Fanfic: Uma lição de vida. | Tema: Fake
Mas ali acabou o assunto , ela não conseguiu continuar falando. Será que seria uma coisa tão ruim assim que iria acontecer comigo ? Nisso eu fiquei refletindo... Mas esqueci tudo aquilo ali e joguei futebol e dei mais um pesseio no bairro. Eu já tava conhecido até , tinha uns velhos que me chamavam de ``pequeno`` Binho , porque eu tinha apenas 6 anos e era bem baixinho.
Chegou o dia do Marcos ir lá cobrar , meu pai não tinha conseguido emprego mesmo lutando com todas as suas forças . Ele bateu na porta , eu abri , ele disse :
- Oi pequeno.
- O-oi - Eu falei gaguejando .
- Seu pai está por ai ? - Marcos perguntou.
- Ta sim. Vou chamar ele . - Eu disse.
- Isso, faça isso por favor .
Então eu fui lá , chamei o papai, dizendo :
- Pai, o senhor dono da casa quer falar com você .
- Ah , sim , tudo bem . Vou lá, fique ai João, é melhor , nós vamos ter uma conversa que é melhor você não ouvir . - Papai disse. - Fique ai ! - Ele completou.
- Ok papai , mais onde vocês vão conversar ? - Eu perguntei.
- Na sala . Vá brincar ! - Ele me respondeu.
Então meu pai e Marcos foram conversar na sala , minha mãe estava varrendo a área da casa , e eu fique encostado na porta da sala para ouvir a conversa como de costume . Eu sempre fui bem curioso ! Leia o que eu ouvi:
- Conseguiu emprego meu caro ? - Disse o dono.
- Quando você vai me cobrar ? - Disse papai.
- VOCÊ conseguiu um emprego ? - Perguntou novamente Marcos.
- Vai me cobrar quando ? - Insistiu papai na pergunta .
- Porque quer tanto saber ? - Perguntou o senhor .
- Vai me dizer , ou não ? - Papai continuou insistindo.
- Daqui dois dias . Falei ! Agora me diga , você conseguiu um emprego ? - Voltou Marcos a perguntar
Papai respondeu:
- Eu consegui sim .
É claro que era mentira , meu pai falou isso para estender o prazo e ter mais dois dias para conseguir emprego. Então não consegui mais ouvir , pois minha mãe entrou de surpresa dentro de casa e me pegou no flagra . Ela ficou muito brava e perguntou o por que de eu estar ali . Eu fiquei sem palavras , então ela falou:
- Quem está aí ?
Eu não respondi.
- Quem está aí João ? DIGA, rápido ! - Ela perguntou novamente .
Eu abaixei a cabeça e falei :
- Papai e o senhor dono dessa casa.
- Ah é ? E você aí ouvindo a conversa deles né ? Que coisa feia ! - Disse ela .
- Foi sem querer , desculpa mamãe . - Eu disse.
- Ok , está desculpado , mas nunca mais escute conversa dos outros por uma porta , isso é MUITO, mas muito feio !
- Está bem . - Eu falei. - Vou um pouquinho na casa do Diego , beijo mãe. - E fui para rua .
Bati na porta da casa do Diego , e a mãe dele que abriu .
- Oi ? Posso ajudar ? - Ela falou.
- Eu queria brincar um pouquinho com o Di, posso ? - Eu perguntei.
- Di ? , quem é Di ? - Ela me perguntou.
- O Diego né moça, seu filho , eu acho. - Eu respondi.
- Desculpa querido , mas não conheço nenhum Diego e não tenho filhos. - Ela falou sendo bem simpática.
- Nossa ! Mas cadê o Diego ? - Eu perguntei.
- Não sei muto bem , eu me mudei pra cá hoje mesmo , parece que a outra família não estava pagando o aluguel , agora estão na rua, mas não tenho certeza , esse são os boatos que eu ouvi.
- O DI TÁ NA RUA ? - eu disse gritando, e saí correndo.
Ela gritou : CALMA , NÃO TENHO CERTEZA MOLEQUE !
OBRIGADA ! - Eu gritei também.
Então saí pelas ruas em busca do amigo
Autor(a): suuhgoulart
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 3
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
giovana74 Postado em 21/02/2013 - 18:59:55
Eba vc aumentou! Posta mais!
-
gabydiamonds Postado em 18/02/2013 - 21:20:08
Obrigada , ok aumentarei .
-
giovana74 Postado em 18/02/2013 - 21:11:12
Interessante gostei.Mas aumenta os capítulos são muito curtinhos.Posta mais!