Fanfic: Sedução e Vingança-AyA [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso
Se as circunstâncias fossem diferentes, ela teria sorrido ao ver os dois concordarem, mas a situação nada tinha de divertida.
— Nenhum de vocês tem algo a ver com isso.
— É aí que você está enganada — Alfonso corrigiu. — A dívida é do seu pai, e é ele quem vai pagar, não você.
— Você não pode me impedir, Alfonso. Se eu resolver vender a Sweet Nothings, o problema é meu.
— E quando o motivo pelo qual você vendeu a loja se espalhar? — ele retrucou. — Sorherset é uma cidade pequena. Você acha realmente que o seu pai vai poder erguer a cabeça quando todos souberem que ele é um ladrão? Que ele deixou que a filha o livras-se da cadeia? Não vai demorar muito para que ele venda tudo porque não vai poder aguentar o falatório e os olhares de reprovação, a simples humilhação de tudo isso. Quem vai receber os Portilla em sua casa de boa vontade? Ninguém. Vocês serão marginalizados.
— Você tem uma sugestão melhor? — Anahí quis saber.
— Ele vende a propriedade para mim. O dinheiro será reposto sem escândalo. Eu cuido de Rodriguez. E então, o seu pai sai de Maverick County e eu providencio para que ele possa viver confortavelmente pelo resto da vida, sob a condição de que ele se com-porte e que não se meta mais em negócios arriscados. A partir deste momento, Portilla Manor se tornará propriedade dos Herrera.
— Fora! — Henrique gritou. — Saia da minha casa, seu abutre. Vou dar um jeito nessa confusão. Esta terra jamais levará o seu nome. Nunca, ouviu?
Alfonso apenas sorriu.
— Você tem três dias para devolver o dinheiro ao CMT, antes que o conselho chame a polícia. Eles também o exoneraram do cargo de tesoureiro e o entregaram a Mitch Laris. Considere-se suspenso como sócio. — Ele pegou o paletó de sobre a cadeira e o vestiu. — Posso sair sozinho.
Anahí olhou angustiada para o pai e saiu atrás de Alfonso, encontrando-o no saguão.
— Espere.
Ele parou diante da porta e se voltou para encará-la.
— Seria melhor que você ficasse fora disso, Anahí.
Frio, formal, mas ela não poderia deixá-lo simplesmente sair sem tentar impedir que as coisas tomassem o rumo da destruição. Não importava que tivesse de engolir seu orgulho, desde que encontrasse uma maneira razoável e discreta de solucionar o problema de seu pai.
— Por favor, Alfonso. Deve haver outro jeito de resolver as coisas.
— Jamais conheci uma mulher que tivesse um décimo da lealdade que você tem para com seu pai — ele disse, admirado. — Não importa o que ele lhe faça, ou às pessoas que dependem dele para viver, ou a gente que ele simplesmente conhece. Você ainda o defende.
Ela negou, sacudindo a cabeça.
— Eu não o estou defendendo. Se ele roubou o dinheiro...
— Se? — ele repetiu calmamente.
Ela balançava entre o riso histérico e as lágrimas.
— Eu sei que ele roubou. — A ferida era tão recente e profunda que ela mal sentia doer, mas sabia que isto logo mudaria. — Acho que ainda não digeri a verdade.
— Sugiro que você comece. A partir de amanhã, a sua vida vai mudar radicalmente.
— A minha vida? — Ela olhou para ele sem entender. — Foi o meu pai...
— Você viveu a vida inteira em Somerset e ainda não sabe como as coisas funcionam?
— ele perguntou, perplexo. — Quantos dos nossos supostos amigos ficarão ao seu lado quando descobrirem que o seu pai é um ladrão?
Ela levou algum tempo para compreender o que ele sugeria.
— Mas eles são meus amigos. Por que iriam...
Alfonso deu uma risada curta e áspera.
— Cresça, Annie. O seu pai está à beira da falência. Ele ganha... Ganhava a vida investindo dinheiro dos outros. Depois disto, quem iria investir dinheiro com ele? Você acha que eles não vão se perguntar se no passado ele não os enganou em algum investimento? Que não irão fazer acusações, mesmo que seja apenas entre eles?
Uma negativa subiu aos lábios de Anahí, mas ela não teve coragem de falar. Até aquela data, podia jurar que seu pai era honesto, que ele se orgulhava do seu nome e da sua reputação, que a honra da família vinha em primeiro lugar. Porém, ela não conhecia o homem sentado na biblioteca, um homem que acabara de confessar um crime que seu pai sempre lhe ensinara ser quase tão vergonhoso quanto um homicídio.
— Vejo que você começa a perceber — disse Alfonso. — É hora de encarar os fatos, Anahí. A vida que você conhecia acabou. Quem vai querer se relacionar com você ou seu pai? Talvez a desonestidade seja um traço genético. Talvez você soubesse de tudo. Alguns ficarão encantados pelos majestosos Portilla finalmente receberem... — Ele inclinou a cabeça, pensativo. — Como é que se diz? Ah, sim... o que merecem.
— É assim que você nos vê, Alfonso? — Ela se aproximou. — É assim que você me vê? Como a filha de um ladrão?
— É o que você é — ele disse as palavras brutais que a teriam ferido além do suportável se ela não tivesse visto a verdade no seu rosto. Ele não acreditava no que dizia. Nem um pouco. O arrependimento já brilhava nos seus olhos. — Annie...
— Diga o que podemos fazer. Diga o que você quer.
Compartilhe este capítulo:
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O arrependimento sumiu na mesma hora, como se jamais tivesse existido.— E você vai me dar?— Sim. Peça e será seu.— Só para se livrar de tudo isso?— Não para me livrar. — Ela ergueu o queixo. — O meu pai tem uma dívida, e o dinheiro será devolvido, nem que leve o resto das nossas vidas. Se p ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 253
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lyu Postado em 11/03/2013 - 02:27:06
Ain, infelizmente acabou. Amei a web.
-
lyu Postado em 06/03/2013 - 14:05:06
Como assim fase final? Naaaaao
-
lyu Postado em 25/02/2013 - 21:39:50
Mais
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:07
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:05
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro