A principio,Mia não entendera a cara engraçada que Rodrigo e seus pais estavam fazendo,até que ela olhou em volta e percebeu o quanto estava diferente...Ela usava um vestido cuja saia rodada estava na cor preta e a parte de cima azul,com colar e os cabelos penteados e adornados com uma flor amarela (Meritos de Dona Noemi).Sapatinhos de Cristal?Não,a nossa Cinderela estava usando um tenis Converse azul marinho!Pois é.Esta é Mia cujo status:de patinho feio a uma diva moderna!
-Amor,você está mais...linda!
-Obrigada Rodrigo...Você que está parecendo um principe de verdade!
-Estes são os meus pais,Dionisio e Cassandra!
-É um enorme prazer conhecer a eleita do meu filho,senhorita...
-Violetta.Violetta Mia,senhor!
"Violetta Mia,deve ser filha de italianos!",pensava Cassandra que ficava pensando de que familia pertencia a garota quando ela a cumprimentou com muita educação.
-Como estás,senhora Cassandra?
-Eu vou bem.você é uma mocinha de classe!
-Vamos entrar?-Perguntou Rodrigo-O jantar já deve estar pronto!
-A noite está tão linda!-Disse Mia-Tenho certeza de que o jantar será muito bom!
-Claro que estará!-Disse Cassandra."Duvido que ela consiga acertar os pratos dificeis que mandei fazer!"
Quando eles entraram,Malu ficou encantada com a mansão onde Rodrigo vivia,parecia até cenario de conto de fadas!As paredes claras,pinturas com paisagens,fotos dos antepassados,moveis bonitos compunham aquele cenario incrivel de encher os olhos.
-Esta é a mansão mais encantadora do mundo!
-Não precisas exagerar,meu amor,sinta-se a vontade!-Rodrigo puxou a cadeira para ela se sentar e se sentou do lado da amada,enquanto Dionisio quis fazer o mesmo com Cassandra,mas ela disse:
-Não,Dionisio,já passei dessa fase de gentilezas!Afinal,quais são os seus interesses com o meu filho?
-O meu interesse?Nenhum!
-Nenhum?!-Perguntaram os pais surpreendidos e Mia respondeu com muita calma.
-Eu nunca tive a companhia e o amor de um rapaz tão incrivel como o Rodrigo,e agora meu sonho é ser feliz e ficar junto dele pelo resto da vida!
-Ora,e tu não levas em conta o fato dele ser o futuro dono da Miracle?
-Mãe!O que pensas que a Mia é?Uma interesseira?
-Ah,meu filho!Não custa nada investigar um pouquinho sobre a sortuda do teu coração!
-Quem não precisa de dinheiro para sobreviver e garantir as necessidades da vida? Não podemos ficar gastando com besteiras para no fim,não restar nada!
-Estas são as palavras de quem pensa em seu próprio futuro!-Sorriu Dionisio-Mas então,como levas a vida?
-Eu levo a vida trabalhando para ajudar as pessoas da minha familia,apesar do meu genio teimoso e que não tem muita paciencia para o que está errado.
Quanto mais ela conversava com Dionisio,Rodrigo sorria e sentia orgulho da amada,enquanto Cassandra estava imaginando muitas coisas. "Se ela não for rica,pelo menos é uma ótima atriz!"
Até que chegou a hora dos pratos serem trazidos a mesa e Mia ficou um pouco receosa.Rodrigo não a avisara que teria Caviar,Fondue de Queijo,Ostras,Alcachofra,Lagosta e até Escargot!(Argh!).A princesa teve de manter a calma e a tranquilidade para não vomitar com aquilo ali.
-O que houve?Não está acostumada a esse tipo de comida?
-...-Mia analisava tudo,para ver por onde iria começar e viu a lagosta vermelhinha a esperar por ela.Na infancia,tinha comido lagosta com farinha,e ela teve uma ideia.
-Vocês já tiveram a ideia de comer com as mãos?
-Do que ela está falando?
-É,muita gente usa a faca para tirar pedaços do peru ou da lagosta e come com as mãos!Eu aprendi isso na televisão e é uma maneira bem melhor de se comer,sem constrangimentos!
-Rodrigo...A sua namoradinha quer me ensinar lições de etiqueta!
-Ela só está fazendo o que ela considera melhor!-Rodrigo percebera o que a mãe estava aprontando e pegou uma faca,tirou uma perninha da lagosta e comeu.Com as mãos!
-Mas...Filho,o que é isto?
-Estou dando a chance para que a Violetta se sinta a vontade!
-Amor,deixe de regras e apenas coma o jantar,está tão delicioso!-Ele pegou uma colher e raspou as ostras e escargots que haviam por ali.Mia finalmente se sentiu livre e atacou uma lagosta com as mãos!Cassandra ficou espantada com o que acontecia e perguntou:
-Desde quando isso são modos á mesa?Mia,o que estás fazendo?
-Eu estou comendo a melhor lagosta de todos os tempos!E pensar que eu amava figado com batata-frita...
-Figado,batata-frita?Rodrigo,não me diga que a sua namorada é uma...
-Uma garotinha pobre e que não tem modos a mesa?Tudo bem,eu sou!Eu cresci no Lar Menino Deus,trabalho entregando doces,cupcakes e bolinhos na Confeitaria Doce Amor,e então?Ter uma familia do coração,morar em um lugar modesto e ter um trabalho simples é motivo de vergonha?
-Sua...-Cassandra teve que ficar quieta enquanto os tres continuavam a comer com as mãos e quando terminaram,estavam muito satisfeitos e Mia olhou o relógio.
-Senhora Cassandra,me desculpe,é que eu tenho de defender as minhas origens e as pessoas que amo...Rodrigo,tenho que ir.
-Mas você não quer ficar mais um pouco?
-Não,amanhã eu tenho que acordar cedo.Vamos?
-Vamos amor!-No fundo,Mia estava aliviada por ter se livrado daquilo tudo,mas Rodrigo se sentiu culpado,por não ter percebido o que a mãe realmente queria fazer.
-Então...Até logo,amor...
-Perdoe-me pela minha mãe,eu não desconfiava...
-Ah,não fica assim,não,até que a lagosta a mão estava deliciosa...
-Você sempre sabe resolver tudo com um sorriso...
-Ah,meu taxi chegou,tchau!-O taxi apareceu e Mia deu um beijo no rosto de Rodrigo,tinha muitas coisas para fazer no dia seguinte,não iria deixar seu romance abalar por causa de uma sogra bruxa como a Cassandra,né?
Quando chegou em casa,Mia tirou os tênis e andou devagarinho,pois as crianças do orfanato já estavam dormindo a sono solto e apenas Dona Noemi a esperava,e assistindo novela das oito para se distrair...
-TITIA!!!
-Mia,que susto!Por que chegaste assim?
-Ah,leva na esportiva!
-E como foi o jantar com o Rodrigo?
-Foi bacana,o Rodrigo sempre lindo e gentil como sempre...Mas a mãe dele,a Cassandra é pior que todas as bruxas da Disney juntas!
-Menina,não fiques assim,é apenas a primeira impressão que ela teve,um dia tudo isso vai mudar!
-E que mude logo!-Mia foi se arrumar para dormir,estava com a cabeça leve,mas um pouco chateada com a Dona Cassandra.Como um principe pode ter uma bruxa como mãe,mas nisso ela tirou uma conclusão:
-Talvez o excesso de riqueza faz as pessoas serem malucas,hehehe!
Quando Rodrigo retornou,ele simplesmente olhou para a espantada Cassandra com muito desgosto e apenas disse:
-Mãe...Nunca mais julgue um livro pela capa!
-Eu só queria te ajudar a entender as coisas!Quantas garotas pelo mundo não estão loucas para...
-Encontrar um cara rico e bonito para ficar e dar o golpe depois?!Pois eu tenho uma noticia:A Mia é diferente,e eu não sou mais criança para você ficar escolhendo o que é certo para mim!EU AMO A VIOLETTA E VOCÊ NÃO VAI ME IMPEDIR DE FICAR JUNTO DELA!-Rodrigo subiu furioso para o quarto enquanto Cassandra refletia.
-Essa audaciosa está deixando meu filhinho revoltado!Eu tenho que fazê-lo voltar para Andresa.Nem que eu tenha que dar uma de "vilã de novela mexicana" e fazer as piores armações!
No dia seguinte, uma das garçonetes da confeitaria tinha faltado e ela teve que assumir o posto temporário em troca de um aumento no salário, o que ela não acreditava muito, por que se tratava do Seu Firmino, o chefe. Quando ela foi atender um rapaz que a primeira vista era muito simpático e sorridente que pediu para tomar café.
- ...
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou
começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas
leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!!
CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
giovana74Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
giovana74Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode!
Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
rafaelasPostado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!!
Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no
sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo
Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do
Mertiolate doia muito kkkk
giovana74Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de
Lucas.
flavinha18Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do
amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e
sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces
estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar
aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem
enviar msg!
rafaelasPostado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!
ATENÇÃO
O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.