Fanfics Brasil - Capitulo 12 *Surpresas de Amor!(Só que não)* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 12 *Surpresas de Amor!(Só que não)*

211 visualizações Denunciar



No dia seguinte, uma das garçonetes da confeitaria tinha faltado e ela teve que assumir o posto temporário em troca de um aumento no salário, o que ela não acreditava muito, por que se tratava do Seu Firmino, o chefe. Quando ela foi atender um rapaz que a primeira vista era muito simpático e sorridente que pediu para tomar café.


-Você deseja alguma coisa?


-Sim, eu gostaria de um cafezinho, trazido por esta mocinha tão simpática e bonita...


“Eita, La vem cantada pra cima de mim!” pensou Mia, que resolveu disfarçar e nem escutar o que ele dizia. Enquanto isso, o rapaz estava sentado ali, se achando o tal.


-Mas por que uma moça tão bonita está trabalhando aqui nesta confeitaria?


-Por que sim, eu preciso trabalhar!


- Sabe, eu posso te dar uma vida bem melhor do que aqui...


-Muito obrigada, só que eu tenho namorado!


-E quem disse que eu me importo?


-Mas você já está me irritando! Quer levar uma surra ou...-Mia olhou para o lado e viu o senhor Firmino que a olhava, como se pedisse “Mia, sem confusões por aqui!” – A tua sorte é que por enquanto não posso te dar uma resposta bem ruim...


-Então você vai ter que me querer, ou então...


-SEU IDIOTA!!!-Quando o rapaz já estava agarrando Mia, ela gritou por socorro, justo na hora em que Rodrigo estava chegando e queria convidá-la para uma surpresa.


-Tá fazendo o que com a minha namorada?!


-Nada, eu so tava conversando aqui...


-Rodrigo, por favor, eu to trabalhando, sem confusão...


-Mia, esse idiota iria te atacar, eu tenho que e te defender desse


-Vai, me diz o que é que eu sou cara de filhinho de papai!


-Vem me bater se você é homem!


-Ai não, vai começar outra vez!-Rodrigo e o rapaz começaram a brigar, com muitos socos e tapas, enquanto a pobre Mia tentava apartar a briga ( Ela achava um mico tremendo, dois rapazes brigando por causa dela) E no fim, quando os dois pareciam cansados, o idiota deu um tremendo soco no estomago!


-Grr, agora você vai me conhecer idiota!-E a menina atacou furiosa com direito a unhadas e o soco no estomago, quando enfim o rapaz desistiu e saiu correndo, e ainda teve a coragem de gritar:


-EU VOU CONTAR PRA MINHA MÃEEEE!


-É, pode contar seu bebezão!Ai amor, você está bem?


-Com muita dor... Mas e então, ele te atacou? Quer que eu te leve pra delegacia para fazer um exame?


-Não, por favor, eu to com muita dor de cabeça... Ei! Por que viestes aqui? Não devias estar no trabalho?


-É por que eu quero te dizer uma coisa...


“Não acredito...Então o meu Rodrigo está com essa menina-moleque?!” Pensou Andresa que dirigia em  seu carro quando o sinal parou e ela olhou para os lados. O que pensar agora? Ela até enxugou os olhos na esperança de que fosse ilusão de ótica, mas não, era tudo verdade. Ela tinha de agir!


-Tenho que ligar para a Dona Cassandra para acertarmos os planos ou eu o perco de vez!


-BÍÍÍÍ!-Buzinaram os outros carros que estavam empacados pelo carrinho cor de rosa de Andresa, pois o sinal tinha ficado verde e todos tinham que seguir em frente. Ela buzinou de raiva e ainda gritou:


-Já vou!!!Povo brasileiro é terrível mesmo!


Enquanto isso no Lar Menino Deus, Dona Noemi  ajeitava a casa enquanto as crianças estavam na escola, quando chegou o carteiro com as entregas que ele fazia:


-Cartas para Dona Noemi!


-Estou indo!-E ela foi pegar. Eram as contas que ela tinha de pagar, algumas despesas básicas, novidade da família que estava no Rio Grande do Sul e no meio dos envelopes estava outro, bem pequeno e com o brasão de família. E ela estranhou o conteúdo da carta


Preciso de ajuda, estou com pouco tempo de vida,


Não se preocupe eu sei que a herdeira da pensão mora aí, eu só quero que ela venha tomar conta do lugar, pois eu vou partir, senão tudo ficará um caos, com tantas festas e ensaios daquela banda!


O povo é um tanto maluco, minha sobrinha Rafaela é mal dá conta de tudo isso! Eu preciso da herdeira aqui!


Manuel Villas-Boas


-Herdeira da pensão das flores...E se for a...Mas não encontrei nenhum registro de parentesco, a não ser que...A Mia precisa verificar isto!


Na pensão, o senhor Manuel estava deitado para tentar se recuperar do ataque cardíaco. Murilo estava preocupado e Giovanna enchia a boca de chiclete para não dizer nada, enquanto ele estava olhando para o teto. A sobrinha Rafaela se encarregava de cuidar do tio e estava com medo de ficar sozinha naquela pensão de malucos! Quando ele finalmente falou:


-Eu gostaria de dizer que...A herdeira desta pensão não está muito longe...


-Por favor, tio...Eu não sei tomar conta daqui...


-O que foi Rafinha? Tá com medo de assumir responsabilidade? Bem se vê que tu é uma medrosa mesmo!


-E por que você não fica como dona da pensão?


-Ah,eu não preciso disso, toma o abacaxi pra você!


-Rafaela...Não ligue para o que a Giovanna diz, leve tudo como uma brincadeira...Eu estou falando de sua prima, a filha de minha irmã que eu não vejo há mais de dezenove anos...


-Ei, Seu Maneco, queres um pouquinho de água?


-Claro...Mas não fiquem preocupados comigo, eu não vou demorar muito tempo aqui...


-Não, tio Manuel, por favor! Já perdi meus pais quando eu era pequena, não quero perder o meu tio!-Rafaela se abraçava junto ao tio Manuel que estava debilitado e lutava para que Giovanna não visse e tirasse sarro de suas lágrimas, afinal a vida dela fora marcada por tantas coisas...


Passado o susto, Rodrigo levou Mia de olhos fechados até o coreto da praça, pois estava planejando uma bela surpresa para que ela esquecesse da má impressão causada naquele jantar.


-Tá,eu odeio quando fazem isso comigo, aposto que é um susto!


-É um pouco diferente do que você tá pensando Mia...


-Posso abrir os olhos?


-3,2,1, pode olhar!-Quando a garota abriu os olhos e contemplou o coreto enfeitado com muitas flores amarelas, ela quase caiu para trás.


-É maravilhoso! Mas...Tudo isso é pra mim, Rodrigo?


-É uma maneira de te dizer o quanto você é especial para mim, não quero que sofra por causa do que minha mãe pensa ou não...


-Rodrigo...Você é o melhor namorado do mundo!-E quando ela percebeu, um violinista apareceu tocando a musica Te Vivo, enquanto ela olhava ao redor do coreto e recordou toda a historia de amor desde o inicio.


 


-É tudo tão perfeito que eu tenho medo de que seja ilusão...


-A diferença entre o amor e a ilusão,é que no fim, apenas o amor é que permanece...


-Tá me fazendo chorar...


-Calma, minha Violetta...-Rodrigo acalmava a garota que estava envergonhada, pois quem era ela para chorar por causa de algo tão bobinho?



-Rodrigo... Isso é tão diferente... Por favor, não deixe que isso termine...


-Eu não vou deixar... Eu prometo!


-Não me faz promessas, só servem para deixar a gente pior do que antes...


-Tudo bem. Sem promessas, apenas realizações!- Rodrigo e Mia começaram a dançar ao som do violino e suas melodias que fazia os dois voarem em pensamentos e sensações. Parecia até que o tempo, sempre tão rápido, ficara com pena dos dois e paralisou, para que pudessem aproveitar aquele momento especial. O problema do tempo , é que ele é tão sensível que de repente acelera por causa de qualquer coisa...


-Sai de cima do meu Rodrigo!-Gritou Andresa, que era especialista em atrapalhar os momentos românticos dos outros, aff!


-Andresa, o que você está fazendo aqui? Eu não tenho mais nada com você!


-Pois deveria, ao invés de ficar junto dessa “Joãozinho!”.


-Ah não, Rodrigo! De onde você conhece essa patricinha aí?


Rodrigo se sentia constrangido outra vez, pois Andresa não deveria estar se metendo em sua vida, nem em seu namoro com Mia, que estava tão bem! Andresa ficava bufando de raiva só de ver a garota e ela começou a ficar encucada com a historia, resolveu perguntar:


-Vai, Rodrigo, é a hora da verdade. Você e ela já tiveram alguma coisa?


Rodrigo tentava arrumar uma resposta, e Mia queria apenas saber, por que aquela patricinha antipática sempre aparecia quando os dois estavam juntos?


- Você sofre de mania de perseguição?


-Eu nunca estive tão lucida, eu fui namorada desse idiota até que ele terminou comigo por sua causa!


-Rodrigo... Você terminou com essa maluca por causa de mim?


-Por que você é uma pessoa que nunca me amou de verdade! Largou até os estudos com a esperança de querer se casar comigo e ser tão rica como a minha mãe!


-Andresa, você é terrível, por que você não o amava?


-Cala a boca menino, eu não tenho que dar satisfaçãoooo!!!-E num surto enlouquecido, ela afugentou o pobre violinista que estava escondido para não presenciar o barraco e ela começou a depredar o coreto, e como se não bastasse, um carro da policia passou na hora exata!


- O que pensas que está fazendo?


- NÃO É DA TUA CONT...Ah, policia?!


-Depredar parte do patrimonio historico é crime, sabias?


-Olha,eu posso explicar...


-Venha, tens que dar algumas explicações na delegacia...


Por motivos de proteção, Rodrigo ficou afastado, protegendo Mia da confusão, só que ao ver Andresa sendo arrastada para a delegacia, disse:


-A gente não pode deixar que ela seja presa!


-Mas o que você quer fazer? Ela tentou te agredir!


-Calma, eu tenho uma ideia...- Disse Mia, que queria ajudar a patricinha desastrada, ainda que ela fosse nociva, tanto para ela, quanto para a sociedade, e o coreto. Era questão de ajudar com o coração, não com vinganças!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Quando os policias trouxeram Andresa para a delegacia, ela estava muito envergonhada do que fizera, pois encontrou Rodrigo com outra pessoa, brigou com ela e ainda por cima tentou depredar o coreto, que existia há muitos anos! O problema era que ela estava sozinha para resolver a situação... -Vamos mocinha, por que você estava tão irritad ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais