Fanfic: Sedução e Vingança-AyA [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso
Quando Anahí guardava a louça no armário, Alfonso apareceu na porta.
— Obrigado pelo jantar — ele disse. Anahí suspirou.
— Considerando tudo, é muita bondade sua. — Ela se virou para encará-lo e tirou as luvas. — Você teria um minuto para me dar uma lista de tarefas?
— Não vai levar um minuto. Limpe a casa, lave a roupa, faça o café da manhã e o jantar. Não se preocupe com o almoço. Em geral, eu como fora.
— Presumo que eu tenha de fazer o supermercado. — Quando o viu hesitar, ela colocou as mãos nos quadris. — A minha antecessora fazia?
— Fazia.
— Então, certo.
— Annie...
— Por favor, Alfonso — ela sussurrou. — Eu preciso tentar. Dê-me uma chance. Ele apertou os lábios que ela se deleitara em beijar.
— Você sabe tanto quanto eu que não vai conseguir trabalhar direito aqui e ainda gerenciar a Sweet Nothings. É muito para uma pessoa.
— Posso dar um jeito até quitar a dívida.
— Você tem ideia de quanto tempo vai demorar? — ele perguntou. — Não estamos falando de semanas ou de meses. Estamos falando em anos.
— Não necessariamente. A loja dá um bom lucro. Você deve conseguir um bom preço pelo meu carro. Ele pode ser usado, mas foi bem cuidado.
— Você está vivendo no mundo da lua, Anahí. Não vai conseguir manter este passo por um mês, quanto mais por anos. Encare a realidade.
Anahí tentou se manter firme. Talvez ela se saísse melhor se não estivesse tão cansada que mal conseguia enxergar.
— E você acha que eu não encarei? Você acha que eu não sei o quanto lhe devemos?? — Ela puxou uma cadeira da mesa da cozinha e sentou com cuidado, como se ao menor movimento brusco pudesse se desmanchar. — Eu não sou a idiota que você pensa, Alfonso.
— Percebi que se você não tivesse aceitado a Sweet Nothings como garantia agora seria dono de Portilla Manor. Você ou outra pessoa que não o meu pai. Alguém como Rodriguez. Papai seria forçado a vender para cobrir suas dívidas e pagar o advogado.
— É provável.
— Ainda pode acontecer — ela sussurrou. — Não pode?
Alfonso pensou em responder, mas sacudiu os ombros.
— Não se preocupe com isso.
— Alfonso? — ela insistiu.
— Digamos que esta confusão está longe de terminar. — Ele estava mais sério que nunca. — Até que termine, fique longe de Rodriguez, Annie. Se ele entrar em contato com você, mande-o falar comigo e me avise imediatamente.
— O meu pai está em perigo?
— Madre de Dios! — Ele passou a mão na cabeça. — Paulo é perigoso para você, Annie. Isto é tudo que importa. O seu pai fez a própria cama. Deixe que ele deite.
— Você teria a mesma atitude se a situação fosse inversa, e Carmen estivesse em risco? — ela desafiou.
Ele fez extremo esforço para se controlar, e ela ficou impressionada.
— Como eu já disse, esta comparação não é justa, e você sabe. Minha mãe jamais teria se colocado na situação em que o seu pai se colocou. Havia dias em que não tínhamos dinheiro suficiente para colocar comida na mesa, mas ela nunca roubou um tostão de alguma das luxuosas mansões onde fazia a faxina, mesmo que não fizesse falta aos patrões, que eles não fossem notar, e que isso fizesse a diferença entre comermos ou não.
— Ah, Alfonso... — Ela suspirou, comovida.
— Eu não estou pedindo a sua compaixão. — Ele ergueu a cabeça e falou secamente:
— Eu simplesmente relatei um fato.
— Digamos que a sua mãe emprestasse dinheiro de Rodriguez para resolver alguma dificuldade de vocês, e que não conseguisse pagar. Você daria um jeito de ajudá-la, antes que ele a atingisse. — Ela não tinha dúvida. — O que estou fazendo de diferente?
— A diferença é que o seu pai é capaz de se defender, ainda que ele tenha escolhido se esconder atrás da sua saia. A diferença é que a minha mãe era uma mulher boa, carinhosa, humilde, enquanto o seu pai é um miserável arrogante que acha que pode fazer o que quer, sem assumir a responsabilidade por seus atos ou sofrer as consequências.
Anahí desejou poder negar, mas não podia. Por mais que amasse seu pai, não ignorava os seus defeitos; mas não deixaria de ficar ao lado dele e ajudá-lo a sair daquela situação. Ela sentiu o peso da sua missão. Pagar o CMT, ou melhor, Alfonso, já lhe parecera muito. Mas agora que Alfonso lhe contara sobre Paulo Rodriguez...
— Chega — disse Alfonso. — É evidente que você está no fim da corda, e eu não quero que ninguém diga que sou responsável por você desmaiar.
Ela tentou protestar, mas soltou um gemido surpreso quando ele a levantou do chão e levou-a para o seu quarto. Alfonso jogou-a sobre a cama e tirou-lhe os sapatos.
— Posso me despir sozinha — disse Anahí com um sorriso seco. Era isto ou chorar. — Eu já faço isto há mais de duas décadas.
— E eu achando que você tinha empregados para cuidar de você e para satisfazer todos os seus caprichos.
— Engraçado. — Ela apontou para a porta. — Acho que deixei bem claro onde as minhas obrigações acabam. Do outro lado daquela porta.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Alfonso continuava a segurá-la pelo tornozelo, passando o dedo pela sua pele e sobre seus ossos, até que ela estremeceu. Anahí ficou aliviada ao ver que ele não percebera o quanto ela estava perto de puxá-lo sobre o corpo e de deixar que o desejo ultrapassasse o bom-senso.— É uma pena. — Alfonso soltou-a e se afastou. A c ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 253
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lyu Postado em 11/03/2013 - 02:27:06
Ain, infelizmente acabou. Amei a web.
-
lyu Postado em 06/03/2013 - 14:05:06
Como assim fase final? Naaaaao
-
lyu Postado em 25/02/2013 - 21:39:50
Mais
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:07
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:05
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro