Fanfic: Querido diário... | Tema: Casi Angeles
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Lpp4Zt4caZY
Assisti ao vídeo de Riley Maida, uma menininha de 4 anos que questiona o porquê das garotas terem que gostar de princesas e mundo cor de rosa, enquanto os meninos tem tantos super-heróis incríveis com poderes e histórias incríveis.
A resposta é... NÃO TEM! Cada um tem o direito de brincar com o que quiser e, com certeza, é inevitável que, em pleno século XXI, as menininhas não comprem mais essa história de ficar aguardando pelo príncipe encantado.
O que é mais sedutor: passar a vida sofrendo para depois deixar que um homem te salve e enfim casar ter sabe Deus quantos filhos ou ter poderes para resolver as coisas do seu jeito quando der na telha? De quebra usando roupas sexys e coladas...
Mas essa mudança nas mentes das menininhas me traz duas coisas: nostalgia de um tempo onde tudo o que sonhávamos era em sermos boas mães e esposas.
E também orgulho por estar presenciando tais mudanças e progressos femininos, vendo isso acontecer já com mulheres tão jovens, que normalmente são as mais influciáveis pelo capitalismo.
E, entrando nessa onda de transformação, aqui está uma ilustração da artista Melissa Erickson, ela transformou as princesas em heroínas, veja se não ficou legal:
Nessa nova versão a Pequena Sereia, ou Sereia Vingadora, controlaria os mares e derrotaria vilões a todo instante. A Super-Bela lançaria rosas venenosas e seria, em uma só, a bela e a fera. Adormecida faria qualquer um cair em sono profundo com um simples beijo. A doce Jasmin encantaria qualquer um com um simples canto, fazendo com que ficassem sob efeio de sua hipnose. No que diz respeito à Cinderela, chega de cozinhar e limpar. A gata borralheira transformaria seu sapatinho de cristal em um boomerang mortal e seria capaz de ficar invisível simplesmente vestindo sua capa. Mulan seria ainda a guerreira oriental, a única princesa da qual sempre tivemos motivos para se orgulhar, exímia lutadora e mestre em disfarces. Super-Branca é tão branca que pode se confundir com o cenário, e também pode derrotar o inimigo com suas maçãs venenosas. Por fim, Diana é capaz de se transformar em qualquer animal e derrotar seus inimigos.
Perfeito! Acho que também vou me transformar em super-heroína, fazer minha vida acontecer ao invés de ficar aqui, esperando o príncipe encantado.
Autor(a): marianahi
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Hoje sonhei com o Peter. Também... Parece que tudo no mundo me lembra aquele garoto. Que saco! Minha vontade é poder deletá-lo do meu pensamento. Tudo o que vivemos, tudo o que passamos, parece que sufoca! pensar nele o dia todo e não conseguir me envolver com mais ninguém. Será que existe solução pra isso?
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 33
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lary_laliter Postado em 06/03/2013 - 15:05:48
o chorão vai deixar saudade mesmo :/ amando a web ansiosa para o proximo capitulo
-
lary_laliter Postado em 04/03/2013 - 13:34:50
POSTA MAIS A WEB TA MT BOAAA...
-
lala Postado em 20/02/2013 - 23:40:27
Tomara que esse cara seja o Peter, posta maissss
-
lala Postado em 20/02/2013 - 23:40:26
Tomara que esse cara seja o Peter, posta maissss
-
lala Postado em 20/02/2013 - 23:26:29
Maissss, achei muito linda a carta!!
-
matheusrr Postado em 20/02/2013 - 22:41:25
posta mais
-
matheusrr Postado em 20/02/2013 - 22:41:25
posta mais
-
matheusrr Postado em 20/02/2013 - 22:41:23
posta mais
-
matheusrr Postado em 20/02/2013 - 22:41:23
posta mais
-
matheusrr Postado em 20/02/2013 - 22:41:22
posta mais