Fanfic: Sedução e Vingança-AyA [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso
— É uma teoria interessante, mas, embora eu não negue que fosse capaz, não foi o que aconteceu. Rodriguez não tem o menor interesse em me entregar Portilla Manor. Não mais do que tem em se apossar da Sweet Nothings. Você sabe o que ele está pretendendo, não sabe?
Henrique se tornou esverdeado.
— Isto não vai acontecer.
Alfonso olhou-o com ceticismo.
— Não vai? Quanto você deve a ele, Portilla? Imagino que seja muito mais que 300 mil dólares.
— Quase um milhão — Henrique confessou.
— Um milhão. — Alfonso tentou controlar a raiva pela estupidez do homem. — Onde você irá arranjar esta quantia? Como vai impedi-lo de lhe tomar a casa? — Ele foi direto ao assunto, fazendo a pergunta mais cruel de todas: — E se ele resolver ir atrás de Anahí?
— Ele não faria isso.
— Você não pode ser tão ignorante. Paulo Rodriguez é implacável. Nada o impedirá de conseguir o que quer. Ele quer Portilla Manor e a Sweet Nothings. Qual é o próximo item da lista? Ou talvez eu devesse dizer "quem"? E se ele acrescentá-la às suas exigências? Pelo que vejo, a única questão que resta é saber se você vai lhe dar o que ele quer.
— Nunca — Henrique disse com convicção. — Não a ele. E nem a você. A casa é minha e continuará sendo. Está fora do alcance de vocês dois. Assim como minha filha.
— Presumo que você tenha dinheiro para pagar suas dívidas. — Ele viu a resposta escrita em cada ruga de Henrique.
— Eu vou conseguir — Henrique blefou, empertigando as costas. — Vou fazer uma hipoteca. As pessoas da cidade me devem, e irão me ajudar.
Alfonso soltou uma risada. Não adiantava desperdiçar saliva. Henrique Portilla vivia num paraíso ilusório. Somente o tempo e as pessoas que "lhe deviam" iriam mudar a sua perspectiva.
— Boa sorte. É claro que você não precisa da minha ajuda. Avise-me quando tiver o dinheiro. Esperamos por você bem cedo, no CMT. — Ele se dirigiu à porta, mas Portilla o deteve um segundo antes de sair.
— Espere.
E então, Alfonso ouviu algo que jamais pensara ouvir da boca de Henrique Portilla:
— Por favor, Alfonso. Por favor, espere.
Era o nome pelo qual sua mãe o chamava toda vez que falava com ele. Ouvi-lo na boca de Portilla encheu Alfonso de tristeza, e depois de raiva. Se não fosse por aquele homem, sua mãe ainda estaria viva.
— É sua última chance, Henrique.
— Você pode manter Rodriguez longe de Anahí?
— Posso tentar.
— Você vai lhe tirar a Sweet Nothings?
— Não tenho interesse na loja de sua filha.
— E... E na casa?
— Você teria de passá-la para mim. Em troca, eu pagaria a Rodriguez.
Portilla combateu o orgulho antes de fazer uma última pergunta:
— Você cogitaria me deixar ficar aqui? Você disse que não queria morar nesta casa. Mas esta é a casa em que Anahí sempre morou.
— Ela irá se recuperar.
Henrique ficou desesperado.
— Eu... Eu poderia alugá-la de você.
— Você não conseguiria alugar nada de mim. Quero que você vá embora, Portilla.
— Pelo menos, você podia me dar algum tempo.
— Para quê?
— Permita que eu fique aqui. Dê-me um ano para levantar o dinheiro necessário para lhe pagar.
A expressão de Alfonso pareceu ter bastado para que ele tentasse contemporizar.
— Certo. Seis meses. Enquanto isso, aceite a proposta de Anahí. Deixe que ela acredite que o convenceu a nos emprestar o dinheiro, usando a Sweet Nothings como garantia. Se eu não conseguir o dinheiro para pagar a dívida com o CMT e com Rodriguez, mais juros, em seis meses, legalizaremos a venda. Você devolve a escritura da Sweet Nothings a Anahí, eu assino a escritura que lhe dará posse de Portilla Manor e vou embora de Maverick County para sempre. Porém, se eu conseguir levantar o dinheiro, você devolve a casa e a loja e desaparece da nossa vida.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Alfonso olhou para ele, desconfiado.— Por que envolver Anahí e sua loja?— Não quero que ela saiba do nosso acordo. Ela não vai acreditar se eu lhe disser que você me deu dinheiro por simples bondade.Alfonso não conseguiu deixar de sorrir.— É verdade. Ela me conhece bem demais para acreditar neste tipo de conto de f ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 253
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lyu Postado em 11/03/2013 - 02:27:06
Ain, infelizmente acabou. Amei a web.
-
lyu Postado em 06/03/2013 - 14:05:06
Como assim fase final? Naaaaao
-
lyu Postado em 25/02/2013 - 21:39:50
Mais
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:07
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:05
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro