Fanfic: Sempre | Tema: Pokémon
— CAPITULO 2 —
SONHOS IGNORADOS
“Desta vez poderia ser extraordinário!
Quando as sobras caem, você se sente pequeno
Parece que as paredes estão se fechando
Não tenha medo do escuro que desaparecerá
Apenas pegue a minha mão e olhe novamente!”
This Side of Paradise - pokémon
- Tudo vai dar certo – disse o menino a si mesmo.
Jonathan sempre teve um sonho desde que era pequeno: competir em concursos Pokémon, e ele estava certo que iria conseguir, mas sua família não é do tipo que lhe permitia ter alguma escolha se não batalhar e batalhar... Ele já perdera as contas de quantas discussões já haviam acontecido por este assunto.
Jonathan passou a escova novamente pelos cabelos e sorriu para seu reflexo no espelho. Seria este o mesmo sorriso que ele daria quando saísse pela porta daquela casa e todos acreditassem o quanto ele estava feliz por ir competir em batalhas sem graça, sem brilho, sem charme!
O garoto sentou-se na ponta de sua cama, reclinando o corpo até que sua cabeça estivesse passando por entre suas pernas e ele pudesse enxergar o que tinha debaixo da cama. Jonathan esticou seus braços, puxando uma velha caixa de papelão lá de baixo e pondo-a bem ao seu lado, na cama.
Ele lembrava quando passava a madrugada confeccionando suas próprias fitas de concurso usando retalhos velhos; sempre disposto a esconder tudo caso alguém ameaçasse descobri-lo; lembrava-se do dinheiro que escondia para comprar a Pokéchik, a maior revista de estilo Pokémon que já haviam inventado.
O loiro sorriu com sigo mesmo ao recordar e tirou do fundo da caixa um pedaço de pano esverdeado, dava para sentir o cheiro desagradável que emanava, mas ele não se importava. Jonathan jogou a caixa para baixo da cama novamente e se dirigiu até sua bolsa e pôs o cachecol esticado sob a bolsa, e foi neste mesmo momento que a porta se abriu e sua mãe, Angélica, entrou.
- Algum problema, mãe? – a voz do garoto saiu cansada, sonolenta.
- Ho, não, não, querido – ela sorriu – Eu queria apenas falar com você.
A mulher fechou a porta e entrou, sentando-se no mesmo lugar onde anteriormente seu filho estava sentado. O menino sentou-se a seu lado.
- O que foi?
- Querido, você sabe o quanto nós o amamos não sabe?
Ele assentiu.
- Então não importa se você ganhar todas as batalhas ou não... Nós ainda te amaremos. – ela falava de um modo tão afetuoso que fazia com que quase Jonathan se importasse em ganhar ou perder alguma batalha; QUASE, até porque ele ainda não se importava.
- Sem problemas, mãe, eu estou bem tranqüilo com isso – ele sorriu.
- Ótimo – Angélica falou mas para si mesma que para seu filho.
- Mas alguma coisa? – Jonathan queria ficar logo só, seria seus últimos momentos de liberdade antes que o derramamento de sangue começasse e ele queria aproveitar cada momento de paz que pudesse.
- Há, sim, lembra-se do irmão da Candace, aquela amiga do seu pai?
- Há... Não.
- Tyler – ela anunciou – vocês brincavam juntos no lago, não lembra?
Sim, Jonathan lembrava. Como ele poderia esquecer? Aquele garoto sempre o obrigava a comer aquelas frutinhas nojentas que cresciam perto do lago e sem falar na parte que ele não o deixava ter um minuto de paz, sempre que ele vinha a casa ficava de pernas para o ar.
- Acho que lembro – ele disse um tanto hesitante. Só o que faltava agora era a mãe querer relembrar o quanto eles brincavam e tudo que aprontavam juntos, ou melhor, o que Tyler o brigava a aprontar.
- Ele vai chegar amanhã cedo na balsa de Snowpoint, seu pai e eu queríamos que você fosse recebê-lo e depois você poderia levá-lo até o laboratório do professor Rowan, ele também vai pegar o primeiro Pokémon.
- Ele ainda come meleca do nariz? – perguntou o garoto relembrando as coisas nojentas que o outro fazia, ele não podia ser visto com alguém que comia meleca, o quanto arruinada ficaria sua imagem?
- Não, acho que não – angélica ficou pensativa por um momento – Mas, querido, lembre-se que já faz alguns anos, ele está com a sua idade, acho que vão se entender tão bem quanto antes. – ela concluiu.
- Assim espero... – esta foi a última palavra de Jonathan antes de dar um “boa noite” final a sua mãe e ele sair pela porta do quarto.
●●●
Jonathan podia escutas os gritos de despedida da sua família. Ele olhou sob o ombro e pode ver o balançar das mãos acenando para ele. Não tinha sido tão difícil quanto ele imaginava, fácil de mais para ser exato. Não que ele não fosse sentir saudades, mas talvez a liberdade fosse maior que outro sentimento no momento.
Havia sido combinado: ele passaria no porto e esperaria pela balsa de Snowpoint e levaria Tyler, FIM, sua missão estaria completa, não teria que aturar o garoto se gabando de quanto era forte ou de quantos Pokémons pegaria, seria um alivio.
O garoto parou em um estacionamento de bicicletas, amarrando o veiculo a grade de segurança e ficou sentado em um pequeno banco de madeira que dava de frente para as grandes plataformas de embarque e desembarque de passageiros.
O garoto não sabia se reconheceria Tyler, quer dizer, já fazia dez anos desde o ultimo encontro, agora ambos já estavam perto de completar seu décimo quinto aniversário, era tempo suficiente para alguém mudar.
Jonathan só parou para prestar atenção nos passageiros quando o terceiro sinal da balsa já havia sido soado. Ele havia esquecido completamente o que estava fazendo, passara a maior parte do tempo tendo seus devaneios Pokémons.
- John? – uma voz familiar soou nas costas do garoto sentado no banco.
O loiro se virou curioso e se surpreendeu com o que viu.
- Ty-tyler? – gaguejou.
- Sou eu mesmo.
Continua...
Autor(a): andrewsalvatore
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
— CAPÍTULO 3 — MALDITA FAMA “Neste lado do paraíso é onde eu quero estar Este lado do paraíso, para você e eu Neste lado do paraíso, o que você tem é o que você vê E eu nunca pensei que veria um lugar tão bonito, neste lado do paraíso” This Side o ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo