Fanfics Brasil - 3. Silence S(h)(e) Be(l)(i)(e)ve

Fanfic: S(h)(e) Be(l)(i)(e)ve | Tema: One Direction


Capítulo: 3. Silence

176 visualizações Denunciar


Já havia se passado quase dois anos que eu tinha me mudado para Doncaster. E ao contrário do que eu havia imaginado eu estava feliz, principalmente por causa de Louis.

Nós tínhamos nos tornado melhores amigos, estávamos sempre juntos. Na escola eu o ajuda nos estudos enquanto ele retribuía o favor me ensinando coisas “uteis” como futebol e pregar pecas nos professores e as lideres de torcida.

Ele sempre era um garoto com uma alegria contagiante, sempre sorrindo. Tínhamos muito em comum, às vezes ficávamos horas a fio em nossas respectivas varanda falando sobre nada e tudo ao mesmo tempo, tínhamos os mesmo pensamentos sobre determinados assuntos e ate o mesmo gosto para vídeo games, esporte e filmes de terror.

Porem esses dias ele estava diferente, não sei se é por causa dessa ultima semana de aula ou a pressão dos pais para ele se sair bem nas provas finais, só sei que ele não era o menino alegre e brincalhão de sempre. Estava quieto e sempre pensativo, às vezes me olhava engraçado. Sempre que eu perguntava qual era o problema, ele se esquivava do assunto com alguma pergunta banal ou ate uma piada ignorando a questão principal. 

Mas isso nem estava me preocupando muito, Louis sempre era “estranho” e devia ser mais uma de suas esquisitices, então deixei quieto.

(…)

Meu despertador toca me acordando na hora. Mesmo sendo muito cedo me levanto animada, hoje seria o ultimo dia de aula, ultimas provas, ultima vez que veria professores irritantes e mal humorados, lideres de torcidas metidas, nerds melequentos e garotos idiotas. 

Me levanto em um salto, abro as janelas para deixar a luz desse glorioso dia invadir meu quarto, olho curiosa para a sacada do outro lado da minha , encontrando as portas ainda fechadas. Louis deve ter se atrasado. De novo.

Sem me deixar abalar me arrumo ainda de ótimo humor para a escola. Quando finalmente estava pronta desci as escadas para tomar o dejejum antes de ir. Minha mãe se encontrava na cozinha fazendo panquecas. Já era um milagre vê-la acordada cedo, ainda mais fazendo panquecas... 

- Bom dia querida. Ansiosa para o ultimo dia?

- Claro mãe – Digo me sentando a mesa enquanto ela colocava uma enorme pilha de panquecas na minha frente – E que milagre é esse que você esta acordada tão cedo?

- Só queria fazer uma boa refeição para esse dia especial. Não é todo dia que minha filha termina o colegial.

- Ah – Não respondo mais nada. Minha boca logo estava lotada das maravilhosas panquecas douradas da minha mãe.

- E o baile querida? – Ela pergunta de repente.

- Oque que tem? – Pergunto tomando um copo de leite.

- Com quem você vai?

- Bom com o Louis eu acho. Todo baile vamos junto para não ficarmos sem par. Você sabe disso.

- Eu sei. Mas pensei, que já que é seu ultimo baile você ia querer ir com alguém diferente. Alguém especial...

- O Louis é especial mãe – A olho incrédula, ela adorava Lou. 

- Mas filha vamos ser sinceras. Ele não toma uma atitude. Só fica ai dizendo que é seu amigo e...

- Espera um minuto. –A interrompo – tem como ir logo ao ponto, por favor?

- Tudo bem então. Eu gostaria que você fosse ao baile com algum namorado, pretendente, qualquer coisa. Se ficar ai só com o amigo vai acabar sozinha. E já que o Louis não toma uma atitude você devia partir para outra.

- Eu e Louis somos só amigos.

- E vão continuar assim se ele não tomar uma decisão.

- MÃE. Por favor, não se intrometa nesse assunto. Eu vou com quem eu quiser.

- Angel você já terminou o colegial , tem 17 anos e logo vai fazer dezoito. E ate agora não namorou ninguém. Repetindo: desse jeito vai ficar sozinha.

Baixei o olhar para as panquecas que não me pareciam tão apetitosas agora. Mordi a língua segurando uma resposta mal criada para minha mãe. Ela não entendia, eu gostava do Louis, mas nunca teria coragem para falar com ele. Ninguém me interessava, ninguém era bom o suficiente o único que conseguia me fazer sentir novas sensações era Louis, por isso preferia ficar com ele como amigo do que nada.

- Tudo bem mãe – Digo para aplacar a briga – Estou atrasada, ate depois.

- Tchau querida.

Abro a porta da frente e saio rapidamente com a mochila em mãos. Respirei fundo, não deixaria essa besteira da minha mãe abalar minha animação de ultimo dia de aula. Obriguei-me a colocar um sorriso no rosto antes de me virar para a casa do Louis.

E lá esta a razão de eu respirar todos os dias. Encostado no carro a minha espera. Ele estava lindo em uma posição de deus grego. Finalmente consegui sorrir de verdade, parecia que toda vez que o via um peço enorme saia de mim e eu podia respirar melhor;

- Atrasada como sempre Lightwood. – Ele comenta quando me aproximo.

- Sempre Tomlinson, tenho que manter minha fama ate as ultimas horas de aula. - Ele apenas sorriu e entrou no carro e eu no banco do carona. E novamente estava la o silencio constrangedor que se estalou essa semana, Louis permanecia quieto em seus próprios pensamentos, suspiro e me afundo mais no banco apoiando a cabeça no vidro. Já tinha cansado de perguntar sobre isso sem receber nenhuma resposta.

Chegamos à escola rapidamente, quando saiu ele me da um beijo na bochecha:

- Nos vemos no almoço?

- Claro – Digo desanimada, ele se vira e vai para sua aula.

Ao contrario de muitos, eu odiava sextas feiras. Era o único dia que não tinha uma única aula com o Louis, apesar de que nem fazia muita diferença já que o silencio predominava a maioria de nossas conversas na semana. Suspirando fui para sala. Pelo menos era o ultimo dia de aula.

(...)

Eu estava no carro voltando para casa. O dia havia sido ótimo, todos estavam envolvidos com a animação do ultimo dia de aula. Os professores não passaram nada e nos deixaram conversar. Não que isso tenha me deixado feliz já que meu único amigo era Louis e ele não estava conversando comigo direito:

- Agora já chega – Explodi depois de uns minutos de silencio no carro.

- Qual é o problema? – Ele pergunta surpreso pelo meu alto tom.

- Qual é o problema? VOCÊ é meu problema. Agora me responda qual é o SEU problema? Não esta falando comigo direito, não toca piano e nem olhou direito para mim nessa semana. Esta me evitando, sua porta da sacada nunca esta aberta e você esta sempre com esse ar de pensador. Então me responda. Qual é seu problema? – Desabafei tudo que estava guardado nesses últimos sete dias. Ele estava estranho e não me falava oque estava acontecendo.

- Eu não tenho problemas. Estou normal.

- Esta normal? Tem certeza? Esse não é seu normal. Você sempre esta sorrindo, feliz e fazendo piadinhas e tudo que esta fazendo no momento é manter a boca fechada.

- Quer realmente saber meu problema? Você é meu problema. – Ele grita com raiva.

- Isso, agora joga a culpa para mim – Cruzo os braços e olho para fora – Odeio quando você faz isso.

- Mas a culpa é sua. Por que não me contou que o Brandon te chamou para o baile? – Sua voz era mais contida. Eu o olhei surpresa. Não era para ele saber disso.

- Não contei porque eu não aceitei, ué. – Nem me dei o trabalho de perguntar como ele sabia, era obvio que o Brandon tinha contado.

- E por que não aceitou? – Agora a raiva em seu rosto tinha sido substituída por uma expressão cansada.

- Porque eu vou com você. Como sempre.

- Você sabe que não é obrigada a ir comigo, eu sei que você sempre o achou bonito. Não devia dizer nao a ele com medo de me magoar.

- Entao você acha que eu disse não para não te deixar sozinho?

- Sim. Que outro motivo seria?

- Idiota – Falo baixo. Ele não entendia que eu queria ir com ele porque gostava de sua presença, que me divertia me sentar no baile e rir de suas piadas, das danças estranhas e dos comentários nada discreto das roupas dos alunos? Será que ele ainda não entendeu que eu realmente gosto dele? – Quer saber? Você tem razão, esse foi o motivo de eu ter dito não.

O carro já estava parado em sua garagem então peguei minha bolsa e sai de lá o mais rápido possível. Não falei com minha mãe, ainda estava com raiva de suas besteiras de hoje cedo e subi as escadas em disparada. Depois de um bom banho deitei na cama para pensar sobre o assunto do baile, mas acabei adormecendo.

(...)

Acordei algumas horas depois com o vento que vinha da minha porta da sacada - devo ter deixado aberta. O céu lá fora estava de em um crepúsculo maravilhoso com as cores brilhando no horizonte. 

Me levantei calçando os chinelos ao lado da cama e indo em direção a sacada, quando estava para fechar a porta, meus olhos se depararam com a sacada em minha frente, as portas estava abertas mas o quarto vazio. Respirei fundo e fui para fora. Não gostava de brigar com Louis, precisava resolver o assunto do baile o mais rápido possível para poder voltar a falar “normal” com ele... Talvez tão normal devido à falta de interesse que ele tinha em falar comigo.

- Louis? – Perguntei ainda olhando para o quarto à frente, eu esperava ver sua cabeça surgir para fora como sempre, mas a resposta me surpreendeu:

- Angel? – A voz de Louis em vez de vir de seu quarto veio do meu lado direito onde ele se encontrava sentado na arvore que florescia ali.

- Minha nossa – Coloquei a mão no coração com o susto – Não me assusta desse jeito se não vou morrer cedo.

- Me desculpa –Ele responde com um sorrisinho mínimo – Queria falar comigo?


 


- É sim, claro. Queria pedir desculpa por estourar com você hoje.

- Não precisa se desculpar, fui um grande idiota te evitando em vez de falar o problema.

- Concordo. Todos já sabemos que você é um idiota, tudo bem.

- Obrigado – ele da uma risadinha baixa e olha para baixo. Ficamos no silencio por uns minutos e eu falo a primeira coisa que veio na cabeça.

- Por que este ai em cima?

- Aqui é bom para pensar.

-Cuidado se você pensar muito é capaz de sua cabeça explodir.

- Pode deixar, tomarei cuidado para que isso não aconteça.

- Louis? – Ele me olha curioso com o meu tom de cautela – Eu ainda quero ir ao baile e você?

- Claro é divertido – Ele da de ombros indiferente.

- Então vamos juntos como sempre. Eu não disse não para o Brandon para não te deixar sozinho, eu disse não porque é divertido ir com você e eu gosto.

- Tem certeza que não quer ir com nenhum outro garoto “interessante”? – Louis fez aspas com a mão.

- Não tenho interesse em nenhum homem por enquanto. – ainda não tinha certeza se o que eu sentia por ele era nesse sentido...

- Tudo bem, eu vou só por que sou uma ótima pessoa – ele se gaba.

- Como se fosse sacrifício sair com uma bela garota como eu.

- Nenhum – Ele sussurra quase inaudível.

- O que?

- Nada – Deixo o assunto de lado, isso deve ser coisa da minha cabeça.

- Tudo bem agora vem aqui me dar um abraço de desculpa – Abro os braços e espero ele pular para um galho mais baixo e cair bem na minha sacada me dando um abraço apertado.

- Muito obrigada por ser minha companhia para amanha – Ele sussurra no meu ouvido.

- Obrigada você por sempre perdoar minhas grosserias.

- Já acostumei – Eu dou um tapa nas suas costas – Ai. Brincadeira.

- Tudo bem, vou entrar. Tchau Louis ate amanha.

- Tchau Angel, vê se não atrasa amanha.

-Não prometo nada.

Eu entro no meu quarto e fecho a porta gravando seu semblante de alegria na minha memoria antes da visão ser bloqueada.

Naquela noite Louis tocou piano pela primeira vez nesses setes dias.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): melvighetto

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Era noite do baile e eu estava muito animada. Sentia que alguma coisa iria acontecer essa noite, não consegui disser oque. Coloquei um vestido rodado azul – a cor que eu mais gostava. Ele ia ate metade da minha coxa e ressaltava o meu corpo, fazendo com que eu parecesse mais esbelta e levemente mais alta. Fiz uma escova e leves cachos na ponta os deixando solto ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • umafan1d Postado em 06/05/2013 - 17:49:45

    amei a fic muito boa,continua logo pf. bjs


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais