Fanfic: Rede de mentiras s2 vondy s2 | Tema: Rebelde, vondy
Com um estremecimento, ela disse a si mesma que odiava Christopher tanto quanto desprezava o próprio comportamento. Seu primeiro amor, seu primeiro amante e, agora, o terrível senso de rejeição.
Não deveria ter acontecido...
Era como se as palavras houvessem sido gravadas a fogo em sua alma.
Deveria ter fugido quando seus instintos lhe diziam para escapar. Como podia ter perdido o controle e permitido que ele fizesse o que fizera?
Ora, de nada adiantava lamentar o que já acontecera.
— Vou voltar aos nossos convidados — Christopher informou-a da porta.
Dulce nem sequer ergueu os olhos, pois sentia-se humilhada demais.
— Sugiro que fique aqui — ele continuou com voz tensa. — Darei alguma desculpa para justificar a sua ausência. Direi que ainda não se recuperou do acidente, ou que está muito ansiosa por causa do casamento. Você está bem?
— Não haverá casamento algum — Dulce balbuciou. —Está tudo cancelado.
— Não seja tola — ele retrucou com um suspiro.
— Quero voltar para casa, para a Inglaterra, amanhã. E nunca mais quero pôr os olhos em você.
Após um breve instante de silêncio, Christopher disse:
— Eu sinto muito. A culpa foi toda minha e, no momento, sinto-me envergonhado de meus atos. Sente-se melhor assim?
— Não. Por favor, vá embora — ela pediu com voz estrangulada pela luta contra as lágrimas.
Christopher abriu a boca para dizer algo, mas uma gargalhada ecoou na varanda, lá embaixo, levando-o a desistir de seu comentário, fosse ele qual fosse.
— Preciso voltar para a festa — limitou-se a dizer. —Não temos tempo para discutir isso agora.
Dulce não tinha a menor intenção de discutir coisa alguma... nunca!
— Aposto que todos já sabem que você me arrastou para o quarto — murmurou, mortificada. — Devo ser a grande piada da noite, a esta altura. Como acha que estou me sentindo?
Não fazer o quê? Não se sentir magoada, usada e humilhada, quando tinha todo direito de sentir tudo isso?
— Odeio você! — ela sibilou. — Não temos mais nenhum acordo. Portanto, em vez de continuar mentindo, trate de contar a verdade aos seus convidados, para que tenham um motivo diferente de diversão.
De repente, Christopher também pareceu muito abalado, mas as palavras que disse soaram bastante decididas:
— Receio não poder fazer isso. Já fomos longe demais, para você cancelar nosso acordo, agora.
— Não me lembro de ter lhe dado escolha!
— Também não lhe dei a alternativa de cancelar coisa alguma.
Dulce quase riu alto ao reconhecer a frieza costumeira, tanto na voz, quanto no olhar de Christopher.
— Ouça o que vou lhe dizer, Dulce — ele declarou, aproximando-se da cama. — Nosso acordo continua de pé, nos mesmos termos. E embora eu saiba que o que acabou de acontecer complicou um pouco o nosso relacionamento, nada mudou.
Nada mudou? E quanto a ela?
— Se não parar de falar comigo, como se eu fosse um maldito computador, vou começar a gritar!
— Pelo amor de Deus, Dulce! — ele quase berrou, furioso. — Estou fazendo o possível para agir com sensatez, em meio a esta confusão que criamos. E prometo que isso nunca mais voltará a acontecer. Portanto, seguiremos adiante conforme o combinado. Faremos um casamento de conveniência. Adotarei Melanie como minha filha legítima. E você continuará livre para dar continuidade à sua vida, sem me dever qualquer explicação, quando assim decidir. Mas se tentar — acrescentou com profunda seriedade, —magoar minha avó em seus últimos dias de vida, saiba que estará comprando problemas. Não sou do tipo que aceita a derrota como um cavalheiro. Vou lutar e não terei escrúpulos em jogar sujo.
Ele falava sério, Dulce pensou, estremecendo. Interpretando o gesto dela como aquiescência, Christopher afastou-se e anunciou em tom menos ameaçador:
— Vai ficar bem? — Christopher inquiriu com suavidade.
— Vou — Dulce mentiu, na esperança de que ele fosse logo embora, deixando-a sozinha para chorar todas as suas lágrimas.
— Quer que eu chame Althea para ajudá-la? — ele ofereceu.
— Não, obrigada. Posso me arrumar sozinha.
Christopher assentiu, virou-se para a porta e pousou a mão na maçaneta. Porém, ficou ali parado e, sem virar-se, disse:
— Não quero que pense que não me senti honrado pelo que você me deu...
— Quer fazer o favor de sair? — Dulce interrompeu-o com frieza.
Sem dizer mais nada, ele saiu e fechou a porta. E, finalmente, Dulce pôde deitar-se encolhida na cama e chorar toda a sua tristeza.
Quando as lágrimas secaram, ela se levantou, envolveu o gesso em um plástico e passou longos minutos sob o chuveiro, deixando que a água quente levasse consigo as mágoas que seu pranto deixara para trás.
Depois de vestir uma camisola, apanhou as roupas que Christopher deixara espalhadas no chão, dobrou-as e levou-as ao quarto dele.
Descobriu que o aposento era quase idêntico ao seu, exceto pela cama impecável. Ao voltar para o próprio quarto, novas lágrimas turvaram-lhe a visão, quando seus olhos pousaram sobre os lençóis revoltos.
O que Christopher interpretara como um “presente” que o fizera sentir-se honrado, fora para Dulce a perda de algo muito precioso. Por isso, ela sabia que não seria capaz de dormir naquela cama, ao menos na mesma noite.
Autor(a): megvondy
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Assim, foi deitar-se no sofá, onde fechou os olhos com força, na tentativa de apagar da memória as últimas horas que passara com Christopher. Apesar de esperar o contrário, adormeceu quase imediatamente, e dormiu um sono longo e pesado. Na manhã seguinte, tinha a vaga noção de ter acordado no meio da noite, quando ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 24
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:51:27
Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabéns !
-
vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:49:58
Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabpéns !
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:36:09
É isso aí tudo o que eu tinha pra falar.. Até muito logo, eu espero :] Beijokasz!!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:30:08
Pra terminar os meus comentários e desaparecer, espero que dessa vez não por muito tempo, eu quero desejar uma Feliz páscoa pra todas as leitoras, todas as meninas, e se houver também meninos, que passam por aqui, curtem o conteúdo, a fanfic e deixam um posta mais, to adorando a fanfic, quero mais, posta logo.. Que o coelhinho seja muito generoso com vocês esse ano!!! E um beijo especial pra você Megg.. ler suas postagens faz meu dia mais feliz e mais cheio de Ucker sexy haha' Feliz Páscoa, flor :)
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:25:29
Acho que cheguei nos tópicos principais dos meus comentários.. muitas atualizações enquanto estive fora.. fica meio difícil falar tudo. Não terminaria até amanha haha'
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:24:25
Ucker, eu também quero você amanha *-* É muito amor dentro do meu pequeno coraçãozinho.. meu coração é real, mas sempre tem espaço pra mais um haha' Casa comigo Uckerziinho.. Eu faço esse esforço de ir morar na Grécia com um homem feio como você!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:22:13
ADOOOOREI ela querendo uma noite de núpcias.. e O QUE FOI AQUILO COM A VÓ DELE? O que ela percebeu em? Será que ela sabe que a criança não é dele? me assustei!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:20:36
agora.. CLARO que eu não poderia esquecer do pequenino deslize entre os dois né? falar a verdade.. um deslize desses até eu queria! O que foi essa noite deles? Oo eu estava com o coração a mil quando comecei a ler e simplesmente o que era fogo virou cinzas.. UCKER SEU BURRO! Você estraçalhou meu coração com o que você aprontou depois da noitada que você deu pra coitada da Dulce! Sem essa de o que você compartilhou comigo foi muito especial e eu me sinto grato. À merda sua gratidão (perdoe o palavrão) u.u Gratidão é você ajudar uma pessoa a se locomover de um lado da rua pro outro.. ISSO, meu amor, se chama TESÃO, PRAZER, PAIXÃO.. qualquer um dos 3 está correto!! Não me mate assim!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:16:18
What else... CLARO NÉ eu não posso esquecer do homem mais sexy do pedaço.. o que é esse homem com essa menininha? *-* o amor da minha vida está num papel e eu não sabia!! Hora de fazer a fantasia se tornar realidade.. mentira.. um homem desses no mundo e a concorrência se tornaria nula.. deus não permite tamanha desigualdade haha'
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:13:58
AGORA comentar o livro/fanfic haha' Menina, eu AMEI a vó dele haha' Ela é danada de boa!!! E viu só, por um palpite que eu nao acerto na mosca :) Sério mesmo, minha avó é um amor.. mas bem que eu queria uma avó assim também haha' Te amo vó.. não fique com ciúmes!!