Fanfics Brasil - Vida de Princesa...... *ღ♥ღ Vida de Princesa ღ♥ღ*

Fanfic: *ღ♥ღ Vida de Princesa ღ♥ღ*


Capítulo: Vida de Princesa......

195 visualizações Denunciar


— Alguns dias, ser princesa equivale a ser uma pre­sidiária. —Anahí murmurou enquanto fechava o zíper de seu vestido verde favorito para outro jantar formal no palácio Herrera.


Entretanto, não era a expectativa de jantar mais uma vez com o rei Vicente e seus dignitários que a in­comodava. Era a frustração de ter passado mais um dia no próprio purgatório. Ela adorava o rei de Isole del Re e era mais próxima a ele do que ao próprio pai.


Mas, ainda assim, algumas vezes desejava que ela e Alfonso tivessem o próprio lar, e não apenas um conjunto de apartamentos no palácio real. Especial­mente naquela noite, por estar irrequieta diante da necessidade de compartilhar as notícias que rece­bera do seu médico de Miami. Ela fora aos Estados Unidos para fazer esse exame, a fim de garantir dis­crição.


Agora, quase não desejava ter ido. Porque, se a im­prensa ficasse sabendo da história, pelo menos seria poupada de ter que comunicar as notícias a Alfonso.


Era um pensamento covarde, e ela não era co­varde.


Mas até mesmo ela, com anos de treinamento como filha de diplomata, não podia olhar para o fim do seu casamento com serenidade. Diferente dos seus pais, ela não via a vida como uma série de movimentos e contra movimentos políticos. Para ela... a vida real doía.


Alfonso terminou de abotoar o segundo punho e colocou as luvas com movimentos precisos e familia­res que causaram dor no coração dela, diante da pos­sibilidade de perder isso tudo. Ele torceu os lábios, o que dava ao seu rosto um ar cínico.


— Terei certeza e direi à sua mãe que você pensa assim.


— Não ouse.


Alfonso considerava a tendência a alpinismo so­cial da mãe dela uma fonte de diversão, mas Anahí, não. Afinal de contas, era à custa dela que a mãe pre­tendia subir.


— Não tenho o menor desejo de ouvir a Lição 101 de mamãe sobre o quanto tenho sorte por ser uma princesa ou o quanto minha vida é privilegiada. — Isso sem falar no quanto era surpreendente o fato de Alfonso ter escolhido Anahí, entre tantas mulheres no mundo. Não queria ouvir isso. Agora, não.


— Talvez ela seja capaz de compreender melhor que eu o seu aparente desencanto com a vida. — A voz de Alfonso indicava que ele estava parcialmente brincando, mas seu olhar sombrio afirmava que ele falava sério.


— Não estou desencantada com a minha vida. — Ela estava tão somente arrasada pela vida, mas agora não era momento para falar disso.


E não podia deixar de pensar que sua charmosa vida havia chegado ao fim... provavelmente desde o começo, mas estava cega demais para notar isso. Ela comprara a idéia do conto de fadas só para descobrir que o amor unilateral trazia apenas dor, e não prazer. O "felizes para sempre" era apenas para as princesas dos livros... ou para as que eram amadas pelo que eram, como as duas mulheres casadas com os outros príncipes Herrera.


— Então, por que comparou a vida como minha esposa à de uma presidiária? — perguntou Alfonso do alto de seu metro e oitenta e com um perfume que a cercava só para lembrá-la do quanto sentiria falta de sua presença física quando tudo acabasse.


Ele era o sonho de toda mulher, o tipo de príncipe que enfeitava os contos de fada. Ela havia criado muitas fantasias com ele para saber. Ele tinha cabelos pretos, olhos verdes e o tom de pele morena de seus ancestrais sicilianos, mas a altura de um atleta profissional. Seu corpo era musculoso, sem qualquer resquício de gordura, e seu rosto poderia ser o de um ator americano... talvez de uma época diferente, po­rém. Não a beleza óbvia dos rapazes, mas outra, com ângulos vigorosos e uma fenda no queixo que de­monstrava uma força de caráter na qual ela havia aprendido a confiar inteiramente.


Ela teve de engolir duas vezes antes de responder.


— Eu não disse que ser sua esposa era como ser presidiária.


— Você disse a vida de uma princesa, o que você não seria se não fosse casada comigo.


— Verdade. — Ela suspirou. — Mas não quis ofendê-lo.


Ele apalpou a face dela em um movimento que certamente enviaria ondas de prazer às suas termina­ções nervosas. Ele a tocava tão raramente quando não estavam na cama que, quando o fazia, ela não sabia como reagir.


— Não estou ofendido, apenas preocupado. — Ela podia perceber a preocupação no tom de voz dele e sentiu-se culpada.


Ele não fizera nada de errado... exceto ter escolhi­do a mulher errada para ser sua princesa.


— Eu tive um dia difícil, só isso.


A outra mão dele uniu-se à primeira e ele inclinou a cabeça dela para cima, para que ela não desviasse os olhos.


— Por quê?


Ela lambeu os lábios, desejando novamente que não descessem para jantar com o pai dele. Ela tam­bém desejava muito que a forte dor que sentia na bar­riga fosse apenas uma cólica menstrual, desde que havia parado de tomar pílula para que pudessem ter um filho.


— Passei a manhã toda com representantes das principais organizações femininas de Isole del Re para discutir a necessidade de creches e escolas em toda a ilha.


— Pensei que a mulher de Christopher estivesse cui­dando disso.


— O vôo de helicóptero entre as ilhas aumentou o enjôo de Dulce, mas ela não quis cancelar a reu­nião. Eu a convenci a deixar-me assumir seu lugar. Agora, acho que devia ter mandado as representantes se encontrarem com ela em Diamante.


— Por quê? Você e Dulce têm a mesma visão so­bre esse assunto.


— Não de acordo com as representantes. — Ela sorriu. — Elas acham que uma mulher que não tem filhos e que, sobretudo, nunca precisou trabalhar para viver, não compreenderia os desafios da mulher que trabalha fora. Acreditam que Dulce seja ideal para essa missão e que devo me manter fora disso.


— Elas disseram isso a você? — Ele não parecia ofendido por ela, apenas curioso. Não tinha idéia do quanto a desaprovação daquelas mulheres a magoara.


— Sim.


— Então, o fato de ter crescido aprendendo a di­plomacia foi bom.


— Quer dizer que teria se chateado se eu tivesse dito a elas para pegarem um vôo e encontrarem Dulce?


Alfonso soltou uma gargalhada masculina, como se não pudesse imaginar a cena.


— Como se você fosse fazer isso.


— Talvez tenha feito.


Mas ele apenas sacudiu a cabeça.


— Conheço você. Sem chances.


— Talvez não me conheça tanto quanto pensa. — Na realidade, ela sabia que não. Afinal de contas, ele nunca se ativera ao fato de ela ter se casado com ele por amor. O casamento por conveniência fora um plano arquitetado pela mente dele e da mãe dela.


— Fez isso? — ele perguntou, com uma sobrance­lha irônica levantada.


Ela queria dizer que sim só para provar que ele es­tava errado, mas falou a verdade.


— Não, mas quis fazer.


— Em geral, o que queremos e o que nos permiti­mos fazer não são a mesma coisa. E isso faz parte de se adequar à posição que você ocupa.


— E você ainda pergunta por que comparei ser princesa a ser uma presidiária?


— Está infeliz,Anahí ?



Comentem.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mariahsouza

Este autor(a) escreve mais 25 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Não mais que a maioria das pessoas — ela ad­mitiu. Desde pequena, aprendera a esconder as ver­dadeiras emoções, mas estava cansada de fingir. — Você está infeliz? —Alfonso perguntou com um tom de voz que trazia uma inegável perplexidade. Aquele homem, tão conhecido nos círculos diplo&s ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 20



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vitoria10 Postado em 08/03/2009 - 19:01:36

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaa
    plisss posta mais!!
    perfeitaaaaaaaaaa

  • vitoria10 Postado em 08/03/2009 - 19:01:35

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaa
    plisss posta mais!!
    perfeitaaaaaaaaaa

  • vitoria10 Postado em 08/03/2009 - 19:01:35

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaa
    plisss posta mais!!
    perfeitaaaaaaaaaa

  • vitoria10 Postado em 08/03/2009 - 19:01:35

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaa
    plisss posta mais!!
    perfeitaaaaaaaaaa

  • vitoria10 Postado em 08/03/2009 - 19:01:34

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaa
    plisss posta mais!!
    perfeitaaaaaaaaaa

  • vitoria10 Postado em 08/03/2009 - 19:01:34

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaa
    plisss posta mais!!
    perfeitaaaaaaaaaa

  • vitoria10 Postado em 08/03/2009 - 19:01:33

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaa
    plisss posta mais!!
    perfeitaaaaaaaaaa

  • vitoria10 Postado em 08/03/2009 - 19:01:33

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaa
    plisss posta mais!!
    perfeitaaaaaaaaaa

  • vitoria10 Postado em 08/03/2009 - 19:01:33

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaa
    plisss posta mais!!
    perfeitaaaaaaaaaa

  • vitoria10 Postado em 08/03/2009 - 19:01:32

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaa
    plisss posta mais!!
    perfeitaaaaaaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais