Fanfic: Rede de mentiras s2 vondy s2 | Tema: Rebelde, vondy
Parada no meio da sala minúscula do apartamento humilde onde morava. Dulce fitou a tia com expressão de horror. Mal acreditava que tudo aquilo estava mesmo acontecendo. Nas últimas e trágicas semanas sua vida parecia havia sido virada de cabeça para baixo.
— Vou fingir que não ouvi isso tia Laura — declarou, aconchegando o bebê nos braços.
—Não vai, não — a tia retrucou. — Vai me ouvir Dulce. Acha que eu faria uma sugestão como essa, se acreditasse que você está conseguindo resolver seus problemas?
—Vou resolvê-los!Dulce insistiu, zangada.
Elegante como sempre. Laura Saviñon lançou um olhar frio a sua volta, desafiando tal afirmação.
O apartamento mais parecia um campo de guerra, repleto de apetrechos necessários aos cuidados com um bebe. Apesar do frio londrino, o calor produzido pelo aquecedor elétrico era bloqueado por um varal portátil, cheio de roupinhas molhadas. Como não tinha dinheiro para utilizar a lavanderia, Dulce improvisara meios de lavar e secar as roupas de Melanie
O aspecto de Dulce não era melhor que o de seu apartamento. O rosto, que antes fora bonito e viçoso, exibia as marcas do sofrimento e das preocupações excessivas, além das noites mal dormidas, por causa de um bebê que parecia só se acalmar quando era embalado nos braços.
— Só pedi a sua ajuda para pagar o aluguel — ela murmurou em tom defensivo.
— Às vezes, é preciso ser cruel para praticar a generosidade — a tia replicou. Se tiver de usar métodos cruéis para fazê-la enxergar o erro que está cometendo, paciência!
Dulce concluiu que aquela fora a maneira que Laura encontrara de deixar claro que não pretendia lhe dar nem um centavo.
— Melanie nem sequer é sua filha, Dulce!
— Mas é minha irmã! Como pode querer tirá-la de mim?
— Meio-irmã — Laura corrigiu. — Nem sabemos quem é o pai dela — acrescentou com evidente desgosto.
— Que diferença faz? — Dulce persistiu, ofendida.
A mãe de Dulce sempre dissera que a irmã não tinha coração. Era uma mulher fria e calculista, e o fato de ocupar uma posição de grande importância, como secretária pessoal do presidente de um dos maiores bancos da Europa, fazia com que se dedicasse inteiramente à carreira.
No momento em que Dulce se atrevera a lhe pedir ajuda, ela certamente começara a imaginar uma solução para o que, de seu ponto de vista, seriam anos de transtorno. E, para uma mulher que havia demonstrado tamanha facilidade em sacrificar o amor, o casamento e a perspectiva de constituir uma família, pelo bem da carreira, sugerir à sobrinha que entregasse a irmã para adoção não significava absolutamente nada.
— Você só tem vinte e um anos! — Laura prosseguiu. — Até um mês atrás, era estudante. Agora, abandonou a faculdade, mas não tem um emprego e, conseqüentemente, não dispõe de meios para sustentar a si mesma e menos ainda, um bebê! Não tem dinheiro sequer para pagar o aluguel deste lugar horrível!
— Conseguirei um emprego — Dulce retrucou, orgulhosa.
— Para fazer o quê? — Laura desafiou. — Vai ser garçonete ou faxineira, quando deveria estar fazendo o que sua mãe sempre sonhou, que é obter o seu diploma? E quem vai cuidar de Melanie? Uma babá custa caro, Dulce. O dinheiro que sua mãe deixou mal deu para as despesas do enterro.
— Tenho meus direitos! Com certeza, o Estado vai me ajudar!
A brutalidade das palavras da tia atingiram em cheio a alma já dilacerada de Dulce. E ela se sentiu mais confusa do que nunca. Por instantes perguntou-se se seria melhor para Melanie entregá-la para adoção, começando a enxergar
O futuro através dos olhos da menina. E viu-se obrigada a admitir que Laura poderia estar certa. Melanie não teria motivos para agradecê-la, se fosse condenada à vida pobre que Dulce lhe daria.
Em silêncio, atravessou a sala e acomodou o bebê adormecido no berço. Estava tão magra que suas roupas pareiam pertencer à outra pessoa.
Porém, poucos meses antes, Melanie ainda não havia nascido, e sua mãe ainda estava ali, esperando com alegre ansiedade pelo nascimento da nova vida que, para ela, representava um novo começo.
Três anos antes, Dulce era a filha mimada de um casal diz. Então, seu pai se suicidara, incapaz de enfrentar a falência de seus negócios, que o deixou sem nada. Haviam perdido a casa, a mobília, e até mesmo boa parte das roupas, que fora vendida, a fim de pagar os credores. Mudaram-se de Holland Park, um bairro rico de Londres, para East End, onde Dulce continuava vivendo, agora.
Blanca Saviñon nunca conseguira se recuperar por completo da maneira como o marido a abandonara em meio do verdadeiro caos. E, para piorar, virá os supostos amigos desaparecerem. Dulce tivera de deixar a escola particular onde estudava, para cursar o último ano do colégio na escola pública do bairro e, assim como a mãe, perdera todos os seus amigos.
Haviam sido tempos difíceis, que deixaram Blanca desiludida e amarga. Ela tivera de procurar um emprego, o que, depois de vinte anos no papel de esposa de um empresário bem-sucedido, não fora fácil.
Autor(a): megvondy
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Por mais estranho que pudesse parecer, fora Laura quem a ajudara a conseguir um emprego de vendedora em uma butique de alta moda.Blanca sempre fora uma mulher muito elegante. Alta e esbelta, com cabelos ruivos, aos quarenta e dois anos de idade, ainda era muito atraente e provara ser extremamente eficiente em seu trabalho. Por isso, quando a dona da but ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 24
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:51:27
Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabéns !
-
vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:49:58
Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabpéns !
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:36:09
É isso aí tudo o que eu tinha pra falar.. Até muito logo, eu espero :] Beijokasz!!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:30:08
Pra terminar os meus comentários e desaparecer, espero que dessa vez não por muito tempo, eu quero desejar uma Feliz páscoa pra todas as leitoras, todas as meninas, e se houver também meninos, que passam por aqui, curtem o conteúdo, a fanfic e deixam um posta mais, to adorando a fanfic, quero mais, posta logo.. Que o coelhinho seja muito generoso com vocês esse ano!!! E um beijo especial pra você Megg.. ler suas postagens faz meu dia mais feliz e mais cheio de Ucker sexy haha' Feliz Páscoa, flor :)
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:25:29
Acho que cheguei nos tópicos principais dos meus comentários.. muitas atualizações enquanto estive fora.. fica meio difícil falar tudo. Não terminaria até amanha haha'
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:24:25
Ucker, eu também quero você amanha *-* É muito amor dentro do meu pequeno coraçãozinho.. meu coração é real, mas sempre tem espaço pra mais um haha' Casa comigo Uckerziinho.. Eu faço esse esforço de ir morar na Grécia com um homem feio como você!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:22:13
ADOOOOREI ela querendo uma noite de núpcias.. e O QUE FOI AQUILO COM A VÓ DELE? O que ela percebeu em? Será que ela sabe que a criança não é dele? me assustei!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:20:36
agora.. CLARO que eu não poderia esquecer do pequenino deslize entre os dois né? falar a verdade.. um deslize desses até eu queria! O que foi essa noite deles? Oo eu estava com o coração a mil quando comecei a ler e simplesmente o que era fogo virou cinzas.. UCKER SEU BURRO! Você estraçalhou meu coração com o que você aprontou depois da noitada que você deu pra coitada da Dulce! Sem essa de o que você compartilhou comigo foi muito especial e eu me sinto grato. À merda sua gratidão (perdoe o palavrão) u.u Gratidão é você ajudar uma pessoa a se locomover de um lado da rua pro outro.. ISSO, meu amor, se chama TESÃO, PRAZER, PAIXÃO.. qualquer um dos 3 está correto!! Não me mate assim!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:16:18
What else... CLARO NÉ eu não posso esquecer do homem mais sexy do pedaço.. o que é esse homem com essa menininha? *-* o amor da minha vida está num papel e eu não sabia!! Hora de fazer a fantasia se tornar realidade.. mentira.. um homem desses no mundo e a concorrência se tornaria nula.. deus não permite tamanha desigualdade haha'
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:13:58
AGORA comentar o livro/fanfic haha' Menina, eu AMEI a vó dele haha' Ela é danada de boa!!! E viu só, por um palpite que eu nao acerto na mosca :) Sério mesmo, minha avó é um amor.. mas bem que eu queria uma avó assim também haha' Te amo vó.. não fique com ciúmes!!