Fanfics Brasil - Coração Selvagem DyC [terminada]

Fanfic: Coração Selvagem DyC [terminada]


Capítulo: 13? Capítulo

1016 visualizações Denunciar


- Prenderei as cortinas, se encontrar no sótão algumas que lhe agradem. Enquanto isso, vou lixar as paredes.


Dulce franziu a testa, certa de que ele não seria muito eficiente, com o pé machucado.


Homens! Não conseguem admitir a própria fraqueza, comentou consigo mesma.


Talvez devesse bater com um pau no outro lado da cabeça de Christopher, para ver se conseguia fazê-lo criar juízo.


- Vou lavar roupa - falou. - Se me der as suas, lavo-as também.


Ele pareceu estupefato com aquela sugestão.


- Posso cuidar de meus pertences - respondeu.


- Pouparemos água, sabão e energia, se eu lavar todas juntas.


Dulce levantou-se da mesa, juntou a louça suja e começou a lavá-la na pia. Olhou por sobre o ombro e sorriu. Christopher franziu a testa e desviou o olhar.


- Posso cuidar de minhas roupas - insistiu.


Ela fechou a torneira, irritada com aquela teimosia. Ele pensava que ela nunca vira roupas íntimas masculinas?


- Não seja bobo - ralhou. - Costumava dividir tarefas domésticas com um estudante que morava no apartamento junto ao meu, quando estava na faculdade. Nós nos revezávamos na lavanderia.


Christopher fitou-a, estreitando os olhos.


- Você lavou as roupas íntimas de um homem que não era seu namorado?


- Lavei. Homens e mulheres podem ser simplesmente amigos.


- Sei.


Sem mais palavras, Christopher saiu da cozinha, retornando minutos depois. Jogou algumas roupas no chão. Dulce não fez nenhum comentário, mas, quando juntou suas roupas com as dele, viu nisso um alto grau de intimidade.


Recordou os sermões da mãe por sempre mostrar-se rebelde e contrária à idéia de que uma mulher tinha de ser submissa a um homem, cuidar dele, ser uma segunda mãe. Mas suspeitava que Christopher jamais tivera alguém que cuidasse dele.


No final da manhã, quando o sol iluminava e aquecia a casa, subiu a escada para o sótão e viu vários móveis e caixas de papelão.


Começou a procurar as cortinas que Christopher mencionara, abrindo caixa por caixa. Encontrou objetos e outras lembranças da vida da avó, além de revistas e jornais. Os objetos, fotos e cartas, ela guardou, mas colocou as revistas e os jornais numa caixa e levou-os para o porão, para serem jogados no lixo.


Ao voltar para o sótão, abriu um baú e achou cortinas, que formavam oito pares, de cetim, damasco e brocado, nas cores amarela e branca. Ficou radiante. As cortinas pareciam pertencer à sala de estar e à antecâmara, e combinavam com a decoração que ela planejara. Carregando um par delas, desceu rapidamente a escada.


O telefone tocou, e ela ouviu Christopher atender.


- Dulce, é para você! - ele gritou.


- Já vou.


Era a primeira vez que ele a chamava pelo nome, e ela gostou.


A ligação era do sr. Tall, e ele avisou que o material que ela encomendara havia chegado.


- Vou buscá-lo à tarde - Dulce disse.


- A estrada está aberta?


Ela olhou para Christopher e sorriu.


- Está - respondeu, em seguida agradeceu ao sr. Tall e despediu-se, colocando o fone no gancho. - Quer uma carona até a cidade?


- Vou terminar de lixar a despensa.


- Talvez eu precise de ajuda para carregar o que encomendei, mas deve ser muito pesado para você.


- Irei com você.


- Tem sapatos folgados?


- Tênis - Christopher falou, subindo a escada. Dulce percebeu que ele estava inquieto mais uma vez, mas a viagem até a cidade o faria mudar de humor. Dez minutos depois, estavam fora da casa, entrando na caminhonete.


- Nada melhor do que ter os amigos certos - ela comentou, vendo a estrada limpa. Ele não respondeu. Ela sintonizou o rádio numa estação local, que tocava música romântica sertaneja. Fitou Christopher rapidamente, então voltou a atenção para a estrada.


Uma hora depois, chegavam à cidade. Dulce encontrou uma vaga em frente à casa de materiais de construção. Entrou na loja e foi conversar com a sra. Tall, enquanto aguardava que o sr. Tall pegasse os papéis de parede, as venezianas, as tintas e os pregos.


- Você sobreviveu à nevasca - a sra. Tall comentou.


- É verdade. Não vi nenhum relatório sobre o tempo. Caiu muita neve?


- Muita. E vem mais por aí.


- É mesmo? Teremos uma quebra de recorde este ano, não?


A idosa entreabriu os lábios para responder, mas fechou-os ao ver Christopher entrar na loja.


- Lembra-se de Christopher Uckermann? - Dulce perguntou. - Ele concordou em me ajudar na reforma da casa.


- E Jack Peters? - a sra. Tall indagou.


- O sr. Peters decidiu visitar a irmã na Califórnia. Eu precisava que alguém fizesse o serviço.


- Olá, sra. Tall - Christopher cumprimentou.


- Bem, fazia muito tempo que nós não o víamos - a sra. Tall comentou, baixando seu tricô e fitando-o.


- Muito tempo, mas acho que ninguém sentiu minha falta.


- Seu pai era um homem difícil, mas honesto. Ele ficou com o coração partido, quando você fugiu de casa. No final da vida, era um homem solitário e amargo.


Dulce ficou furiosa, porque a mulher não tinha o direito de censurar Christopher, pois não conhecia a relação que existira entre pai e filho.


- Talvez ele devesse ter pensado nisso, antes de partir o coração do filho e forçá-lo a sair de casa - intrometeu-se.


Christopher pousou a mão no ombro dela.


- Isso foi há muito tempo - falou.


Quando Dulce olhou-o, notou que ele estava irritado com ela. Desviou o olhar, ralhando consigo mesma por não ter ficado de boca fechada.


- Dulce! - o sr. Tall gritou.


- Com licença - ela pediu, indo para o balcão. Enquanto preenchia o cheque, manteve uma conversa impessoal, então ajudou os dois homens a levar o material para a carroçaria da caminhonete.


Quando estavam prontos para partir, ela sentiu a consciência pesada e voltou à loja para pedir desculpas à sra. Tall.


- Esse suéter que está tricotando vai ficar maravilhoso - elogiou. - Está quase pronto, não é?


- Fiz doze, no ano passado - a mulher contou, erguendo seu trabalho. Então, pousou-o no colo e olhou para Dulce. - Não se apaixone por Christopher Uckermann. Admito que ele tem boa aparência e chama a atenção, mas não é uma boa pessoa.


- Ele é prestativo, tem me ajudado muito - Dulce declarou.


- Quando adolescente, esteve envolvido com ladrões. Tenha cuidado.


- Está dormindo em minha casa desde sábado, sra. Tall. A mulher mostrou-se chocada. Dulce sabia que, a partir daquele momento, aquele seria o assunto predileto de todos os mexeriqueiros da pequena cidade.


- Ele prendeu o pé numa armadilha para ursos, e eu o encontrei e levei para minha casa. O dr. Payne pediu para que eu cuidasse dele. Agora, Christopher trabalha para mim.


- Vai se arrepender. Ninguém sabe nada a respeito dele, onde esteve nos últimos anos, o que esteve fazendo. Ele pode ser um fugitivo da polícia, um ladrão, um assassino...


- Sra. Tall, Christopher Uckermann é um bom homem, honrado e confiável, como tantas outras pessoas que conheci.


- Vamos embora? - Christopher chamou da porta, surpreendendo-a.


Dulce virou-se e percebeu, pela expressão dos olhos escuros, que ele continuava agastado com ela.


- Vamos - respondeu. - Tchau, sr. Tall. A volta para casa foi feita em total silêncio.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

CAPÍTULO VI   Dulce estava com os nervos à flor da pele, enquanto estacionava a caminhonete na frente da casa. Ao desligar o motor, olhou para Christopher. - Não faça aquilo de novo - ele avisou. - Não posso ficar calada, ouvindo um amigo ser caluniado. - Ela não estava sendo maliciosa, mas alertando-a para não dar c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 220



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 19/02/2022 - 03:43:40

    Gente, que história PERFEITA! Eu fiquei apaixonada <3

  • stellabarcelos Postado em 01/12/2015 - 23:28:36

    Amei muito!! Muito lindos!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:48

    Lindo d+!!!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:48

    Lindo d+!!!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:47

    Lindo d+!!!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:47

    Lindo d+!!!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:47

    Lindo d+!!!

  • dullinylarebeldevondy Postado em 04/04/2009 - 15:03:40

    Vc bem q podia escrever outra web adpatad!
    amo de paixão web's assim!
    kisses!

  • natyvondy Postado em 21/03/2009 - 16:36:02

    Lindo!!!!!!AMEI!!!!!!!!!! (2)
    muitoOoOoOoOoOoOOoOoOOo MARAVILHOSA A WEB!!!
    a história me encantou!!!
    DyU forever!!!
    bjix da naty

  • natyvondy Postado em 21/03/2009 - 16:36:02

    Lindo!!!!!!AMEI!!!!!!!!!! (2)
    muitoOoOoOoOoOoOOoOoOOo MARAVILHOSA A WEB!!!
    a história me encantou!!!
    DyU forever!!!
    bjix da naty


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais