Fanfic: Rede de mentiras s2 vondy s2 | Tema: Rebelde, vondy
Assim, foi deitar-se no sofá, onde fechou os olhos com força, na tentativa de apagar da memória as últimas horas que passara com Christopher.
Apesar de esperar o contrário, adormeceu quase imediatamente, e dormiu um sono longo e pesado. Na manhã seguinte, tinha a vaga noção de ter acordado no meio da noite, quando sonhara que estava sendo carregada.
Fora uma sensação estranha, dolorosa, embora não no sentido físico. Dulce lembrou-se dela com clareza, ainda deitada, olhando para o teto.
— Não chore — a voz incrivelmente terna ecoou em sua mente.
Reconhecendo aquela voz, ela se sentou com um sobressalto, descobriu que estava na sua própria cama e soube, no mesmo instante, como fora parar ali. Não fora um sonho! Christopher realmente entrara no quarto, a encontrara dormindo no sofá e a carregara nos braços para a cama. No meio do caminho, ela acordara e começara a chorar de novo.
Ficou furiosa consigo mesma, por ter permitido que ele a visse tão infeliz. Fechou os olhos, na tentativa de impedir que as lembranças invadissem sua mente, mas foi em vão. Viu, como em um filme, os próprios braços enlaçando o pescoço de Christopher, que a acomodou na cama com gentileza, antes de roçar os lábios em sua face, confortando-a, até que ela voltara a adormecer. Repetiu mil vezes que o odiava por tê-la surpreendido em situação tão vulnerável.
Inconformada, levantou-se e se arrumou depressa, determinada a buscar conforto na companhia de Melanie. Decidiu que prepararia seu desjejum no berçário, que contava com uma cozinha completa, o que a pouparia de confrontar Christopher à mesa do café da manhã. A idéia não só animou seu espírito, mas também despertou seu estômago.
Assim que saiu do quarto, deu-se conta de que a casa encontrava-se mergulhada no mais absoluto silêncio. Embora ainda fosse muito cedo, imaginara encontrar os criados em plena atividade, limpando os restos da festa da véspera. Porém, quando espiou a sala lá embaixo, viu que tudo já fora arrumado, não restando o menor sinal de festa.
Tal perspectiva a agradou, uma vez que ainda precisava assimilar o que acontecera na noite anterior. Decidiu usar o cansaço da criadagem como desculpa para pedir que a deixassem cuidar de Melanie o dia todo.
O berçário seria o esconderijo perfeito, onde ela poderia refletir sobre o que fazer. O impulso de apanhar o bebê e fugir não a abandonara por completo. Não fosse pela avó de Christopher, Dulce já teria feito isso, desaparecendo na calada da noite, como uma ladra.
E, ainda, tinha de pensar em Melanie, que teria tanto a ganhar, vivendo em meio ao luxo e à riqueza.
Viu-se obrigada a admitir que a fuga não oferecia muitas vantagens. E nem sequer considerara a ameaça de retaliação de Christopher.
O berçário também estava silencioso, e Dulce fechou a porta atrás de si com todo cuidado. Então, percebeu um movimento no canto oposto ao berço e virou-se, esperando encontrar Althea. E ficou petrificada ao se ver diante de Christopher.
Vestindo um agasalho confortável, ele estava sentado na cadeira de balanço, com Melanie nos braços. Tinha os olhos fechados, mas não estava dormindo, pois usava um dos pés para manter o balanço ritmado da cadeira.
Obedecendo ao primeiro impulso, Dulce virou-se para fugir antes que ele se desse conta de sua presença, mas Christopher abriu os olhos naquele exato momento.
Desta vez, os dois ficaram petrificados, igualmente desconsertados por estarem face a face. Nenhum deles falou, como se as lembranças da véspera e os sentimentos provocados por elas os deixassem sem voz.
Sentindo um nó se formar em sua garganta, Dulce decidiu prosseguir com seu plano de fuga, mas Christopher a impediu com sua voz profunda:
—Bom dia.
— Bom dia — Dulce replicou, sem fitá-lo nos olhos.
— Acordou cedo. Ainda nem são seis horas — ele comentou, esforçando-se para soar normal, sem obter sucesso.
— Não dormi. Melanie teve uma noite agitada. Althea estava exausta e, por isso, mandei que fosse descansar e fiquei aqui.
A preocupação com Melanie superou tudo mais, e Dulce aproximou-se de Christopher.
— Alguém deveria ter me chamado! — protestou, examinando Melanie com olhar atento.
— Eu estava aqui — ele declarou com simplicidade. E era verdade que Christopher parecia ter cuidado de Melanie desde o dia de seu nascimento. Aliás, o assunto da casa era a facilidade que ele tinha para cuidar do bebê. Althea contara a Dulce que ele passava longos minutos com Melanie todas as manhãs, antes de partir para Atenas e, também, à tarde, quando voltava para casa.
— O que há de errado com ela? — Dulce perguntou, apreensiva.
Christopher sorriu.
— Fui informado pela experiente Lefka que todos os bebês têm noites agitadas, de vez em quando, sem que haja nada de errado com eles.
Dulce assentiu em concordância, estendendo a mão para tocar o rostinho sereno.
— Ela mal conseguia dormir, logo que mamãe morreu — confidenciou. — Eu jamais imaginaria que uma criaturinha tão pequena pudesse saber o que se passa ao seu redor, mas acho que Melanie sentia falta de mamãe.
— Assim como você?
O nó voltou a apertar a garganta de Dulce, que assentiu e pediu:
— Se não se importar, gostaria de ficar um pouco com ela. Assim, você poderá descansar um pouco e...
Christopher interrompeu-a, segurando-lhe a mão.
O simples toque trouxe de volta o pânico que havia se dissipado, e Dulce chegou a pensar que, mais uma vez, perderia o controle. Mas Christopher fingiu não notar-lhe a reação, concentrando-se em outra questão:
— Ela está feliz conosco, Dulce — murmurou, voltando a olhar para Melanie. — Não é possível que você não tenha percebido isso.
O que ele estava querendo dizer? Que a menina não era feliz, quando tinha apenas a irmã para cuidar dela?
Como sempre, Christopher leu seus pensamentos.
Dulce sabia exatamente o que ele estava fazendo. Christopher queria que ela concordasse em continuar com ele, prosseguir com o plano do casamento, sem que ele tivesse de pressioná-la demais. Queria que ela agisse como se a noite anterior não houvesse acontecido.
— Dê-me uma segunda chance — ele pediu — para tentar fazer tudo dar certo para nós.., mesmo que seja somente pelo bem de Melanie.
Pelo bem de Melanie. Sim, a frase ficaria gravada em seu coração para sempre.
Dulce assentiu em concordância.
No mesmo instante, Christopher soltou sua mão e entregou-lhe o bebê. Então, levantou-se e, quando passava por ela, parou e tocou-lhe a face.
— Obrigado — murmurou.
Em seguida, saiu do berçário sem perder tempo, pois já conseguira o que queria.
E o que ele queria, Dulce pensou com amargura, não era ela.
♥
Autor(a): megvondy
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Na verdade, havia batido em retirada, como fazia sempre que necessário.Quando deixou o berçário, Dulce procurou por ele e informada de que havia surgido um problema em um de seus negócios, e ele tivera de viajar. Mas ela sabia que o verdadeiro problema era o risco de o casamento não se realizar.O resto da semana passou depressa. Dulce ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 24
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:51:27
Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabéns !
-
vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:49:58
Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabpéns !
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:36:09
É isso aí tudo o que eu tinha pra falar.. Até muito logo, eu espero :] Beijokasz!!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:30:08
Pra terminar os meus comentários e desaparecer, espero que dessa vez não por muito tempo, eu quero desejar uma Feliz páscoa pra todas as leitoras, todas as meninas, e se houver também meninos, que passam por aqui, curtem o conteúdo, a fanfic e deixam um posta mais, to adorando a fanfic, quero mais, posta logo.. Que o coelhinho seja muito generoso com vocês esse ano!!! E um beijo especial pra você Megg.. ler suas postagens faz meu dia mais feliz e mais cheio de Ucker sexy haha' Feliz Páscoa, flor :)
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:25:29
Acho que cheguei nos tópicos principais dos meus comentários.. muitas atualizações enquanto estive fora.. fica meio difícil falar tudo. Não terminaria até amanha haha'
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:24:25
Ucker, eu também quero você amanha *-* É muito amor dentro do meu pequeno coraçãozinho.. meu coração é real, mas sempre tem espaço pra mais um haha' Casa comigo Uckerziinho.. Eu faço esse esforço de ir morar na Grécia com um homem feio como você!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:22:13
ADOOOOREI ela querendo uma noite de núpcias.. e O QUE FOI AQUILO COM A VÓ DELE? O que ela percebeu em? Será que ela sabe que a criança não é dele? me assustei!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:20:36
agora.. CLARO que eu não poderia esquecer do pequenino deslize entre os dois né? falar a verdade.. um deslize desses até eu queria! O que foi essa noite deles? Oo eu estava com o coração a mil quando comecei a ler e simplesmente o que era fogo virou cinzas.. UCKER SEU BURRO! Você estraçalhou meu coração com o que você aprontou depois da noitada que você deu pra coitada da Dulce! Sem essa de o que você compartilhou comigo foi muito especial e eu me sinto grato. À merda sua gratidão (perdoe o palavrão) u.u Gratidão é você ajudar uma pessoa a se locomover de um lado da rua pro outro.. ISSO, meu amor, se chama TESÃO, PRAZER, PAIXÃO.. qualquer um dos 3 está correto!! Não me mate assim!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:16:18
What else... CLARO NÉ eu não posso esquecer do homem mais sexy do pedaço.. o que é esse homem com essa menininha? *-* o amor da minha vida está num papel e eu não sabia!! Hora de fazer a fantasia se tornar realidade.. mentira.. um homem desses no mundo e a concorrência se tornaria nula.. deus não permite tamanha desigualdade haha'
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:13:58
AGORA comentar o livro/fanfic haha' Menina, eu AMEI a vó dele haha' Ela é danada de boa!!! E viu só, por um palpite que eu nao acerto na mosca :) Sério mesmo, minha avó é um amor.. mas bem que eu queria uma avó assim também haha' Te amo vó.. não fique com ciúmes!!