Fanfics Brasil - 12. The End S(h)(e) Be(l)(i)(e)ve

Fanfic: S(h)(e) Be(l)(i)(e)ve | Tema: One Direction


Capítulo: 12. The End

395 visualizações Denunciar


- Angel - a voz era grossa e profunda, mas a ignorei completamente enquanto corria sem rumo pelo parque.


Quando os meus pulmões já não aguentava mais a ardência causada pela falta ar parei de correr, eu estava suada e exata. Depois de alguns segundos recuperando o oxigênio olhei em volta. Estava em uma pequena lagoa que eu e Jace fizera um piquenique um tempo atrás, me sentei em um banquinho de frente para a agua e me pus a chorar.


Cada lagrima que descia pelo meu rosto era cheia de magoa, tristeza e raiva. Cheia dos sentimentos que tanto escondera nos últimos anos. Chorei por meu casamento que eu nunca iria ter, chorei pelos filhos que nunca geraria, chorei pelo tempo que perdera na ilusão, chorei por Eleanor ter realizado o MEU sonho, chorei por Louis ter me deixado, chorei por estar fazendo Jace sofrer com minha falta de sentimento chorei pelo amor que nunca teria, chorei pela felicidade que nunca aconteceria. Depois de vários minutos senti alguém sentar ao meu lado me abraçando, quando senti o doce perfume a muito conhecido retribui o abraço me desfazendo em lagrimas em sua camisa branca:


- Não era para ser assim – Ele disse suavemente tirando o cabelo do meu rosto.


- Você não entende. Eu realmente tentei consentir com isso tudo, eu juro que tentei – Levantei a cabeça fitando seus olhos - Jace, eu fiz o que você disse, tentei pensar na felicidade deles e não só em mim. Mas no momento em que ela entrou pude ver tudo, a luz em seus olhos, a felicidade e o amor no ar, não aguentei. Fui fraca e fugi novamente. Nunca vai ser eu, nunca serei a noiva feliz com o noivo perfeito me esperando no altar – agora eu soluçava alto e tinha que colocar a mão da boca para abafar o som, Jace apenas me olhava com compaixão e pacientemente esperava me acalmar para continuar -  Eleanor sempre foi a perfeita, conseguia os melhores namorados, os melhores empregos e ate os melhores amigos. Sempre foi melhor que eu, mas quando eu finalmente consegui ser melhor que ela em algo, ter algo melhor ela vai lá e rouba meu motivo de sorrir, meu maior sonho.


- Angel querida – Jace tentava me acalmar acariciando meus ombros – Você que é perfeita, Eleanor pode ter muitas qualidades, mas nunca será como você. Você é meiga e atenciosa, sem dizer que é linda - Dei que dar risada do seu tom de indignação – Ela pode ter o amor do Louis, mas você merece algo melhor.


- Realmente merece algo melhor Angel, e você sempre teve meu amor. E isso não vai mudar – Dei um enorme pulo ao ouvir uma voz ao meu lado.


- Louis? – Minha voz era tremula pela surpresa de vê-lo lá. Era o casamento dele afinal e ele devia estar lá com a Eleanor. Mas ele me ignorou e seu olhar era fixo ao meu lado direito.


- Jonathan? O que esta fazendo aqui? E como conhece a Angel? – Louis parecia desorientado e Jace calmo enquanto o olhava pacificamente.


- Eu é que pergunto. Não devia estar no seu casamento? – Sua voz era calma, mas dava para perceber a raiva contida.


- Quando vi Angel sair correndo não consegui ficar. Mas o que você esta fazendo aqui? – Ele repetiu e estava paciência.


- O que você devia ter feito todos esses anos, estou conversando com Angel.


- Mas a conhece de onde? – Jace já estava de pé e parecia com raiva enquanto Louis parecia confuso e alheio à irritação de Jace.


- Ela esta morando lá em casa e eu a trouxe hoje para o casamento – Ele deu de ombro como se fosse um mero detalhe, eles pareciam ignorar totalmente minha presença – Foi uma péssima ideia por que teve o efeito contrario.


- Como assim ela esta morando com você? Por que nunca me disse isso. Vocês é tipo – Ele fez uma careta – Namorados?


- Sim!


- Não! – Gritei ao mesmo tempo que Jace, Louis nos olhou confuso e eu resolvi explicar, comecei com uma voz baixa olhando para baixo – Quando fui deixada sozinha na Igreja fui parar no parque e... Er... Por acaso encontrei Jace lá – Não estava disposta a lhe contar minha experiência de quase suicídio – E ele me convidou para vir para Londres e como não queria te ver nunca mais acabei indo. Não o culpe por não te contar – Digo sincera olhando diretamente para seus olhos azuis – Eu lhe pedi e ele só estava sendo um ótimo amigo.


- Por isso a camiseta feminina no sofá aquela vez? – Louis perguntou para Jace.


- Sim – Ele suspirou – E por não te deixar ir para o quarto de hospedes.


- Não acredito que me escondeu isso.


- E eu não acredito em muita coisa que você fez também – Jace disse com raiva – Deixar essa mulher maravilhosa que Angel é sem as explicações que merece você a esta fazendo sofrer cara!


- Acha que não sei? – E novamente estava sendo ignorada, mas estava paralisada ainda com a situação e não conseguia falar algo para interromper a discussão – Acha que eu também não sofri? acordava todo dia de manha com um peso na consciência. Acha que não me arrependo dos meus atos? A cada dia. Mas não sei o que fazer.


- Conte a verdade – Jace disse agora mais calmo – Somente a verdade eu acho uma ótima ideia agora – Ele me olhou ainda sentada no banco e voltou seu olhar para Louis – Boa sorte!


Depois disso ele saiu me deixando sozinha com Louis, quando olhei para cima seus olhos se encontraram com os meus me fazendo meio que paralisar. Desde quando os olhos dele eram tão perfeitos? Quando percebi que já estava encarando demais olhei para baixo corada. Senti a madeira ranger quando ele se sentou ao meu lado. Ficamos em silencio total por alguns minutos quando Louis começou a falar:


- Sabe, no dia do nosso casamento foi o pior dia da minha vida – Levantei a cabeça vendo seu olhar distante em direção ao lago, sua voz era carregada de melancolia – Naquela noite não consegui dormir com o turbilhão de pensamentos, e quando amanheceu me escondi naquela arvore entre nossas sacadas, ouvia os gritos a minha procura e meu celular não parava de tocar, mas tudo que eu queria era sumir, parar de existir e poder pensar em paz. Fiz um enorme esforço a madrugada toda, eu estava confuso e irritado com meus insanos pensamento. Quando cheguei a uma conclusão plausível fui ate sua sacada conversar com você, na verdade acabar com tudo. Mas quando as cortinas mexeram me dando uma visão perfeita do seu quarto não consegui continuar com minha ideia. Sabe o que eu vi? – Agora ele tinha o rosto virado para mim e parecia triste, fiz que não com a cabeça o incentivando a continuar – Vi uma linda mulher de branco, seus cabelos retos estavam em lindos cachos seu rosto perfeito com uma leve maquiagem que realçava mais ainda sua beleza. Em seus lábios um sorriso radiante e seu rosto uma expressão apaixonada – Seu olhar agora era de puro arrependimento, sua voz ainda era baixa como se contasse a coisa mais dolorosa do mundo – E quando vi isso não tive coragem de cancelar tudo, mas não poderia me casar iria fazer não só a mim infeliz mais a você também. Então simplesmente fugi. Fui um covarde Angel, tenho nojo de mim por ter feito isso. Tenho ódio por você ter chorado noites seguidas, por tirar seu belo sorriso – Ele colocou a mão em meu rosto levantando ele – O que eu fiz não merece perdão, mas tudo que eu fiz foi por amor.


- Me amava tanto que me deixou né? – Digo com a voz tremula me afastando, ainda não entendia suas intenções.


- Foi a melhor opção! – Ele se exaltou um pouco me assustando – Eu não te merecia, não te mereço e nunca vou merecer. E sabe por quê? Por que você é perfeita – Eu estava surpresa com suas declarações.


- Então por que me deixou? Se sou tão perfeita assim por que me trocou pela Eleanor? Por que Louis?


- Ah Eleanor – Ele sorriu minimamente – Aquele dia que ela chegou, com os cachos esvoaçantes, aquela risada escandalosa linda, seu biquinho quando não consegue o que quer, ou seu cenho franzido quando não concorda comigo. Foi o melhor dia da minha vida – Escancarei a boca incrédula. Serio que ele esta me falando isso? Uma lagrima caiu em meu rosto, mas ele ainda olhava para frente alheio a minha reação – Meu coração parece que ia sair do peito, minha garganta secou e minhas mãos suavam. Nunca senti algo tão forte assim.


Não aguentei e comecei a dar soco nele.


- Seu desgraçado, como você tem a coragem – Ele me olhava surpreso, nunca fui agressiva – Como você vem falar de seu amor platônico por ela para mim? Justo eu? A deixada de lado? – Agora as lagrimas transbordavam novamente me cegando e os soluços vinham.


- Angel. Por favor, não chore – Ele me fez sentar novamente e tentava limpara as lagrimas que caiam em enormes quantidades ainda, eu estava triste demais para afasta-lo - Você não entendeu, não estou falando isso para jogar na sua cara minha felicidade, não é isso. Estou falando isso para você entender meu lado. Você é minha melhor amiga e eu te amo muito ainda, só que agora do jeito certo. Pode parecer confuso, eu sei para mim também é.  – Eu fungava mais já era mais controlado e os soluços tinham parados, Louis parecia atrapalhado tentando expressar seus pensamentos – Quando vi a Eleanor e senti tudo isso, a vi como uma mulher não como prima da minha noiva. E então percebi. Eu te amo muito Angel, mas não o bastante. Não posso te dar todo o amor que você merece, por isso fugi. Não queria que você sofresse mais para frente com minha falta de amor. Não queria te deixar triste, nem decepcionada. Não era para dar certo, entende?


E pela primeira vez em anos eu entendia. O porquê ter me deixado, desde o do começo, foi pensado em mim, era melhor eu sofrer agora do que uma vida inteira com alguém que não me amasse. Se tivéssemos nos casados naquele dia já teríamos pelo menos dois filhos e se ele me deixasse para ficar com a Eleanor, como ficariam as crianças? Realmente seria muito pior. Por mais incrível que pareça depois de todos esses anos eu finalmente senti paz, parecia que um enorme peso fora tirado das minhas costas. Eu não tinha nada de errado, simplesmente não era para ser. As lagrimas pararam que cair e minha mente estava muito mais tranquila e depois de muito tempo a dor no peito diminuiu.


- E como você ficou com a Eleanor? – Perguntei realmente curiosa depois de um pequeno silencio.


- Naquele dia que nos conhecemos ficamos conversando bastante e nos identificamos. Pensei que seriamos bons amigos, mas ai tudo aconteceu e você foi embora – Ele estava triste falando da minha partida – A Els começou a fazer universidade na cidade e a Tia Liza deu seu quarto para ela ficar, todos os dias ela ia para sacada estudar e eu só ficava observando, tentei falar com ela diversas vezes, mas sempre ignorou completamente. Foi muito frustrante. Mas uns três meses depois que você sumiu a vi chorando na sacada, fui ate lá por meio da arvore e tentei consolar – Ele riu com a lembrança – Não deu certo, ela estava chorando de saudades de você, quase me tacou da sacada – Me juntei a sua risada, Eleanor sempre foi muito dramática – Mas finalmente ela se acalmou e consegui faze-la falar comigo. Todas as noites exatamente meias noite nos dois saiamos para a sacada e ficávamos observando a lua – Sua expressão era sonhadora – E a cada noite me apaixonava mais por ela. Uma noite contei-lhe sobre meu sonho de cantar e ela me fez a surpresa me inscrevendo no reality. No dia estava muito nervoso e ela estava lá me dando apoio, foi um dia muito emocionante.


- Vi sua audição – Digo meio chateada por não ter estado lá dando apoio moral – Você cantou muito bem.


- Obrigada – Ele abriu um sorriso verdadeiro e largo – Depois daquele dia eu tentava todo dia pedi-la em namoro, mas era sempre a mesma desculpa. Que não queria te trair, que não queria que acontecesse a mesma coisa que aconteceu com você – Ele franziu o cenho – Era sempre a mesma desculpa, ate que finalmente a convenci que você não se importaria e começamos a namorar. Vou ser sincero, você nos rendeu boas brigas, principalmente no dia do restaurante – Fiz uma careta lembrando das ofensas que tinha dito,Louis continuou -  E mais para frente aceitou virar minha para sempre – Seu sorriso era bobo, dava pra perceber que realmente a amava.


- E você esta a fazendo esperar? – Ainda estava triste por nunca iria ser amada como eles, mas forcei um sorriso tentando ser feliz por ele – Se a ama realmente não devia deixa-la. Acho que ela esta desesperada agora.


- Provavelmente – Ele riu comigo depois ficou serio se levantando e eu fiz o mesmo, ele pegou em minha mãos e olhou nos meus olhos – Angel, espero que você tenha entendido meus motivos. Eu realmente não queria te fazer sofrer, mas isso não justifica o fato que eu fiz. Eu faria qualquer coisa para ter o seu perdão. Por favor.


- Eu entendo sim Louis, e depois desses três anos aprendi te perdoar. Se você não me amava devia ter feito isso mesmo, seria mais sofrimento o futuro. Eu te perdoo, alias somos melhores amigos ainda – Ele abre um enorme sorriso e eu o acompanho. Sem aviso prévio ele me abraça tirando meus pés do chão e me gira, começo a rir junto com ele.


- Você não podia ter me dado um presente melhor. Espere ate a Eleanor falar com você, ela vai pirar- Ele disse eufórico e atrapalhado.


- Pode ir na frente, eu vou ficar mais um pouquinho aqui e depois eu vou- Sorrio – Não queria estragar seu casamento, desculpa.


- Tudo bem, consigo entender que deve ser uma situação difícil para você – Ele da de ombro e me da um beijo no rosto – Muito obrigada mesmo Angel.


E ele saiu. Sentei-me novamente pensativa, nunca imaginaria que hoje eu iria perdoar Louis. Era estranho saber que não precisava mais me esconder nas ruas com medo dele me ver ou sair de casa quando ele ir lá.  Mesmo não tendo Louis eu estava feliz e satisfeita por pelo menos tê-lo como amigos. Dava para sentir que não era para ser mesmo.


Fiquei pensado sobre isso uns minutos quando Jace apareceu:


- E ai? Se resolveram? Cadê ele? – Ele perguntou se sentando ao meu lado.


- Sim, acabei perdoando ele. Provavelmente esta falando com a Eleanor agora – Continuei olhando para o lago.


- E vocês... Estão tipo juntos de novo? – Ele parecia afobado, olhei em sua direção e ri – Você voltaram?! – Ele gritou se levantando – Você não pode fazer isso Angel! Pense na sua prima, eles se amam. Você não pode! – Ele estava desesperado – Ele vai fazer a mesma coisa que fez no passado e vai...


Ele se interrompeu ao ouvir minha alta gargalhada. Não estava acreditando na situação:


- Não seu idiota – Digo depois de ri muito – Nos não voltamos. Mas decidir perdoar ele. Percebi que não ia dar certo mesmo então foi melhor assim – Sorriu para completar a afirmação.


- Então agora você esta “livre” para novos pretendentes? – Ele fez aspas na mão me fazendo rir.


- Sim, agora eu estou livre. E não tenho tantos pretendentes assim.


- Dependendo de mim você não terá nenhum.– Ele se aproxima de mim – Então quer dizer que finalmente vai aceitar sair comigo?


- Bom se você ver por outro anglo, nesses três anos morando na sua casa eu saiu toda hora com você – Digo meio lento enquanto ele se aproximava cada vez mais.


- Estou falando de um encontro romântico sua boba – Ele se aproxima mais – Estou falando de você ser minha.


E nossos lábios se chocaram delicadamente, mil borboletas voaram em meu estomago e meu coração batia alto em meu peito. Um enorme sentimento de carinho cresceu dentro de mim, me aquecendo e completando meu coração a muito destruído. Nos separamos um momento depois e ambos tinham um sorriso enorme


- Angelina eu te amo – Ele disse lentamente e sinceramente.


- Eu também te amo Jonathan.


Me surpreendi com a facilidade de dizer isso, era verdade eu o amava. Talvez esse sentimento sempre estivera presente, mas meu relacionamento pendente com Louis me cegava. Agora porem eu podia facilmente ver, eu o amava e sempre amei, demorou para perceber mais Jace é perfeito para mim.


- Angel, eu não tenho nenhuma joia ou flor agora, mas sinto que devo fazer isso – Ele sorri e se ajoelha da minha frente pegando uma das minhas mãos – Angelina Lightwood você aceita casar comigo e ser minha para sempre?


Paralisei, então seria possível. Finalmente alguém que me amava de verdade e me fazia sentir estranhas sensações, alguém que iria ter filhos comigo e juntos ter uma linda e enorme família, alguém que não fugiria do altar e sim estaria lá me esperando com um enorme sorriso apaixonado, alguém que me amava como eu o amava. Sorrindo largamente fiz que sim com a cabeça já tomadas pelas lagrimas, só que dessa vez de felicidade.


Jace se levantou sorridente e me beijou novamente, eu estava tao feliz que poderia sair saltitando:


- Eu te amo – Ele sussurrou no meu ouvido – E isso não é uma mentira.


- Eu acredito – E ambos sorrimos felizes demais para acrescentarmos alguma palavra.


A vida é realmente estranha, falam que ela escreve certo por linhas tortas. Concordo plenamente. No começo eu achava que ia ser feliz com Louis, que só ele ia me trazer a felicidade, hoje descobrir que não. A vida escreveu certo quando Louis me deixou, se não fosse por isso eu seria infeliz mais para frente, não conheceria a dor que me fez ir para longe. Ela escreveu certo quando eu resolvi ir justo para aquela ponte, por Jace ter me visto. Sem isso nunca o conheceria.  Então mesmo que os caminhos tenham sido cheio de sofrimentos e dores, consegui trilha-lo e o premio no final é bem consolador. Louis poderia ter mentido sobre muitas coisas e eu poderia ter sido boba por ter acreditado, mas uma coisa que não podemos mentir é o Amor. Seus atos e expressões mostram seu amor pelas pessoas, existes vários tipos cabe a nos descobri-lo e desfruta-lo. E pode parecer clichê e idiota, mas totalmente verdade. E nos vivemos felizes para sempre.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): melvighetto

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Abri os olhos lentamente me acostumando aos poucos com a claridade que invadia meu quarto. Uma nota de nostalgia me atingiu quando os pensamentos me inundaram e a imagem do meu quarto repleto de enfeites rendados, maquiagens e flores. O grande dia chegara novamente, finalmente depois de anos encontrara o amor da minha vida e iriamos nos unir para a eternidade. Dessa vez n&a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • umafan1d Postado em 06/05/2013 - 17:49:45

    amei a fic muito boa,continua logo pf. bjs


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais