Fanfics Brasil - Capítulo 008 Sedução e Vingança-AyA [Finalizada]

Fanfic: Sedução e Vingança-AyA [Finalizada] | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: Capítulo 008

18 visualizações Denunciar


 




— Helping Hands é a obra que nós ajudamos. Não sei lhe dizer o que é Helping Hearts

— Embora falasse com Anahí, Alfonso não tirava os olhos de Henrique. — Mas, já que o seu pai emitiu vários cheques generosos em seu favor, espero que ele possa me dizer. Ainda mais considerando que todos eles foram descontados no mesmo banco por ninguém menos que o presidente dessa boa e sólida instituição, que, por coincidência, tornou-se sócio do CMT pouco antes de o primeiro cheque ser pago. — Ele fez uma pausa, esperando o efeito da informação. — Então, explique para a sua filha, Henrique. O que exatamente é o Helping Hearts?
Anahí ficou chocada ao perceber que o suor escorria pela testa de seu pai.

— Preciso verificar os registros, examinar as faturas, se é que elas existem.

— Isto é fácil. Eu tenho cópia dos cheques, todos aprovados e assinados pelo seu amigo banqueiro, Rhymes. Mas as faturas desapareceram de modo bastante conveniente.

Henrique ergueu o queixo.

— Então, não vejo como poderia ajudá-los.

— Todas as faturas referentes ao Helping Hearts sumiram. — Alfonso falou calma-mente. — Você não diria que isto é muita coincidência?

— Acontece. Na certa foram arquivadas no lugar errado.

— Ou foram destruídas, se é que um dia existiram.

Henrique deu de ombros.

— Se isto é tudo...

— Nem de perto. Uma auditoria será feita, Portilla. E, quando for, você também será investigado. Quanto acha que eles irão descobrir que está faltando? Pelo pouco que conseguimos levantar, a quantia está em torno de 300 mil dólares.

— Pai!








Henrique se encolheu.

— Vocês não tem o direito...

Alfonso se aproximou e falou em tom seco e baixo:

— Temos todo direito, seu miserável. Você fica sentado confortavelmente na sua casa, como se fosse superior a todos.

— Posso traçar minha linhagem até...

— E o que importa? Você acha que isto faz diferença para o conselho? Deixe isto para os seus companheiros de cela. Talvez eles se interessem pelos seus ancestrais e pelo que eles fizeram. Pessoalmente, quando olho para você, não vejo nenhum pedigree, só vejo um ladrão.

Henrique puxou a gravata como se estivesse sufocando.

— Você não tem provas!

— Quanto tempo você acha que vou levar para consegui-las? Acha que Rhymes irá acobertá-lo quando conseguirmos ligá-lo aos cheques e acusá-lo de fraude? Para onde você imagina que ele vai apontar o dedo, se lhe oferecermos um acordo?
A respiração de Henrique se tornou ofegante, e ele enxugou o suor da testa com mão trêmula, mas Alfonso ainda não terminara.

— Assim como Gentry irá acusá-lo de ser o mandante, quando o apanharmos por incendiar a Laris Oil and Gas e o meu estábulo.

— O quê?!

Henrique cambaleou, e Anahí correu para ampará-lo, levando-o até uma cadeira. Ela atravessou a sala, serviu uma generosa dose de uísque e voltou, colocando o copo na mão do pai.

— Calma, pai. Beba isto.

— Eu juro, Anahí... — ele disse em voz baixa. — Não tenho nada a ver com os incêndios. Não sei do que Herrera está falando.

Ela acreditou.

— Por que meu pai mandaria o capataz provocar aqueles incêndios? — ela perguntou a Alfonso. — Que motivo ele teria?










— Nós também imaginamos a mesma coisa — ele admitiu. — Mas, considerando a maneira como todos se espalharam como um bando de formigas enlouquecidas quando o formigueiro é pisado, o motivo se tornou muito claro. O seu pai precisava manter a mim, aos Laris e a outros membros importantes do CMT ocupados demais para verificar a contabilidade. Nós estaríamos brigando, enquanto ele encobria seus rastros.

— Você é louco — Henrique sussurrou, arregalando os olhos. — Meu Deus! Você acha que eu não percebo o que está acontecendo? Você está por trás dos incêndios... Presumindo-se que tenham sido criminosos.
Alfonso deu uma risada divertida.

— Por que eu queimaria o meu próprio estábulo?

— Para me implicar — disse Henrique, recuperando alguma segurança. — Se acha que alguém vai acreditar que eu seja capaz de fazer isso, você é um tolo, Herrera. Todos irão ver as coisas como são: uma tentativa torpe de vingança por eu ter despedido a sua mãe há muitos anos. Eu não tenho nada a ver com os incêndios. Nada.

Anahí não pôde deixar de notar que seu pai não negara ter desviado o dinheiro do CMT, e ficou apavorada.

— E o dinheiro? — ela perguntou, hesitante.

Henrique engoliu o uísque, fechou os olhos e sacudiu a cabeça. Por alguns segundos, Anahí ficou paralisada, sem poder acreditar, mas de repente a verdade caiu sobre ela. Não, por favor, não. Como o seu pai pudera fazer tal coisa? Por quê? Consciente de que Alfonso olhava para ela, Anahí se voltou para encará-lo.

— Se, e eu enfatizo a palavra se, o meu pai contribuiu para algum engano na contabilidade...

— Que maneira gentil de colocar — disse Alfonso em tom duro. — A palavra é desfalque, Annie. Ele roubou o dinheiro.

Ela apertou os lábios para esconder o pânico.

— Se ele roubou o dinheiro, você lhe daria uma oportunidade para devolvê-lo?

— Eu não tenho — disse Henrique, receoso. — Eu investi, e o investimento não deu resultados.

Anahí tentou se controlar, mas não conseguiu evitar um gemido de desgosto.


 





Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Por quê? Por que você faria algo assim?— Porque ele é arrogante — Alfonso respondeu antes que Henrique tivesse tempo de dizer algo. — Porque ele acha que tem este direito.— Porque eu estou à beira da falência e achei que o investimento resolveria tudo. Rodriguez jurou que sim.Anahí sentiu literalmente o ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 253



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lyu Postado em 11/03/2013 - 02:27:06

    Ain, infelizmente acabou. Amei a web.

  • lyu Postado em 06/03/2013 - 14:05:06

    Como assim fase final? Naaaaao

  • lyu Postado em 25/02/2013 - 21:39:50

    Mais

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:07

    cada dia mais legal essa web, adoro

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:05

    cada dia mais legal essa web, adoro

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04

    cada dia mais legal essa web, adoro

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04

    cada dia mais legal essa web, adoro

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04

    cada dia mais legal essa web, adoro

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04

    cada dia mais legal essa web, adoro

  • elizacwb Postado em 25/02/2013 - 18:44:04

    cada dia mais legal essa web, adoro


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais