Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida
No dia seguinte, Mia se levantou para ajudar Dona Noemi com as crianças. Todos estavam tomando o café da manhã calados, sem nada dizer, e apenas Rãzinha e Alfredo perceberam, ainda mais por que Takeshi era o mais calado de todos, e com os olhos vermelhos. Dona Noemi perguntou:
-Vocês parecem estranhos, o que houve?
-Ah, não aconteceu nada, Dona Noemi!
-Eles que não dormiram bem...
-Takeshi você nem comeu o seu cereal de chocolate! E olha que você gosta muito!-Comentou a garota, enquanto o japonesinho se esforçava para não chorar.
-Por que eu não quero que você vá embora daqui!
-Mas que coisa, por que esse menino tá falando assim?
-Por que você vai embora daqui a alguns dias e vai deixar a gente!!!
-Alfredo e Maria de Lurdes! Como vocês contaram isso pro Takeshi?
-A gente guardou segredo, esse japinha é que vive escutando a conversa dos outros!-Reclamou Rãzinha.
-Agora é que eu quero saber, tia Noemi! Que historia é essa de eu ir embora?!
-Mia, é uma historia meio complicada, mas você não vai embora...
Dona Noemi teve que levar Mia para o quarto, conversar sobre a historia do tio Manuel que estava doente e ela precisava passar um mês administrando a pensão que ele era dono. A garota levou um susto com aquela historia.
-Mas como? Eu tenho um tio? Como ele me descobriu aqui?
-Não sei, mas o importante é que isso pode ser importante até para você descobrir suas origens, a sua família!
-Minha família sempre foi você e as crianças, por que eu iria querer conhecer alguém que me abandonou na chuva?
-Talvez você não tenha sido abandonada, talvez a sua mãe te amou muito, mas alguém deve ter lhe separado dela...
-Puxa, minha vida parece novela, tão cheia de ondas, o que mais pode acontecer?
-Pode acontecer muita coisa, a vida é um carrossel que não para de girar e nos deixa meio tontos!
-Um tio e uma pensão... Um mês... Longe da Tia Noemi, das crianças, da confeitaria...E DO RODRIGO!!-Mia levou um susto e ficou apreensiva, como contaria aquilo para o namorado? Não queria sair do lugar onde fora criado, nem encontrar as pessoas que a abandonaram no pior momento, não, ela não iria para aquela pensão, por isso, pegou a bicicleta e foi pegar no batente.
-Por que comigo?! Agora eu tenho um problemão... Se eu consegui tirar uma patricinha da cadeia, por que não resolver tudo conversando com o meu príncipe?
Quando chegou ao hospital, acompanhada de Rafaela, Giovanna e Murilo, eles tiveram que esperar horas com seu Manuel na ambulância, por causa da falta de leitos que havia por lá.
-Por favor, enfermeira, é o meu tio!
-Sinto muito, no momento todos os leitos estão ocupados!
-E qual é a previsão dele conseguir?
-Não sei...Acho que em algumas horas...
-Algumas horas? Que raios de hospital é esse?!-Perguntou Giovanna que estava irritada com aquele descaso, pois seu Manuel respirava com o aerossol junto de Murilo que esperava a chegada de Julio, que estava dormindo e fora acordado na pensão, era uma questão de salvação ou de final de historia!
-Mas o que eu vou fazer?
-O que vou fazer! Aff, garota, reage, lute até o fim!
O fim, três letrinhas que faziam Rafaela ter medo do futuro e da vida, era a vida do tio que estava em jogo, e ela estava com medo de reclamar com aquela enfermeira, que parecia nem se importar com a situação. Mas ela não podia deixar uma injustiça, que acontece hoje com tantas famílias pelo Brasil, puxou a enfermeira pelo braço, agarrou-a pelo pescoço e disse com voz forte.
-ESCUTA, SUA ENFERMEIRA LAMBISGOIA, O MEU TIO MANUEL TÁ MUITO MAL, E SE ELE MORRER AGORA POR FALTA DE LEITO, A GENTE VAI TE PROCESSAR, E VOCE NÃO QUER PARAR NO JORNAL POR CAUSA DE ABANDONO AOS PACIENTES,NÃO É?
-Senhorita, você está apertando...O meu pescoço!
-É PRA APERTAR MESMO!-Rafaela nunca tinha reunido tanta força e continuou. - ARRANJA UM LUGAR PARA O MEU TIO FICAR, OU EU QUEBRO TUDO AQUI! E ENTÃO, VOCE ESCOLHE, SALVAR UM VELHINHO OU APARECER NO BRASIL URGENTE?
-Está bem, vou ver se consigo alguma coisa...- A enfermeira saiu dali assustada e Rafaela se sentou no banco para se recuperar. Giovanna estava rindo daquela cena e disse:
-Uau, não sabia que você era tão valentona, hehehe!
-Para salvar a única pessoa que eu tenho no mundo...Vale tudo...
Minutos depois, seu Manuel, já meio debilitado, foi transferido para um leito no hospital, e Rafaela ficou a esperar por alguma noticia. Enquanto isso, Giovanna estava num momento de inspiração e perguntou:
-E se eu escrevesse uma musica?
-Musica?
-É, inspirada naqueles rocks de protesto, sobre a situação dos hospitais...
-O meu tio está sofrendo e você pensando em musica!
-Para de pensar assim! Você não pode ser fraquinha o tempo todo, aprende a viver, bonequinha de porcelana!-Giovanna saiu para comprar refrigerante enquanto Rafaela estava se sentindo vazia, tanto de amor, como de autoestima. Com apenas dezoito anos, parecia ser envelhecida pela vida tão dura que levou desde a infância e por causa de uma perda que ela lutou muito para sobreviver. Será que ela, tão frágil, aguentaria perder outra pessoa importante na vida?
Mais tarde, Mia saiu da confeitaria e se encontrou com Rodrigo que estava voltando do trabalho, ela precisou falar com muita calma sobre a surpreendente viagem que ela teria de fazer por um mês, e o rapaz quase não acreditou naquilo:
- Tem certeza que isso não é brincadeira?
-Não, tem até a carta que chegou pra Dona Noemi! E eu que pensei que não tinha mais ninguém, agora me surge um tio e uma pensão pra tomar conta!
-E por quantos dias você ficará lá?
-Na verdade vou ter que ficar um mês!
-Um mês? E sozinha? Em uma pensão, com tantas pessoas diferentes e tudo mais, você quer me esquecer?
-Ah, não venha me proibir das coisas Rodrigo, quer estragar tudo?
-Eu só estou preocupado com você,amor! Eu não posso me conformar!
-Então por que você não vem comigo?
-Eu tenho o meu trabalho,a minha familia,as coisas que eu tenho pra resolver...
-E a Andresa pra ficar te perseguindo?
-Claro que não!Mas por favor...Não demore a voltar!
-Eu não vou demorar,você vai ver!-Mia abraçou Rodrigo e os dois passaram um tempo juntos até a hora de voltar para casa.Só que havia um clima bem estranho entre os dois,como se o coração de cada um estivesse apertado a ponto de fazê-los chorar.Estava tudo tão perfeito,até aquela bomba.Um mês de separação!E por que com eles?
No hospital,Giovanna ligava como louca para o telefone de Julio Cristiano,que tinha saido para o cursinho enquanto Murilo andava de um lado para o outro e roia as unhas,a espera de noticias.Sentada no banco,Rafaela estava quieta,mas ainda tinha seus rabiscos de esperança na alma...
-Vai dar tudo certo.É só uma crise,vai passar...
-Rafinha,tenta se acalmar,vais ter um troço desse jeito...
-Nada mais me importa agora...
-Com licença,quem é a...Rafaela Fernandes?
-Sou eu,doutor,está tudo bem com o meu tio?
-Venha,o seu tio lhe chama.
O medico levou Rafaela até o quarto onde ele estava e ela se segurou para não sofrer na frente do tio. era de dar pena ver o seu Manuel respirando com a ajuda de aparelhoes e deitado ali. Ele estava tranquilo e esboçou um sorriso para receber a sobrinha.
-E então...Como está a minha menininha?
-Não sei...Tudo tão estranho...Tenho medo!
-Não fica assim...Um dia,todos nós passaremos por isso...
-Mas eu não queria que fosse agora...O meu tio...A unica pessoa que se importa comigo...
-Não chores...Está chegando o tempo...De crescer...
-Posso pedir tua benção?-Rafaela tinha esse costume,que aprendeu quando era criança,ao pedir a benção aos pais e ultimamente ela pedia a benção a Manuel que sorriu e apenas disse:
-Está ha hora...
-Como você se sente?
-É tanta paz...Rafaela,eu a amo...como uma filha...
-Eu tambem te amo,tio!
-Siga o caminho das estrelas...É o que digo...Até sempre...-Manuel fechou os olhos e Rafaela pensou que ele estivesse com muito sono.Até que ela escutou uma voz suave que lhe dizia assim:
"Rafaela,chegou a hora.Manuel já está bem!"
A menina continuou pensando que aquilo não era verdade,quando o médico pediu para que ela se levantasse,tinha que preparar tudo.
-Me deixa ficar com o meu tio,me deixa,ele só tá dormindo,ele precisa de mim!Me solta,por favor!
-Eu sei o quanto é dificil,tentamos de tudo,mas agora ele está em paz...
-É MENTIRA!MENTIRA!O MEU TIO TEM QUE ACORDAR!EU PRECISO DELE!!!-Rafaela gritava outra vez,só que agora o desespero lhe visitara e o medo se tornara realidade.O que fazer?Não era justo,Manuel ter partido e a pobrezinha ter ficado naquele estado pavoroso até que ela foi socorrida por Giovanna e Murilo.
-Calma,você tá alterada demais!
-EU NÃO QUERO NADA!EU QUERO O MEU TIO!
-Mas Rafinha,estava na hora dele partir,não dava pra evitar!
-Licença,cadê a Rafaela?-Perguntou um rapaz alto,moreno e aflito,que fugira do cursinho e largou tudo para visitar os amigos e a pobre pequena que chorava e se revoltava com o mundo.Quando Rafaela estava no maior sufoco,ele enxugou as lágrimas e perguntou:
-Rafaela,eu não sei o que dizer mais...
-Não diz nada,Julinho...
-Minha irmãzinha...-O jovem a abraçou com muita calma e pediu para que Giovanna e Murilo se juntassem naquele momento tão estranho.Sim,ali não estava um menino,e sim Julio Cristiano.Um Julinho adulto e bonito,de rosto e de coração,e que apenas queria compreender o mundo.
Mia estava escutando uma musica no radinho do celular e começou a pensar nas varias coisas que viveu até então.Seria dificil deixar tudo aquilo,ainda mais quando ela chegou em casa e foi recebida pelas crianças do orfanato que a abraçaram muito e a encheram de beijos.E para a surpresa dela,o timido Dinho pegou o violão e todos começaram a cantar uma canção...
Autor(a): Ginny Potter
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Eu estive analisando algumas coisas por aqui e decidi excluir a fic "Mi Pequeña Grachi" pois estava muito confusa e os personagens não iriam tomar o caminho certo.Mas não se preocupem,eu vou restaurar algumas coisas e depois começar uma nova historia na semana que vem. Não sei como,vai ter que ser na raça,vou me esforçar.N&at ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 70
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
-
giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
-
giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
-
rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk
-
giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.
-
flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!
-
rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!