Fanfic: Rede de mentiras s2 vondy s2 | Tema: Rebelde, vondy
Blanca sempre fora uma mulher muito elegante. Alta e esbelta, com cabelos ruivos, aos quarenta e dois anos de idade, ainda era muito atraente e provara ser extremamente eficiente em seu trabalho. Por isso, quando a dona da butique adoecera e se vira impedida de viajar para Madri, conforme havia planejado, para visitar um de seus fornecedores, ela não hesitara em mandar Blanca em seu lugar.
Quando Blanca voltara para casa, parecia feliz, relaxada, em paz consigo mesma. Duas semanas depois, o motivo de tudo isso fora revelado.
— Estou grávida — Blanca anunciara.
Oito meses mais tarde, Melanie havia nascido, com sua pele cor dourada e cabelos castanhos, que chegavam a parecer cômicos, quando comparados às tonalidades claras da mãe e da irmã. E fora amor à primeira vista o que unira aquelas três mulheres.
Haviam levado Melanie para o pequeno apartamento de dois quartos. E quinze dias depois, Blanca voltara ao trabalho. Era agosto, e Dulce estava de férias. Assim, ela passou a cuidar de Melanie enquanto a mãe trabalhava, e o arranjo parecia funcionar com perfeição. As duas sabiam que teriam de contratar uma babá, em breve, mas por enquanto, tudo se encaixava, e ambas partilhavam com grande prazer os cuidados com o bebê. Afinal, acreditavam que a vida começa a clarear para elas.
Fora então que Blanca sofrera uma terrível hemorragia, da qual não chegara a se recuperar, deixando Dulce em estado de choque, arrasada, com um bebê para cuidar, sem ter ninguém para ajudá-la.
Lá fora, uma buzina soou com insistência. Atrás de Dulce.
Laura consultou o relógio e franziu o cenho.
— Preciso ir — murmurou com impaciência. — Ora, pelo amor de Deus, deixe essa criança por um instante e ouça o que estou dizendo!
Como se reconhecesse a animosidade da tia para com ela, Melanie começou a chorar. Em um gesto instintivo, Dulce aproximou-se do berço e acariciou-lhe a face.
Não era justo, refletiu com amargura, o que a vida estava fazendo com ela.
— Quais são as nossas opções? — indagou, com os olhos cheios de lágrimas.
Sentindo a aproximação do sucesso, Laura esforçou-se para conter um sorriso de satisfação.
— Existem listas imensas de casais sem filhos, que ficariam muito gratos a você por...
— Não quero gratidão — Dulce interrompeu-a.
— Sei disso — Laura recuou imediatamente, dando-se conta de que escolhera mal suas palavras. — São pessoas capazes de oferecer um lar cheio de amor, além de uma vida familiar repleta de segurança e carinho.
Mas ela nunca mais voltaria a ver a irmã, Dulce pensou desolada. Então, tentou imaginar braços estranhos embalando Melanie, mãos desconhecidas cuidando dela, alimentando-a, vestindo-a, amando-a...
O desespero tomou conta de seu coração, e as lágrimas correram soltas por suas faces.
— Existem maneiras discretas de se fazer isso — a tia explicava. — Agências particulares aceitam apenas as melhores famílias em seus livros. Trata-se do tipo de gente que garantiria que Melanie não sofresse com a falta de nada, pelo resto da vida. Acredito que vale a pena considerar a idéia... pelo bem de Melanie...
“Pelo bem de Melanie”. Tendo encontrado a estratégia correta, Laura agora a utilizava sem escrúpulos ou remorsos.
— Você poderia continuar seus estudos na universidade — Laura continuou. — Eu estaria disposta a ajudá-la, pois acho que é essa a atitude certa a tomar, mas não posso concordar com isto — acrescentou, lançando outro olhar de desprezo ao seu redor. — Não vou ajudá-la a estragar duas vidas, sabendo que você e Melanie merecem uma vida muito melhor.
Melanie.
— Eu... vou pensar — Dulce murmurou.
Porém, mesmo enquanto pronunciava as palavras terríveis, sentia como se alguém estivesse enterrando a mão em seu peito e arrancando dali o seu coração.
A buzina voltou a tocar, interrompendo-a. Emitindo um suspiro irritado, Laura olhou para a sobrinha e, ao se deparar com a tristeza tão nítida naquele rosto pálido, cedeu um pouco. Abriu a bolsa e retirou dela urna carteira de couro.
— Fique com isto — ofereceu, depositando um pequeno maço de notas dobradas sobre o sofá. — É o bastante para você viver até o meu retorno, dentro de alguns dias. Mas, quando voltar, espero que já tenha tomado uma decisão.
Olhando fixamente para o dinheiro, Dulce assentiu.
— Obrigada — agradeceu sem vontade.
— Por favor, tente pensar com a cabeça, e não com o coração, Dulce — Laura murmurou com frieza, antes de sair.
Dulce permaneceu imóvel, os olhos fixos no pacote de notas, que era o preço de sua traição. Estendeu a mão trêmula e apanhou o dinheiro, a fim de saber exatamente quanto sua traição valia, mas algo caiu de dentro dele.
Ao reconhecer o cartão de crédito da tia, Dulce saiu correndo do apartamento e desceu a escada depressa, segurando o dinheiro em uma das mãos, e o pequeno retângulo de plástico dourado na outra.
O vento gelado atingiu-a em cheio, quando ela abriu a porta da rua. Parou por um instante, olhando para todos os lados, à procura da figura distinta de Laura, sentindo o corpo todo tremer, uma vez que a fina blusa de algodão que vestia não oferecia a menor proteção contra o clima frio.
A rua era estreita, mas muito movimentada, pois interligava duas grandes avenidas. As construções em estilo vitoriano que ocupavam toda a sua extensão haviam sido, um dia, residências elegantes.
Agora, porém, não passavam de prédios de apartamentos baratos.
Os automóveis velhos estacionados dos dois lados da rua refletiam o nível dos inquilinos da região.Por isso, a grande e luxuosa limusine na qual Dulce viu a tia entrar, chamou-lhe a atenção.
Autor(a): megvondy
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Tia Laura! — ela gritou, mas o vento carregou o som para longe, antes mesmo que a porta da limusine se fechasse.No mesmo instante, o veículo se pôs em movimento.Sem pensar no que fazia, Dulce atravessou a rua correndo. O que aconteceu em seguida foi muito rápido. Provavelmente, Dulce se lembraria pelo resto da vida da b ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 24
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:51:27
Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabéns !
-
vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:49:58
Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabpéns !
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:36:09
É isso aí tudo o que eu tinha pra falar.. Até muito logo, eu espero :] Beijokasz!!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:30:08
Pra terminar os meus comentários e desaparecer, espero que dessa vez não por muito tempo, eu quero desejar uma Feliz páscoa pra todas as leitoras, todas as meninas, e se houver também meninos, que passam por aqui, curtem o conteúdo, a fanfic e deixam um posta mais, to adorando a fanfic, quero mais, posta logo.. Que o coelhinho seja muito generoso com vocês esse ano!!! E um beijo especial pra você Megg.. ler suas postagens faz meu dia mais feliz e mais cheio de Ucker sexy haha' Feliz Páscoa, flor :)
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:25:29
Acho que cheguei nos tópicos principais dos meus comentários.. muitas atualizações enquanto estive fora.. fica meio difícil falar tudo. Não terminaria até amanha haha'
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:24:25
Ucker, eu também quero você amanha *-* É muito amor dentro do meu pequeno coraçãozinho.. meu coração é real, mas sempre tem espaço pra mais um haha' Casa comigo Uckerziinho.. Eu faço esse esforço de ir morar na Grécia com um homem feio como você!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:22:13
ADOOOOREI ela querendo uma noite de núpcias.. e O QUE FOI AQUILO COM A VÓ DELE? O que ela percebeu em? Será que ela sabe que a criança não é dele? me assustei!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:20:36
agora.. CLARO que eu não poderia esquecer do pequenino deslize entre os dois né? falar a verdade.. um deslize desses até eu queria! O que foi essa noite deles? Oo eu estava com o coração a mil quando comecei a ler e simplesmente o que era fogo virou cinzas.. UCKER SEU BURRO! Você estraçalhou meu coração com o que você aprontou depois da noitada que você deu pra coitada da Dulce! Sem essa de o que você compartilhou comigo foi muito especial e eu me sinto grato. À merda sua gratidão (perdoe o palavrão) u.u Gratidão é você ajudar uma pessoa a se locomover de um lado da rua pro outro.. ISSO, meu amor, se chama TESÃO, PRAZER, PAIXÃO.. qualquer um dos 3 está correto!! Não me mate assim!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:16:18
What else... CLARO NÉ eu não posso esquecer do homem mais sexy do pedaço.. o que é esse homem com essa menininha? *-* o amor da minha vida está num papel e eu não sabia!! Hora de fazer a fantasia se tornar realidade.. mentira.. um homem desses no mundo e a concorrência se tornaria nula.. deus não permite tamanha desigualdade haha'
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:13:58
AGORA comentar o livro/fanfic haha' Menina, eu AMEI a vó dele haha' Ela é danada de boa!!! E viu só, por um palpite que eu nao acerto na mosca :) Sério mesmo, minha avó é um amor.. mas bem que eu queria uma avó assim também haha' Te amo vó.. não fique com ciúmes!!