Fanfics Brasil - 31 A Lenda De Um Amor LALITER (Adp)

Fanfic: A Lenda De Um Amor LALITER (Adp) | Tema: Laliter


Capítulo: 31

396 visualizações Denunciar


 


Capitulo decado a:


 


sofiasouza:Ai que bom que ame a web ,  tadinha mesmo axam ela doidinha rs,obrigada por comentar.


 


 


 


 


 


 


 


 


 




 


 


Seu marido amava outra mulher ou, pelo menos, mantinha um romance clandestino.


 


 


Sem proferir uma palavra, alcançou correndo o terceiro patamar da escada, esperando que não avissem chorar.


 


 


—           Lali! Espere! Não é...


 


 


Peter  agarrou Maria pelos braços, e empurrou-a para longe. O olhar da esposa, na escada, o perseguia.Passara da estupefação para o sofrimento em questão de segundos. Raios!


 


 


—           Ai! — murmurou Maria, apertando a manga desua camisa e reagindo com uma careta ao safanão de Peter.


 


 


 


—           Ignore, Lali milorde, Estava dizendo...


 


 


—           Mria, desapareça! Agora mesmo!


 


 


 


 


Lali  já o julgava uma besta humana, depois que aempurrara, cheio de raiva, no incidente com o punhal. E no momento tinha certeza que, ao vê-lo no que parecera um abraço amoroso com Maria, só iria odiá-lo ainda mais.


 


 


 


Avançou pelo corredor, e subiu a escada de dois em dois degraus, atrás da esposa. Por que o destino teimava em transformar sua vida em um martírio? Agora só lhe faltava um ataque de surpresa por parte dos Memo`s, e sua existência, então, seria uma total ruína.


 


 


No alto da escada, viu que a porta do quarto do casal estava trancada. Bateu com o ombro na madeira pesada, que nem se moveu. Então resolveu bombardeá-la com os punhos cerrados.


 


 


—           Lali. abra!


 


 


Podia ouvir seus soluços abafados do outro lado.


 


 


—           Vá embora, Peter!


 


 


O lorde passou a mão pelos cabelos, em um sinal dedesespero, resmungando, frustrado. Não conseguira trancá-la do lado de dentro, mas ela o trancara do lado de fora.


 


 


—           Menina, por favor! Não é o que está pensando. Maria esbarrou em mim, e quase caímos, foi só isso. Jamais agiria mal com você.


 


 


Esperou por uma resposta, porém apenas ouviu mais soluços. Maldição! Por que Lali tinha que chorar tanto? Afinal, não o amava, pois mal o conhecia... Mulheres! Seriam a causa de sua morte, refletiu demodo sombrio.


 


 


Um murmúrio elevou-se do salão em baixo, e sua atenção começou a se dividir entre o choro da esposa e o barulho que já se transformara em um vozerio.


 


 


Precisava ficar ali e se explicar, mas o que estava acontecendo no térreo? Olhou para baixo, debruçando-se no corrimão.


 


 


Por certo, tendo tempo para pensar, Lali veria que o julgara mal. Afinal, jurara-lhe fidelidade diante de Deus havia poucos dias, e todos sabiam que era umhomem de palavra. Sim, pensou, era melhor que aesposa descobrisse a verdade por meio da reflexão.


 


 


Lançou um último olhar para a porta trancada do quarto e começou a descer a escada. Talvez pudesse solicitar a ajuda de Euenia para fazer Lali ter bom senso e ver a situação com clareza. Afinal, era um homem de paz e não desejava confusões desnecessárias em sua vida já tão atribulada, refletiu.


 


 


No salão, com todos os presentes falando ao mesmo tempo, Peter não conseguia acreditar no que lhe diziam.


 


 


—            Acabei de deixar minha esposa lá em cima! Está trancada no quarto, então como isso é possível? 


 


 


 


—           É verdade, milorde — disse Clive Lanzani. — Estava no parapeito do castelo, sobre o portão menor, e vi um menino correndo atrás de um gato e a senhora logo atrás. Gritei com ela, mas foi em vão. A criança caiu na água. Quando consegui chegar ao pátio, lady Lali tinha mergulhado atrás do pimpolho, de roupa e tudo. Pode imaginar meu desespero — engoliu a seco. — O menino por certo não sabe nadar, e fiquei com medo que lady Lali também não soubesse.


 


—           É como ele diz, milorde — falou Kari. Peter fez um sinal para a mãe se aproximar.


 


 


—           — Momentos atrás... — Kari torceu as mãos, ao lembrar-se do próprio desespero. — Procurei por Diego, então vi a senhora correndo para o portão, gritando para que ele parasse. Quase morri ao vê-lo desaparecer no mar! — lágrimas inundaram seus olhos. — Diego teria se afogado, se não fosse por lady Lali. Não sei nadar, e Clive não chegaria a tempo... — esforçou-se para reter o choro. — Milady desapareceu nas águas, atrásde Diego, e em seguida ressurgiu, com meu filho nos braços.


 


 


—           Como na lenda da Dama do Lago, milorde. Só que não foi uma espada que tirou das águas, mas um menino.


 


 


Em pensamento Peter  pensou em Lali, no alto da escada, e tentou lembrar-se de sua imagem. Não fora apenas o choque de vê-lo com Maria que adeixara pálida, mas também estava encharcada e tremendo de frio.


 


 


 


E ele, refletiu, em meio àquela tragédia toda que ignorava, perdera o equilíbrio como um idiota, por causa das artimanhas da ex-cunhada!


 


 


Não era de admirar que Lali estivesse furiosa. E que dia terrível tivera a pobre menina, refletiu, cheio demágoa. Era hora de se humilhar diante dela e implorar pela reconciliação. De joelhos, se fosse preciso, diante da porta do quarto.


 


 


Quando voltou-se de novo para a escada.Gaston o chamou.


 


 


—           Milorde, conceda-me um minuto, por favor. Preciso lhe falar.


 


 


Peter fitou o rosto de seu homem de confiança, enquanto se aproximava.


 


 


—           Voltou antes do esperado. Gaston. Algum problema? - Peter sussurrou para que ninguém mais os ouvisse.


 


 


—           Precisamos falar dos Memo`s... Em particular.


 


 


Peter suspirou. A conversa que pretendia ter com Lali necessitava esperar, até que se inteirasse do assunto sobre seus inimigos.


 


 


 


 


 



— Deus, se não me tirar desta época de pesadelo logo, vou estrangular Peter! — murmurou Lali.Dentre todas as mulheres no castelo, pensou, por que tivera que ser Maria?


 


 


 


Por que não uma outra, meiga e simpática, viúva com seis filhos, e que não pudesse odiar tanto? Mas, não! A pobre Lali sem graça tivera que encontrar o marido em atitude suspeita, com a top model do século XV entre os braços! 


 


 


—           Sem mencionar que a sita. Maria fala francês fluentemente — murmurou entre os dentes cerrados. — É a perfeição em pessoa!


 


 


Mas já estava cansada de se lamentar, disse a si mesma. Não fazia outra coisa além de chorar, havia duas horas. Fora uma tola em sonhar acordada, e mais tola ainda ao entregar seu coração a Peter por causa da noite anterior.


 


 


 


 


—           Primeira lição — disse com voz amarga — oamor não é para você, Lali Esosito. Segunda lição, ninguém lhe disse que receberia umtratamento justo no mundo. E, terceira, só existe o certo e o errado, o sim e o não. O meio-termo é para os tolos.


 


 


E, sem duvida, Peter era o lado errado para ela. Foi até a janela, soluçou mais uma vez e fungou, observando a atividade constante no pátio e na baíade Drasmoor. Tudo aquilo, o castelo, o vilarejo e as terras ao redor pertenciam-lhe por lei, nessa época, assim como fora herdeira de Blackstone no século XXI. Que estranho!


 


 


Mas ninguém se importava se era feliz ou não. Suspirou, ciente de que não poderia continuar a vida inteira trancada no quarto e lamentando seus infortúnios. As coisas precisavam mudar, refletiu. Bateu na coxa com força, em um gesto de desafio e resolução. Precisava se ocupar com atividades úteis, em vez de ficar com pena de si mesma, concluiu, já mais animada. Para começar, não pretendia mais viver em um chiqueiro.


 


 


Iria engolir o orgulho ferido e tratar de ocupar amente e o corpo em coisas mais práticas, que dessem bons frutos.


 


 


 


Apesar de se sentir exausta, pelo choque nas águas, o salvamento do menino, e a traição de Peter, ergueu os ombros. Nada disso importava, refletiu, tentando se convencer.


 


 


Era, por casamento e herança, a senhora do castelode Blackstone, e chegara a hora de fazer com que todos soubessem disso.


 


 


Suspirando fundo, Lali abriu a porta do quarto e empertigou-se, preparando-se para tomar decisões sábias e úteis.


 


 


 


 


 


 


 


 




 


Comentem!


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): hellendutra

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capitulo dedicado:     sofiasouza:Ai flor nem sei o que te deze MT obrigada pelos elogios e por sempre estar aki.             Lupita Silverstein mantinha um olho no relógio do vestíbulo, cronometrando as contrações, e o outro no marido, que andava de um lado para o outr ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 257



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jucinairaespozani Postado em 17/02/2014 - 02:00:34

    A web foi ótima eu amei ,demorou mas valeu a pena *-*

  • jucinairaespozani Postado em 27/12/2013 - 17:19:31

    Que bom que voltou ..Que raiva da Maria ..Estou amando a web ,espero que a Lali fique bem.Posta mais

  • daniilanzani Postado em 16/12/2013 - 01:06:39

    ô tia????Pq vc parou de postar???qro mais,,abandona a web não ela é ótimaaaa *o*

  • jucinairaespozani Postado em 12/10/2013 - 19:44:54

    ai que bom que voltou posta mais a web é incrível a historia é muito boa e eu estou adorndo ler

  • lary_laliter Postado em 04/07/2013 - 23:39:50

    COMO VC PARA EM UMA PARTE ASSIM DE BRIGA MULHER ! Há que capitulo pequenininhoooo posta mais Plis estava morrendo de saudade da web

  • sofiasouza Postado em 04/07/2013 - 23:37:55

    ñ demora muito pra posta ,a web esta perfeita posta mais estou amando

  • sofiasouza Postado em 01/07/2013 - 01:15:20

    Posta mais, que bom que apareceu sumida kk estou amando a web ,vê se ñ desaparece mais em senhorita kk

  • lary_laliter Postado em 30/06/2013 - 23:28:22

    OLHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU AQUI VOLTEI E TBM ESTOU FAZENDO UMA DANCINHA MALUCA \O/ KKKKKKKK ANSIOSA PARA O PRÓXIMO CAPITULO.....como tu não respondeu no face feliz aniversário atrasado muitos anos de vida e blá blá blá tudo que tem que dizer kkkkkk

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2013 - 20:44:58

    Posta mais

  • sofiasouza Postado em 06/06/2013 - 19:51:16

    Que bom que voltou ,parabéns pelo seu Peter kk ,adorei o capitulo posta mas a web esta ótima ,espero que ñ suma mas em (:


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais