Fanfics Brasil - Capitulo 8 *Lembranças* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 8 *Lembranças*

186 visualizações Denunciar



Quando chovia daquele jeito, Dona Noemi rezava para que passasse logo,pois haviam duas tempestades que a marcaram para sempre. Uma ocorreu em 1984, quando uma garoinha se tornara uma das piores enchentes da decada de 80, com perdas, familias desabrigadas, brigas por falta de água e comida e por pouco aquele vilarejo, onde era apenas casinhas empoeiradas e estradas de lama não havia desaparecido, e por pouco Dona Noemi não enlouqueceu,pois ela abrigou 100 crianças órfãs!

 

A outra tempestade havia sido em maio de 1994, quando Riomaggiore,mesmo recuperada, ficou com as ruas alagadas e foi dada a ordem de ninguem por os pés para fora de casa. Todos ficaram protegidos,menos Dona Noemi, que percebeu algo diferente,se arriscou e salvou a menininha que nós conhecemos hoje...

 

Aliás,olha ela chegando!

 

-Menina,está molhada, vai pegar um resfriado?

 

-Tudo bem,Tia Noemi...

 

-O que houve? Está tão feliz!-Só de ver o sorriso de Mia,Dona Noemi já desconfiava de alguma coisa,só esperava a confirmação da garota.

 

-Eu...Sou namorada do cara mais incrivel do mundo!

 

-Minha filha...Você deixou o amor visitar teu coração!Que maravilha!

 

-Como diria aquela musica da novela que você assiste, "Esse Cara é ele!"

 

-Eu?Assistir novela?-Perguntou a Dona Noemi,pois colocava as crianças para dormir,depois deles assistirem Carrossel e quando ninguem via, ela dava uma olhadinha na novela das oito.

 

-Ai,tia,você não existe mesmo!

 

-E você também não existe mesmo!Agora vai se enxugar!-Dona Noemi estava orgulhosa,pois finalmente aquela menininha tinha encontrado um amor de verdade,e que seria motivo de muita felicidade e coraçõezinhos

 

Aliás, temos que concordar com a Mia.Afinal,além de Rodrigo ser um gato(com todo respeito do mundo!,ainda é um rapaz doce,sincero,maduro,honesto de verdade,capaz de se arriscar por alguem que ama,que conseguiu enxergar e libertar a moça linda e com o coração de ouro que estava escondida dentro daquele "Joãozinho". Aprende Théo!

 

Quando Rodrigo terminou de almoçar,ele tirou um tempo para conversar com o pai Dionisio,e conversou com ele sobre a amada.

 

-Pelo jeito que você está,ela deve ser maravilhosa de verdade!

 

-Sim...É uma garota tão diferente...Simpática,alegre,consegue encarar tudo com um sorriso...E não é interesseira...

 

-Fico feliz,você está se tornou um homem de verdade,mesmo tão jovem!

 

-E eu devo tudo isso a você,e a minha mãe,mesmo com aqueles ataques dela...

 

Mais tarde,Mia foi passar um tempo na biblioteca e encontrou Alfredo remexendo nos álbuns de fotos.

 

-Alfredo,não mexe nisso aí!

 

-Ah,Mia,tem tanta foto antiga,olha essa,de 1984,como é que coube tanta criança aqui?

 

-Olha,isso eu não sei,e a Tia Noemi não gosta que a gente fale desse tempo,tá?

 

-Se ela não gosta,por que ela guarda?

 

-Por que existem recordações,que mesmo ruins,não tem como esquecer...

 

-Alfredo!Vem brincar!

 

-Tô indo!-O menino saiu correndo e Mia ficou olhando as fotos.Haviam fotos antigas,pois o orfanato havia sido fundado em 1963,pelos avós de Dona Noemi. Quando ela se deparou com o album do ano 2000 e sorriu ao ver suas fotos de criança.Até que ela encontrou uma foto especial...

 

-O ultimo dia em que o Julinho me visitou...Mas o que é isso?

 

A foto estava em boas condições de visão,colorida e bem cuidada,mas...A figura de Julinho parecia que ele estava desaparecendo,e Mia parecia estar abraçada a um fantasma,como se ele estivesse transparente...

 

-Estranho...Nunca mais o vi,só me mandou uma carta...Ei!-Mia saiu correndo para o quarto e abriu a gaveta onde ela guardava o botãozinho e a ultima cartinha,onde no final,estava apenas a frase:

 

"Você é livre,Mia.Seja Feliz...São apenas lembranças.Acho que isso é um adeus...Mas tudo bem,são só lembranças!

 

Julinho"

 

-Mas...-A carta estava amarelada e algumas letras estavam se apagando,pois havia sido escrita com uma lapiseira suave.

 

-Só lembranças...-Quando ela remexeu um pouco mais,encontrou a caixa de fosforos aberta e levou um susto:O botãozinho com que fizera a promessa já não estava ali dentro!

 

-A voz do Julinho naquele dia,o sonho...O Julinho...E se...-Mia não queria pensar nessa possibilidade sinistra e o misterio pairava:O que houve com ele? Quando uma mão a puxou e ela deu um grito:

 

-AAAAAAAAHHHH!!!

 

No apartamento, Andresa estava no facebook quando aceitou uma solicitação de amizade muito especial e depois viu que alguem queria falar com ela pela webcam:

 

-Gigi!!!Quanto tempo priminhaaaa!!!

 

-Priminha?Aff,você ainda continua com essa patriciçe,você não mudou nada!

 

-E quem disse que era pra mudar,você que ficou mais pesada...

 

-TÁ ME CHAMANDO DE GORDA?

 

-N-Não...-Andresa tinha tanto medo da prima Giovanna que chegava a se conter.-Por onde você anda?

 

-Ah,eu tô curtindo a vida do meu jeito,aqui na Pensão das Flores...

 

-Pensão das Flores,que lindo!

 

-É,o unico jeito de fugir da marcação dos meus pais,sabia que eles não queriam aceitar a criação da minha banda?

 

-Banda?!Você...Canta?

 

-Sim,mas eu toco um jeito unico,o meu!

 

-Uau,que bárbaro!

 

-"Barbaro?",hahahaha!!!

 

-Qual é a graça?

 

-Isso é giria de vilãzinha de Malhação dos anos 2000!Você me mata!

 

-Certo...E alem de você,quem tá ai?

 

-Ah,tenho o meu bom e velho amigo Murilo e eu estou ajudando um rapaz novo que chegou aqui.

 

-Rapaz novo?E é gatinho?

 

-Muito lindo...Mas não importa,eu to treinando ele para cantar e tocar guitarra comigo.

 

-Como ele é?

 

-Timido e meio bobo,veio dos EUA e vai tentar vestibular aqui, Julio Cristiano Henson,ele tá trancado estudando,depois vou encher o saco dele...E quero colocar um nome artistico,J.Chris!

 

-Nem sabe se o negocio vai dar certo e já quer colocar nome artistico...

 

-O importante é batalhar e correr atrás,ainda que tenha de passar por cima dos outros,que nem uma certa pessoinha que largou tudo por causa de...

 

-Chega Gigi!E qual é o apelido dele?

 

-JULINHO,apelido de criança,tão ridiculo que dá vontade de rir!-Veio dos Estados Unidos...Julio Cristiano Henson...Timido e meio bobo...Julinho...NÃO PERA!Agora ficou séria a coisa!Com tantos jovens,moças e rapazes brasileiros que voltam dos EUA para a pátria...

 

Giovanna é prima de Andresa e tem um estilo de viver a vida sem dever nada a ninguem,saiu da casa dos pais para realizar o sonho de montar uma banda de rock e fugir pelo mundo. Logo vamos conhecer essa garota,que é praticamente uma Violetta Mia,só que muito pensativa,fechada,dark e sem-noção!(Ou sem coração?). Mas voltando para o orfanat...

 

-AHHHHH ME SOLTAAAAA!!!

 

-O que foi,Violetta,vistes um fantasma?-Era Rodrigo,que sorria com um buque de flores e Mia se recuperou do susto.

 

-Eu pensei que...-Ela pegou um cobertor,se deitou na cama,e se escondeu para depois dizer-...Que eu tava vendo gente morta!Todo o tempo!

 

-Mia,fantasmas não existem,está tudo bem!

 

-Tá...O que você quer?

 

-Eu tenho que te apresentar para a minha familia,eu já contei para eles sobre você.

 

-Falando em seus pais,quem era aquela maluca daquele dia?

 

-Nem me fale mais dela!Era uma maluca que eu tive de namorar por um mes para agradar minha mãe!

 

-Parece novela,quando tem gente que até se casa e tem filhos,mesmo amando outra pessoa,mas por causa dos pais! E como eles são?

 

-Ah,meu pai Dionisio é uma pessoa incrivel,o meu exemplo...E você tem que se preparar para conhecer minha mãe.

 

-O que tem ela?

 

-É que ela...Tem um problema,relacionado ao que ela é,e sobre como é a nossa familia...

 

-Sua mãe é uma madame que não gosta de gente pobre que nem eu?Pode dizer!-Disse Mia,que ficou meio chateada com aquela historia,e por causa disso soube que Rodrigo era herdeiro da empresa de brinquedos Miracle,

 

-Alem disso,você não se interessa pelo o que eu tenho,e sim pelo o que eu sou,certo?

 

-Ora,eu to apaixonada pelo principe,não pelo castelo,seu bobo!-E os dois sorriram e passaram aquela tarde de domingo juntos e com as flores de margarida. Dane-se o que o mundo prega,ou o que todos pensam.O importante é amar e ser feliz,ainda que custe um pouquinho de tempo e muitas lutas...


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Antes de terminar o fim de semana Rodrigo e Mia não perderam tempo e marcaram para a quarta-feira a noite em que jantariam juntos e que ele a apresentaria para os pais.Já em casa,Rodrigo correu para acertar os detalhes com Dionisio quando Cassandra chegou até o filho com algumas ideias e perguntou:   -Por acaso,tem como os pais dessa pessoa vire ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais