Fanfic: Uma lição de vida. | Tema: Fake
Todos os dias eu jogava futebol com o Diego e com os outros meninos da rua , muitos riam de mim , eu não sabia jogar mas me achava o ``mestre`` . Só saia da rua quando minha mãe me chamava .
Meu pai estava atrás de um emprego , já fazia um mês e uma semana que nós estavamos naquela casa , faltava pouco para dois mesês . Papai chegou o disse :
- Meus anjos , eu tenho duas notícias , uma boa e uma ruim , irei falar a ruim primeiro : Não consegui emprego ainda , mas a boa é que ainda tenho mais três semanas.
Minha mãe colocou a mão na cabeça e disse :
- E você acha três semanas o suficiente ?
- Eu acho... - Meu pai falou , com aquele jeitinho de quem não tem certeza .
Mamãe continuou a falar :
- Vamos na sala , quero falar com você esposo . - ela olhou pra mim , e terminou - , João , vá até a padaria e compre 5 pães , devo ter dois reais lá em cima do balcão .
Eu apenas afirmei com a cabeça , eles se diirigiram a sala e eu muito curioso fiquei um pouquinho ali encostado na parede para ouvir a conversa , isso foi o que deu de ouvir :
Mãe : Eu sei que tu não consegue esse emprego , eu sei que tá díficil , admite !
Pai: Realmente está díficil, mas o nosso Binho não pode saber disso , ele é muito pequeno , não entende muito bem a situação.
Mãe : Eu sabia ! Vai dar tudo errado ... tudo errado !
Pai: PARA !
Mãe: Abaixa o tom , por gentileza , o que foi ?
Pai: Não pensa assim , não pensa negativo , pensa positivo ! Positividade sempre !
Depois não quis ouvir mais , já tava muito mal . Peguei os dois reais e fui lá comprar o pãozinho de cada dia .
Eu vi minha mãe chorando e rezando ajoelhada na frente de Nossa Senhora , pedindo a ela que tudo desse certo , fiquei observando e ela não me viu . Ela pediu para que meu pai conseguisse um emprego e que nós pudessemos prosseguir em frente naquela casa , ou em uma que tivessemos condições de pagar. Minha mãe sempre foi devota de Nossa Senhora , eu achava aquilo lindo , pórem não comentava nada. Eu era uma criança normal para brincar , rir , chorar , mas eu via os problemas melhor do que alguns adultos infantis e sem noção .
Mamãe veio falar comigo , me deu um friozinho na barriga , ela disse que queria conversar um assunto sério. (Faltava uma semana para acabar o prazo que papai havia feito com o dono da casa, e nada de um emprego.). Fiquei nervoso , era um clima tenso , parecia um filme . Sentei na cadeira e ela sentou em outra em minha frente.
Autor(a): suuhgoulart
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Então ela iniciou a conversa : - Filho... - Ela olhava nos meus olhos . - Oi mamãe ? - Eu falei . - Seu pai não conseguiu emprego , faltam exatamente uma semana para aquele homem vir aqui nos cobrar . - Ela dizia com os olhos cheio de lágrimas . - E ? ... Você acha que o papai não vai conseguir ? Ele é tã ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 3
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
giovana74 Postado em 21/02/2013 - 18:59:55
Eba vc aumentou! Posta mais!
-
gabydiamonds Postado em 18/02/2013 - 21:20:08
Obrigada , ok aumentarei .
-
giovana74 Postado em 18/02/2013 - 21:11:12
Interessante gostei.Mas aumenta os capítulos são muito curtinhos.Posta mais!