Fanfics Brasil - Capítulo 005 Sedução e Vingança-AyA [Finalizada]

Fanfic: Sedução e Vingança-AyA [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: Capítulo 005

1135 visualizações Denunciar


 




— Então, o que você conseguiu? — Guido quis saber. Alfonso assumiu o comando:

— Se considerarmos a cronologia dos eventos, fica claro que os incidentes ocorre-ram numa ordem interessante. Pelo que Mitch descobriu ao verificar os livros, a quantia desviada chega quase a 300 mil.
Kevin soltou um assobio.

— Como?

— Do jeito que Darius imaginou. Ele está usando uma empresa com o nome seme-lhante a Helping Hearts. Quando entra uma fatura do abrigo, são emitidos dois cheques: um para o abrigo, e o segundo para um tal de Helping Hearts. Todos os cheques foram emitidos através do mesmo banco. — Alfonso olhou para cada um dos seus interlocutores. — O mais interessante é que há um ano, logo antes de o primeiro cheque ser emitido, o presidente desse banco foi aceito como sócio do Clube dos Milionários do Texas.

— Quem o indicou? — Guido quis saber.

— Henrique Portilla.

— Ah, Maite não vai gostar nada disso. Ela e Anahí são mais apegadas que duas irmãs

— Guido disse, aborrecido.

— Nós acreditamos que Portilla mandou que o seu capataz, Cornelius Gentry, iniciasse os incêndios — Darius explicou. — Com isso, ele nos colocaria uns contra os outros e ficaríamos ocupados por tempo suficiente para que ele repusesse o dinheiro. Uma vez que ele é tesoureiro do CMT, poderia ajeitar as contas e ninguém iria notar.

— Estaríamos distraídos, brigando uns com os outros — Alfonso acrescentou.

— Como você ligou Gentry aos incêndios? — Justin perguntou.
Alfonso olhou para o futuro cunhado.

— Gentry se tornou suspeito da mesma maneira que eu fui inocentado. Ele dirige uma picape igual à minha. E o idiota parou para colocar gasolina a um quilômetro da refi-naria, 15 minutos depois de o incêndio começar.

 

Darius sacudiu a cabeça com desgostosa ironia.








— O caro Gentry não é a mente mais afiada da dupla. — Ele indicou um dos pontos do seu relatório. — A polícia encontrou impressões idênticas de botas perto dos incêndios da refinaria e do estábulo de Alfonso. Já que elas são dois números menores que as botas de Alfonso, esta é mais uma evidência que aponta para outra pessoa. Se pudermos ligar o nosso homem ao seu rastro, e acho que podemos, teremos algo. Se ligarmos Gentry aos incêndios e o pressionarmos, creio que pegaremos Portilla.
Guido soltou uma praga.

— Eu não gosto dele, admito. Ele é um cretino pomposo e arrogante, mas ainda é pai de Anahí, e eu gosto muito dela. — Ele olhou para Alfonso com frieza. — Mesmo que nem sempre ela seja razoável ao escolher seus namorados.

Alfonso controlou a raiva que ameaçava dominá-lo. Não queria pensar em Anahí. Não ali, na presença daqueles homens. Ele achava que podia se encontrar com Anahí de novo e lidar com emoções que não deveriam estar mais permeadas pelo sofrimento, mas o seu sangue fervia quando o que acontecera se combinava à animosidade que ha-via entre ele e os homens que estavam na sala. As coisas não tinham se limitado ao tratamento que recebera dos Laris durante o período da escola, nem à rivalidade que existia entre ele e Guido no campo de futebol. Quando ele começara a sair com Anahí, eles haviam demonstrado claramente a sua desaprovação. E quando o caso entre os dois terminara, todos haviam se juntado para transformar a sua vida num inferno.

Deixe para lá, Guido — pediu Mitch.

Mas ele não deixaria, nem poderia, pensou Alfonso.

— Diga, Laris — ele provocou. — Não se cale.

A revolta sempre contida explodiu:

— Você a usou. Queria dormir com a filha do patrão da sua mãe e fez de tudo para levá-la para a cama, antes de chutá-la como se fosse lixo. Dizem que foi uma aposta. Foi por isso que você fez? Você e o seu velho amigo, El Gato, apostaram para ver quem seria o primeiro?







— Você não sabe do que está falando. — As palavras escaparam sem querer em espanhol, mas Guido compreendeu. — Portilla encheu a cabeça dela de mentiras. Mentiras em que ela escolheu acreditar.

— Não foi esta a história que nós ouvimos.

Alfonso tentou se acalmar, usando toda a sua força de vontade e a tenacidade que o haviam feito amealhar o primeiro milhão da sua fortuna. E começou a falar em inglês:

— Nós sabemos o quanto Henrique Portilla é confiável. Claro, a palavra dele é inquestionável.

Por um momento fez-se um silêncio constrangedor que foi interrompido quando Darius bateu com um maço de papéis na mesa.

— Podemos nos concentrar no assunto em pauta? — Ele esperou que todos lhe dessem atenção. — A única evidência incontroversa que temos se relaciona aos incêndios. Falta pouco para termos certeza de que Henrique Portilla está por trás destes crimes.

— Conversei com alguns outros membros do conselho — Mitch falou. — Calma e discretamente. Todos disseram a mesma coisa: querem que Portilla deixe de ser tesoureiro...

— Você acha...? — Justin se interrompeu.

— E que devolva o dinheiro. Alguns sugeriram que ele deveria se retirar do clube.

— Sugeriram?! — Kevin exclamou indignado. — Não existe a menor dúvida a esse respeito.

— Aparentemente há — Mitch retrucou. — Durante algumas décadas ele foi um sócio dedicado e bem visto. Podemos achá-lo um cafajeste pomposo, mas a velha guarda está do seu lado.

— Isto me soa familiar — Alfonso murmurou, suspirando. Não sabia por que se surpreendia. — Vou conversar com Portilla a respeito de devolver o dinheiro.
Os irmãos Laris se entreolharam, constrangidos.

— Eu não acho... — Guido começou a dizer, mas Alfonso o interrompeu impiedosa-mente.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  — Você sempre faz isso. — Os seus olhos cor de chocolate pareciam queimá-la e deixá-la colada no lugar. — Não importa o que ele faça, por mais desprezíveis que sejam suas ações, você sempre o defende e fica do seu lado.— Eu não quero discutir o passado. — Ela nã ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 253



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lyu Postado em 11/03/2013 - 02:27:06

    Ain, infelizmente acabou. Amei a web.

  • lyu Postado em 06/03/2013 - 14:05:06

    Como assim fase final? Naaaaao

  • lyu Postado em 25/02/2013 - 21:39:50

    Mais

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:07

    cada dia mais legal essa web, adoro

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:05

    cada dia mais legal essa web, adoro

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04

    cada dia mais legal essa web, adoro

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04

    cada dia mais legal essa web, adoro

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04

    cada dia mais legal essa web, adoro

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04

    cada dia mais legal essa web, adoro

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04

    cada dia mais legal essa web, adoro


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais