Fanfics Brasil - CAPÍTULO 6 parte 3 Rede de mentiras s2 vondy s2

Fanfic: Rede de mentiras s2 vondy s2 | Tema: Rebelde, vondy


Capítulo: CAPÍTULO 6 parte 3

549 visualizações Denunciar





 





Sabendo que ainda eram nove horas da manhã, Dulce sorriu diante de tamanho exagero.
— Bem, ao menos, vim direto para cá, antes mesmo de ver o meu bebê.
— Que bebê?
Só então, Dulce lembrou-se de que não deveria mencionar Melanie. Permaneceu calada sob o olhar astuto da mais velha que, após alguns instantes, virou-se para Althea e disse:
— Vá buscar o vestido que está pendurado na porta do meu quarto de vestir.
Assim que a moça se retirou, Dulce foi convidada a se sentar ao lado a avó de Christopher.
— Agora, trate de me contar o que fez para deixar meu neto perturbado — ordenou. — Ele esteve aqui, pela manhã. Estava mal-humorado e nervoso. Vocês brigaram?
Não, Dulce pensou com ironia, nós nos beijamos até não podermos respirar. Então, eu o empurrei e ele desapareceu.
— Não vejo Christopher desde que saímos daqui, ontem —respondeu, evasiva.
— Aposto que mencionou a primeira esposa dele — a velha decidiu.
— Não! — Dulce negou, tensa.
Os olhos castanho-claros, tão cheios de vida, se comparados ao corpo envelhecido e doente, fixaram-se nos de Dulce, como se tivessem o poder de penetrar-lhe a mente.
— Aceite o meu conselho, jovem. Se gosta de Christopher, nunca fale nela.
Dulce limitou-se a assentir, chocada pela paixão com que a mulher defendia o neto, além de confusa com o tabu criado em torno da primeira esposa de Christopher.
— Ele não precisa que ninguém cutuque suas feridas, especialmente uma jovenzinha inglesa, de pernas longas e tentadoras. — Então, exibiu um sorriso de prazer, ao ver Althea entrar no quarto. — Ah! Era isso o que eu queria lhe mostrar!
E o outro assunto foi encerrado, deixando Dulce a especular quanto Christopher amara a esposa, para a avó se preocupar tanto com a fragilidade dos sentimentos dele.
Então, lembrou-se de que fora chamada de “jovenzinha” e não conteve um sorriso.
— Qual é a graça? — a voz rude inquiriu. — Não gosta do meu vestido?
Vestido? Dulce franziu o cenho, focalizando os olhos no que Althea segurava com cuidado, para que a saia longa não tocasse o chão.

— Ah! — exclamou, levantando-se. — É maravilhoso!







— Vejo que gostou — a velha senhora concluiu, satisfeita, mas logo retomou a atitude rígida. — Foi o vestido com que me casei. Agora, é seu.
— Ah, mas eu não posso...
Dulce não teve chance de protestar.
— É claro que pode! É o meu desejo! Por isso, trate de prová-lo. Veremos que eu não era muito diferente de você, quando jovem.
A avó de Christopher parecia muito animada, como se houvesse recuperado muitos anos de sua vida. E foi por isso que Dulce não teve coragem de insistir no protesto, embora o vestido a fizesse sentir-se uma grande fraude.
Ali estava ela, enganando uma velha moribunda.
Quando emergiu de trás do biombo, depois de contar com a ajuda de Althea para trocar de roupa, já estava apaixonada pelo vestido.
Confeccionado em finíssima renda, sobre um forro de seda pura, parecia ter sido feito sob medida para ela. Exceto pelo fato de estar um pouco curto, mal alcançando seus tornozelos. Mas isso não fazia a menor diferença.
O vestido traduzia toda a poesia da década de vinte. Era, simplesmente, maravilhoso.
E o brilho das lágrimas de alegria que iluminou os olhos da avó justificaram seu prazer em vesti-lo.
A mais velha suspirou e murmurou algumas palavras em grego, parecendo maravilhada com o que via.
Talvez estivesse vendo a si mesma, Dulce pensou.
— Está linda — a mulher murmurou. — Acredita, agora, que já fui jovem e elegante?
Dulce não conteve uma risada, embora continuasse se sentido uma fraude.
— Vai usá-lo na semana que vem, quando se casar com meu neto. E ele vai abençoar o dia em que a conheceu, pois esse vestido traz sorte — prometeu, sem fazer idéia de que Dulce não ouvira mais nada depois de “ semana que vem.
— Tive cinqüenta anos de felicidade com meu marido, antes que o câncer o tirasse de mim. Você terá a mesma sorte. Escreva as minhas palavras, menina.

— A situação está fugindo ao controle, Christopher! — Dulce protestou no escritório de Christopher, para onde se dirigira no momento em que deixara os aposentos da avó dele. —Ela quer que eu use o vestido que foi dela!







— Você não gostou?
— É maravilhoso, mas ela ama o vestido.., e ama você. Mas, aqui estamos nós, tentando enganá-la de todas as maneiras possíveis!
A única reação de Christopher foi baixar os olhos e voltar a erguê-los. Então, Dulce notou que ele voltara a ser o homem de gelo, como se o incidente da véspera não houvesse acontecido.
— Faça alguma coisa! — insistiu, frustrada.
— O que quer que eu faça? Que vá dizer a ela que tudo não passa de uma grande mentira?
— Não — Dulce murmurou com um suspiro. — Sinto-me horrível! Detesto mentiras e, mesmo assim, estou mentindo para todas as pessoas com quem converso.
— Ela está feliz?
— Sim — ela admitiu com relutância.
— O vestido caiu tão bem em você quanto caiu bem nela, há mais de setenta anos?
— Sim.
Christopher riu.
— Ela me garantiu que seria assim — contou. — Ontem à noite, depois de ter conhecido você, ela fez uma aposta comigo. Se o vestido ficasse bem em você, eu deveria comprá-lo. Além de gostar de apostas, vovó continua se divertindo ao me provocar.
Sim, pois dessa maneira, conseguia prolongar um pouco mais o tempo breve que lhe restava. Dulce baixou os olhos, enxergando o que a consciência pesada a impedira de ver. Christopher estava disposto a fazer qualquer coisa para manter a avó viva.
Naquele dia, ela tinha o vestido de noiva como motivo para viver. No dia seguinte, outra coisa surgiria para ocupá-la. Então, começariam os preparativos para o casamento. Depois, havia a neta para conhecer...
Sem perceber o que fazia, Dulce entrou no jogo.
— Ela quer que nos casemos na semana que vem —murmurou. — Talvez, se eu insistir em adiarmos a cerimônia até tirar o gesso...
Christopher sacudiu a cabeça e sua expressão grave explicava o motivo da negativa.
— Ela não tem tanto tempo? — Dulce indagou.

Em vez de dar uma resposta direta, ele disse:







— Vovó sabe o que está fazendo. Deixe que ela determine o ritmo das coisas.
Abalada por tal perspectiva, Dulce virou-se para a porta.
— Vou ver Melanie — declarou.
— Dulce, posso ocupar mais um minuto do seu tempo? Inquiriu a voz sempre controlada. Gostaria de avisá-la que daremos uma festa, amanhã à noite. Minha família deseja conhecê-la antes do casamento. Por isso, faremos uma... festa de noivado, por assim dizer.
Dulce teve de respirar fundo, a fim de conter uma explosão.
— Não — sibilou. — Até agora, fiz tudo o que me pediu, a fim de sustentar a sua mentira, mas não exibida à sua família, para me tornar alvo de zombarias maldosas, porque acreditam que sou uma oportunista, que usou uma filha para prendê-lo.
— Se algum membro da minha família tiver a ousadia de zombar de você, nunca mais será recebido nesta casa — Christopher garantiu, finalmente demonstrando alguma emoção. —Mas, se é esse o seu desejo, é claro que vou respeitá-lo. Irei agora mesmo falar com minha avó, a fim de informá-la de que a festa que ela imaginou não poderá acontecer.
A avó. Ele havia concordado com a festa porque a avó queria assim.
Dulce só estava concordando em fazer parte daquela farsa pelo bem de Melanie.
Avó... Melanie...
E quanto a ela mesma, Dulce perguntou-se com amargura.
— Muito bem. Daremos a festa — cedeu, — mas não vá me culpar se pensarem que você enlouqueceu, quando me virem.

comentem :)

 

 









Compartilhe este capítulo:

Autor(a): megvondy

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Dulce continuava revoltada com a chantagem emocional de que estava sendo vítima, quando acabou de se arrumar para a festa.Por isso, seu vestido era um desafio.Alças finíssimas sustentavam os dois triângulos de seda azul que lhe cobriam os seios. O restante aderia às suas curvas com perfeição, n&ati ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 24



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:51:27

    Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabéns !

  • vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:49:58

    Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabpéns !

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:36:09

    É isso aí tudo o que eu tinha pra falar.. Até muito logo, eu espero :] Beijokasz!!!

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:30:08

    Pra terminar os meus comentários e desaparecer, espero que dessa vez não por muito tempo, eu quero desejar uma Feliz páscoa pra todas as leitoras, todas as meninas, e se houver também meninos, que passam por aqui, curtem o conteúdo, a fanfic e deixam um posta mais, to adorando a fanfic, quero mais, posta logo.. Que o coelhinho seja muito generoso com vocês esse ano!!! E um beijo especial pra você Megg.. ler suas postagens faz meu dia mais feliz e mais cheio de Ucker sexy haha' Feliz Páscoa, flor :)

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:25:29

    Acho que cheguei nos tópicos principais dos meus comentários.. muitas atualizações enquanto estive fora.. fica meio difícil falar tudo. Não terminaria até amanha haha'

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:24:25

    Ucker, eu também quero você amanha *-* É muito amor dentro do meu pequeno coraçãozinho.. meu coração é real, mas sempre tem espaço pra mais um haha' Casa comigo Uckerziinho.. Eu faço esse esforço de ir morar na Grécia com um homem feio como você!!

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:22:13

    ADOOOOREI ela querendo uma noite de núpcias.. e O QUE FOI AQUILO COM A VÓ DELE? O que ela percebeu em? Será que ela sabe que a criança não é dele? me assustei!!

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:20:36

    agora.. CLARO que eu não poderia esquecer do pequenino deslize entre os dois né? falar a verdade.. um deslize desses até eu queria! O que foi essa noite deles? Oo eu estava com o coração a mil quando comecei a ler e simplesmente o que era fogo virou cinzas.. UCKER SEU BURRO! Você estraçalhou meu coração com o que você aprontou depois da noitada que você deu pra coitada da Dulce! Sem essa de o que você compartilhou comigo foi muito especial e eu me sinto grato. À merda sua gratidão (perdoe o palavrão) u.u Gratidão é você ajudar uma pessoa a se locomover de um lado da rua pro outro.. ISSO, meu amor, se chama TESÃO, PRAZER, PAIXÃO.. qualquer um dos 3 está correto!! Não me mate assim!

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:16:18

    What else... CLARO NÉ eu não posso esquecer do homem mais sexy do pedaço.. o que é esse homem com essa menininha? *-* o amor da minha vida está num papel e eu não sabia!! Hora de fazer a fantasia se tornar realidade.. mentira.. um homem desses no mundo e a concorrência se tornaria nula.. deus não permite tamanha desigualdade haha'

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:13:58

    AGORA comentar o livro/fanfic haha' Menina, eu AMEI a vó dele haha' Ela é danada de boa!!! E viu só, por um palpite que eu nao acerto na mosca :) Sério mesmo, minha avó é um amor.. mas bem que eu queria uma avó assim também haha' Te amo vó.. não fique com ciúmes!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais