Fanfic: A Lenda De Um Amor LALITER (Adp) | Tema: Laliter
Capitulo dedicado a:
sofiasouza:Ha flor mt obrigada por acompanhar a web, e a web vai bombar ainda aguarde!
lary_laliter:Tido bem minha flor mais so te disculpo se postar na sua web \o rs, obrigada por acompanhar a web.
— Posso oferecer-lhe outra coisa?
Assim dizendo, a dama inclinou-se sobre a mesa, exibindo com generosidade o profundo decote.
— — Parece que está sem apetite para o que lhe ofereceram.
Como sempre, Maria usava as palavras como quem usa a espada, fazendo floreios com frases de duplo sentido e ironias. Caso Peter se demonstrasse ofendido ou irritado, assumiria um ar inocente e protestaria que não dissera nada de mais. E caso um homem resolvesse se aproveitar de suas maneiras provocantes, Maria adotaria o papel de dama pudica,Peter a conhecia muito bem, e sua beleza não o atraía nem um pouco.
Quem sabe por isso, conforme dizia Gaston, ela o provocava sempre.
Logo após a morte de Juliana, os Cerro`s haviam oferecido a Peter a mão de Maria como esposa. Horrorizado com essa perspectiva, o chefe dos Lanzani`s dissera ao ex-sogro que não podia aceitar oferta tão generosa, já que os antigos cânones da Igreja proibiam o matrimônio entre pessoas aparentadas por sangue ou laços de família.
Como resposta, e para consternação de Peter, Cerro`s oferecera-se para pagar por uma dispensa papal especial, e de novo Lanzani tivera que arranjar uma desculpa.
Resolveu alegar tristeza pelo luto com a morte de Juliana a fim de aplacar a ira de Cerro`s, ofereceu-se para hospedar Maria, sabendo muito bem que isso seria um alívio para o pai que voltara a se casar havia pouco tempo.
Desde então Peter bancara o casamenteiro e arranjara cinco pretendentes para Maria, mas ela sempre torcia o nariz. Infelizmente não era uma rica herdeira, nem uma viúva com direito aos bens do marido, portanto ninguém se sentira animado a insistir em desposá-la, apesar de sua beleza, depois de algumas tentativas.
Por outro lado, a jovem não era muito fervorosa para ir para um convento distante. No fundo, não passava de uma mulher que escolhera ficar solteira só para contrariá-lo, refletiu Peter.
Estava para mandá-la embora do salão, quando um burburinho chegou aos seus ouvidos.
Ergueu o rosto e deparou-se com sua noiva toda machucada, ao lado da loira Eugenia.
Analisou seu rosto e ficou pensando o que teria acontecido para estar tão agitada. Deu de ombros, raciocinando que não era sua culpa, apesar da jovem parecer a ponto de umataque de nervos.
Levantou-se e foi ao seu encontro. Quando seus olhares se encontraram, a noiva ficou pálida e estremeceu. Bem, pensou Peter, não era o mais lindo dos homens, mas também não tinha o rosto de um demônio!
— Milady — murmurou, tomando-lhe a mão.
Lali prendeu o fôlego. Os dedos de Peter eram quentes e firmes.
Então tudo aquilo era real, ponderou, cada vez mais assustada.
Seu fantasma se tomara um homem de carne e osso, alto e lindo. Como fora possível?
E quem eram todas aquelas pessoas que a fitavam? Sabia que sem maquiagem não era uma bela visão, mas os olhares chegavam a ser rudes. E por que todos se vestiam como se fossem a um baile à fantasia?
Com uma das mãos em volta de sua cintura, Peter aguiou ao canto oposto do salão e convidou-a a sentar-se.Lali afastou o olhar das damas com seus estranhos vestidos, e dos homens barbados, reparando nas poltronas deespaldar alto que descobrira no quarto de despejo. Seu coração pareceu dar um salto no peito.
Segurou as mãos de Peter com força.
— Onde, afinal, estou?
A raiva dominou Peter. Passara por três casamentos políticos, sofridos e sem amor, e agora a casa dos Esposito`s lhe impingira uma louca!
Em silêncio, observou a nova esposa resmungar consigo mesma, gesticular e percorrer o quarto. Não entendia muito bem o que dizia, pois falava um inglês muito rápido e com sotaque estranho. Seus esforços para acalmá-la, tentando se comunicar em francês e gálico, tinham sido em vão. Ajovem apenas balançava a cabeça, continuando a gesticularde modo frenético e a caminhar de um lado para o outro.
Sentindo grande simpatia pelo bíblico Jó, que tanta paciência tivera, por fim gritou:
— Mariana, sente-se!
A jovem deu um pulo, assustada e, de boca aberta, o fitou. Respirou fundo.
— Sou Lali. — Bateu no próprio peito. — Lali.
— — Lali?
— — Sim — bateu no peito do marido. — Peter... Lali.
Se queria ser chamada de Lali, tudo bem, pensou Peter. Poderia chamá-la de qualquer coisa se esse fosse seu desejo,contanto que a fizesse parar de resmungar e caminhar de um lado para o outro.
A esposa voltou a fazer uma rápida pergunta que o deixou confuso. Suspirando com impaciência, Lali o arrastou até ajanela.
— Onde estou?
A pergunta foi feita de modo lento, como se falasse com uma criança, e apontou para o vilarejo.
— Drasmoor.
— — E... isto?
Fez um sinal mostrando o quarto e o chão. Afinal estavam fazendo progressos, pensou Peter, e talvez Dul não fosse louca, apenas um tanto estúpida.
— O castelo de Blackstone. Sou seu esposo, Juan Pedro Lanzani.
Quando ela arregalou os olhos, Peter empertigou-se. Sem duvida ficara impressionada, como devia ser, pensou. Mas então a noiva gemeu com evidente agonia.
— Oh!
Caminhou para a cama, sentou-se, e enterrou o rosto entre as mãos. Cada vez mais confuso, Peter aproximou-se e ergueu-lhe o rosto banhado em lágrimas.
— O que foi menina?
— Em que ano estamos?
— Não sabe? — quando a viu balançar a cabeça em negativa, respondeu bem devagar. — No ano do Senhorde 1408.
— Como é possível?
Sou mah sou mah sou mah kkkkk brincadeirinha comentem que ficam sabendo ;)
Autor(a): hellendutra
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capitulo dedicado a: sofiasouza:KKK flor ela não é feia mais ela viveu mt tempo no seculo XXI e agora se vc aparece sem maquiagem as pessoas te acham feia rs, obrigada por comentar florzinha. laliters23:OMG postado,obrigada por comentar. thaynaoll:Postado flor,obrigada pelos elogios,tu é nove neah?se for SEJA BE ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 257
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
jucinairaespozani Postado em 17/02/2014 - 02:00:34
A web foi ótima eu amei ,demorou mas valeu a pena *-*
-
jucinairaespozani Postado em 27/12/2013 - 17:19:31
Que bom que voltou ..Que raiva da Maria ..Estou amando a web ,espero que a Lali fique bem.Posta mais
-
daniilanzani Postado em 16/12/2013 - 01:06:39
ô tia????Pq vc parou de postar???qro mais,,abandona a web não ela é ótimaaaa *o*
-
jucinairaespozani Postado em 12/10/2013 - 19:44:54
ai que bom que voltou posta mais a web é incrível a historia é muito boa e eu estou adorndo ler
-
lary_laliter Postado em 04/07/2013 - 23:39:50
COMO VC PARA EM UMA PARTE ASSIM DE BRIGA MULHER ! Há que capitulo pequenininhoooo posta mais Plis estava morrendo de saudade da web
-
sofiasouza Postado em 04/07/2013 - 23:37:55
ñ demora muito pra posta ,a web esta perfeita posta mais estou amando
-
sofiasouza Postado em 01/07/2013 - 01:15:20
Posta mais, que bom que apareceu sumida kk estou amando a web ,vê se ñ desaparece mais em senhorita kk
-
lary_laliter Postado em 30/06/2013 - 23:28:22
OLHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU AQUI VOLTEI E TBM ESTOU FAZENDO UMA DANCINHA MALUCA \O/ KKKKKKKK ANSIOSA PARA O PRÓXIMO CAPITULO.....como tu não respondeu no face feliz aniversário atrasado muitos anos de vida e blá blá blá tudo que tem que dizer kkkkkk
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2013 - 20:44:58
Posta mais
-
sofiasouza Postado em 06/06/2013 - 19:51:16
Que bom que voltou ,parabéns pelo seu Peter kk ,adorei o capitulo posta mas a web esta ótima ,espero que ñ suma mas em (: