Fanfic: Contos de Inverno | Tema: The Elder Scroll-Skyrim
Por mais que já fizesse uma quinzena ali, Kirk, sempre acordava se coçando por causa da palha nova de sua cama em Jorrvaskr. Os demais guerreiros já estavam de pé, se preparando para o desjejum e treino diário. Na cama ao lado Athis, o elfo negro calçava suas botas.
-Bom dia novato. Pronto para o treino?
-Pronto para te humilhar você quer dizer?
Os dois sorriram.
-Eu já estou pegando o seu jeito. Hoje é você que irá ao chão.
-Isso é o que vamos ver.
Kirk começou a se vestir, e Athis saiu para o pátio com os outros. O Elfo negro o fazia se lembrar de Faendal, mas diferente dele, Athis era péssimo em arco e flecha, o que podia se comprovar através de seus resmungos nos treinos.
-Eu sou um guerreiro, mato a curta distancia. Sou rápido com a espada.
-Não tão rápido assim. – Zombou Torvar, e os outros riram.
Kirk chegará a se juntar aos Companheiros, dois dias depois de viajar para Riverwood para dar a noticia da morte de Faendal. Camilla Valerius que o considerava um amigo, mas era o amor do falecido elfo, chorou em prantos, e Kirk tentou consola-la. O elfo da floresta era muito querido e ajudava todos os moradores da aldeia, e todos ficarem felizes, por ele ter morrido tão bravamente enfrentando um dragão. No fim, deixaram Kirk pegar o que precisasse na casa de Faendal, e Camilla que ficou com a chave da cabana dele, afirmou que ele poderia dormir lá, caso precisasse de abrigo em Riverwood.
Seu ingresso na guilda dos companheiros foi quase instantânea, Kodlak apenas o olhou longamente, antes de discutir brevemente com Vilkas sobre seu ingresso, afirmando que havia camas sobrando no salão de Jorrvaskr. Apesar disto, Vilkas ainda foi meio apreensivo quanto a seu ingresso, e Kirk teve que provar sua força e realizar pequenos “favores” antes de ter conseguir o seu próprio leito.
O céu estava límpido aquela manha, geralmente, pelo menos nessa temporada, o tempo em Whiterun variava entre nublado e chuvoso, o que era extremamente irritante para todos, que voltavam encharcados do treino. A cidade andava tranquila, o comercio voltará a fluir normalmente, mas os soldados ainda mantinham olhos vivos no céu.
Nenhum dragão foi avistado ultimamente, mas todos ficavam apreensivos com qualquer barulho vindo dos céus, mas esses estrondos mostraram-se apenas serem trovões. Ao Longe principalmente para o lado de Windhelm havia relatos de avistamento de dragões perto dos lagos termais de Eastmarch,, uma carta de recompensa a quem os matasse havia sido emitida, mas ninguém ousava tentar.
O treino ocorrerá tranquilo, Kirk fizera par com Athis e Torvar e os vencia facilmente, até mesmo quando os desafiou a partir os dois ao mesmo tempo para cima de si. Kodlak uma vez afirmou que o estilo de luta de Kirk tinha muito influencia Alik’r por isso seu domínio rápido com a espada.
-Eu lutei durante anos na terra de Hammerfell, reconheço esse estilo de luta quando vejo alguém usando..
Kodlak hoje ,estava em pé no topo das escadas do pátio, observando atentamente os jovens companheiros, Aela instruía as mulheres no arco e flecha, ela era extramente mortal com um arco e tinha uma visão aguçada, a ponto de acertar alvos em total escuridão. Vilkas estava ao lado de Kodlak como seu braço direito, e Farkas afiava sua espada longa de aço. Skjor não era visto na área externa.
Todos estavam concentrados em suas funções quando Farkas falou sem se quer levantar o olhar, e todos se sobressaltaram com a quebra súbita de seu silencio.
-Novato. Lute comigo.
Kirk assim como os outros, parou sem entender olhando para ele que levantou o olhar e o encarou.
-Lute comigo. Vejo que esses irmãos não são pareôs para você, lute com alguém mais forte. –Ele foi se levantando, apoiando a espada longa no chão e ficando em pé. – Lute comigo.
Os outros companheiros se afastaram automaticamente do pátio deixando apenas Farkas e Kirk se encarando.
Kirk a principio achou que fosse uma brincadeira, mas o olhar de Farkas deixava claro que não era brincadeira nenhuma. Kodlak permaneceu imóvel, Vilkas estreitou os olhos e Aela cruzou os braços com um sorriso zombeteiro. Farkas avançou sem aviso prévio, brandindo a enorme espada de aço em um movimento lateral. Kirk se preparou para o golpe erguendo o escudo rapidamente, mas o golpe foi colossal, e o lançou contra a parede a uns dois metros atrás de si, fazendo com que batesse as costas em um baque abafado pela armadura de couro.
Que força é essa? Farkas esperou ele se recuperar do golpe, com um sorriso animalesco nos lábios.
-Você é rápido.
E partiu novamente para cima de Kirk dessa vez descendo a espada com força. Kirk rolou e barulho do aço encontrando pedra estrondou pelo pátio. Kirk já estava levantando quando Farkas investiu em outro movimento lateral, dessa vez ele abaixou ao invés de defender o golpe e quebrou o espaço entre os dois acertando Farkas em um empurrão com o escudo, o que o fez apenas recuar dois passos para trás, arrancando gargalhadas do seu adversário e de Aela.
Tentando manter a concentração, Kirk lembrava-se das histórias sobre a voracidade de Farkas em batalha, mas nunca imaginou que fosse tão grandiosa quanto à historias. Farkas brincava com a espada jogando de uma mão a outra como se fosse uma simples espada de uma mão e não uma grandiosa de duas mãos. Resolvendo mudar o quadro, Kirk avançou, Farkas pareceu se tiver divertir com isso, mas tirou o sorriso do rosto ao receber os primeiros ataques.
Kirk atacava rápido, rodando o adversário, dando pouco espaço e tentando quebrar a defesa que era pouca se tratando de uma espada de duas mãos. Farkas defendia como podia chegando a recuar diversas vezes, as pessoas começaram a ficar mais ansiosos com a batalha, Foi quando Farkas perdeu a paciência e girou o corpo fugindo de uma estocada de Kirk, e rebatendo com um golpe lateral em que Kirk só se safou porque ajoelhou e levantou o escudo rapidamente. Ele pode sentir o impacto da espada raspando seu escudo e só isso fez com que seus músculos se contraíssem.
Farkas então voltou a investir com fúria. Kirk percebeu sua instabilidade e com isso conseguiu evitar a maioria dos golpes desviando. Quanto a sua agilidade Kirk tinha muito o que agradecer aos Redguards, eles eram rápidos e mortais em Batalha. Reduzindo o espaço entre ambos, kirk ainda conseguiu investir uns dois ataques, mas Farkas os afastou facilmente.
Apesar do tamanho, Farkas era extremamente rápido e logo percebeu a jogada de Kirk se adiantando a seus movimentos e fazendo com que a única alternativa fosse defender, alternativa que em apenas alguns golpes reduziu seu escudo a pó.
Kirk jogou o ultimo fragmento de madeira no chão do pátio e ambos ficaram se encarando. Farkas ostenta sua longa espada de aço, enquanto Kirk segurava com firmeza a sua espada de aço uma mão, ambos decidindo quem daria o primeiro passo.
Kirk sabia que estava em desvantagem, e que o próximo golpe seria sua derrota, não tinha como evitar o golpe de Farkas, ele já sabia seu estilo, e não tinha como comparar a força entre os dois. Mas a lembrança de algo aflorou em sua cabeça, uma capacidade que havia descoberto mas negligenciava, mas porque não tentar?
Dando o primeiro passo, Kirk avançou se concentrando e arriscando tudo naquela tentativa, se preparando para dar uma estocada. Farkas se adiantou como havia fazendo anteriormente erguendo a espada para se defender, foi quando Kirk gritou.
A principio nem ele percebeu que conseguira, foi pego de surpresa assim como todos, mas Farkas foi o mais surpreso entre todo. O grito o desestabilizou apenas por um segundo, e mesmo sendo rápido o bastante e girando o corpo ao ter sua defesa quebrada, não pode evitar a espada de Kirk que cortou seu músculo. Depois disso, tudo aconteceu rápido demais. A melhor descrição para os olhos de Farkas quando viu seu sangue derramado seria: Olhos de Demônio. Sem saber como chegara tão rápido Vilkas segurava Farkas e o empurra contra a parede pedindo que se acalma-se.
Kirk recuou sem entender e Kodlak passou por ele e sussurrou algo no ouvido de Farkas que o fez se acalmar o suficiente para ser solto e sair do pátio apressadamente e sumir de vista. Todos os outros abandonaram o pátio em seguida em silencio, apenas Kodlak parou o suficiente para apertar seu ombro.
-Não julgue equivocadamente o que aconteceu aqui, Farkas tem um bom coração. Venha vamos nos preparar, logo o jantar será servido.
Kirk ainda permaneceu no pátio mesmo depois de Kodlak entrar, e tentava digerir o que havia acontecido, quando percebeu que Skjor o observava do outro lado do pátio, encostado na parede de braços cruzados. Ele o olhou nos olhos durante alguns segundos e com um sorriso misterioso, desapareceu de vista.
Autor(a): jonasdeth
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Daario estava terminando de amarrar os nós de sua braçadeira quando foi convocado. Soltando um suspiro que se transmutou no ar gelado de Eastmarch, ele saiu, apenas para encontrar o acampamento Imperial inquieto com a calmaria dos Stormcloacks. Mal sabiam eles. O vento frio banhou suas bochechas já enrijecidas pela baixa temperatura. O ar estava coberto ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo