Fanfic: Contos de Inverno | Tema: The Elder Scroll-Skyrim
Chovia em Solitude quando Daario saiu do arsenal e desceu as escadas que levavam ao centro da cidade. Um dia triste, para um evento triste. Pensou enquanto andava com sua armadura nova de aço chocalhando ao ritmo de seus passos.
Daario, era um soldado e cidadão de Cyrodiil, a capital cosmopolita do Império. Ele lutara na grande guerra, e foi considerado um ótimo soldado, estimado por seus amigos e companheiros, e por isso foi um dos designados a acompanhar o General Tulio a sua vinda a Skyrim para abater a agitação da rebelião de Ulfrick Stormcloack.
Skyrim era frio e agitado por bandidos, e ladrões, e seus primeiros meses fora destinado a limpar os arredores da capital de Skyrim, com seus companheiros, para que tivessem uma estadia pacifica. Os cidadãos agradeceram.
Daario era um bom amigo, para quem soubesse cultivar sua amizade, e justo para com a lei e punição, era também um inimigo poderoso em desafio.
Naquela tarde haveria uma execução. Daario conhecia Roggvir das noites no posto da guarda da cidade e das trocas de turno, sempre foi brincalhão e tinha um braço forte com a espada, mas abriu o portal para a fuga de Ulfric depois de assassinar o alto rei de Skyrim. O Papel de Daario era apenas conter a multidão caso se exaltassem. Não houve algum contratempo.
Capitão Aldis ditou o seu crime, e Roggvir manteve-se firme, isso era algo de se admirar em alguns Nórdicos, sua honra, e firmeza para com a consequência de seus atos.
-Neste dia....Irei para Sovngard
Essas foram às únicas palavras de Roggvir. Depois disso, foi ajoelhado e a sua cabeça foi cortada em um único golpe limpo.
...
Naquela noite, Daario estava bebendo na taverna da cidade quando o capitão Aldis chegou e desabou na cadeira à frente, pedindo um pouco de Hidromel.
-Não queria executar Roggvir, ele era um homem bom e honrado, mas a sua morte foi justa.
Ele recebeu o copo de um empregado e tomou um longo gole.
-Foi uma traição seu ato, mas também lamento sua morte. Foi um bom homem que tomou a decisão errada.
-Sim , sim. Mas estou preocupado com outros assuntos. A destruição de Helgen é um deles, e General Tulio ainda não voltou, e não tivemos nenhuma noticia dele. Precisamos que alguém vá procura-lo.
Daario entendeu o recado, e adiantou o que seria inevitável.
-Eu vou.
-Sim você vai, com um grupo de bons homens. Estou contatando você porque te considero o mais responsável entre os soldados que ficaram na capital, e vou enviar alguns guardas da cidade com você, muitos deles era soldados a serviço do Imperio antes de vestir a roupa da guarda da cidade, relembrar o passado não fará diferença.
-As suas ordens capitão. – Disse simplesmente.
-Você ouviu a história sobre a destruição de Helgen não foi?
-Dragões e blá blá blá. Para mim, o que aconteceu foi uma armadilha Stormcloack.
Capitão Aldis não parecia compartilhar essa teoria com ele.
-Recebemos uma mensagem de Hadvar de Riverwood, e ele afirma vivamente que foi um dragão gigante e negro que destruiu a cidade. Ele será a primeira pessoa da qual deve entrar em contato.
Ele levantou-se ainda com copo na mão.
-Vamos, venha a minha sala. Discutiremos sua missão, você partirá ao amanhecer.
Autor(a): jonasdeth
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Derfel acordou como fazia todas as manhas, levantando, vestindo suas vestes, e orando para Stendarr. -"Vinde a mim, Stendarr, pois sem você, eu poderia ser surdo para as murmurações do teu povo, e esquecendo a sua necessidade de conforto e sabedoria, eu poderia entrar-me em vão a rabisca-lá"* E ao termino da oração ao divino ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo