Fanfic: Contos de Inverno | Tema: The Elder Scroll-Skyrim
A grande cabana de couro impedia a neve de cair sobre suas cabeças, mas não era tão efetiva contra o frio, quanto seria uma cabana de peles. O general, um grande Elfo Negro vestindo sua reluzente armadura Imperial, agasalhada por peles de lobo, estava do outro lado da mesa, com aquele seu olhar formal.
-Tem tudo que precisa? Desculpe não poder oferecer mais, estamos racionando, mas não tem como se perder daqui do acampamento, o grande castelo do colégio de Winterhold é bem visível dessa área.
Isto era verdade, o grande castelo que era sede do colégio de Winterhold, era uma estrutura imponente em meio aquele mar de neve. A primeira vez que Derfel o viu ao longe depois de ser resgatado pelo batedor Imperial, foi indescritivelmente belo, ele sentiu-se sem fôlego com a ideia de estar na cidade antes do amanhecer, mas, só estava sendo liberado depois de dois dias no acampamento.
-Tenho o necessário. E muito obrigado pelo casaco.
O General o havia entregado um casaco de pele de urso bastante quente, para que Derfel pudesse enfrentar o grande frio do norte.
-Então creio que estamos acertados. Espero que possa pedir a ajuda ao grande mestre do colégio de Winterhold. Seus poderes seriam de grande ajuda para o Império.
-Digo e repito, acredito que ele não ira aceitar, grupos assim não se comprometem com guerras e disputas. Mas como gratidão irei informa-lhe o seu pedido.
Essa ultima parte agradou o Elfo Negro, Derfel foi interrogado por incansáveis horas antes de decidirem que era seguro o liberarem.
-Então dou permissão para partir. Que seu deus Stendarr o proteja.
-Que Stenddar os proteja.
Então saiu da tenda e partiu alguns minutos depois.
...
Winterhold nem de longe era a sombra do que diziam os livros. A “peguena” cidade tinha menos de 10 casas, muitas delas destruídas e cheias de neve, as únicas pessoas a transitar pelas ruas eram guardas, de mando azul. Domínio Stormcloack. Pensou. Um passou por ele e o abordou brevemente.
-Finalmente outra alma viva essa cidade. Veio pelo colégio não foi? Todos vêm por ele.
Derfel concordou com a cabeça um pouco sem jeito
-Bem, ele fica logo ali, seguindo esse caminho, mas recomendaria se aquecer um pouco na estalagem. – Apontou com o dedo o local- Será uma longa caminhada até o colégio. Ah! Fique longe de encrencas.
A estalagem era tão decadente quanto o resto da cidade, mas pelo menos tinha um teto inteiro de palha, e o calor interno comparado ao frio da manha do lado de fora, era convidativo.
O interior surpreendeu Derfel, era quente e arrumado, apesar de ter apenas 4 pessoas nele, contando com ele e o estalageiro, os clientes discutiam sobre algo do colégio quando entrou, pode ouvir uma parte enquanto se esquentava.
-Foi um pequeno erro de cálculo. Já corrigi para futuros experimentos.
O outro homem falou:
- Isso, é o porque terem problemas com o seu colégio, Nelacar.
Derfel se sentou em um banco e o estalageiro veio sem emoção anotar seu pedido. Comeu bife ruim, mas quente e mastigável e empurrou para baixo com uma cerveja grossa com mais cevada do que líquido, mas foi o suficiente para encher sua barriga. Agradeceu e o pagou, antes de começar para ir para o colégio.
Não levava carga, por isso teve fôlego para subir todas as escadarias do colégio. Em baixo do colégio havia uma grande depressão com nada em volta a não ser um grande penhasco, o que fazia parecer ao longe que o colégio flutuava, ate você chegar mais perto e ver que era mantido firme por uma fina elevação de rochas. Segundo registros, Winterhold era uma cidade grande, agitada e próspera Na 4E 122 , um evento cataclísmico conhecido como o "Grande Colapso" ocorreu, em que a maior parte da cidade caiu no Mar de Fantasmas. Só que o mar estava atrás do colégio, e em baixo dele havia apenas um pequeno córrego de água, o que faz você refletir sobre como a 200 anos atrás o nível do mar era tão alto.
Os degraus foram vencidos, mas no final da subida alguém se mantinha em pé de guarda, e quando falou Derfel pode identificar uma voz feminina.
-Atravessar a ponte é por sua conta em risco! O caminho é perigoso, e o portão não irá abrir. Você não conseguirá entrar.
Derfel parou e a encarar, pode identificar o rosto de uma elfa da floresta e pela sua postura confiante, pode identificar que era uma ótima magista.
-Então este é o famoso colégio de Winterhold?
Ela falou de modo que parecia um texto decorado, mas era facilmente perceptível o tom de orgulho em sua voz.
-Este é o colégio de Winterhold, um paraíso para os mágicos de Skyrim. Um lugar de sabedoria e conhecimento arcano.
Derfel a olhou com cuidado;
-Por que você esta aqui?
Ela manteve o olhar firme quando respondeu.
-Estou aqui para ajudar aqueles que buscam o conhecimento do colégio. E se, no processo, minha presença intimidar aqueles que desejam fazer mal, que assim seja.
-Posso entrar no colégio?
Derfel não conseguiu disfarçar sua excitação, a guardiã o olhou desconfiado.
-Talvez...mas o que você espera encontrar aqui dentro?
-Quero desvendar os mistérios de Aetherius!
-Ah! O plano imortal. Dizem que é a fonte de toda magia. Este é um objetivo nobre de fato.
Derfel sempre foi voltado a leitura, ainda criança leu sobre Aetherius o plano que originou todos os Aedras e os oito divinos. Dizem ser a fonte de toda magia existente no mundo. Foi ao ler isso, que Derfel resolveu que aprenderia magia. Principalmente para proteger as pessoas de todo mal que assolava o mundo. Seus pais foram mortos quando atravessaram a fronteira de Skyrim, e um vigilante de Stendarr o achou e o levou para o santuário, onde foi criado.
-Acho que o colégio tem o que você procura. A pergunta agora, é o que você tem a oferecer ao colégio? Não é permitida a entrada de qualquer um. Aqueles que desejam entrar, devem demonstrar certo grau com habilidade em magia. – E acrescentou- Um pequeno teste se quiser.
-Então enfrentarei seu teste.
-Excelente.
Ela bateu palmas, ficou claro para Derfel que não parecia ter chegado muitos alunos ultimamente.
O teste consistia em lançar uma espécie de globo de luz, que iluminava o caminho e era de grande ajuda em dias e lugares escuros. Derfel não conhecia o feitiço e a guardiã ofereceu “ajuda” por algumas moedas de ouro, sem pensar duas vezes ele pagou ansioso para aprender algo novo. Precisou de mais de 5 tentativas para aprender lançar o simples feitiço, mas quando conseguiu a bola de luz pairou no ar a sua frente. A guardiã parecia satisfeita.
-Eu creio que você será uma aquisição magnífica para o colégio. Seja bem vindo, aprendiz.
Derfel estava feliz e satisfeito consigo, ela indicou o caminho e ele a acompanhou.
-Eu vou levar você para o outro lado da ponte. Uma vez dentro, fale com Mirabelle Ervine, nossa feiticeira mestre. Por favor, siga-me.
Caminharam pelo caminho que levava ao colégio, que muitas vezes nem se quer tinha apoios laterais, e a ponte estava rachada deixando apenas pequenos espaços para se atravessar. O vento forte o forçava a dar passos cautelosos, ameaçando o jogar lá de cima para a morte certa no fino córrego abaixo. A cada curva havia um circulo de pedra que a guardiã lançava um globo de luz, e eles se transformava em uma energia azul que esquentava como uma fogueira e iluminava como um farol o caminho.
O portão estava aberto, e a estatua de um grande feiticeiro enfeitava o pátio. Diante dele existia outro circulo de pedra muito maior que os anteriores, que lançava uma luz muito mais forte. A frente uma mulher, que provavelmente seria sua guia, falava com um elfo supremo.
-Você deve está acostumado ao Império se curvando a todos os seus caprichos, mas logo perceberá que aqui os Thalmor não recebem nenhum tratamento especial. Você é um convidado do colégio por vontade do Arquimago. Espero que aprecie a oportunidade. Acabamos por aqui.
Derfel pode ver o Thalmor dilatar as narinas de raiva, algo em sua postura arrogante faz com que se ganhe uma antipatia instantânea ao se olhar a primeira vista. A guia pareceu nota-lo e com bastante satisfação se afastou do Thamor e foi até ele sorrindo.
-OH! Outro aluno...estou surpresa por quantos de vocês vieram para cá recentemente.
-Me disseram para vir lhe ver.
Ela colocou a mão atrás das costas de Derfel e mostrou o exterior do colégio, e ele pode notar que assim como a guardiã, falava com certo orgulho em sua voz.
- O Colégio de Winterhold está fixado em Skyrim a milhares de anos.
Então ela foi o guiando pela propriedade.
- O lugar mais destacado do Colégio é o Salão dos Elementos. É o nosso local principal para palestras, sessões de treinos e reuniões em geral. O Arcanaeum está localizado no andar acima do salão e acima dele ficam as dependências do arquimago.
Ela foi o conduzindo por um longo corredor externo iluminado por globos de luz.
-Embora tecnicamente no comando do Colégio, as responsabilidades do Arquimago o mantém ocupado. Assim, eu cuido das atividades diárias. Agora se você me seguir, eu vou lhe mostrar os alojamentos.
Seguiram por silencio por alguns minutos ate pararem a frente de uma grande porta de carvalho.
- Eu vou pedir que por favor mantenha a voz baixa, porque aqui dentro os outros membros podem estar trabalhando em pesquisa ou fazendo...experimentos delicados.
Adentraram. Os aposentos era uma grande sala circular, com quartos em todas as extremidades, um grande poço de luz iluminava o local. Ela o guiou para um dos quartos.
-Este é o seu quarto. Tem uma cama e uma mesa para estudos. Descanse, amanha começara as suas atividades.
Derfel assentiu, e então sentou-se em sua nova cama. O Colégio seria seu novo lar durante um tempo.
Autor(a): jonasdeth
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Por mais que já fizesse uma quinzena ali, Kirk, sempre acordava se coçando por causa da palha nova de sua cama em Jorrvaskr. Os demais guerreiros já estavam de pé, se preparando para o desjejum e treino diário. Na cama ao lado Athis, o elfo negro calçava suas botas. -Bom dia novato. Pronto para o treino? -Pronto para te humilhar vo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo