Fanfic: Rede de mentiras s2 vondy s2 | Tema: Rebelde, vondy
Quando deixou o berçário, Dulce procurou por ele e informada de que havia surgido um problema em um de seus negócios, e ele tivera de viajar. Mas ela sabia que o verdadeiro problema era o risco de o casamento não se realizar.
O resto da semana passou depressa. Dulce dividiu seu tempo entre Melanie e a avó de Christopher, que estava determinada a garantir que a noiva do precioso neto fosse tão perfeita quanto ela mesma fora em seu próprio casamento.
Ela entregou a Dulce um véu da mesma renda do vestido, acompanhado por dois delicados pentes de ouro e diamantes. No dia seguinte, foi a vez do colar e dos brincos, que faziam conjunto com o anel que Dulce já usava.
—Meu marido me deu este conjunto na véspera do nosso casamento — a mais velha contara com ar nostálgico.
Sem coragem de protestar, Dulce prometeu a si mesma que devolveria tudo a Christopher, logo depois da cerimônia.
Assim, não se sentiria como uma ladra, além de uma fraude.
Depois das visitas constrangedoras, apanhava Melanie e ia passear nos jardins, tentando se convencer de que não estava enganando uma pobre velhinha, mas sim, fazendo o possível para tornar seus últimos dias mais felizes.
Quando chegou o dia do casamento, Dulce fez tudo o que se esperava dela, mas era como se assistisse aos acontecimentos da platéia. Entrou na bela igreja ao lado do tio de Christopher, Grigoris, para ser entregue ao homem que retomara sua atitude de frieza durante o período de ausência.
Todos os convidados da festa de noivado estavam lá, para ver a aliança ser colocada no dedo de Dulce.
Como uma marionete, ela repetiu os votos e obedeceu as regras.
O momento do beijo foi o mais difícil, pois a intimidade do contato era mais do que ela podia suportar. Christopher, porém, tornou a tarefa mais fácil, depositando um beijo casto e muito rápido em seus lábios.
— Posso entender e aceitar uma noiva ligeiramente pálida e distraída — Christopher falou com gravidade, — mas seria possível você não parecer uma ovelha sendo levada ao altar de sacrifícios?
— Desculpe-me — Dulce murmurou, constrangida.
— Temos algo importante a fazer, antes de enfrentarmos os convidados, lá fora — ele prosseguiu, sem fitá-la nos olhos. — Minha avó quer conhecer Melanie.
Só então, Dulce deu-se conta de que Melanie não era mais um membro ilegítimo da família e, afinal, aquele era o verdadeiro motivo de toda a farsa. Como fora se esquecer? Ora, porque aquela fora apenas mais uma mentira, em meio a tantas outras!
Os olhos castanho-claros examinaram Dulce da cabeça aos pés, antes de pousarem em Christopher, que levava Melanie nos braços. Era evidente que a velha senhora estava sobrepondo à imagem de si mesma com o marido sobre a real.
— Perfeito! — ela exclamou com um suspiro. — Exceto pelo bebê, é claro. Eu teria sido banida da família, e meu querido Luis, açoitado até quase a morte! Por favor, apanhe aquela almofada e coloque-a sobre minhas pernas. Quero segurar minha bisneta.
Dulce atendeu ao pedido e Christopher depositou Melanie sobre a almofada. Usando a única mão que ainda comandava, a avó afagou os cabelos e as faces da menina.
Como se percebesse a presença de uma pessoa estranha, Melanie abriu os olhos, fixando-os no rosto enrugado que a fitava. Foi um momento eletrizante, embora Dulce não compreendesse o motivo. Alguns segundos depois, a velha ergueu os olhos para Christopher.
— Você é mesmo um demônio! — acusou.
Um sorriso breve e desprovido de humor curvou os lábios dele.
— E a senhora é esperta demais para o seu próprio bem — ele retrucou.
O interrogatório terminou com um último olhar pensativo para Dulce, além de um aceno de cabeça.
— Agora, mandem Althea para cá — a velha comandou, voltando a se concentrar na criança. — E deixem-me sozinha, para conhecer minha bisneta em paz.
— Sobre o que falaram? — Dulce indagou, assim que deixaram o quarto, depois da chegada de Althea.
— Você já sabe que ela gosta de acreditar que pode controlar tudo e todos — Christopher falou em tom casual.
— Ela o chamou de demônio!
— Talvez eu o seja — ele replicou em tom zombeteiro.
Mesmo assim, Dulce continuou com a impressão de que tudo aquilo era muito sério. Havia algo que ela não sabia, disso tinha certeza. Mas Christopher foi muito eficiente na tarefa de distrair-lhe a atenção, pois levou-a para o escritório, onde apresentou alguns documentos, explicando que se tratava de um pedido formal de autorização das autoridades inglesas para que pudessem adotar Melanie legalmente.
Mais um estágio do bem elaborado plano de Christopher Uckerman, Dulce pensou com amargura, enquanto assinava cada página.
— Não se preocupe — ele disse. Isso vai fortalecer seus direitos sobre Melanie. Confie em mim.
Confiar nele... Ah, aquilo era demais! Como confiar em alguém que, obviamente, estava escondendo coisas muito sérias? Bem, sendo um mero acessório útil, não havia motivo para ela conhecer a fundo os planos dele. Ou, talvez, estivesse supervalorizando detalhes sem importância.
Seria melhor acreditar na última alternativa, uma vez que tinha ainda mais uma tarefa a cumprir: bancar a noiva feliz pelo resto do dia. E faria isso para resgatar o próprio orgulho, pois precisava desfazer a péssima impressão que causara na festa de noivado.
Autor(a): megvondy
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
E Christopher mostrou-se disposto a ajudar, passando todo o tempo ao lado dela, perfeito no papel de noivo apaixonado.Assim, pouco a pouco, Dulce foi relaxando e chegou a rir de alguns comentários maldosos que ele fazia sobre os parentes.A festa foi boa e ela se descobriu aproveitando cada momento.Quando o dia foi chegando ao fim, os convidados foram se acomodan ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 24
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:51:27
Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabéns !
-
vondyluar Postado em 12/05/2013 - 13:49:58
Ooooi *o* eu comecei a ler a web ontem e terminei hoje hihiihi olha ela é PERFEITA ! Tudo , cada detalhe é perfto *o* você ta de parabéns :D vou passar nas saus outras web's viu ? Obrigada por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz ! A propósito eu to lendo : eu , você algemas e chantily (espero ter acertado o titulo )e ta muito bom tbm *o* , você tem um dom escrevendo , parabpéns !
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:36:09
É isso aí tudo o que eu tinha pra falar.. Até muito logo, eu espero :] Beijokasz!!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:30:08
Pra terminar os meus comentários e desaparecer, espero que dessa vez não por muito tempo, eu quero desejar uma Feliz páscoa pra todas as leitoras, todas as meninas, e se houver também meninos, que passam por aqui, curtem o conteúdo, a fanfic e deixam um posta mais, to adorando a fanfic, quero mais, posta logo.. Que o coelhinho seja muito generoso com vocês esse ano!!! E um beijo especial pra você Megg.. ler suas postagens faz meu dia mais feliz e mais cheio de Ucker sexy haha' Feliz Páscoa, flor :)
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:25:29
Acho que cheguei nos tópicos principais dos meus comentários.. muitas atualizações enquanto estive fora.. fica meio difícil falar tudo. Não terminaria até amanha haha'
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:24:25
Ucker, eu também quero você amanha *-* É muito amor dentro do meu pequeno coraçãozinho.. meu coração é real, mas sempre tem espaço pra mais um haha' Casa comigo Uckerziinho.. Eu faço esse esforço de ir morar na Grécia com um homem feio como você!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:22:13
ADOOOOREI ela querendo uma noite de núpcias.. e O QUE FOI AQUILO COM A VÓ DELE? O que ela percebeu em? Será que ela sabe que a criança não é dele? me assustei!!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:20:36
agora.. CLARO que eu não poderia esquecer do pequenino deslize entre os dois né? falar a verdade.. um deslize desses até eu queria! O que foi essa noite deles? Oo eu estava com o coração a mil quando comecei a ler e simplesmente o que era fogo virou cinzas.. UCKER SEU BURRO! Você estraçalhou meu coração com o que você aprontou depois da noitada que você deu pra coitada da Dulce! Sem essa de o que você compartilhou comigo foi muito especial e eu me sinto grato. À merda sua gratidão (perdoe o palavrão) u.u Gratidão é você ajudar uma pessoa a se locomover de um lado da rua pro outro.. ISSO, meu amor, se chama TESÃO, PRAZER, PAIXÃO.. qualquer um dos 3 está correto!! Não me mate assim!
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:16:18
What else... CLARO NÉ eu não posso esquecer do homem mais sexy do pedaço.. o que é esse homem com essa menininha? *-* o amor da minha vida está num papel e eu não sabia!! Hora de fazer a fantasia se tornar realidade.. mentira.. um homem desses no mundo e a concorrência se tornaria nula.. deus não permite tamanha desigualdade haha'
-
maah001 Postado em 27/03/2013 - 21:13:58
AGORA comentar o livro/fanfic haha' Menina, eu AMEI a vó dele haha' Ela é danada de boa!!! E viu só, por um palpite que eu nao acerto na mosca :) Sério mesmo, minha avó é um amor.. mas bem que eu queria uma avó assim também haha' Te amo vó.. não fique com ciúmes!!