Fanfics Brasil - Coração Selvagem DyC [terminada]

Fanfic: Coração Selvagem DyC [terminada]


Capítulo: 5? Capítulo

669 visualizações Denunciar


De súbito, o telefone tocou. Era o doutor Payne, e ela explicou o problema detalhadamente.


- Pode vir agora? - Dulce indagou. - Ou mandar uma ambulância?


- As estradas estão fechadas. Parece que você fez tudo o que era possível.


- Mas ele bateu com a cabeça, acho que teve uma concussão. Precisa de ajuda.


- O ferimento está sangrando?


- Não.


- Apenas o mantenha imóvel e aquecido. Não o deixe apoiar ou fazer força com o pé. Deixe o pé apoiado em travesseiros e aquecido, mas nada de pressionar a pele com os cobertores. Ligue, se algo acontecer. - O médico ditou um número de telefone. - Faça-o beber bastante liquido quente.


Depois de repetir as instruções, ela voltou para o lado da cama e permaneceu ali, pensativa, então, foi até a lareira e pôs mais lenha. De meias, foi à cozinha e voltou com uma lata de café e outra de chá, que colocou sob as cobertas, formando uma tenda sobre os pés dele. Era o melhor que podia fazer no momento.


Subitamente, lembrou que não tinham jantado. Vendo que o homem dormia, decidiu tomar banho, antes de preparar o jantar.


Mais tarde, banhada e usando roupas limpas, foi para a cozinha, preparou uma sopa e levou um prato para o quarto. Sentou-se em sua poltrona favorita e comeu, olhando para seu "paciente".


Ao terminar, deixou o prato de lado e envolveu-se num cobertor. Estendeu os pés sobre uma banqueta e fechou os olhos, embora dissesse a si mesma que não podia dormir, porque tinha de ficar alerta para alimentar o fogo da lareira e cuidar do homem.


Christopher abriu os olhos e olhou ao redor do aposento, alarmado, mas sem se mexer. Tinha a sensação de que a cabeça ia explodir e sentia fortes dores no pé. Lembrou da dor que sentira, quando prendera o pé na armadilha para ursos e caíra na neve.


Um suspiro alertou-o de que não estava só. Virou a cabeça para a esquerda e viu a mulher que o ajudara, sentada numa poltrona, enrolada num cobertor. Pousou o olhar nos cabelos ruivos e recordou os belos olhos azuis que o faziam lembrar os mares da Irlanda.


Observara-a espionando-o com um binóculo, não tinha certeza quando, assim como não tinha certeza do tempo em que estava naquela casa. Uma dor na cabeça lembrou-o de que a batera numa tora, quando caíra. Tudo por causa de uma coruja. Fora estupidez. Assustara-se com luzes na estrada e quisera esconder-se, mas uma coruja assustara-o, ele se esquivara, perdera o equilíbrio e prendera o pé na armadilha. Depois da queda, só escuridão, frio, dor. Precisara de ajuda, mas em quem confiaria?


Dulce suspirou. Christopher observou-a dormir. Ela aparecera no meio da tempestade de neve, aquecera-o, livrara-o da dor. Ele chegara a pensar que era uma alucinação. Ela o fizera levantar, fizera com que seu pé doesse, gritara com ele, empurrara-o, até que fizesse o que ela queria. E, se a obedecera, fora porque desejava dormir. A mulher movimentou-se, bocejou, espreguiçou-se e abriu os olhos, mas, por alguns segundos, pareceu não recordar onde estava. Contudo, ao perceber que estava sendo observada, abriu um sorriso.


Aquele sorriso deixou Christopher desnorteado. Ele não conseguia lembrar a última vez em que alguém o olhara daquela maneira, se isso acontecera, um dia.


Lembrou-se da mãe de descendência indígena, olhos e cabelos pretos, que o amara muito, mas morrera, deixando-o, ainda pequeno, com o pai, um homem que raramente sorria e falava muito pouco.


- Oh, você acordou - a estranha disse. - Deve estar com fome.


Levantou-se da cadeira, jogou mais lenha na lareira e saiu do aposento. Christopher sentiu-se só, mas, quando ela voltou, ele ficou aliviado, embora achasse que depender tanto de alguém não era prudente. Aprendera aquela lição aos dezesseis anos de idade, em sua própria casa. - Você precisa comer - ela observou. - O médico recomendou que tomasse muito líquido quente.


Pousou a bandeja com o prato de sopa no criado-mudo ao lado da cama, então ajudou Christopher a sentar-se, para depois acomodar-se ao lado dele. Pegou o prato, a colher, e começou a alimentá-lo.


Surpreendendo a si mesmo, ele não fez nenhuma objeção. Comeu a sopa de tomates que ela lhe oferecia, como se fosse um bebê sendo alimentado pela mãe.


- Você está febril - a mulher contou, pousando a mão na testa dele após o término da refeição e mostrando-se preocupada. - Beba isto. É um chá de ervas. Nada de cafeína. Sua cabeça ainda dói?


Christopher moveu a cabeça afirmativamente e arrependeu-se no mesmo instante, pois a dor piorou. Para agradá-la, tomou o chá, mesmo detestando aquele tipo de bebida. Detestava toda aquela situação, mas no dia seguinte daria um jeito de livrar-se.


Sem pensar, tocou o queixo dela e disse a si mesmo que tinha de beijar aqueles lábios sedutores. Deslizou o dedo indicador por eles, desejando ter força suficiente para abraçar a mulher e beijá-la. Percebeu que ela desejava isso também, o que o surpreendeu. Deixou a mão cair na coxa bem torneada, afagando-a.


- Linda... - murmurou.


De súbito, alarmou-se. Não podia perder tempo sonhando, pois tinha um trabalho a fazer: descobrir quem estava usando sua fazenda para estocar mercadorias roubadas. Daquela vez não seria falsamente acusado de fazer parte de um bando de ladrões, como acontecera quando tinha dezesseis anos.


Sua salvadora saiu do aposento carregando a bandeja, e Christopher olhou para as janelas, notando que não havia cortinas que oferecessem privacidade. Aquilo o deixou inquieto.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A noite podia esconder muitos olhos curiosos. Quando ela voltou, trazia um bule. - Quer mais chá? - indagou. - Quero, mas, primeiro, onde fica o banheiro? –Ela se mostrou alarmada. - Você não pode levantar - declarou. - Preciso ir ao banheiro. Ele tirou o cobertor e, ao ver que estava vestido, compreendeu por que se sentia desconfortável ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 220



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 19/02/2022 - 03:43:40

    Gente, que história PERFEITA! Eu fiquei apaixonada <3

  • stellabarcelos Postado em 01/12/2015 - 23:28:36

    Amei muito!! Muito lindos!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:48

    Lindo d+!!!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:48

    Lindo d+!!!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:47

    Lindo d+!!!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:47

    Lindo d+!!!

  • anevondy Postado em 28/09/2012 - 04:33:47

    Lindo d+!!!

  • dullinylarebeldevondy Postado em 04/04/2009 - 15:03:40

    Vc bem q podia escrever outra web adpatad!
    amo de paixão web's assim!
    kisses!

  • natyvondy Postado em 21/03/2009 - 16:36:02

    Lindo!!!!!!AMEI!!!!!!!!!! (2)
    muitoOoOoOoOoOoOOoOoOOo MARAVILHOSA A WEB!!!
    a história me encantou!!!
    DyU forever!!!
    bjix da naty

  • natyvondy Postado em 21/03/2009 - 16:36:02

    Lindo!!!!!!AMEI!!!!!!!!!! (2)
    muitoOoOoOoOoOoOOoOoOOo MARAVILHOSA A WEB!!!
    a história me encantou!!!
    DyU forever!!!
    bjix da naty


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais