


- Quanta eficiência e inteligência. Você não era assim quando nos conhecemos. Era romântico e idealista demais, e isso me matava.


- Não vim aqui pra ouvir suas conclusões a respeito do meu caráter. É melhor você dizer logo o que eu quero ouvir, antes que eu retire a proposta.


- Você quer a verdade? Pois bem. A verdade é que Alden é sim sua filha. Eu estava desesperada e engravidei de você. Eu até pensei que por causa da gravidez nós poderíamos nos casar e isso me garantiria um ótimo futuro. Mas aí eu conheci o Kevin e ele me mostrou que eu poderia lucrar e ainda me livrar de você e dela. Minha ideia era ir até você e te pedir um dinheiro em troca de eu te entregá-la e sumir. Mas fui impedida por sua mãe que não me deixou te contar nada, porque já tinha uma esposa em vista pra você. Então ela me ofereceu dinheiro em troca de eu nunca mais te procurar pra contar sobre o bebê. E foi o que eu fiz. Pouco depois que a Alden nasceu eu fugi com o Kevin e nossa vida era mantida pela sua mãe. Alden cresceu acreditando que eu estava em uma missão médica pela ONU, coisa que meus pais inventaram pra ela ter uma boa imagem de mim. Acontece que sua mãe parou de mandar dinheiro e quando eu fui verificar o porquê, descobri que ela tinha morrido. Mas então a sorte me sorriu e eu descobri que minha querida filha tinha feito a mesma coisa que eu e engravidado de um grande herdeiro. Esperta como a mãe né? - ela disse irônica.


- Alden e Zayn se amam. Ela jamais faria uma sujeira dessas.


- Amor, amor, amor. Você sempre vem com esse papinho. Tanto é que acreditava mesmo que eu era apaixonada por você.


- Você brincou comigo, brincou com a nossa filha e não se arrepende nem um pouco. Como pode ser tão baixa e mau caráter?


- Agora você já sabe da verdade, e aí, vai me ajudar ou não?


- Ainda preciso confirmar. - ele disse abrindo o envelope e logo em seguida lendo o resultado.


- E então, confirmou?


- Alden é mesmo minha filha.


- Ótimo, agora a outra parte do combinado, por favor.


- Você é tão baixa. É um alívio pra mim saber que estou te mandando pra longe de mim, da minha filha e da minha neta.


- Obrigada, é um favor que você me faz.


Tony fez um cheque e entregou a ela.


- Saia da Europa e nunca mais apareça aqui. Se você se atrever a fazer isso, eu te coloco atrás das grades antes que você possa piscar.


- Ótimo. Estou indo então. Mas antes eu preciso me despedir da minha filha.


- Ela não é sua filha, você não pode ser chamada de mãe. Agora vá embora que eu duvido muito que ela queira se despedir de você.


- Tony, querido, se tem uma coisa que você precisa aprender sobre a nossa filhinha, é que ela odeia que decidam por ela.


- Ótimo então, despeça-se dela e lhe diga que tenho algo para contar.


Lidia subiu até metade da escada e chamou pela filha que desceu rapidamente, seguida de Zayn. Alice estava em seu berço, dormindo.


- Então, o que vocês conversaram?


- Filha, eu e o Tony nos acertamos e eu estou indo embora. Ele precisa te contar algumas coisas. Eu só queria me despedir.


- Eu não estou entendendo. Você deu dinheiro a ela? - Alden perguntou para Tony. Ele assentiu. - Mas por quê?


- Assim que ela for embora eu te explico tudo.


- Então eu estou indo. Foi ótimo te ver filha. - ela foi para dar um abraço em Alden que se afastou. - Afinal, você acabou me saindo um bom negócio. Tchauzinho. - e saiu pela porta, sorrindo cinicamente.


- Ela não vale nada! - Tony disse.


- E por que você deu dinheiro a ela? O que você precisa me contar?


- Alden, conforme começamos a conviver, eu pude notar algumas semelhanças entre mim e você. Então eu comecei a prestar mais atenção. Depois que fiquei sabendo o nome de sua mãe, tudo me chamou mais a atenção. Então aquele dia na casa do Yaser, quando você contou o significado do seu nome e o modo como sua mãe tinha te deixado, eu tive certeza. Conversei com Yaser e nós realizamos um exame de DNA utilizando a saliva da Alice. Eu só precisava que sua mãe aparecesse pra me dizer o que tinha acontecido, e quando o Zayn me ligou hoje, eu tinha acabado de pegar o resultado do exame. Nós conversamos e ela me contou toda a história de como engravidou de mim por conta do dinheiro e de como te deixou.


- Você tá brincando né?


- Na verdade, não estou. O seu nome, fui eu quem escolhi. Um dia nós estávamos juntos e eu disse pra ela que adoraria ter filhos, especialmente uma menina e que quando isso acontecesse, ela se chamaria Alden pelo significado que esse nome tem.


- Você e minha mãe foram namorados?


- Sim. E ela engravidou. Eu sou seu pai. Acabei de confirmar isso com o teste de DNA. Eu sou um dos avôs de Alice.


- Mas, mas... não, isso não pode ser.


- Você está zangada? - ele perguntou aflito.


- Não, é só que eu... não sei... estou meio zonza.


- Calma, pequena. - Zayn que ouvia a tudo muito atônito e espantado, despertou de seu transe. - Senta aqui que eu vou te buscar um copo d`água. Tenta se acalmar.


Ele foi e voltou, entregando-lhe o copo. Ela bebeu tudo muito rápido. Estava pálida e com uma expressão totalmente assustada.


- Então, Alden, o que me diz?


- Eu...


- Tony, não me leve a mal, mas agora não é o melhor momento. Você está pressionando-a e ela está quase passando mal. É melhor você ir pra casa, deixar que eu cuido dela e quando ela estiver em condições de conversar, nós te procuramos.


- Mas Zayn... - Tony insistiu.


- Tony, por favor.


- Tudo bem. Esperarei vocês me procurarem. E eu ainda preciso conversar com a Claire.


- Tchau então. - Zayn disse.


- Tchau, até mais.


Tony foi embora e Zayn sentou-se ao lado de Alden.


- Pequena, você está bem? - ele perguntou, preocupado.


- Não sei. Mas Zayn... isso tudo é loucura né? Você acha que é verdade toda essa história?


- Eu acho que sim, pequena. Não teria porque o Tony inventar isso. Além do mais ele tem um teste de DNA.


- Então eu... eu... eu tenho um pai. - ela disse, abraçando-o.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Jess Z.

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

(Seis meses depois...) Alden estava no restaurante da faculdade quando recebeu uma mensagem de Zayn. "Você está na faculdade ou em casa?" "Na faculdade. Vou almoçar e tenho aula daqui a pouco." - ela respondeu. "Não almoça, me espera que vou te buscar. Foge da aula. Vamos almoçar juntos e depois vamos para um lugar." "Onde?" - el ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 203



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jsharrison Postado em 30/05/2013 - 19:43:55

    Ana, obrigada meu amor. Não precisa escrever nada grande. Sempre li seus comentários e adoro quando você comenta. Fico muito feliz que tenha gostado e pode deixar que te avisarei quando postar as próximas. Mil vezes obrigada!

  • anacarolina1999 Postado em 30/05/2013 - 15:34:25

    Amei final perfeito, sabe não estou muito inspirada para escrever um comentario enorme, mas saiba que eu amei sua fic desde o principio, vc escreve bem e estarei ansiosa para ler sua proxima fic rs

  • jsharrison Postado em 28/05/2013 - 22:36:48

    Uau, que linda. Acho que é a primeira vez que te vejo comentar aqui. Obrigada minha linda, de coração. Fico muito feliz com suas palavras, de verdade. Mil vezes obrigada!

  • cassiacpinali Postado em 28/05/2013 - 21:41:25

    Own meu Deus, que linda historia, acompanhei totalmente, parabéns amor. Sua historia conseguiu ultrapassar o nivel de perfeição.

  • jsharrison Postado em 23/05/2013 - 20:43:11

    Francy, amo seus comentários, meu amor. Obrigada, de todo coração. Você nem imagina como é importante pra mim ler isso. Pode parecer clichê e repetitivo mas é a verdade, comentários positivos dão muita força pra continuar.

  • francymalik Postado em 23/05/2013 - 19:02:12

    Sinceramente, essa historia, é a melhor que já li. Muuito lindooo :) Amei este capítulo. é a coisa mais linda que já li

  • jsharrison Postado em 19/05/2013 - 19:54:55

    Ana minha linda, se for @jezambello sou eu sim hahaha Eu não entro sempre, mas assim que entrar eu retribuo o follow. Que bom que gostou do capítulo. Alden merecia depois de sofrer tanto né.

  • anacarolina1999 Postado em 19/05/2013 - 16:08:24

    Amei!! Eu comecei a te seguir no instagram rsrs pelo menos eu acho, é que eu vi que umas das meninas que escrevia take me home (acho que foi a Nah) marcou vc (eu creio que é vc) e comecei a te seguir rsrs continua logo pleaseeee

  • jsharrison Postado em 15/05/2013 - 18:28:28

    Obrigada, minha linda! *-*

  • anacarolina1999 Postado em 15/05/2013 - 17:12:03

    Muito perfeito!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais