Fanfic: Sedução e Vingança-AyA [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso
— Desculpe, Alfonso. Juro que nunca pretendi colocá-lo em posição duvidosa.
— Mas aí está você — ele interrompeu —, a ponto de liquidar com a minha reputação. Anahí ficou confusa.
— Como assim? Como isto iria afetar a sua reputação?
O rosto de Alfonso se tornou uma máscara fria e impenetrável.
— Como acha que os convidados irão reagir quando você os receber vestida deste jeito? Se você se fizer de empregada do senhor feudal? Eles irão olhar para você e sair da minha casa. — Ele passou a mão pela cabeça. — Você não entende? Tudo o que eu tenho é a minha reputação. Tudo o que consegui foi através dela e do trabalho árduo. Dias e noites intermináveis de trabalho. Não vou deixar que você, nem ninguém, destrua, em uma única noite, tudo o que eu levei anos para construir.
— Esta não era a minha intenção — ela disse.
— Neste caso, você tem uma escolha, Anahí. Pode se retirar, ou pode se vestir adequadamente, fazer uma cara agradável e se juntar aos seus amigos para celebrar o casamento de Darius e Summer. Ou será que você resolveu mostrar a todo o mundo o canalha que eu sou, e fará de tudo para prová-lo?
— Ah, não! — ela murmurou, apertando o braço do marido. Guido também entendera imediatamente a situação.
— Problemas? — ele perguntou friamente.
— Nenhum problema — Alfonso respondeu, olhando para Anahí. — Um pequeno mal-entendido que já vai ser solucionado. Por favor, entrem e se sirvam de champanhe. — Ele chamou um garçom que aparecera na porta e indicou a bandeja. — Por favor, receba os convidados que chegarem e os leve até o salão. Encontramos todos em um minuto.
Ele não esperou uma resposta. Pegou Anahí pelo braço e levou-a na direção do seu quarto. Ali, ele foi até o closet, pegou a primeira roupa colorida e brilhante que encontrou e jogou-a sobre a cama. O vestido caiu sobre a colcha como se fosse um lago de seda em cor de esmeralda.
— Dispa-se — ele ordenou, e não ficou surpreso ao vê-la abrir a boca, admirada.
— Você enlouqueceu? — ela gaguejou. Por pouco, ele não perdeu a calma.
— Tire o que está usando. Eu lhe dou 30 segundos para colocar este vestido, ou juro que vou vesti-lo em você.
Algo no tom de Alfonso fez com que Anahí acreditasse. Ela se despiu, e em menos de 30 segundos usava o vestido que ele escolhera.
— Satisfeito? — ela perguntou, num desafio.
— Nem um pouco. — Ele a examinou com um olhar crítico.
— Joias? — Ela abriu uma gaveta, tirou um rolo de seda amarrado com um elástico e escolheu algumas joias: um colar e um par de brincos de pérolas, montados sobre ouro. — Agora está satisfeito?
— Um último detalhe. — Ele se aproximou e tentou não se ofender quando ela recuou.
— Relaxe, Anahí.
— Agora sim. Vamos receber nossos convidados.
— Seus convidados — ela corrigiu.
— Nossos amigos — ele insistiu. Ela suspirou.
— Desculpe. — Ela passou a mão na testa. — Acho que estou cansada. Eu não queria estragar a noite. É que... — Ela balançou a cabeça. — Não importa. Esqueça. Alfonso ficou parado. Deveria ter lhe ocorrido que acontecera alguma coisa para justificar a atitude de Anahí. Mas ele ficara zangado demais para perceber.
— O quê?
— Alguém me disse algo sobre o meu papel durante a festa. Pensei que você esperasse que eu me apresentasse como sua empregada, não como convidada. — Ela sacudiu os ombros. — Acho que me enganei.
— Sim, você estava errada, assim como a pessoa tola que enfiou isto na sua cabeça. Você deveria ter me perguntado. — Ele sorriu. — Ou o seu orgulho a impediu?
— Eu diria que este é um defeito inerente aos Portilla. — Ela sorriu para ele. — Um entre muitos, caso você não tenha notado.
— Não posso afirmar que sim — ele falou gentilmente, oferecendo-lhe o braço. — Vamos?
— Será um prazer.
Quando entraram no salão, o resto dos convidados havia chegado e todos se voltaram para eles. Pela primeira vez em muitos anos, Alfonso se sentiu constrangido como costumava ficar quando se sentia um estranho na escola, onde estudava com a nata da sociedade local. Anahí olhou para os amigos e deu um sorriso embaraçado.
— Desculpe, pessoal. A culpa foi minha. Perdi a hora de me vestir para a festa. — Ela apoiava a mão firmemente no braço de Alfonso ao se aproximar de Darius e sua esposa, Summer, que irradiavam a felicidade dos casais apaixonados. Anahí abraçou os dois. — Parabéns. Eu estou muito feliz por vocês.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
E foi assim que atmosfera mudou de carregada para festiva. A festa continuou até depois que as velas se apagaram e que os garçons já tinham ido embora. Por fim, casais sonolentos agradeceram e se despediram, enquanto um dia se retirava e o outro chegava.— Deu tudo certo, não acha? — Depois que ela assentiu, Alfonso apontou para uma g ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 253
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lyu Postado em 11/03/2013 - 02:27:06
Ain, infelizmente acabou. Amei a web.
-
lyu Postado em 06/03/2013 - 14:05:06
Como assim fase final? Naaaaao
-
lyu Postado em 25/02/2013 - 21:39:50
Mais
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:07
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:05
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro