Fanfic: O Pecado Mora ao Lado aya | Tema: aya
Contudo, Mercedes não parecia que ia desistir do que estava fazendo assim tão fácil. Soltando um longo suspiro, joguei o travesseiro para o lado e me sentei, esfregando os olhos. Ponto três, Ana. Havíamos nos visto três vezes, contadas nos dedos, desde a conversa no elevador e o comunicado sobre Peg. E em todas elas, ela se mostrara sociável e expansiva. Sorria, provocava (porque aqueles olhares maliciosos definitivamente eram provocações), em duas vezes chegara a tocar meu peito e braço com dedos distraídos, mas no fim, invariavelmente, acabava fugindo. Digo, se afastava sorrindo, como se não tivesse acabado de instaurar a terceira guerra mundial em meus hormônios. Estava na hora de uma atitude ser tomada. E era o que eu faria quando a visse da próxima vez.
Quando apareci na cozinha, entendi o porquê de toda aquela barulheira infernal de minutos atrás. Mercedes lavava as panelas e o tabuleiro em que, pouco antes, fizera panquecas e muffins deliciosos. Quer dizer, pareciam deliciosos
pelo cheiro.
Alfonso: juro que se isso estiver tão bom quanto parece, nem vou te jogar pela janela por ter me acordado tão
cedo.
Mercedes virou-se, assustada, mas logo um sorriso desprendeu-se de seus lábios, receptiva.
Mercedes: senhor Alfonso, me assustou – eu sorri e peguei um muffin ainda quente. Quente demais, na verdade. Logo
larguei-o de volta na travessa. – Está quente. Desculpe se o acordei com o barulho, sou um tanto desajeitada, como o senhor já deve ter percebido.
Eu? Percebido? Imagina.
Alfonso: sem problemas, Mercedes – mantive o sorriso. – Mas você podia ter avisado antes que estavam quentes – brinquei, olhando os dedos.
Ela sorriu, sem jeito. Mercedes era mexicana. Já na meia idade, era introspectiva e envergonhada. E se recusava
terminantemente a abolir a palavra ‘senhor’ de seu vocabulário. Com o tempo, acabei desistindo de insistir que ela o fizesse. O que importava é que era de confiança. Tinha as chaves do apartamento e a entrada liberada na portaria,
vindo todo sábado para uma faxina geral. E eram nesses dias que eu sentia falta da comida de casa. Congelados poderiam ser muito úteis, mas definitivamente não eram nada apetitosos.
Despejando um pouco de suco no copo, tomei-o num gole.
Alfonso: vou descer um minuto, ver se tem correspondência. Volto logo para experimentar seus quitutes de hoje – pisquei e ela assentiu, em concordância. Sorrindo e com o ego acariciado, diga-se de passagem. Como sempre.
COMENTEM
Autor(a): sophiavondy
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Conversava com James, o porteiro da manhã, quando as portas de vidro da entrada abriram-se, trazendo o vento frio lá de fora para dentro. A primeira coisa que vi foi a bola de pelos assassina ensopada. Em seguida, surgiu Ana, equilibrando um guarda-chuva numa das mãos enquanto que, com a outra, segurava a coleira do cachorro, que se sacudia, livr ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 512
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
raya_ponchito Postado em 24/09/2015 - 00:03:51
Cadê você ??
-
al.andrade Postado em 11/01/2015 - 13:25:12
n vai terminar??
-
raya_ponchito Postado em 16/12/2014 - 19:51:42
O Poncho não devia ter dito amooor bobo, estragou :(
-
raya_ponchito Postado em 16/12/2014 - 19:50:53
você precisa vooooltar
-
raya_ponchito Postado em 16/12/2014 - 19:50:24
mdssss a web ta maravilhosa
-
al.andrade Postado em 20/11/2014 - 11:01:37
posta mais!! essa fic é mto boa, n pode ficar incompleta.
-
brunaponny Postado em 20/05/2014 - 13:26:20
oq aconteceu? posta mais, ta sumidA :(
-
tatahabsurda Postado em 19/05/2014 - 04:24:18
Na boa.. a FIC é muito boa pra ficar incompleta, então.. pleases!!! volte a postar.. Alguém aqui sabe e pode me mandar o twitter da autora??
-
amandaqueiroz24 Postado em 10/05/2014 - 04:16:47
sua fic e otima o problema é que vc demora para postar
-
brunaponny Postado em 27/04/2014 - 14:25:55
Hey nova leitura comecei a ler sua fic ontem!! E ameiiiiiiiiii! To ansiosa p ver a ana falar q ela eh a anahi hehe <3 continuaaaaa pfpfpfpf