Fanfics Brasil - CAPÍTULO 7 Rede de mentiras s2 vondy s2

Fanfic: Rede de mentiras s2 vondy s2 | Tema: Rebelde, vondy


Capítulo: CAPÍTULO 7

842 visualizações Denunciar





 









Dulce continuava revoltada com a chantagem emocional de que estava sendo vítima, quando acabou de se arrumar para a festa.
Por isso, seu vestido era um desafio.
Alças finíssimas sustentavam os dois triângulos de seda azul que lhe cobriam os seios. O restante aderia às suas curvas com perfeição, não deixando nada por conta da imaginação.
Parada diante do espelho, Dulce sentiu-se nua, embora usasse uma calcinha minúscula e um par de meias de seda com ligas de renda.
— Não posso usar isto — resmungou consigo mesma.
Althea, que acabava de pentear seus cabelos, espiou por cima de seu ombro.
— A senhorita é muito corajosa — elogiou, sem saber que o comentário só fazia piorar a insegurança dá outra.
Hora antes, quando escolhera o vestido, Dulce sentira-se corajosa e ousada, imaginando-se diante dos olhares críticos que receberia por não ser a escolhida da família para se casar com Christopher. Agora, porém, vendo a realidade refletida no espelho, fora tomada pela covardia.
Ouviu uma batida na porta de comunicação.
Dulce ficou petrificada. Althea fitou-a através do espelho.
O silêncio reinou absoluto.
Embora não soubesse exatamente até que ponto Althea e sua família conheciam a verdade sobre seu relacionamento com Christopher, Dulce imaginou que, ao menos, suspeitavam da autenticidade da história. Afinal, ele não parecia ser do tipo capaz de seduzir mocinhas como ela.
Ah, mas ele a seduzia! Cada vez que a beijava e, também, quando a fitava nos olhos.
— O que quer fazer? — Althea indagou em um sussurro.
“Quero morrer, em vez de abrir aquela porta”, Dulce pensou em responder.
Bem, conseguira ao menos, depois de descobrir que já era capaz de usar os dedos da mão direita para pequenas tarefas, aplicar um pouco de sombra e rímel nos olhos, além de batom nos lábios. E, por mais aflita que se sentisse, tinha de reconhecer que estava bonita.







Voltando a examinar o próprio reflexo, admitiu que o vestido, apesar de ousado, era maravilhoso, feito especialmente para mulheres esbeltas como ela.
Ouviu mais uma batida e, respirando fundo, forçou-se a enfrentar o inevitável.
Percebendo a mudança, Althea afastou-se em silêncio e, ao ver Dulce encaminhar-se para a porta de comunicação, deixou o quarto sem demora.
A primeira coisa que Dulce notou ao abrir a porta foi o traje formal de Christopher. Em seguida, atentou para o fato de ele parecer ainda mais sofisticado do que de costume.
Ele abriu a boca para dizer algo, mas voltou a fechá-la, fixando os olhos em Dulce, examinando-a da cabeça aos pés. E pareceu não gostar do que viu.
— Fez isso de propósito, não? — ele indagou com cinismo.
— Não sei do que está falando.
— Estou tentando dizer que não restará a menor dúvida do motivo pelo qual vou me casar com você.
— As mentiras podem ser constrangedoras, não acha? — ela zombou com ironia. Infelizmente, vai ter de viver com esse constrangimento, pois não vou trocar de roupa só para poupá-lo do embaraço.
— Quem disse que estou embaraçado?
Dulce deu-lhe as costas, a fim de esconder a decepção.
Embora houvesse escolhido o vestido como desafio, só agora dava-se conta de que acalentara a esperança de agradá-lo.
Foi até a penteadeira e apanhou a falsa manga de seda branca que Althea confeccionara para cobrir o gesso.
— Onde está a tipóia? — Christopher perguntou.
— Não preciso mais usá-la o tempo todo.
— Deixe-me ajudá-la — ele ofereceu, retirando o tecido branco de suas mãos. — Imagino que isto seja para cobrir o gesso.
Dulce permaneceu imóvel e calada, enquanto ele realizava uma tarefa que ela poderia perfeitamente ter realizado sozinha.
— A questão da idade é um problema para você, Dulce? 
Ela se limitou a sacudir a cabeça em resposta.
— Ainda está zangada comigo por eu ter... passado dos limites?
Chocada, ela se deu conta de que aquele era o verdadeiro motivo de sua vulnerabilidade.







— Ora, você muda de humor a todo instante! — sentiu-se compelida a explicar. — Não sei como reagir a isso.
— Peço desculpas — ele murmurou, parecendo genuinamente perturbado.
Dulce suspirou.
— Não vai ser fácil enfrentar toda a sua família, sabendo o que estarão pensando quando olharem para mim.
— Sei disso.
— Althea disse que sou corajosa por me vestir assim, esta noite. A verdade é que não sou nem um pouco corajosa. Estou apenas... — parou de falar, por não encontrar as palavras adequadas.
— Tentando enfrentar a situação da melhor maneira possível — Christopher completou.
Então, tocou-lhe a face com a ponta dos dedos e, em seguida, inclinou-se e roçou os lábios nos dela.
— Althea deveria ter dito que você é linda, além de corajosa — ele murmurou.
Fitaram-se por um instante e sorriram. Foi o primeiro sorriso genuíno de ambos, em muitos dias. Em seguida, Christopher tomou-lhe a mão e colocou um anel em seu dedo.
— Seu anel de noivado — explicou, quando Dulce arregalava os olhos, fixos no chuveiro de brilhantes mais lindo que ela já vira. — Trata-se de um detalhe muito importante em nosso plano.
O plano. Como podia ter se esquecido do plano?
— Este anel pertence à sua avó? — ela indagou com um nó na garganta.
— Foi o primeiro de muitos que meu avô lhe deu, mas este é o predileto dela. Você gosta?
— É muito bonito. Obrigada por permitir que eu o use, esta noite. Prometo tomar todo cuidado.
Christopher já se afastava, mas parou.
— O anel é seu, agora. Não pretendo tomá-lo de volta.
— Não! — ela protestou de pronto.
Podia aceitar um guarda-roupa repleto de peças caras, assim como todo o luxo da vida que estava levando ali, pois essas coisas custavam apenas dinheiro. E, como o próprio Christopher lhe ensinara, dinheiro era o que não lhe faltava. O anel, porém, assim como o vestido de noiva, era muito diferente. Ambos carregavam em si sentimentos e lembranças que não lhe pertenciam.
Era evidente que Christopher sabia o que ela estava pensando, mas para sua surpresa, em vez de discutir, ele murmurou:

 

 

 

 

 

comentem

 

 













Compartilhe este capítulo:

Autor(a): megvondy

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  — Você possui integridade, Dulce. Trata-se de uma qualidade rara. Tente nunca perdê-la.— Integridade? — Dulce repetiu com ironia. — Onde está minha integridade, casando-me com alguém a quem não amo? Mesmo que nosso acordo traga benefícios para nós dois...Christopher n ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 24



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:51:27

    Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabéns !

  • vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:49:58

    Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabpéns !

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:36:09

    É isso aí tudo o que eu tinha pra falar.. Até muito logo, eu espero :] Beijokasz!!!

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:30:08

    Pra terminar os meus comentários e desaparecer, espero que dessa vez não por muito tempo, eu quero desejar uma Feliz páscoa pra todas as leitoras, todas as meninas, e se houver também meninos, que passam por aqui, curtem o conteúdo, a fanfic e deixam um posta mais, to adorando a fanfic, quero mais, posta logo.. Que o coelhinho seja muito generoso com vocês esse ano!!! E um beijo especial pra você Megg.. ler suas postagens faz meu dia mais feliz e mais cheio de Ucker sexy haha' Feliz Páscoa, flor :)

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:25:29

    Acho que cheguei nos tópicos principais dos meus comentários.. muitas atualizações enquanto estive fora.. fica meio difícil falar tudo. Não terminaria até amanha haha'

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:24:25

    Ucker, eu também quero você amanha *-* É muito amor dentro do meu pequeno coraçãozinho.. meu coração é real, mas sempre tem espaço pra mais um haha' Casa comigo Uckerziinho.. Eu faço esse esforço de ir morar na Grécia com um homem feio como você!!

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:22:13

    ADOOOOREI ela querendo uma noite de núpcias.. e O QUE FOI AQUILO COM A VÓ DELE? O que ela percebeu em? Será que ela sabe que a criança não é dele? me assustei!!

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:20:36

    agora.. CLARO que eu não poderia esquecer do pequenino deslize entre os dois né? falar a verdade.. um deslize desses até eu queria! O que foi essa noite deles? Oo eu estava com o coração a mil quando comecei a ler e simplesmente o que era fogo virou cinzas.. UCKER SEU BURRO! Você estraçalhou meu coração com o que você aprontou depois da noitada que você deu pra coitada da Dulce! Sem essa de o que você compartilhou comigo foi muito especial e eu me sinto grato. À merda sua gratidão (perdoe o palavrão) u.u Gratidão é você ajudar uma pessoa a se locomover de um lado da rua pro outro.. ISSO, meu amor, se chama TESÃO, PRAZER, PAIXÃO.. qualquer um dos 3 está correto!! Não me mate assim!

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:16:18

    What else... CLARO NÉ eu não posso esquecer do homem mais sexy do pedaço.. o que é esse homem com essa menininha? *-* o amor da minha vida está num papel e eu não sabia!! Hora de fazer a fantasia se tornar realidade.. mentira.. um homem desses no mundo e a concorrência se tornaria nula.. deus não permite tamanha desigualdade haha'

  • maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:13:58

    AGORA comentar o livro/fanfic haha' Menina, eu AMEI a vó dele haha' Ela é danada de boa!!! E viu só, por um palpite que eu nao acerto na mosca :) Sério mesmo, minha avó é um amor.. mas bem que eu queria uma avó assim também haha' Te amo vó.. não fique com ciúmes!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais