Fanfic: Canção de Primavera | Tema: Amizade
Meu nome é Haruka, estou cursando o primeiro ano do colegial, moro em Kyoto, ou melhor eu estava morando em Kyoto. Muitas coisas aconteceram durante o inverno na minha cidade, e uma delas praticamente mudou a minha vida.
Minha filha esta se mudando para Tóquio, o que por sinal não é uma coisa ruim para quem se socializa com as pessoas que não é o meu caso. Cheguei do colégio alegre por causa dos festivais de primavera que começam no próximo mês, porém meus planos foram por água abaixo.
- Porque vamos nos mudar ? Eu perguntando para a minha mãe.
- Novamente com isso Haruka-chan ? Respondeu minha mãe com um sorriso no rosto.
- Irei dar uma volta.
- Não chegue atrasada para o jantar. Disse minha mãe.
Toda vez que eu estou com problemas eu saio para algum lugar distante das pessoas, e fico sozinha cantando ou escrevendo, porém nesse dia horrível que eu estava tendo nem o meu lugar favorito estava vazio por causa das preparações dos festivais.
- Boa tarde, Haruka-chan! Gritou uma das minhas colegas de classe.
- Boa...
- Aconteceu algo ? Disse ela com aquela carinha de garota feliz.
- Não, apenas não estou me sentindo bem. Respondi a ela.
- Não me esconda nada Haruka.
- Não estou escondendo. Respondi novamente.
Depois daquela conversa eu voltei para a minha casa e fui para o meu quarto para tentar esquecer das coisas que estavam acontecendo ultimamente na minha casa, porém nem isso resolveria já que na hora do jantar todos estavam falando de Tóquio, que iria ser bom eu estudar em uma nova instituição de ensino.
- Será que posso ir dormir ? Perguntei aos meus pais.
- Claro. Respondeu minha mãe.
Indo diretamente para a cova, fiquei olhando as estrelas e comecei a chorar, eram lágrimas nem eu mesma podia controlar.
- Hey! Haruka!
- Yuri ? Disse eu emocionada.
- Porque esta com essa cara ? Pode vir aqui embaixo ? Perguntou ele.
- Só um momento!
O Yuri é filho de um amigo da família, ele já esta se graduando do colégio, ele é uma das poucas pessoas que realmente me entende quando o assunto é sentimentos.
- Minha família vai se mudar.
- Isso é bom, certo ? Perguntou ele.
- Um pouco, mas é que eu sou tão … Tão...
- Tão o quê ?
- Desajeitada com o mundo, com as pessoas. Respondi quase chorando.
- Não desanime, isso é normal Haruka.
- Não é ! As pessoas irão rir de mim, pelo menos aqui eu estarei segura.
- Segura ? Ninguém esta seguro hoje em dia. Respondeu ele rindo.
- Não é pra rir!
- Posso te contar uma coisa ? Perguntou ele com uma cara séria.
- Sim.
- Quando vim morar em Kyoto sempre pensava se seria um ótimo lugar para se viver, eu tinha medo das coisas, das pessoas, de fazer novos amigos. Demorou muitos anos para eu fazer novos amigos no colégio.
- Mas você é popular agora. Respondi.
- Não, eu sei que você tem talento Haruka.
- Que tipos de talento ? Perguntei.
- Você escreve muito bem, sabe compor músicas, sabe pintar quadros. Respondeu ele.
Logo depois de dizer aquilo, ele se levantou e segurou no meu ombro e disse:
- Mostre o seu talento ao mundo , Haruka-san. Você consegue!
Eu tenho que admitir que fiquei um pouco mais alegre, senti algo diferente quando ele tocou nos meus ombros, parecia que eu estava mais confiante comigo mesma, faltavam apenas dois dias para nos mudarmos para Tóquio, e a melhor parte foi ter visto o Yuri, e ter escutado o conselho dele.
Faltam apenas duas horas para nos mudarmos, fiquei olhando para a minha casa, e antes de irmos fui para o lado de trás da casa , e fiz uma promessa:
- Prometo tentar me socializar, e demonstrar os meus talentos em Tóquio. É uma promessa.
Depois dessa promessa fui correndo e entrei no carro. Agora meu destino esta prestes a mudar, seguindo o conselho do Yuri irei dar o meu melhor no novo colégio e tentarei me socializar. Espero que isso dê certo.
- Chegamos ! Gritou minha mãe entusiasmada ao chegar na nova casa.
©2013, Canção de Primavera, Todos os Direitos Reservados à Brendo Pereira.
Autor(a): Brendo Pereira
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Primeiro dia na nova casa, chegamos com determinação , melhor os outros chegaram com determinação, eu ainda não estou acostumada com Tóquio, porém como havia conversando com o Yuri, eu irei mudar. - Esse é o seu quarto Haruka! Gritou minha mãe toda feliz. Eu ainda estava um pouco sem graç ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo