Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida
No apartamento, Catarina levou um susto quando Andresa pediu por ajuda no telefone e mesmo sem entender o que ela queria, a empregada resolveu ajuda-la a sair da delegacia:
-Podes dizer Andresa, o que aconteceu?
-Eu me meti numa confusão com o Rodrigo e com aquele monstro que ele tá namorando e...-Rodrigo, ainda disfarçado, teve que segurar Mia para que ela não fosse para cima dela e estragasse tudo- Não tenho dinheiro para a fiança!
-Pergunte se ela sabe a senha do cofre!-Disse Mia
-Ah, Catarina, retire do cofre o valor que eu vou pedir...-Andresa sussurrou o dinheiro da fiança e a empregada respondeu:
-Não se preocupe, eu sei a senha do cofre, é a sua data de nascimento!
-Eu sei disso, agora vai pegar esse dinheiro e venha me buscar, senão eu vou passar a noite aqui e eu não estou afim de gritar!!!
-Tudo bem!-Catarina desligou o telefone e nisso, o advogado Diego Bustamante respondeu com sua voz rouca:
-Agora é só esperar!
-Mas por quanto tempo?-Perguntou Andresa que estava assustada com alguns criminosos e ladrões que devido ao visual que ela estavam, já a encaravam com uma cara de “Vou te Roubei”.
No orfanato, as crianças estavam jogando futebol de botão, e Rãzinha estava toda contente, com o lindo botãozinho que ela usava para brincar, enquanto Alfredo estava desconfiado e preparou um truque:
-Rosas são vermelhas da cor do coração...
-Ai, Alfredo, é sério?
-Enquanto eu disse isso eu goleei o seu botão!-Disse o menino, que distraindo Rãzinha, driblou os outros botões e marcou o gol.
-TIAAAAA!!! ALFREDO ME GOLEOOOOOU!!!
-Voce que se distraiu, sua bobona!
-Crianças! Querem parar de brigar, até parecem inimigos de guerra!
-Desculpa tia Noemi...
-O que a senhora ia dizer?
- Vocês já são crescidinhos o bastante para guardarem certas coisas, certo?- Dona Noemi preferia contar para as crianças sobre a historia de Mia, pois eles eram mais fieis em guardar segredos do que alguns vizinhos que chegavam a ser um tanto fofoqueiros...
-A Mia vai viajar de férias por algum tempo, para a casa do tio, que está doente...
-Mas por que ela vai viajar?
-E sem a gente?
-É algo complicado, a casa dele é cheia de gente e ela precisa consertar muitas coisas senão tudo ficará terrível!
-Mas ela vai demorar muito tempo?
-Algumas semanas, mas ela vai retornar e continuar conosco!
-Tia Noemi, a senhora promete que a Mia não vai demorar muito tempo?-Perguntou Alfredo.
-Isso, quem pode prometer, é a Mia, mas nós não podemos mandar no coração das pessoas. Vocês entendem?
-Entendemos!!-As duas crianças abraçaram Dona Noemi e prometeram que guardariam o segredo até a hora de Mia saber. O problema era que havia um japonesinho de sete anos que não prestara atenção na conversa.
-Não quero que a Mia vá embora! Tenho que avisar os outros!
Enquanto isso, Mia, Rodrigo (disfarçados é claro) estavam dormindo na delegacia enquanto Andresa estava aflita. O relógio marcou oito horas da noite e o policial já se preparava para levar a patricinha para a cela quando Catarina apareceu com o dinheiro.
-Com licença, me desculpe a demora, tive que pegar um ônibus até aqui...
-CATARINA,ME SALVA DESSE PESADELO!
-Calma, eu estou indo, deixe-me conversar com os seus advogados... Ela fez alguma coisa muito grave?
-Não, mas como ela tentou depredar um patrimônio histórico, precisamos pagar uma quantia para tirá-la daqui.
O delegado passou uns dez minutos conversando com Catarina, Andresa e os advogados que a defendiam e no fim, aceitou a quantia de dinheiro, mas com uma condição:
-Desde que a senhorita não tente mais causar confusões, estás livre.
-Quer dizer que eu vou dormir em meu apartamento?
-Claro, desde que você cumpra os serviços comunitá...
-E a senhorita ainda tem sorte de ter uma empregada tão fiel e dedicada para lhe trazer o dinheiro...
-Puxa CATARINA, PRA QUE EU TE QUERO! Se não fosse por você, o importante é que eu vou pra casaaaaa!- E para a surpresa de todos, Andresa deu um abraço apertado em Catarina que ficou sem dizer nada, mas feliz, por saber que pelo menos uma pontinha de afeto ela tinha...
-Não precisa me agradecer, era o que eu tinha de fazer...
-Agora vamos, tenho que tomar um banho e descansar! E... Aqueles advogados sumiram!- Quando Andresa olhou para os lados, os advogados já tinham desaparecido dali. E ela ficou imaginando se eles eram seres mágicos ou anjos. Mas que eles deram uma forcinha enorme, isso eles fizeram!
A essas horas, Rodrigo já estava deixando Mia na porta da casa, sem os disfarces e estava muito satisfeito, e ao mesmo tempo envergonhado por ter participado daquela confusão. Mas a garota se sentia mais tranquila e com a consciência plena.
-Nunca vou te entender, você ainda a ajudou!
-As vezes, não custa nada a gente ajudar, até mesmo aquelas pessoas sem-noção, e você, se divertiu, o Bustamante?
-Argh, isso foi constrangedor, eu ainda fui obrigado a dançar RBD na escola por causa de uns pontos em educação física...
-Você devia estar tão bonitinho de Diego, hehehehe...
-Mas eu ainda prefiro a minha Violetta, certo? Boa Noite!
-Boa Noite, Rodrigo!- E a garota se despediu com beijinhos e ainda deu tempo para jogar futebol de botão com a criançada e se divertir muito, até a hora de dormir, quando todos foram se arrumar, Takeshi correu para abraça-la:
-Oi, Takeshi, por que você tá chorando?
-Eu não quero que você vá embora daqui!
-Como ir embora daqui? Eu já cheguei, vou dormir!
-Você não entende nada!-E o menino saiu correndo, deixando a garota muito encucada com aquilo.
-Estranho, eu ir embora, o que deu nele?
Na pensão das Flores, Rafaela cuidava da saúde de Seu Manuel, com remédios e atenção, na tentativa de recuperá-lo, pois temia a solidão e o medo de Giovanna atormentando-a.
-E então, quais as novidades?
-Júlio está estudando as matérias do cursinho, Giovanna e Murilo arrumaram um lugar para ensaiar, Dona Marocas está fazendo novenas pelo senhor, e o Carlinhos está fazendo birra lá fora...
-Ah, minha menina, tenho tanta pena de partir e te deixar sozinha nesta pensão de malucos!
-Não diga besteiras, logo o senhor vai melhorar como sempre...
-Voce devia construir a sua vida, Rafaela!
-Minha vida? Mas esta é a minha vida, eu sou feliz aqui!
-Mas você precisa arrumar algum emprego, se firmar na vida, tentar o vestibular junto do Júlio Cristiano, conhecer uma pessoa que seja boa para você e se casar!
-Eu, me casando? Isso é até impossível pra mim... Quem gostaria de uma garota sem graça como eu...
-Abra a janela, por favor... -Rafaela abriu a janela, onde estava uma corrente de ar que refrescava aquele quarto tão antigo. Quando ela recebeu um telefonema , se irritou, era apenas telefonistas de uma operadora que oferecia promoções, mundos e fundos. Quando ela retornou, Manuel começou a sentir uma falta de ar muito grande.
-Rafaela... Me ajuda!
-Tio, o que aconteceu?!
-Eu preciso viver... Viver... A herdeira...
-Eu vou fechar as janelas e ligar pro hospital!
-Não fecha... Eu preciso de ar... Ar é vida... -Manuel inclinou a cabeça e desmaiou. Rafaela quase surtou e começou a gritar:
-ALGUEM ME AJUDA!
-Ora, quem está gritando?!- Perguntou Mia que acordou no meio da noite e deu socos no travesseiro, com muita raiva e disse:
-Eu tenho que parar com isso! Eu não quero ser paranormal, tá?
Autor(a): Ginny Potter
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
No dia seguinte, Mia se levantou para ajudar Dona Noemi com as crianças. Todos estavam tomando o café da manhã calados, sem nada dizer, e apenas Rãzinha e Alfredo perceberam, ainda mais por que Takeshi era o mais calado de todos, e com os olhos vermelhos. Dona Noemi perguntou: -Vocês parecem estranhos, o que houve? -Ah, não aconte ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 70
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
-
giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
-
giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
-
rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk
-
giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.
-
flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!
-
rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!