Fanfic: Sedução e Vingança-AyA [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso
O arrependimento sumiu na mesma hora, como se jamais tivesse existido.
— E você vai me dar?
— Sim. Peça e será seu.
— Só para se livrar de tudo isso?
— Não para me livrar. — Ela ergueu o queixo. — O meu pai tem uma dívida, e o dinheiro será devolvido, nem que leve o resto das nossas vidas. Se puder ser discreta-mente, ótimo. Se não puder, que seja. — Ela chegou mais perto. — Mas se há algo em que eu jamais vou acreditar é que ele é o responsável pelos incêndios.
— Ontem você não acreditaria se alguém dissesse que o seu pai era um ladrão.
— Ajude-me, Alfonso. — Ela custava a crer que estivesse pedindo, mas não tinha outra escolha.
Uma vez que Alfonso tomasse uma decisão, jamais se deixaria dissuadir. Se ela o convencesse a procurar o verdadeiro responsável pelos incêndios, provaria a inocência de seu pai.
— Só estou pedindo que me ajude a descobrir a verdade, que me ajude a achar o verdadeiro responsável pelos incêndios na refinaria e no seu rancho.
— Em troca, você me dará o que eu quiser?
— Sim.
Alfonso enfiou o dedo na gola da blusa de Anahí e puxou-a para perto.
— E se o que eu quiser for você, dulzura? Até onde você iria, o quanto você me daria, se este fosse o meu preço para ajudá-la?
Anahí não hesitou:
— Eu só quero o mesmo que vbocê: a verdade. Irei tão longe quanto você quiser e darei tudo que for preciso para descorir a verdade.
— Eu esperava que você dissesse isso. — Ele a puxou pelo pescoço e lhe deu um beijo que ameaçava acabar com o que restava da sanidade de Anahí.
Ele não apenas se apossou de sua boca, mas consumiu-a, atando-lhe fogo e levan-do-a ao inferno. De repente, ele a soltou e recuou um passo, deixando-a com a sensação de frio.
— Você é uma tentação, dulzura. — Ele a fitou com um olhar impenetrável. — Infelizmente para você, eu não sou um homem fácil de comprar.
Com isto, ele foi embora, deixando-a parada no saguão, sentindo-se devastada.
Anahí levou o dia tentando coordenar seus pensamentos, proteger seu coração e atingir um ponto em que a determinação ultrapassasse o seu desespero, antes de enfrentar Alfonso outra vez. Gostaria de encontrá-lo no seu território, ou, pelo menos, em campo neutro, mas ele tornara isto impossível. Não aparecera no CMT, nem no trabalho, onde ela poderia pegá-lo desprevenido. Ela se viu forçada a dirigir até o rancho de Alfonso, El Diablo. Ao atingir a entrada da estrada de cascalho, ela parou, desceu do carro e olhou ao redor. O lugar era impressionante, estendendo-se por mais de 100 acres de terra. A casa do rancho ocupava o canto sudeste da propriedade e, de onde ela estava, podia ver vários padoques e um enorme estábulo sendo construído. O ruído da obra chegava até ela: serras, martelos e gritos ocasionais. A mansão, que dificilmente poderia ser chamada de casa, se elevava, branca, contra o céu azul. A parte central possuía dois andares com pórticos e varandas, enquanto os lados se estendiam em forma de asas, num abraço ao estilo texano. Anahí suspirou, desanimada. Ver El Diablo em toda a sua glória provava de uma vez por todas que ele não era mais o seu Alfonso. Ela sabia. E fazia muito tempo. Mas até aquele momento não admitira vê-lo como o homem que se tornara, em comparação com a versão jovem e menos poderosa do rapaz por quem ela se apaixonara. Alfonso Herrera não era mais o adolescente do bairro pobre. Era um homem no auge da sua força e capacidade. Também era muito rico, bem-sucedido, influente, e estava determinado a destruir seu pai.
Anahí firmou os lábios e levantou o queixo desafiadoramente. Prevenida, preparada. Daria um jeito de resolver aquela situação a contento dos dois. Ela voltou ao carro e pegou a estrada, parando perto do estábulo, onde esperava encontrá-lo.
Ele estava junto à entrada principal, examinando o projeto espalhado sobre uma mesa montada sobre cavaletes. As folhas eram mantidas no lugar por um martelo, um pé de cabra e uma lata de pregos.
— Precisamos acabar a parte elétrica e dos encanamentos hoje — dizia Alfonso. — Certifique-se de que coloquem bebedouros aqui, aqui e aqui. O inspetor de obras virá amanhã, e eu não vou gostar nada se houver algum adiamento. O inverno está próximo, e eu quero tudo pronto antes do Natal.
— Sim, sr. Herrera. Isto não vai ser problema.
— Obrigado, Hank. — Ele levantou a cabeça e não pareceu surpreso ao vê-la. — Estou honrado.
Anahí corou.
— Por quê?
— Pela primeira vez, desde que tomei posse de El Diablo, um Portilla me faz uma visita.
— E não há nem uma banda tocando e empregados fazendo reverência... — ela brincou.
Ele deu um sorriso, antes de retomar o controle bruscamente:
— Não vou perguntar por que você veio até aqui. Só lhe digo que você está perden-do o seu tempo e o meu. Você pode ter muito tempo para desperdiçar, eu não.
— Mas você vai me ouvir de qualquer jeito.
Ele levantou a sobrancelha ao ouvir a resposta confiante, balançou a cabeça e dis-pensou Hank. O homem se afastou.
— Fale — ele disse. Anahí nunca o vira mais distante e frio. Uma parede de con-creto seria mais acolhedora.
— Não que vá adiantar. Eu coloquei o seu pai exatamente onde queria, e nada do que você possa dizer ou fazer fará diferença. Portanto, vá em frente, srta. Portilla. Dê a sua melhor tacada.
Anahí tentou esconder a sua decepção.
Compartilhe este capítulo:
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo
— Aqui? — Eu sou um homem ocupado. E isto já me tomou mais tempo do que eu esperava. — Ele tirou as luvas de couro e jogou-as sobre a mesa. Colocou as mãos no tampo de madeira e se inclinou na direção de Anahí, parecendo o protótipo do homem que ameaçava perturbar os seus sentidos. — Entã ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 253
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lyu Postado em 11/03/2013 - 02:27:06
Ain, infelizmente acabou. Amei a web.
-
lyu Postado em 06/03/2013 - 14:05:06
Como assim fase final? Naaaaao
-
lyu Postado em 25/02/2013 - 21:39:50
Mais
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:07
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:05
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro