Fanfics Brasil - CAPÍTULO 3 SEMPRE

Fanfic: SEMPRE | Tema: Original


Capítulo: CAPÍTULO 3

176 visualizações Denunciar


CAPÍTULO 3


           Entrando no elevador, ele ajeitou o cabelo penteando-os com as mãos. Arrumou os óculos quadrado de grau. Em seguida, saiu do elevador, caminhando no corredor em direção ao apartamento de Cecília.                 Chegando mais perto, ele podia ouvir algumas pessoas do lado oposto do corredor gritando e gritando. Levantando uma sobrancelha quando ouviu um ruído surdo e abafado, `Eu estou bem`, ele continuou seu caminho.                      


            Ao colocar o pé na frente de sua porta, ele rapidamente apertou a campainha, esperando ela abrir. Uma vez que ela abriu a porta, os olhos castanhos de Cecília cheios de confusão pairaram sobre ele.                                                


          - O que foi? - Ela sabia que ele estava a caminho quando mandou a mensagem, mas vê-lo tão conflituoso não era tão típico.                                       


        - Posso entrar? - Ele murmurou.                                                                        


         Tão constrangedoramente ele teve que admitir que fizera a promessa a Cecília de que iria se comportar, tão estúpido como isso pode ter soado na época. Girando em seu calcanhar quando entrou no apartamento, ele ficou cara a cara com sua amiga. Cecília cruzou os braços, com uma expressão vazia no rosto.                                                                                                                                    


         - O que é isso? - Repetiu ela.                                                                      


         Eduardo respirou profundamente.                                                                  


      - Eu sinto muito. - deixou escapar. Poderia muito bem rasgar a conversa como um papel, em vez de prolongar o processo que nenhum deles queria suportar.                                                                                                                             


         - Sinto muito por ter quebrado a promessa que fiz a você. Eu deveria ter sido mais atencioso... – ele baixou o olhar. No fundo ele não achava que deveria se desculpar e somente o fez por desencargo de consciência.                                                        


        Cecília soltou uma pequena risada, balançando a cabeça.                          


        - Você não tem que se desculpar por isso. Nós dois sabemos que não vamos brigar por algo tão bobo como isso. Além disso, eu já sabia mesmo que isso iria acontecer. Como você sempre diz, faz parte de sua natureza. – ela coçou a parte de trás da sua cabeça. Eduardo fingiu que tinha sido um golpe baixo e sorrindo, inclinou-se sobre seu quadril.                                                                 


      - Sim, bem, Arthur não me deixaria em paz, a menos que eu viesse até aqui e pedisse desculpas a você.                                                                                              


  - Desculpas aceitas, então. Para poupá-lo de Arthur e sua ira. - Ela brincou.                                                                                                                             


    Seus olhos castanhos observaram aquela figura encharcada e ofereceu roupas limpas e secas a ele. Ele balançou a cabeça em sinal de protesto.               


   - Não, eu acho que eu deveria ir embora. Eu tenho que trabalhar pela manhã.                                                                                                                        


         - Eu ainda tenho aquelas roupas que você deixou aqui há algum tempo. Lembra? Aliás, eu acho que tem coisas suas demais aqui no meu apartamento. - ela zombou – Sério, eu não quero que você fique doente, você deve saber melhor do que eu sobre isso. Você é um médico. - ela cutucou e ele revirou os olhos quando agarrou sua mão e arrastou-o para o seu quarto, onde pegou uma camisa limpa e bermuda. - Como você engordou um pouco nos últimos tempos, não tenho certeza se ainda lhe cabem.  -Entregou as roupas para ele com um sorriso.                                                                                                                                 


         - Ha ha. – Ele sorriu ironicamente.                                                                                


        Lá vai ela de novo, tirando sarro de seu peso. Era culpa dele que tinha engordado uns quilinhos, perdendo sua barriga estilo tanquinho por falta de tempo de frequentar a academia? Não, não era. Vestindo roupas secas, ele passou a mão pelos seus cabelos loucos, abriu uma gaveta para descobrir uma escova velha que ele deixou lá. Feliz que encontrou algo que lhe pertencia, ele arrumou os cabelos antes de sair do banheiro com as roupas molhadas. Ele era um pouco obcecado por seu cabelo. Então ele foi em direção à sala.                       


     O apartamento de Cecília não era tão grande, mas ainda sim era muito confortável. O imóvel era perfeitamente decorado. A sala de estar era integrada à copa e formavam um único ambiente. O sofá era escuro e grande, suficientemente aconchegante, acompanhado por uma mesa lateral de vidro e madeira onde tinha um abajur preto e branco e algumas fotos de sua família. Ainda tinha uma mesa de centro de madeira e vidro sobre um felpudo e macio tapete vinho. A televisão de LCD estava fixada na parede, junto a algumas prateleiras de MDF que completavam a decoração do ambiente.                                          


       Cecília pegou suas roupas, colocou-as na máquina de lavar com suas próprias roupas enquanto Eduardo se esparramava no sofá. Esticando-se no sofá, ele arranhou sua barriga como um homem gordo quando finalmente relaxou. Quando Cecília entrou na sala, balançou a cabeça, batendo os pés no chão                                                                                                            .                      


         - Isso está bom?                                                                                                         


         -Hmmm – Eduardo juntou as mãos atrás da cabeça.                                             


          Ela não disse mais nada e agarrou as pernas dele. Eduardo protestou o tempo todo, chutando suas pernas com muita luta, quando ela se sentou colocando suas pernas sobre a dela. Ela mostrou a língua em sinal de vitória.                       


        - Idiota. - ele resmungou.                                                                                     


        -Porco. - ela respondeu.                                                                                      


        Eduardo nunca quis dizer o que falou para ela. Cecília não era uma idiota. Ele estava muito feliz por que ela fez o que queria sem pensar no que ele poderia fazer ou dizer. Tantas mulheres caminham cautelosamente ao redor dele por causa de sua natureza cheia de vontades e personalidade forte. Cecília nunca tinha medo dele. E ela ainda era a garota doce que sempre estava ao seu lado.                                                                                                                       


      Acariciando suas pernas suavemente com os dedos, ele fechou os olhos com sentindo uma sensação reconfortante. Tem sido assim por muito tempo desde que ele foi mimado por Cecília. Era um sentimento agradável. Ele amava voltar do trabalho quando ela o buscava no hospital ou chegar em sua casa no momento exato que ela estava lá, apenas para ajudá-lo a relaxar.                                             


       Ela sempre o massageava, oferecia um banho, bebiam um vinho e passavam algum tempo ouvindo pagode, o que só aconteceu uma vez e ele ficou descaradamente perdido. Quando ela colocou as canções de samba e pagode, começou a cantar todas, pois Cecília conhecia a maioria, se não todas as letras mais famosas, algo que definitivamente não o agradava.                                     


        Mudando seu corpo para se sentir confortável, ela cantarolava baixinho enquanto seus movimentos suaves começaram a massagear as panturrilhas de forma mais cautelosa. Por que Cecília era tão boa com as mãos? Ela era natural em tudo o que ela fazia... Exceto andar a cavalo. Era muito divertido vê-la montar.                                                                                                                           


      Quando estava em seu estado de relaxamento total ele suavemente sussurrou:                                                                                                                                  


        - Eu estou feliz por você está de volta, Ceci.                                                                      


     Cecília sorriu gentilmente para o seu querido amigo e murmurou de volta:                                                                                                                                                        


        - Eu também. - Essa foi a última coisa que ouviu antes que sua mente caísse na escuridão completa.


_____________________________________________________________________


     Eduardo estava em êxtase completo. Cada sentido foi reforçado quando sentiu a sensação de calor acariciando o topo de sua cabeça. Sua mente estava em um estado de relaxamento que ele não se importava quem era. Ela poderia ser a mulher com quem ele dormiu a noite passada pela maneira que ela o acariciava. Tudo parecia certo enquanto ele se aconchegava na cama quente e macia.                                                                                                                                      


        Quando apertou o rosto no colchão, ele podia sentir o cheiro do perfume feminino que exalava do lençol. Não era o cheiro costumeiro de lavanda do seu travesseiro. Esse pensamento o fez criar uma carranca, se perguntando onde ele estava.                                                                                                                                


      Sua mente não sabia lhe dar informações sobre o que aconteceu noite passada. Tudo era um borrão, nebuloso e sem foco. Onde eu estou? Eduardo abriu os olhos devagar, sentindo o olhar ardente da mulher misteriosa que estava deitada ao seu lado com um semblante sonhador. Ele pediu a Deus que não nada demais tivesse acontecido. Quando seus olhos verdes encontraram um par de olhos castanhos, ele quase suspirou de alívio no sorriso fino que sua amiga lhe deu.                                                                                                                        


       - Bom dia. - Ela murmurou.                                                                               


      - Bom Dia. – ele murmurou lambendo os lábios secos. Seus olhos brilharam antes de perguntar - Que horas são?                                                                


  Cecília virou a cabeça para o relógio por alguns segundos antes de responder.                                                                                                                         


       - 7:30.                                                                                                          


       Eduardo gemeu porque ainda era muito cedo. Pelo menos era mais tarde do que normalmente acordava, ele pensou. Eduardo olhou para Cecília e começou a correr os dedos pelo cabelo revoltosos dela. Ela franziu o nariz em desgosto.                                                                                                                         


     - Por que você está tocando o meu cabelo?                                                     


     - Porque - ele começou - Em todos os anos que eu te conheço eu só vi o seu cabelo em seu estado natural duas vezes e acho que é divertido ver você com ele desse jeito. - Ele riu de novo vendo o olhar irritado que estava no rosto dela.                                                                                                                                      


     - Eu não fico divertida com esse cabelo. - Ela reclamou.                              


     - Se é o que você diz, Leãozinho.  - Ele brincou.                                                       


     Eduardo continuou a brincar com seu cabelo com aquele sorriso bobo no rosto, apesar de ser selvagem e indomável, ele amava o seu cabelo. Era macio e tinha ondas grandes, algo que ele não estava acostumado a ver ou tocar. Ele sempre foi um fã de seu cabelo natural, ela sabia disso, mas deixava-a chateada quando ele brincava com isso, de qualquer maneira.                                                       


     Cecília estreitou os olhos para o apelido que irá persegui-la pelo resto de sua vida. Desde que ela era pequena seu irmão zombava de seu cabelo estranhamente selvagem e indomável e cantava a música do Leãozinho, de Caetano Veloso. Seu irmão então contou tudo para Eduardo, que passou a apelida-la de Leãozinho.                                                                                                         


      Ela podia se lembrar da primeira vez que Eduardo testemunhou seu cabelo maluco. Foi depois que eles se tornaram amigos e ele iria levá-la para uma festa que ele foi convidado. Depois de muito pedir, ela cedeu cronometrando o tempo que teria ao sair da faculdade e ir para casa para se arrumar. Bem, o tempo não estava do seu lado naquela noite e Eduardo chegou um pouco mais cedo do que devia e viu seu cabelo natural que ela se recusava deixá-lo ver sem que estivesse na chapinha.                                                      


        Eduardo sabia que aquele cabelo liso e escorrido dela não era natural. O cabelo dela era liso, mas não tão liso como um cabelo de uma garota japonesa. Ele sabia que ela usava chapinha sempre, mas ele podia ver os cachos ondulados que se formavam na ponta do cabelo dela de vez em quando. Como na época ela tinha o cabelo inteiramente loiro, ele a apelidou de Leãozinho.               


        Após esse incidente, ele iria chamá-la de Leãozinho sempre que tivesse a chance de vê-la neste estado. Eduardo saboreou o momento que a viu levantando da cama em um acesso de raiva entrando imediatamente no banheiro.                                                                                                                               


        Cecília não tinha muito tempo para arrumar o cabelo e então ela fez a única coisa que podia fazer. Pegou um elástico e prendeu o cabelo em um coque alto. Uma vez que estava satisfeita, ela saiu do banheiro e viu que Eduardo ainda estava deitado na cama.                                                                                           


   - Você não vai se levantar? Você não vai se atrasar para o trabalho? - Ela questionou.                                                                                                                       


         Eduardo zombou.                                                                                                            


       - Eu estou em assistência, Ceci. Eu não preciso me preocupar em chegar mais cedo, meus residentes e estagiários estão lá para isso. - Ele rapidamente lembrou.                                                                                                                


         Difíceis foram aqueles dias, ele lembrou. Pirando cada manhã, pulando da cama e quase não tendo tempo para comer só para que ele pudesse fazer suas rondas durante sua residência ou a assistir cirurgias o dia inteiro. Foi brutal, mas agora que tudo era passado, uma vez que ele conseguiu passar por tudo isso. Agora ele estava basicamente por cima, pairando sobre os residentes e estagiários que correm de um lado para o outro como galinhas desnorteadas. Esticando seus membros doloridos, ele soltou um bocejo.                                                        


          - Você não está atrasado para o trabalho, mas eu estou. Eu tinha que estar hoje na Polícia Federal (PF) às 8:00.                                                                                      


      - Certo, eu não quero atrapalhar você. Onde estão as outras roupas que eu deixei aqui tempos atrás?                                                                                   


         Cecília se dirigiu até sua gaveta, sacou algumas peças de roupa até retirar uma calça jeans, uma camisa azul e uma cueca limpa. Ele rapidamente agradeceu quando entrou no banheiro, tomou banho e rapidamente trocou de roupa. Teria sido embaraçoso para ele voltar ao hospital com as mesmas roupas, sabendo que iria obter olhares de todos. Já era o suficiente para ele ser conhecido por dormir com todas as mulheres que abrem as pernas para ele, mas com as mesmas roupas do dia anterior... Bem isso é inaceitável.                                  


        - Você tem alguma coisa para fazer hoje depois do trabalho? – Eduardo perguntou enquanto seguia Cecília pelo apartamento. Ele reuniu seu sapato, celular, relógio, carteira e antes de caminhar até a cozinha de tamanho médio, jogou suas coisas em uma das cadeiras.                                                                                          


      - Não. Eu estava pensando em visitar os meus pais antes que as coisas no trabalho comecem a ficar loucas de novo. – Cecília respondeu, sentando-se e olhando ele andar em torno de sua cozinha, pegando duas tigelas, a caixa de cereais e a caixa de leite que estava na geladeira. Colocando-os sobre a mesa, ele se serviu de um pouco de cereal e fez o mesmo com o leite.                             


       Eduardo assentiu enquanto comia seu café da manhã, o que não foi um grande café da manhã. Ele sabia que era a refeição mais importante do dia, mas tinha pouco tempo para se preparar e ir trabalhar.                                                   


      - Você deve visita-los mesmo. Quer dizer, seu pai quase enlouqueceu após sua longa ausência já que você é a sua única menina e ele até me visitou no hospital para perguntar como você estava. Você ligou para ele durante o treinamento? – Eduardo perguntou.                                                                            


      Ele estava curioso. Normalmente Cecília sempre encontrava tempo para ligar para sua mãe e seu pai durantes as viagens a trabalho, só para deixa-los despreocupados. Mário sempre encontrou uma maneira de manter contato com seus filhos Cecília, que era delegada da Polícia Federal e Mário Filho, que era dentista. Ele sempre encontrava uma maneira de ficar em contato com seus filhos.                                                                                                                                          


      Então, quando ele viu Seu Mário no hospital durante a viagem de Cecília foi uma surpresa, com certeza. O homem mais velho de cabelos grisalhos e bonito até, caminhava freneticamente pelo corredor do hospital e perguntou como ele estava, mas Eduardo estava com o dia atarefado e ele sabia disso. Mas, mesmo assim ele fuzilou o cirurgião de perguntas sobre como sua filha estava.                   


        Cecília franziu os lábios.                                                                                     


        - Na verdade eu não liguei. - Ela admitiu - Eu estava muito exausta para fazer qualquer chamada telefônica. – disse baixando o olhar, sentindo-se culpada.                                                                                                             


         Eduardo estreitou os olhos para ela.                                                                            


       - Nós dois sabemos que isso não é típico de você. Você me ligou durante seu treinamento em Brasília, mesmo que tenha sido uma única vez. Você está escondendo algo Cecília Prado Quentel? - Usando seu nome completo.  Ele estava bravo. Ele não gostava de ser enganado.                                                                  Cecília pigarreou e tentou desconversar.                                                                    


     - Não, eu vou esclarecer isso com o papai e mamãe quando eu for vê-los hoje.                                                                                                                                     


        Eduardo não pareceu convencido. Com um olhar desconfiado ele tomou uma colherada de cereal e enfiou na boca, terminando o seu café da manhã antes de levantar-se e colocar a tigela na pia.                                                                                 


      - Tudo bem então. Eu acho que eu devo ir. – Ele disse ríspido, calçando o sapato.                                                                                                                           


        Ele estava com raiva. Não, mais do que com raiva. Ele estava chateado. Não importava se Cecília estava indo esclarecer as coisas com seu pai sobre seu comportamento distante durante essas semanas de treinamento em Brasília. Ela não confiar nele feria seus sentimentos. Ele pensou que eles eram melhores amigos e ainda assim ela estava escondendo algo dele.                                            


         Cecília viu sua frustração quando ele pegou o celular, a carteira e as chaves do carro com aquele olhar de raiva em seus olhos.                                                    


         - Edu - ela começou. Eduardo olhou para ela com um olhar severo, balançou a cabeça murmurando algo sob sua respiração antes de sair do apartamento. Cecília não iria atrás dele. Ele iria superar isso.                                


        Eduardo só precisava de tempo para esfriar a cabeça. Ela não fez nada para machucá-lo e o motivo de sua frustração era um mistério. Cecília não estava escondendo nada demais de Eduardo, ela só estava cansada depois do treinamento e no final do dia ela queria ouvir a voz de Eduardo em vez do seu pai e mãe. Ela reconhecia que tinha sido egoísta. Mas, era tão errado assim? Ela queria ter uma conversa relaxante, não um monte de perguntas, pois ela não tinha energia necessária depois de passar horas sentadas assistindo palestras ou tendo treinamento, acompanhando simulações sobre todo o processo de investigação da Polícia Federal.                                                                                                      


      Ela suspirou ouvindo a porta bater. Sim, ele iria ficar chateado durante o resto do dia, ela pensou. E ela poderia muito bem passar  a noite com sua mãe e seu pai.


 


OBS: O que vcs acharam? O comentário de vcs é muito importante para mim. Preciso saber se estou escrevendo bem e se a web está agradando.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narapratts

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

CAPÍTULO 4 Mulher maluca. Porque ela não pode se abrir? - ele resmungou no vestiário do hospital e enquanto vestia sua roupa azul de cirurgião. Eduardo ignorou os olhares que ele estava chamando para si e bateu o armário com força, fazendo alguns dos residentes se assustarem para então sair da sala. Tomando um longo suspiro, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 8



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • giovana74 Postado em 27/02/2013 - 17:32:03

    Vc parou? :( Posta ++++++

  • rafaelas Postado em 24/02/2013 - 13:54:04

    Ah! sinceramente,é muito difícil a gente encontrar uma história completa,porque a sua é. Você narra bem,nos deixa focados além de descrever os sentimentos de cada um.Eu gosto de ler o que você escreve aqui.Continua!

  • giovana74 Postado em 24/02/2013 - 10:05:50

    *-* Posta mais!!!

  • lores2 Postado em 22/02/2013 - 11:42:19

    Oi!!Eu estou viciada nessa história!Gostei demais e acho muito bonita essa 'amizade' de Eduardo e Cecília..'amizade' sei..rsrs Posta mais,mais e mais!

  • giovana74 Postado em 21/02/2013 - 18:25:58

    Ah não acredito que eles vai ficar brigados agora!A Cecília não deve ter feito por mal.Eu gosto muito da sua história posta mais em breve!

  • giovana74 Postado em 19/02/2013 - 21:04:55

    Eu gostei demais das sua história! Posta mais mais e mais!

  • narapratts Postado em 19/02/2013 - 00:04:22

    Q bom q vc gsotou!!! já postei capítulo novo!!!!

  • giovana74 Postado em 16/02/2013 - 23:18:02

    Posta mais eu gostei!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais