Fanfic: Sedução e Vingança-AyA [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso
— Não, pai. Foi pelo seu. — Ela se juntou a Alfonso, quando ele saía do clube, e tentou explicar: — Sinto muito. Prometo consertar essa história. Eu não sabia o que ele planejava fazer.
— Vamos discutir este assunto quando chegarmos ao rancho.
Os dois voltaram para casa em meio a um silêncio penoso. Alfonso estava com tanta raiva que parecia vibrar. Anahí esperava que, durante o trajeto até El Diablo, ele tivesse tempo para se acalmar. A esperança foi inútil. Ela correu atrás dele e o alcançou quando ele subia os degraus da entrada e abria a porta. Alfonso entrou direto no escritório, serviu uma generosa dose de uísque e bebeu tudo de um gole.
— Madre de Dios! — ele explodiu. — Já engoli tudo que podia suportar.
— Sinto muito — ela repetiu. — Prometo que vou endireitar as coisas.
Ele serviu dois copos desta vez, e ofereceu um a Anahí.
— Como pretende fazer isto? "Ei, pessoal, foi um engano. Alfonso não me pediu em casamento. O meu pai só disse isso porque não podia aceitar a ideia de eu ter me tornado sua empregada e sua amante." É isto que você planeja dizer?
— Algo de semelhante. — Ela tomou um gole de uísque e pestanejou. O líquido lhe queimou a garganta e os seus olhos se encheram de lágrimas. Preferia o uísque disfarçado no café irlandês...
— Posso omitir a parte que se refere à posição de empregada e de amante.
— Não tente me fazer rir. Não acho nenhuma parte disto engraçada.
Ela soltou um suspiro.
— Eu também não acho, Alfonso. Mas, considerando tudo que aconteceu nas últimas semanas, o senso de humor é a única coisa que me resta.
Ele tentou falar, mas ela o impediu.
— Que importa o que eu vou dizer, ou o que as pessoas vão pensar de mim? Elas não podem pensar muito pior do que já pensam.
— Mas podem pensar pior a meu respeito. Ela levou um tempo para entender e, quando compreendeu, ficou chocada.
— Anahí...
— Responda a pergunta, Alfonso. — Ela engoliu o resto do uísque, desta vez, ignorando o ardor, e bateu o copo sobre a mesa com tanta força que se espantou quando ele não quebrou.
— Pensando bem, deixe para lá. Você já revelou os seus sentimentos claramente.
— Não é você. Você compreende, não é? É seu pai.
— Não. Eu entendi. Sou boa o bastante para ir para a cama, desde que ninguém descubra. Mas você não sonharia em se casar comigo.
— Era isso que você esperava que acontecesse? Que eu a levasse para a cama e que me apaixonasse novamente por você? Nós nos casaríamos, e as dívidas do seu pai miraculosamente iriam ser perdoadas?
— Ou seja: numa espécie de armadilha infame, eu o seduzi para que você pagasse as nossas dívidas e salvasse o meu pai da cadeia? Claro, Alfonso. Como você quiser. — Ela se aproximou. — Agora, deixe que eu lhe faça uma pergunta. Por que, quando eu lhe propus assumir o papel de empregada para pagar a nossa dívida, você não me disse que seria impossível? Ou isto teria estragado a graça de se vingar um pouco dos Portilla?
— O seu pai lhe contou?
Ela concordou, e ele suspirou.
— Interessante, considerando que ele me fez prometer que não lhe diria. Eu avisei a você que a dívida não seria paga tão cedo...
— Havia outras maneiras de me dizer, Alfonso. Você poderia ter simplesmente recusado me contratar. Eu não poderia fazer nada para forçá-lo a concordar.
Ele deu de ombros.
— Achei que, se eu a deixasse ficar em El Diablo, você estaria protegida contra Rodriguez.
Aquilo fazia um terrível sentido.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Então, não teve nada a ver com querer dormir comigo? Alfonso não respondeu, mas Anahí viu a verdade em seus olhos. Ele a desejava. Ele sempre a desejara, da mesma forma que ela o desejava. Que triste par os dois faziam! Ela se sentiu esgotada.— Vou embalar as minhas coisas e estarei fora da sua vida amanhã, bem cedo. &mdash ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 253
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lyu Postado em 11/03/2013 - 02:27:06
Ain, infelizmente acabou. Amei a web.
-
lyu Postado em 06/03/2013 - 14:05:06
Como assim fase final? Naaaaao
-
lyu Postado em 25/02/2013 - 21:39:50
Mais
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:07
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:05
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro
-
elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04
cada dia mais legal essa web, adoro