Fanfics Brasil - Capitulo 100 A casa caiu Vondy

Fanfic: A casa caiu Vondy | Tema: Rebelde, Vondy, Barken


Capítulo: Capitulo 100

504 visualizações Denunciar


 


O tratamento mudara diante da nova e insólita perspectiva. A pouca idade e a doença faziam do caso de máximo risco, e talvez, se Claudia tivesse alguma vontade de viver, os próprios médicos tivessem uma visão mais otimista.


A cada semana, Claudia ficava mais abatida. Estava tão fraca, que as visitas de Dulce eram cada vez mais escassas. Os pais tentavam poupá-la de assistir a desgraça da irmã como se isso fosse afastá-la do sofrimento que aquilo já lhe afligia há meses. Na última visita que Dulce fizera a Claudia, a irmã segurara a mão dela e lhe confessara que desde que saíra de Valença já sabia que estava grávida, que só estava viva até então, somente para tentar salvar o filho, e que não tinha pretensão nenhuma de sobreviver. Que Claudia era ingênua, todo mundo a sua volta tinham pleno conhecimento desde sempre, mas não a ponto de decepcionar-se até cair numa depressão tão profunda que a levaria a desistir da própria vida. Ela relatou a Dulce que Marcos a iludira sempre, que jamais teve pretensão alguma de levá-la a sério, e que quando ela descobriu que estava grávida e fora contar a ele, Marcos a repudiara de todas as formas possíveis, pedindo que nunca mais voltasse a procurá-lo.


Horas mais tarde àquele relato, Claudia entrou em trabalho de parto prematuro, e mesmo sob o cuidado dos mais talentosos médicos de toda a cidade, o óbito de ambos tornara-se inevitável.


Toda a família entrara em colapso, ninguém entendia como a vida de uma jovem pudera terminar de modo tão estúpido e rápido. Os pais não mais tocavam no assunto de Marcos, não tinham como rastreá-lo e agora, isso tão pouco ajudaria. A filha e o neto estavam mortos e nada poderia ser feito quanto a isso.


Dulce tinha ainda mais razões para odiar essa criatura, e, teve de conviver com aquela lembrança da irmã, tão vulnerável, descrevendo as atitudes desumanas dele para com ela, por toda sua adolescência. Os pais tentaram se recuperar do golpe, mudaram-se para Angra dos Reis, onde residiam quando Fernando não estava trabalhando em Belo Horizonte, e Blanca focara-se em sua carreira, vindo a ser promotora. Tentavam levar uma vida normal, mas todos eles sofriam com as lembranças de Claudia, de tudo o que ela fora e da forma estranha e arrebatadoramente dolorosa como se foi. Somente de observar Dulce, já era um tormento suficientemente grande, já que ela era muito parecida fisicamente com a irmã. Em suma, a relação familiar nunca mais fora a mesma e Dulce possuía todas as marcas do que vivera cravadas na sua memória.


 


― Eu fico imaginando – Dulce disse, fungando o nariz. – Se ele tivesse agido diferente, se a gravidez fosse sabida por todos desde o começo, talvez, sim, meus pais ficariam tão bravos quanto de fato ficaram, mas talvez as coisas tivessem tomado um rumo diferente. Ela não teria se entregado a depressão. Podíamos agora ter os dois. Como pode existir um ser humano assim, Mai? Claudia era uma menina tão boa! – Exclamou, tornando a chorar.


 


Tampouco Maite, diante de um relato detalhado e cheio das emoções e sentimentos de Dulce, podia controlar suas lágrimas. Tentava consolar a amiga, e assimilar todos os fatos com o presente de modo a ajudá-la com seus problemas, porém, era algo muito difícil, o trauma de Dulce ainda parecia bem vivo e fora revivido por toda a adolescência dela. O que acontecera a pegara numa péssima época, onde sua personalidade ainda estava em formação e o trauma a afetara profunda e intrinsecamente.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): sophiavondy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  ― Mas... Dulce... – Maite começou, cuidadosamente. – Nem todos os seres humanos são como esse infeliz que enganou a sua irmã. Claro, todos nós temos um lado mal, sem dúvidas. Mas nem todos somos monstros.  – Refutou. ― Não é como se eu achasse que todos são monstros, ou que po ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 477



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • rafa_savinon Postado em 30/03/2016 - 16:41:54

    Ei cadê você? Continua

  • beatrizrrangel Postado em 27/07/2015 - 12:06:16

    Pra quem quer acompanhar o final da web, aqui: http://fanfics.com.br/fanfic/47727/a-casa-caiu-vondy-trendy-barken-rbd

  • vondyfforever Postado em 18/07/2015 - 00:36:10

    Sim gostaria de saber no que deu a web kkkk

  • beatrizrrangel Postado em 17/07/2015 - 22:50:12

    Alguém ainda tem interesse na web? Vou repostá-la!

  • beatrizrrangel Postado em 28/05/2014 - 00:18:19

    Meninas, aqui segue o link para lerem o final da web http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=122828566

  • naferreirahotmail.com Postado em 30/03/2014 - 15:19:20

    Leitora nova \o Posta mais please! Comento sempre.

  • mundovondy Postado em 19/03/2014 - 19:05:31

    Heeey <33333

  • karensemprevondy Postado em 13/03/2014 - 19:51:55

    Que bom que voltou. Espero que as coisas melhorem pra voc ;*

  • firegirl_b Postado em 02/03/2014 - 20:23:03

    não abandona :(

  • thatay Postado em 13/02/2014 - 00:28:09

    Desistiu? Mais de um mês sem postar!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais