Fanfics Brasil - Capítulo 2 SEMPRE

Fanfic: SEMPRE | Tema: Original


Capítulo: Capítulo 2

172 visualizações Denunciar


CAPÍTULO 2                  


            - Como foi o trabalho hoje?                                                                                            


            A típica pergunta de todos os dias que foi respondida para todos e ainda sim quando Eduardo ouvia a pergunta, tudo o que queria fazer é se encolher e murmurar como é ridículo fazer uma pergunta tão estúpida. Como foi seu dia estava estampado por todo o seu rosto: olheiras ao redor dos olhos, cabelo sem vida emoldurando seu rosto e seu corpo estava agachado em posição de fadiga.                  


            Eduardo tirou os óculos de grau, colocou um lado de seu rosto em cima da mesa de madeira escura e murmurou:                                                                           


           - Como você acha que foi?                                                                                 


           Ele sabia que seu amigo e primo, Arthur, tinha boas intenções, mas sua natureza positiva e otimista, às vezes, o fazia querer vomitar. Arthur era o típico homem boa pinta, com o cabelo escuro e liso, que perfeitamente ele jogava para trás, olhos cor de mel, com aquele sorriso matador que fazia qualquer mulher se derreter por ele imediatamente. Arthur era um completo cavalheiro. Ele era adorável e sensato, algo que seu primo Eduardo definitivamente não era.                                                                                                                    


           Ele pensava o motivo pelo qual eram amigos de infância. Eduardo pensava que antes de conhecer Cecília, era para Arthur que corria sempre que tinha algum problema. E foi o primo que o apresentou para ela na faculdade. Agora, ele pode equilibrar sua sanidade tendo duas pessoas em suas vidas: um ser sensível e outro ser borbulhante. O ponto negativo era que ambos eram pessoas muito otimistas.                                                                                                          


          Em seguida, passou por sua cabeça que eles eram amigos porque eram primos, foram criados juntos e estudaram juntos por anos. Arthur sentou à mesa, cortando aquela onda de drama que tomava conta de Eduardo.              - Ser um cirurgião é difícil, mas pelo menos você salva vidas. Você tem um coração, Edu. Mesmo querendo parecer ser frio o tempo todo. Você realmente se preocupa com os seus pacientes.                                         


             Eduardo zombou e soltou um suspiro irritado.                                                                    


            - Ser sensível não é uma coisa boa, Arthur. Não quando você é um cirurgião.                                       


         Arthur olhou para seu amigo derrotado, algo obviamente aconteceu e ele não queria falar sobre isso. Algumas coisas poderiam ter acontecido para que Eduardo ficasse tão amargo: um, ele perdeu um paciente. Dois, ele não poderia realizar o tratamento que julga ser o mais adequado às necessidades dos seus pacientes, ou três, ele estava fora do caso.                                                          


        Sabendo que Eduardo não se abriria tão facilmente sem um bom café, ele levantou da mesa e foi até o balcão do Espaço Café e Literatura, local predileto dos amigos. Felizmente, Eduardo era um bebedor de café emocional, não era saudável, mas iria o fazer falar.                                                                                                


        Tomar uma boa xicara de café com uma generosa camada de chantili com um pão de queijo. Era disso que ele precisava. Arthur colocou os dois itens na frente do cirurgião e Eduardo instantaneamente virou a cabeça cheirando o doce aroma que se dissipava ali na sua frente. Lutando para não parecer desesperado, ele olhou para Arthur antes de arrastar o prato e a xícara mais perto dele, pegando o guardanapo que Arthur estendeu para ele.                                       


       - Eu não vou dizer nada. - Eduardo teimosamente avisou.                          


       Arthur encolheu os ombros, como se não se importava se ele lhe dissesse algo ou não. Ele estava preocupado por causa de sua natureza paternalista, mas sentou-se em silêncio enquanto observava seu amigo devorar o pão de queijo. Eduardo disse que não iria falar nada, mas o olhar severo que os olhos castanhos cor de mel lhe dava estava deixando-o incomodado.                                         


       - Cecília está de volta. - ele começou.                                                                    


      Arthur animou-se ao ouvir aquele nome familiar e um leve sorriso finalmente se fez presente em seu rosto.                                                                                             


       - Sério? Eu pensei que ela iria ficar fora por mais algumas semanas.        


      Eduardo percebeu o brilho em seus olhos, era óbvio que Arthur tinha sentimentos por Cecília, se era algo forte ele não sabia, mas o sentimento estava lá.                                                                                                                                    


       - Sim, bem, ela certamente me fez uma surpresa da porra quando apareceu do nada e fez meu café da manhã ontem. – respondeu girando a xícara nas mãos.                                                                                                                               


      Arthur franziu as sobrancelhas em confusão.                                                 


     - Por que você... Oh! - ocorreu-lhe que Eduardo não estava sozinho quando Cecília chegou ao seu apartamento. Sabendo o quão protetora ela era em relação a Eduardo, ele sabia que provavelmente estava chateada por Eduardo não manter a promessa que tinha feito a ela.                                        


    - Você prometeu que iria ficar sozinho até que ela voltasse.                       


     Eduardo revirou os olhos.                                                                                         


     - Foi uma promessa estúpida. Todos nós sabemos que eu não posso ficar muito tempo sem ter alguém, sem fazer sexo com alguém. Está no meu DNA fazer essas coisas e, além disso, eu não tenho ideia do por que ela quis que eu prometesse isso, em primeiro lugar.                                                                              


  Arthur sacudiu a cabeça, obviamente desapontado com seu amigo e sua falta de memória.                                                                                                                     


      - Você se esqueceu? Antes da viagem, você e ela ficaram discutindo a respeito sobre a quantidade de mulheres com quem você dorme e você negou que fossem tantas. Então vocês apostaram que se você conseguisse manter-se celibatário pelo tempo que ela estivesse viajando, ela ia parar de atormentar você com todo aquele discurso moralista.                                                                            


    - Acho que perdi a aposta - ele murmurou, dando uma mordida em seu pão de queijo.                                                                                                                   


      Ao ouvir Arthur contar-lhe a história da aposta, tudo se fez claro para ele. Foi semanas atrás, e é claro que ele não iria lembrar com as centenas de cirurgias e preocupações que assolavam sua mente. Por isso, ele não pensaria duas vezes antes de dormir com alguém.                                                                                


  Eduardo limpou sua garganta sentindo o olhar de seu amigo pesando sobre ele.                                                                                                                          


      - O quê?                                                                                                                 


      - Você pelo menos pediu desculpas?                                                            


      Ele engasgou com o pedaço de pão de queijo, cobrindo a boca, tossindo furiosamente antes de tomar um gole grande de café.                                                         


      - Pedir desculpas? Desculpas pelo que exatamente?                                    


      - Você sabe exatamente pelo que precisa para se desculpar. Cecília está chateada porque provavelmente estava certa sobre seu comportamento promiscuo.                                                                                                            


    Eduardo bufou de raiva quando lançou seu olhar para as ruas chuvosas de São Luís, quando Arthur lhe deu conselhos típicos de “Arthur”.                        


    - Ela só quer o melhor para você.                                                                                  


   Toda vez que ele ouve o que vem da boca de Arthur, todo o seu cérebro parece se desligar. Era o que ele costumava ouvir o tempo todo, ora de Arthur, ora de Cecília, ora de seus pais. Todo mundo sempre quer o que é melhor para Eduardo.                                                                                                                              


     E se ele não quisesse o melhor? E se ele quisesse o pior, porque essa era a única maneira que sabia viver? Tudo fazia sentido para ele viver do jeito que vivia e por que ele iria querer uma mulher legal, bonita e inteligente? Para que assim ela possa fazê-lo se sentir mal sobre si mesmo? Para mostrar como fodido ele realmente era?          


      De jeito nenhum.                                                               


     Eduardo sabia que estava fodido, mas todo mundo comete asneiras de alguma forma. Ele só não queria sentir-se inadequado perto dessa pessoa, perto de Cecília então seria doloroso o suficiente, assim como diante de Arthur. Os dois formavam o ápice da perfeição, mas eles tinham suas falhas, e ele poderia facilmente apontá-las, mas eles tinham uma vida equilibrada. Diferente da dele, que tinha uma vida agitada, fora de controle, e fora de seu alcance.                  


    Lambendo os lábios cobertos por resquícios de café e respirando pelas narinas ele revirou os olhos observando Arthur voltar com outro pão de queijo.   - Só se você se desculpar com  a Cecília.                                                     Apesar de Arthur ser sensato, ele era irritantemente insistente. Arthur odiava brigas e tentava resolver suas pendências usando argumentos pouco convencionais. Isso o tornava insistente e intrometido. Eduardo resmungou baixinho e depois disparou:                                                                                                   


   - Tudo bem. – e de repente o prato com pão de queijos foi parar em suas mãos.                                                                                                                                             


     Os dois amigos conversavam entre si um pouco mais, até que Eduardo devorou o pão de queijo e Arthur começou a divagar sobre seus alunos que fizeram uma tremenda bagunça na sala de aula naquele dia.                      Foi uma história engraçada de se ouvir, mesmo que Arthur tivesse tido um dia estressante. Eduardo sabia que quando seu amigo ficava estressado sua cabeça parecia estar em órbita. Como quando ele esqueceu as chaves de casa dentro da própria casa e só se deu conta da estupidez quando fechou a porta. Foi uma loucura ter que mobilizar chaveiros quase de madrugada.                                         


    ´- Tem certeza que você não quer que eu te leve para casa? Eu posso esperar você terminar de revisar essas provas. Está chovendo, Arthur. – Eduardo perguntou com olhos desconfiados.                                                           


      - Está tudo bem, não é grande coisa. Eu tenho mesmo que ficar aqui por um tempo para terminar as correções. Além do mais, você parece exausto e precisa descansar. Vá para casa. – Arthur assentiu.                                                             


      - Arthur... Hoje foi um dia caótico pra você.                                                    


     - Relaxa. Eu moro a duas quadras daqui. Eu ligo para você quando eu chegar em casa para assegurar-lhe que tudo saiu conforme o planejado. – Eduardo ainda se sentia protetor em relação a ele, mesmo que Arthur fosse alguns meses mais velho, ele era mais vulnerável. Arthur estava sem seu carro, que estava na revisão. Ele não tinha nenhum problema em esperar Arthur terminar seu trabalho, mas ele foi persistente dizendo que tinha algumas coisas para fazer que iria exigir tempo e que Eduardo precisava para descansar.                               


       - Vá para casa, Edu. Eu vou ficar bem. Prometo.                                               


       Eduardo deu-lhe outro olhar, um suspiro e um abraço.                               


      - Me liga quando chegar em casa ou eu vou dirigir até lá para me certificar que está tudo bem.                                                                                        


      Arthur riu quando bateu de volta em seu amigo.                                                     


      - Boa noite.                                                                                                


    Eduardo virou-se e correu uma curta distância em direção ao sua Tucson de cor prata, que estava bem estacionada perto da calçada, para fugir da chuva. Quando entrou, ele acenou para o amigo e dirigiu virando na rua em direção ao seu apartamento. Ele sabia que tinha de pedir desculpas a Cecília, de alguma forma.     


    Ela provavelmente estava brava com ele desde não ligou ou enviou um SMS hoje. Como ele estava parado em um semáforo, rapidamente enviou uma mensagem para Cecília, perguntando se ela estava em casa e em poucos segundos ela respondeu que sim.                                                                                   


     Ele sabia que ela queria saber por que, mas mesmo assim não respondeu de volta. Trocando de pista, ele dirigiu em direção à casa de Cecília. Levou 20 minutos para chegar por causa do intenso tráfego da noite. Ele estacionou na área reservada para os visitantes do condomínio, passou pela guarita e adentrou o bonito e charmoso prédio.                                                                                  


     Sacudindo os braços para se livrar dos pingos de chuva, ajeitou as mangas de sua camisa social azul, limpou o sapato preto na entrada do lobby antes de caminhar em direção ao elevador.                                                                            


     - Boa noite, Doutor Guerra.                                                                              


     - Boa noite, Luciano. - Ele cumprimentou o zelador.                                


     Entrando no elevador, ele ajeitou o cabelo penteando-os com as mãos. Arrumou os óculos quadrado de grau. Em seguida, saiu do elevador, caminhando no corredor em direção ao apartamento de Cecília.        



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narapratts

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

CAPÍTULO 3            Entrando no elevador, ele ajeitou o cabelo penteando-os com as mãos. Arrumou os óculos quadrado de grau. Em seguida, saiu do elevador, caminhando no corredor em direção ao apartamento de Cecília.             ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 8



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • giovana74 Postado em 27/02/2013 - 17:32:03

    Vc parou? :( Posta ++++++

  • rafaelas Postado em 24/02/2013 - 13:54:04

    Ah! sinceramente,é muito difícil a gente encontrar uma história completa,porque a sua é. Você narra bem,nos deixa focados além de descrever os sentimentos de cada um.Eu gosto de ler o que você escreve aqui.Continua!

  • giovana74 Postado em 24/02/2013 - 10:05:50

    *-* Posta mais!!!

  • lores2 Postado em 22/02/2013 - 11:42:19

    Oi!!Eu estou viciada nessa história!Gostei demais e acho muito bonita essa 'amizade' de Eduardo e Cecília..'amizade' sei..rsrs Posta mais,mais e mais!

  • giovana74 Postado em 21/02/2013 - 18:25:58

    Ah não acredito que eles vai ficar brigados agora!A Cecília não deve ter feito por mal.Eu gosto muito da sua história posta mais em breve!

  • giovana74 Postado em 19/02/2013 - 21:04:55

    Eu gostei demais das sua história! Posta mais mais e mais!

  • narapratts Postado em 19/02/2013 - 00:04:22

    Q bom q vc gsotou!!! já postei capítulo novo!!!!

  • giovana74 Postado em 16/02/2013 - 23:18:02

    Posta mais eu gostei!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais