Fanfics Brasil - Coração Selvagem DyC [terminada]

Fanfic: Coração Selvagem DyC [terminada]


Capítulo: 10? Capítulo

918 visualizações Denunciar


O trabalho também seria uma desculpa para manter sua fazenda sob observação, sem levantar suspeitas. Como Dulce, as pessoas da cidade creriam que ele precisava de dinheiro.


Analisara seu plano de todos os ângulos. Acreditava que daria certo. Olhou para Dulce e perguntou-se como resistiria à tentação de tocá-la. Ter uma família não fazia parte de seu futuro. Quando pegasse os ladrões e vendesse a propriedade, iria para bem longe dali.


- Quando pretende abrir a pensão? - indagou.


- O mais rápido possível. - Ela franziu a testa, torceu o nariz, então riu. - Quero estar com tudo pronto na Páscoa.


Christopher comentou consigo mesmo que os grandes olhos azuis eram encantadores. Jamais conhecera uma pessoa que confiasse tanto nos outros, com tanta ingenuidade. Ela o acolhera, um total estranho, sem pensar que podia estar correndo perigo.Ele disse a si mesmo que a ensinaria a não confiar tanto nas pessoas. Alguém podia aparecer e tirar proveito de tamanha inocência.


- E sua fazenda? - Dulce perguntou. - Vai precisar consertar a cerca, se quiser criar gado. Oh, a sra. Tall falou que viu luzes acesas e alertou-me...


Hesitou. Christopher notou que ela ficara confusa. As pessoas da cidade suspeitaram dele, muitos anos atrás, quando descobriram que havia mercadorias roubadas no celeiro da fazenda. Nem mesmo o pai acreditara nele e dera-lhe uma surra. Christopher jamais o perdoara por aquela grande injustiça. Com as marcas da surra, saíra de casa no mesmo dia, assim que o pai se deitara.


Mas, naquele momento, para sua grande surpresa, sua bela salvadora não o olhava com desconfiança, ao contrário, mostrava-se preocupada.


- Alguém está usando sua fazenda para fins ilegais? - Dulce indagou. - Você os pegou, e por isso eles tentaram matá-lo? Devíamos chamar o xerife.


- Não é preciso chamar o xerife. Como eu já disse, foi um acidente.


- Eu não acredito que tenha sido um acidente.


- Não acredita que uma trave caiu do telhado sobre minha cabeça? - Ele sorriu. - Tem imaginação muito fértil, Irlandesa. A vida não é como um filme de John Wayne.


- Você devia ser mais cuidadoso. O pessoal daqui atira primeiro e pergunta depois, especialmente quando estranhos andam entre as árvores, sem razão aparente.


Como não queria discutir, Christopher preferiu mudar de assunto.


- Encontrei uma cama num dos quartos do andar de cima - contou. - Vou me mudar para lá.


Dulce ficou desapontada, mas não deixou transparecer. Christopher comentou consigo mesmo que o melhor que tinha a fazer era não ficar muito perto dela, pois, se não fosse cuidadoso, esqueceria por que voltara e por que tinha de partir.


-O estrado da cama não está quebrado? - ela perguntou.


- Encontrei umas ripas no porão. Vou consertá-lo. Dulce moveu a cabeça afirmativamente e fitou-o como se soubesse que ele escondia alguma coisa. Christopher suspirou e disse a si mesmo que ela era uma complicação da qual ele absolutamente não precisava.


Dulce não fez nenhum comentário, enquanto Christopher consertava a cama. Quando ele carregou a bagagem para o andar superior, ela o seguiu com cobertores, lençóis, fronha e travesseiro.


- Você encontrou um colchão de penas! - exclamou, surpresa ao comprovar a maciez e conforto do colchão.


- Encontrei. Há mais dois, lá no sótão.


Christopher mostrava-se muito introspectivo. Respeitando a privacidade dele, Dulce não disse mais nada, terminou de arrumar a cama e saiu do quarto, indo para a cozinha, onde checou a lasanha que havia deixado no forno. Começou a preparar uma salada. Quando a refeição estava pronta, levou pratos, copos, talheres e guardanapos para a mesa em seu quarto. Indo de novo à cozinha, voltou com a lasanha, a salada e uma garrafa de vinho em uma grande bandeja.


Ao entrar no aposento, viu Christopher olhando pela janela, na direção de sua fazenda.


Notou que ele acendera a lareira e sorriu, satisfeita.


- Jantar! - anunciou alegremente, vertendo vinho nos copos. Christopher virou-se, e ela perguntou: - Gosta de vinho tinto?


Ele moveu a cabeça, afirmando, e aproximou-se da mesa.


- As estradas vão ficar fechadas até que a nevasca acabe - comentou.


- Com certeza.


Começaram a comer em silêncio. Dulce, de alguma forma, sentia que Christopher a ajudaria por uns dias, então partiria. E isso a entristecia.


- A lasanha está deliciosa - ele elogiou.


- Obrigada. - Ela tomou um gole de vinho e olhou para o fogo na lareira. - Vai morar em sua fazenda?


- Não. Vou vendê-la na primavera.


- Vai vender sua casa?


- Mal pode ser chamada de casa, agora, com as janelas quebradas e o telhado quase desabando.


- Mas, algum dia, você pode pensar em voltar a morar lá. Eu gostaria de poder comprar sua propriedade - Dulce falou impulsivamente. - Talvez eu possa arrendar as terras...


- Não. Quero vendê-la.


A rapidez da recusa dele magoou-a, mas ela disfarçou, encolhendo os ombros.


- Não tenho recursos financeiros para arrendar, muito menos para comprar - declarou.


- Mas se tivesse...


- Bem, pensei em convidar minha mãe e meu padrasto para morarem perto de mim, mas é uma péssima idéia. Eles vão achar que têm o direito de interferir em tudo.


- Como fizeram no passado?


Christopher parecia conhecer a vida de Dulce, e isso a inquietava.


- Minha mãe sempre acha que sabe o que é melhor para mim - ela confidenciou.


- Mas você não concorda?


Dulce movimentou a cabeça negativamente, e o elástico que prendia seus cabelos soltou-se, caindo em seu colo. Com rapidez, ela prendeu os cabelos de novo, sentindo, nervosa, a intensidade do olhar de Christopher.


Ele parecia inquieto. Dulce acreditava que, se o tempo não estivesse tão ruim, ele estaria lá fora, procurando sabia Deus o quê.


- O que esteve fazendo em sua fazenda, na semana passada? - indagou. - Eu o vi no bosque.


- Eu não sabia que havia alguém morando aqui, até ver luzes acesas e fumaça saindo pela chaminé.


- Parece que você não ficou feliz com minha presença nesta casa.


Christopher sorriu.


- Eu planejava usá-la como abrigo - confessou.


- Pretendia invadir minha casa?


- Já fiz coisas piores.


- Por boas razões, aposto.


Dulce não conseguia vê-lo como uma má pessoa. Se pudesse mergulhar na alma dele, sabia que veria angústia e solidão, mas não maldade.


Christopher baixou o garfo e fitou-a.


- Meu Deus, você seria capaz de destruir um homem - murmurou.


Dulce mordeu o lábio inferior e permaneceu em silêncio, enquanto Christopher levava a mão à testa como se estivesse com dor de cabeça. Ela não compreendera as palavras dele, pois não tinha a intenção de destruir quem quer que fosse. Olhou para a lareira e suspirou.


- Não confie em ninguém - ele aconselhou. - Teria uma decepção, mais cedo ou mais tarde.


Dulce concluiu que alguém em quem ele confiara o traíra, deixando cicatrizes profundas. Ou seria uma referência a eles dois? Estaria Christopher alertando-a para não se apaixonar por ele, porque podia se machucar?


- Sei cuidar de mim mesma - ela afirmou, pondo-se de pé.


Juntou a louça suja e levou-a para a cozinha.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

CAPÍTULO V   Dulce voltou para o quarto, achando que Christopher já fora para seu novo aposento, mas encontrou-o olhando pela janela. - Que tal um joguinho de pôquer? - sugeriu. - Pôquer? - É. Dulce pegou o baralho, sentou-se à mesa e embaralhou as cartas. Christopher acomodou-se numa cadeira a sua frente. - O que vamos apo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 220



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 19/02/2022 - 03:43:40

    Gente, que história PERFEITA! Eu fiquei apaixonada <3

  • stellabarcelos Postado em 01/12/2015 - 23:28:36

    Amei muito!! Muito lindos!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:48

    Lindo d+!!!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:48

    Lindo d+!!!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:47

    Lindo d+!!!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:47

    Lindo d+!!!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:47

    Lindo d+!!!

  • dullinylarebeldevondy Postado em 04/04/2009 - 15:03:40

    Vc bem q podia escrever outra web adpatad!
    amo de paixão web's assim!
    kisses!

  • natyvondy Postado em 21/03/2009 - 16:36:02

    Lindo!!!!!!AMEI!!!!!!!!!! (2)
    muitoOoOoOoOoOoOOoOoOOo MARAVILHOSA A WEB!!!
    a história me encantou!!!
    DyU forever!!!
    bjix da naty

  • natyvondy Postado em 21/03/2009 - 16:36:02

    Lindo!!!!!!AMEI!!!!!!!!!! (2)
    muitoOoOoOoOoOoOOoOoOOo MARAVILHOSA A WEB!!!
    a história me encantou!!!
    DyU forever!!!
    bjix da naty


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais