Fanfics Brasil - Capítulo XVI Es todo sobre el dinero ~AyA [adp-finalizada]

Fanfic: Es todo sobre el dinero ~AyA [adp-finalizada] | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo XVI

454 visualizações Denunciar


- Dulce? – exclamei abrindo a porta de meu apartamento.
Dulce estava parada na porta, mordia o lábio inferior, quando eu apareci, ela abriu um sorriso que morreu logo depois.
- Posso entrar? – ela perguntou. Dei espaço para que ela passasse, ela andou e foi para a sala, colocou a bolsa no sofá e ficou de frente para o mesmo. Fechei a porta e avancei, deixando que o sofá ficasse entre nós.
- Você parece preocupada. – eu disse.
- Um pouco. – ela me olhou. – Poncho, espero que você não guarde mágoas de mim.
- Porque eu teria? – perguntei. – Não foi com você que eu namorei.
- Eu sei, e fico feliz por isso... Digo, por você não estar chateado comigo, isso seria difícil se estivesse.
- Dulce, está me confundindo. – ela sorriu sem humor.
- Isso é para você. – ela me entregou um envelope branco, havia apenas o meu nome escrito, em uma caligrafia que eu reconheceria em menos de cinco segundos.
- Acho que não quero.
- Não é questão de querer ou não, você tem que pegar. – Dulce sacudiu o envelope. – É importante. – ela acrescentou em um sussurro.
- Dulce, eu não quero nada dela.
- Sei que está chateado com ela, Poncho, mas isso vai te dar as respostas que você, com toda a certeza, pensa, ou pensava.
- Dulce...
- Poncho, por favor. – ela pediu. – Eu não sei o que tem aqui, ela me deixou ver, mas eu não quis, mas eu sei que você poderá entender uma parte de tudo o que aconteceu. – ela se aproximou. – Não torne tudo mais complicado, não sem ter todas as explicações.
- Certo. – suspirei e peguei o envelope.
Havia uma carta, algo que eu suspeitei quando Dulce me ofereceu. A caligrafia de Anahí estava ali presente, juntamente com algumas manchas que, supus, fossem de lágrimas. Dulce sentou no sofá esperando eu terminar a leitura.


“Poncho, Se estiver lendo isso, é porque ou eu morri ou a Dulce e o Pollito decidiram lhe entregar isso.
Não espero que você me perdoe pelas coisas que te falei e fiz você passar, acredite – ou não – eu também não fiquei bem, odiei ter feito tudo àquilo com você, mas era preciso e eu espero que você entenda.
Eu menti para você, menti e me arrependo por tudo. Aliás, já o fiz arrependida, e esse arrependimento aumentou quando vi a dor em seus olhos, vi que estava te magoando mais do que pretendia fazer.
Agora lhe contarei toda a verdade – mesmo que eu preferisse contá-la olhando em seus olhos, pessoalmente, mas duvido que você queira me ver agora.
Nunca fiquei com você por interesse em seu dinheiro, nem na sua fama... Não, eu realmente amava você – e ainda amo – mas o caso era mais complicado do que você pode imaginar, e eu não tive coragem suficiente para lhe contar tudo, eu simplesmente não suportaria ver você passando por tudo o que a Dulce e o Pollito passaram, e ainda estão passando.
Eu tenho – ou tive, depende de quando você estiver lendo essa carta – uma doença, rara e perigosa, descobri pouco antes de namorar você. Logo depois você apareceu, e eu prometi a mim mesma que aproveitaria o tempo que eu tinha, não lhe contaria nada, e não faria você passar por todo o sofrimento ao meu lado. Eu não suportaria.
Aliás, eu não menti sobre uma coisa, foi por causa do dinheiro também, afinal eu precisava de dinheiro para pagar remédios e o tratamento, mas todo o dinheiro será devolvido a você, prometo.
Poncho, eu nunca me perdoarei pelo que fiz com você, e não espero o seu perdão também, apenas quero que você entenda o que eu fiz e o porquê que eu fiz. Não foi fácil, e ainda não é, mas eu espero que, quando eu souber o que você achou disso, eu fique melhor – se eu já não tiver morrido.


Te amo, sempre.
Anahí.


PS: Peça o outro envelope à Dulce, ou ao Pollito.”


Senti lágrimas escorrendo por meu rosto e me perguntei quando, exatamente, elas começaram a cair. Dulce não dizia nada, apenas me olhava do sofá, esperando alguma reação minha.
- Ela falou de outro envelope. – eu disse, minha voz rouca.
- Ah, é verdade. – Dulce abriu a bolsa e pegou outro envelope, esse aparentava um volume maior do que o primeiro. – Ela disse que não aceita sua recusa.
- Novidade. – eu disse ironicamente. Abri o envelope e olhei o conteúdo, havia um bolo de dinheiro e mais um bilhete.


“Todo o dinheiro que tirei de você, desde jóias, presentes e coisas simples, até remédios e coisas do tipo.
Com amor,
Anahí.”


- Obrigado... Eu acho. – eu disse. Dulce apenas sorriu. – E... Como ela está? Digo, ela não está morta, certo? – Dulce riu com a minha pergunta, riu de verdade.
- Não, ela está bem, o tratamento está fazendo efeito e ela está melhor. Digo, fisicamente e tal, mas ainda sofre com o que fez a você. – Dulce sorriu. – E ela sente muito por tudo, mesmo.
- Eu sei. – suspirei. – E, onde ela está?
- Em um hospital um pouco afastado de tudo aqui. – Dulce disse e desviou o olhar.
- O que foi? – perguntei.
- Poncho, tem outro motivo para eu estar aqui. – Dulce voltou a me olhar. – Digo, no lugar do Pollito. Porque era para ele vir aqui e te entregar essa carta, mas, felizmente, ele teve a brilhante idéia de me mandar para cá, já que eu precisava descansar.
- Fala Dulce.
- Poncho, eu não pediria isso se não precisasse. – ela mordeu o lábio, eu sabia que ela estava nervosa. – Preciso de dinheiro, o tratamento é caro, e o hospital também, e todo o dinheiro que a Any guardou para isso, bem, ele está acabando. É claro que ela não sabe disso, não pode nem sonhar, principalmente agora que ela está melhorando tanto.
- Dulce, relaxa. – sorri para ela. – Eu te dou o dinheiro, com uma condição.
- Qual? – ela arqueou uma sobrancelha.
- Se não se importa, quero que me leve até a Anahí. – pedi.
- Quer vê-la? – ela me olhou.
- Dulce, o que eu quero dizer a ela, não posso responder em uma carta. E eu preciso vê-la... Por favor. – pedi suplicante.
- Certo, você pode ir vê-la. – Dulce disse. – Vamos amanhã, preciso levar a Maite para conhecer o Pollito.
- Mas ele é...
- Não é. – Dulce riu da minha cara confusa. – Ele saiu do armário, sabe como é, do jeito contrário.
- Perdi muita coisa nesses três meses. – comentei.
- Na verdade não, mas...
- Obrigado Dulce.
- Amanhã, às dez da manhã, na minha casa. – ela disse e foi para a porta.
- Dulce. – chamei, ela parou e me olhou. – Obrigado... de verdade. – ela sorriu e voltou a virar para a porta. – Dulce...
- O que foi agora?
- Esqueceu disso. – sacudi o envelope com o dinheiro que Anahí havia me devolvido. – Acho que não preciso, e, já que ela não irá saber mesmo, não vejo problemas. – Joguei o pacote para ela que o pegou no ar.
- Obrigada, até amanhã. – ela disse e saiu.
Me joguei no sofá, a carta de Any ainda na mão, as lágrimas voltaram a cair.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): GiPortilla

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Sentia a água quente escorrendo por meu corpo, relaxando todos meus músculos tensionados; pena que a sensação de relaxamento e conforto não durou muito.- Any! – Dulce gritou abrindo a porta do banheiro e entrando, não pude deixar de pular com o susto. - Não sabe bater? – perguntei. - Eu bati, você que n&atild ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lorraynegiovanna Postado em 29/03/2013 - 19:55:07

    Se quiser dar uma olhada na minha fic, será bem vinda! :) http://fanfics.com.br/fanfic/20810/separados-unidos-pelo-segredo-aya-aya-dyu-e-m yc

  • lorraynegiovanna Postado em 29/03/2013 - 19:54:37

    Oi!! Pois é, ela ficou com ele *--* o/ Haha, também chorei . ><

  • any_kelly Postado em 17/03/2013 - 03:08:54

    Oiii leitora nova. Graças a Deus a Any sobreviveu, e ainda ficou c o Ponchito. Eu sofri c eles. A cada vez q ela choravá eu ficava triste. Até chorei no final alternativo rsrsrsrs Linda história. Amei. Parabéns a autora

  • jessikinhahot Postado em 02/03/2013 - 19:09:03

    Leitora nova - posta posta posta posta posta

  • jessikinhahot Postado em 02/03/2013 - 19:08:29

    Leitora nova - posta posta posta posta posta

  • jessikinhahot Postado em 02/03/2013 - 19:08:17

    Leitora nova - posta posta posta posta posta

  • jessikinhahot Postado em 02/03/2013 - 19:08:03

    Leitora nova - posta posta posta posta posta

  • jessikinhahot Postado em 02/03/2013 - 19:07:55

    Leitora nova - posta posta posta posta posta

  • jessikinhahot Postado em 02/03/2013 - 19:07:29

    Leitora nova - posta posta posta posta posta

  • jessikinhahot Postado em 02/03/2013 - 19:04:59

    Leitora nova - posta posta posta posta posta


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais