Fanfics Brasil - Charlotte Mason O mistério dos Rivorage

Fanfic: O mistério dos Rivorage


Capítulo: Charlotte Mason

863 visualizações Denunciar


Cheguei da aula, que por sinal foi normal, Nerissa não me importunou depois do incidente no ônibus, cheguei em casa, meu pai já havia ido trabalhar, minha mãe estava preparando o almoço, subi sem que ela me ouvisse, se ela me ouvisse, ia me encher de perguntas e ia querer saber aonde estão os remédios que eu joguei fora, tranquei o quarto, Nick estava olhando pela janela, cheguei perto de seu ouvido:- Pronto pra procurar a Charlotte? Nick levou um susto, soltei uma risada incontrolável:- Muito engraçado... Vamos logo procurar a Charlotte!
- Tenho que tomar banho primeiro, to meio suja... Entrei no banheiro, tirei a roupa, tomei banho, vesti minhas roupas, peguei minha mochila e a joguei nas costas, na hora de sair, tive de sair pela janela do quarto, se minha mãe me visse saindo, ela iria me prender, fui descendo, até que o lugar aonde eu tinha que pisar estava quebrado, acabei caindo no gramado, mas não me machuquei, Nick riu :- Isso valeu pelo susto! Vamos, levante-se que temos que andar muito hoje ainda!
- Por onde vamos começar? Aonde era a casa dela? Perguntei tirando as folhas da minha roupa e tirando um pouco de barro que havia no meu jeans, Nick disse apenas para segui-lo, que ele estava tentando lembrar aonde Charlotte morava, andamos até depois do centro, mas ele não se recordava de nada:- Não temos idéia do que vamos fazer... Nick tem certeza de que não se lembra?
- Espere, acho que lembrei de algo... Ele começou a andar em direção a uma casa quase nos limites da cidade, a casa era laranja claro, e havia muitas árvores no jardim:- Será que é aqui Nick?
- Eu conheço esse gramado, conheci Charlotte quando estava pegando frutas nas árvores da casa dela, só vinha aqui por causa dela... Vamos Harlen! Dei as instruções a Nick para não falar comigo enquanto falava com as outras pessoas, ele concordou, subimos os 3 degraus em direção a porta e apertei a campainha, e uma senhora bem velha veio me atender: - Pois não minha jovem, o que posso fazer para lhe ajudar?
- Eu to fazendo uma pesquisa para o colégio, sobre os habitantes da cidade, gostaria de saber se Charlotte Mason está? Ela olhou para mim com aqueles olhos cansados, pediu para que eu entrasse, não recusei:- Sente-se Senhorita?...
- Harlen Bordeau... Eu sou nova na cidade, os professores me pediram para fazer uma pesquisa sobre os habitantes de Wiste Lotte... A senhora não me disse seu nome... Ela sai da sala derrepente, e volta com um prato cheio de biscoitos e um copo de leite:- Me chamo Elizabeth Mason, sou a avô de Charlotte, minha neta não está, ela está trabalhando... Fiquei meio sem graça, ameacei levantar, mas ela insistiu que eu esperasse Charlotte:- Coma mais minha jovem, fiz agora a tarde, meu bisneto ama biscoitos também...
- Charlotte tem filhos? Perguntei com a boca quase cheia de biscoitos:- Sim! Um só, ele se chama Walter, tem 10 anos de idade... Walter!!! Walter!! Desça aqui! Venha conhecer as visitas! Ela gritou o menino, que desceu correndo as escadas, assim como faço em casa, ele apertou minha mão e deu um sorriso inocente:- Oi Walter, sou Harlen... Quando sua mãe volta? Ele saiu correndo assim que fiz a pergunta, fiquei ainda mais sem graça:- Não se preocupe, ele é assim mesmo, tímido como a mãe...
- E o pai dele, aonde está? Ela abaixou a cabeça:- O pai dele está morto... Ele morreu antes que minha neta descobrisse que estava grávida... Aquilo bateu como uma pedra na minha cabeça, rapidamente perguntei quem era o pai, mas na hora em que ela ia dizer o nome, Charlotte avisa que chegou, me levanto rápido, ela se aproxima da sala e me vê, em pé:- Olá, quem é você? Ela pergunta gentilmente, eu estava mais sem graça do que quando cheguei:- Sou... sou... Harlen Bordeau!
- Muito prazer! Em que posso lhe ajudar ? Ela é tão gentil, agora entendo porque Nick se apaixonou por ela:- Eu... To fazendo uma pesquisa sobre os habitantes de Wiste Lotte, é para o jornal da escola, é isso... Ela sorriu de leve, pediu para que sua vó se retirasse, e nos sentamos:- O que gostaria de saber?
- Bom, gostaria de saber sobre o que deu fama a esta cidade, o caso Rivorage... Sua feição mudou totalmente, o que antes era gentil, estava preocupado:- Por que quer saber sobre isso? Nós não falamos sobre isso na cidade...
- Por favor, eu preciso muito escrever sobre isso... Ela olhou para os lados para ver se sua avô não estava perto, me levou para a parte de trás da casa, acendeu seu cigarro:- Aceita um?
- Não, eu não fumo...Mas obrigado assim mesmo! Ela tragava o cigarro e olhava para cima:- Tudo bem Harlen, eu sou uma das poucas pessoas que sabe mais ou menos o que aconteceu.. Eu namorava Nicholas na época, ele era o filho mais velho dos Rivorage, no dia do incêndio eu estava indo à casa dele contar uma notícia, mas quando cheguei lá, estava tudo em chamas, tudo que me lembro foi ver Annabelle saindo pela janela, correndo muito, eu era tão jovem na época, acho que tinha sua idade... Entrei em desespero ao ver a casa pegando fogo, em perder o Nicholas daquela forma, meu irmão mais velho foi preso por causa do incêndio, ele e Nicholas brigaram horas antes do incêndio, ele foi o principal suspeito, mas nada foi provado até então... O corpo do Nicholas nunca foi encontrado, e nada se sabe sobre quem ou o quê começou o incêndio.
- Como assim "o quê"? Ela apagou o cigarro na parede e o jogou no chão:- Bom, a irmã de Nicholas não era muito normal, ela acreditava que tinha "poderes" especiais.. Mas ela era louca! Claro que eu não dizia isso ao Nicholas, porque a irmã dele era tudo pra ele, mas a cidade toda tinha um certo receio dela, muitos tinham medo. Então muitos na cidade diziam que ela tinha causado o incêndio, mas foi apenas boatos que não ganharam força.
- E aonde ela está agora? Ela pegou em minha mão:- Ela morreu uns anos depois do incêndio... Mas não foi aqui na cidade, ela havia se mudado. Na hora em que ela disse sobre Annabelle, eu fiquei mal por Nick, eu não podia dizer a ele que sua irmã está morta. Voltamos a sala, e Walter estava lá, comendo bsicoitos:- E este é Walter, Harlen, meu filho!
- Sua vó me apresentou a ele! Lindo menino! Posso falar com seu marido Charlotte? Ela sorriu:- Não sou casada! O pai de Walter morreu antes mesmo que eu descobrisse que estava grávida..
- E o pai era o Nicholas? Ela não quis responder, acho que Walter não sabia:- Você precisa ir agora Harlen? Se quiser pode ficar para jantar conosco, minha vó faz uma sopa muito boa! Sorri meio sem graça:- Muito Obrigado Charlotte, mas preciso ir, minha mãe deve estar sentindo minha falta... Eu tenho 2 irmãos, se quiser levar o Walter pra brincar um dia com eles...
- Que adorável! Levarei sim! Peguei minhas coisas, Charlotte me acompanhou até a porta:- Agradeça sua avó pelos biscoitos, estavam ótimos!
- Direi sim! Obrigado pela visita Harlen! Volte quando quiser. Sorri e segui em direção a rua, passando pelo jardim aonde Nick me esperava, sentado a beira da calçada:- Como ela está? O puxei pela mão e o levantei:- Está ótima! E parabéns papai!
- "Papai?" Harlen o que aconteceu lá dentro? Comecei a andar em direção a estrada:- Bom, Charlotte tem um filho, que pela minhas contas tem a mesma idade dos seus anos de morto, ou seja, você é o pai! Nick parou de andar e ficou parado em meio a estrada:- Você não pode ta falando sério né?
- E porque inventaria isso? Charlotte disse que o pai morreu antes mesmo dela descobrir que estava grávida, e isso foi a há 10 anos. Agora vamos, tenho que chegar em casa, minha mãe deve ta tentando arrombar a porta uma hora dessas. Continuamos andando sem dizer nada um pro outro, eu não sabia como contar a ele sobre a irmã, ele ficava olhando para o chão. Chegamos em casa, tive que subir pela janela, minha mãe não sabia que eu havia saído escondido, entrei no quarto, destranquei a porta e desci, para disfarçar o fato deu ter passado quase o dia todo trancada:- Até que enfim querida! Estava preocupada com você! Estava estudando?
- Sim mãe! Por isso não desci, cai no sono também por causa dos remédios! Só desci para comer alguma coisa, preciso estudar mais. Minha mãe sorriu, e preparou um lanche, subi e tranquei a porta novamente, Nick continuava calado:- Vai continuar assim ? Não quer saber o que descobri?
- Ainda não acredito que a Charlotte e eu tivemos um filho... Como ele se chama? Enfiei um pedaço de sanduíche na boca, mas respondi assim mesmo:- Ele se chama Walter. Tive que inventar que estava fazendo uma matéria pro jornal da escola, se não ela não ia dizer nada.
- O que descobriu? Acabei de comer, bebi o suco, limpei a boca:- Bom, ela disse que ela ia te contar alguma coisa no dia do incêndio, devia ser sobre a gravidez... Descobri que o irmão mais velho dela não gostava de você, e que ele foi preso por causa do incêndio, mas que depois não deu em nada... Ela disse que ficou desesperada quando viu as chamas, ela viu sua irmã saindo pela janela, correndo muito... Nick, sua irmã... ela assim como eu?
- Como assim? Eu estava com pena de contar a ele, enrolei o máximo que conseguia:- Podia falar com gente morta, ou fazer alguma coisa mais estranha...?
- Ela dizia que podia fazer coisas que ninguém conseguia, mas eu não acreditava, ela tinha problemas... Mas mesmo assim, eu sempre estava do lado dela. Fiquei com aquilo na cabeça, e enfim, contei a ele:- Nick, sua irmã morreu!


 


Continua no próximo capítulo



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): foxy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Os olhos de Nick encheram-se de água, ele não conseguia dizer nada, ele apenas ficou ali, sentado em minha cama, como uma estátua:- Eu sinto muito Nick... Não queria te contar... Ele me interrompeu rispidamente:- Quando? - Um tempo depois do incêndio... Charlotte disse que ela não morreu aqui... A feição de Nick estava s ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • giovana74 Postado em 13/03/2013 - 10:41:09

    posta mais!!

  • foxy Postado em 02/03/2013 - 01:44:37

    sim sim! vou postar o próximo capítulo ^^

  • dihsavinon Postado em 02/03/2013 - 01:07:19

    Adorando... Posta Mais.

  • dihsavinon Postado em 02/03/2013 - 01:07:19

    Adorando... Posta Mais.

  • dihsavinon Postado em 02/03/2013 - 01:07:19

    Adorando... Posta Mais.

  • dihsavinon Postado em 02/03/2013 - 01:07:18

    Adorando... Posta Mais.

  • dihsavinon Postado em 02/03/2013 - 01:07:18

    Adorando... Posta Mais.

  • dihsavinon Postado em 02/03/2013 - 01:07:17

    Adorando... Posta Mais.

  • dihsavinon Postado em 02/03/2013 - 01:07:17

    Adorando... Posta Mais.

  • dihsavinon Postado em 02/03/2013 - 01:07:17

    Adorando... Posta Mais.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais