Peter: é assim? Não conhece mais? – Vindo ao meu encontro.
Lali: não tinha te visto.
Peter: e aí, melhor?
Lali: do que?
Peter: preciso realmente falar?
Lali: na realidade tenho que te pedir desculpas pelo que fiz, foi puro impulso.
Peter: tudo bem, eu já entendi o porque de rejeitar meu beijo.
Lali: como entendeu?
Peter: claro que entendi, seu namorado veio te pegar ontem no colégio.
Lali: como sabe?
Peter: fui atrás de você e vi você saindo com ele na moto.
Lali: você achou que o Pato era meu namorado?
Peter: Pato? Tem até apelido carinhoso...
Lali: sim carinhoso, mas porque ele é meu irmão, Patricio.
Peter: i-irmão?
Lali: sim ele veio me buscar porque não sabia exatamente o caminho de casa.
Peter preferiu ficar em silêncio.
Lali: perdeu o objetivo foi?
Peter: não é que... – sem jeito
Lali: ficou com ciúme...
Peter: não é bem ciúme, é que me senti traído entende?
Lali: traído? Mas não temos nada, somos só algo a mais.
Peter: tudo bem, mas não me leve á mal.
Lali: tudo bem está perdoado.
Peter: o que vai fazer hoje depois do colégio?
Lali: não sei, acho que vou ficar em casa.
Peter: topa tomar um sorvete comigo?
Lali: está me convidando pra sair?
Peter: sim, aceita?
Pensei em dizer sim, mas pensava nas conseqüências que poderia acontecer. Mas se eu dissesse não também teria problemas.
Peter: sim ou não? Seu silêncio não vou tolerar.
No momento em que daria minha resposta o sinal toca.
Lali: melhor irmos pra classe não quero pagar outro mico chegando tarde.
Peter: mas e minha resposta, Lali você não sabe disfarçar.
Lali: eu não sei se quero ou não.
Peter: e quando vai me dar uma resposta? Será que é ainda hoje? – estressado pela minha atitude.
Lali: deixe-me pensar, prometo que ainda hoje você já saberá o que quero.
Peter: mesmo?
Lali: sim, agora melhor irmos andando o que acha? – mudando de assunto.
Peter: tudo bem Mariana mais você não me engana hein?
“Pela primeira vez fiz uma coisa útil, mas achei um pouco desumano enganá-lo dessa maneira, mais foi preciso pra ganhar um tempo.
Fomos até a classe, dessa vez entramos junto com os demais alunos, Peter ficou um pouco diferente quando entramos na classe, não me despediu nem nada do tipo, apenas foi andando até o fundo da classe onde estavam os ‘amigos’ dele, por sorte nesse dia a garota que me olhava no dia anterior não foi ao colégio, isso foi uma das coisas que me deixou mais tranqüila.”
Rochi: pelo menos hoje você acertou hein? – brincando.
Lali: pois é aos poucos me acostumo.
Rochi: posso te fazer uma pergunta?
Lali: claro.
Rochi: está gostando do Peter?
Lali: eu? Não ele é só um grande amigo nada mais. Por quê? – até na hora de mentir me atrapalho toda.
Rochi: É que Mery uma das garotas populares da classe, gosta dele desde os 12 anos, e ouvi ela falar com uma das amigas dela que viu você e Peter se beijando.
Lali: QUE? Q-quando ela viu isso, nunca aconteceu.
Rochi: tem certeza, porque me lembro que no fim do intervalo vi que estavam a ponto de se beijarem.
Lali: eu confesso. Sinto algo inexplicável por ele, eu não posso controlar.
Rochi: mas você o beijou?
Lali: não, vi essa tal garota me olhando de longe e entrei em estado de depressão.
Rochi: você se meteu numa grande enrascada...
Lali: e o que faço amiga?
Rochi: melhor não fazer nada, mas tome cuidado com o que faz perto dela porque como ela já não foi com sua cara, vai se saber o que pode acontecer.
Professor: alunos, por favor, silêncio já está começando a aula...
“Achei incrível que nesse colégio no horário de aula todos prestavam atenção, a classe ficava em pleno silêncio. Porém minha mente não conseguia ouvir o que o professor falava. A situação que acabei de descobrir era torturante.
Logo depois da aula peguei minhas coisas e fui a primeira a sair da classe, andei rapidamente pelos corredores super nervosa, tentei evitar de ver Peter, mas nem tudo acontece como prevemos. Andava todo o momento olhando pra trás, pra ver se Peter me seguia, mas nunca olhai pra frente, o que fez esbarrar em um garoto... Peter.”
Peter: Está fugindo de alguém?
Não sabia que atitude tomar, ou se responderia logo a pergunta dele, ou se eu saísse correndo dali. De tanto pensar acabei fazendo outra coisa.
Lali: estava te procurando.
Peter: nesse desespero todo? É sinal que já sabe o que quer ou não?
Lali: não me pressiona, por favor.
Peter: você que está me deixando louco com suas atitudes de menininha.
Lali: não são atitudes de menininha.
Peter: e o que é então?
Lali: o que acha de irmos até o refeitório, tenho que falar com Euge.
Peter: fugindo do assunto outra vez...
Fomos caminhando até o refeitório, durante o caminho percebi que justamente em minha frente estava uma pessoa que jamais imaginaria que estaria ali.
Continua...